Jump to content

5 Trivialidades [5T] - Equipa Roxa vencedora


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última Resposta

Tipo, arranja originalidade para os textos e faz coisas decentes e ninguém te "rouba" ;)

 

Nem sabes qual é o meu texto. Ah, espera, o melhor. As pontuações assim o dizem ;):D

 

é para saberes, o que as outras equipas sentem quando se esforçam nos textos, e têm pontuações baixas    :@  :@

 

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi muito confusa em termos de pontuações e eu vou explica-lo o porquê e como atingir o sucesso:

Bem, acho que todos se aperceberam de uma tema que está-se a tornar constante na parte criativa do jogo. Falo do sexo. Tudo bem, é um tema normal, mas agora estarem sempre a bater na mesma tecla e em discursos reciclados, cansa um pouco. Qualquer tema que comece a ficar muito explorado, começa a cansar e a cheirar mal. Libertem-se, criem coisas novas. Há tanta coisa para explorar... 

Séries, talvez sejam o ponto de mais críticas pois a pontuação mais alta foi um 69. A minha crítica e da Herportrait, vai, sobretudo, para o conteúdo em si. Não houve nenhuma realmente rica em conteúdo... Habituamos-nos a coisas tão boas por vossa parte, e agora desiludem-nos. 

Um pedido de desculpas sinceros se o tiver a fazer, se alguém se sentiu magoado com alguma pontuação, mas já sabem que não podemos dar a todos uma pontuação igual. 

Acho que conseguem melhor e algumas equipas já o conseguiram.

 

Para vos ajudar, em termos concretos, nos textos, procurem novas informações, estejam atentos ao dia-a-dia. Por exemplo, no vídeo do Hitler podia ter inventado algo sobre medidas da austeridade, por exemplo. :haha: (com a palavra "poupar") Não sei... Podem ser sarcásticos, irónicos e até roçar na sátira, mas o conteúdo tem que ser melhor e mais criativo. Há tanta coisa para escrever...

Bem, em relação a desafios concretos nada vos posso aconselhar senão uma boa procura na net que costuma lá estar tudo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana foi muito confusa em termos de pontuações e eu vou explica-lo o porquê e como atingir o sucesso:

Bem, acho que todos se aperceberam de uma tema que está-se a tornar constante na parte criativa do jogo. Falo do sexo. Tudo bem, é um tema normal, mas agora estarem sempre a bater na mesma tecla e em discursos reciclados, cansa um pouco. Qualquer tema que comece a ficar muito explorado, começa a cansar e a cheirar mal. Libertem-se, criem coisas novas. Há tanta coisa para explorar... 

Séries, talvez sejam o ponto de mais críticas pois a pontuação mais alta foi um 69. A minha crítica e da Herportrait, vai, sobretudo, para o conteúdo em si. Não houve nenhuma realmente rica em conteúdo... Habituamos-nos a coisas tão boas por vossa parte, e agora desiludem-nos. 

Um pedido de desculpas sinceros se o tiver a fazer, se alguém se sentiu magoado com alguma pontuação, mas já sabem que não podemos dar a todos uma pontuação igual. 

Acho que conseguem melhor e algumas equipas já o conseguiram.

 

Para vos ajudar, em termos concretos, nos textos, procurem novas informações, estejam atentos ao dia-a-dia. Por exemplo, no vídeo do Hitler podia ter inventado algo sobre medidas da austeridade, por exemplo. :haha: (com a palavra "poupar") Não sei... Podem ser sarcásticos, irónicos e até roçar na sátira, mas o conteúdo tem que ser melhor e mais criativo. Há tanta coisa para escrever...

Bem, em relação a desafios concretos nada vos posso aconselhar senão uma boa procura na net que costuma lá estar tudo. :)

 

Eu acho que tens uma certa razão . Quando brinquei com o roubar, foi no sentido de as pontuações terem sido bastantes baixas comparativamente com resultados que têm havido. 

 

Subestimaram a equipa verde, agora é só chegar ao topo :smoke:

 

O bloody não , tanto que voces foram logo um alvo a abater 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subestimaram a equipa verde, agora é só chegar ao topo :smoke:

eu sei que todas as equipas são boas, e os resultados de ontem são a prova disso. O que considero "injusto" neste jogo é o retirar de pontos aos adversários, antes de se conhecerem os resultados finais e essa situação pode dar origem a "algumas" injustiças

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que todas as equipas são boas, e os resultados de ontem são a prova disso. O que considero "injusto" neste jogo é o retirar de pontos aos adversários, antes de se conhecerem os resultados finais e essa situação pode dar origem a "algumas" injustiças

 

É um jogo.. E esse factor "desconhecido" dá-lhe um carisma especial.. É verdade que poderá ser injustivo.. Os 20 pontos retirados à minha equipa logo na primeira ronda foram duros.. Uma vez que não foram nem 5, nem 7 como nos desafios anteriores.. Mas sim 20! Se não fosse esse factor, não estariamos na última posição actualmente.. No entanto, temos que encarar isto na desportiva :) Como uma espécie de Secret Story (desculpem lá a compração :P ), na medida em que nunca se sabe o que poderá acontecer. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5º desafio:

TV Portuguesa:

Muitos programas já passaram nas generalistas e decerto que houve alguns que vos marcaram. Contudo, deve ter havido um em especial, aquele que gostavam que fosse readaptado ou então que voltassem com uma nova edição. E é isso que eu vos peço esta semana: pesquisem programas antigos e retenham um, que sempre gostaram, e que esperam sempre que venha outra edição, dando os vossos argumentos para tal (o porquê de dever voltar) e qual era o propósito.

 

Séries:

Esta semana peço-vos criatividade, acima de tudo. Escolherão uma série internacional e imaginem que são os diretos de marketing de uma cadeia de televisão portuguesa. A TV quer que a série tenha bastante sucesso e para tal, terão que fazer uma publicidade estrondosa à série e o porquê do espectador ver. Tem que escrever os argumentos e podem fazer um grafismo especial, ou então um slogan em português. Tudo é válido.

 

Filmes:

 

Esta semana quero que façam um filme digno de receber um "Golden Raspberry Award" que são os prémios que distinguem os piores filmes. Quero que criem um plot ou sinopse de um filme que não cabe na cabeça de ninguém e que ninguém veria. Acrescentem 4-5 atores a esse sinopse. A pior, e pela primeira vez no 5T, terá mais pontos. :mosking:

 

Música/Literatura

Esta semana: Música

 

Esta semana jogarão um jogo! Perguntam vocês: olha, isto agora é videojogos... Não, não fiquem aflitos, pois será um jogo sobre música. Neste site terão perguntas sobre músicas e terão que responder acertadamente. Escolherão 3 categorias, ao vosso critério, e terão que responder às perguntas que vão aparecendo:

http://musicpopquiz.com/ 

Depois, enviam-me um print, assim:

0fg9lk1.png

 

Videojogos:

Esta semana, em videjogos, e pela primeira vez, faremos uma espécie de um debate. 

Eu dou o tema: em todos os jogos, no canto inferior esquerdo costuma ter lá uma idade, que é mínima para jogar. E o que eu quero que respondem é se concordam com o facto de haver uma idade mínima para jogar um certo jogo. Cumprem/cumpriram sempre isso? Acham que nada tem a ver com a idade, mas sim com a mentalidade de cada um? 

Bem, terão que tomar uma posição (contra ou a favor) e esclarecer-me, mais ou menos, quais são os vossos pontos de vistas acerca do tema e dar alguns argumentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos argumentos... Isto já parece aquelas introduções da composição do grupo III dos testes de Português. "Faça um texto sobre (...) recorrendo, no mínimo, a dois argumentos, e ilustre pelo menos um com um exemplo significativo." :rolleyes: Mas gostei dos desafios. :)

ou dos concursos públicos :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...