Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Vai escrever uma novela, onde há uma mina, e uma mulher mais velha manda naquela zona, não quer o filho perto da rapariga, arranja tudo para ela ser internada À força numa clinica psiquiatrica, e esta volta anos ais tarde para se vingar.

E aquele amigo da Clara, o Renato, é claramente baseado na Constança de SB, que ajuda a protagonista a sair da clínica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

 

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Vai escrever uma novela, onde há uma mina, e uma mulher mais velha manda naquela zona, não quer o filho perto da rapariga, arranja tudo para ela ser internada À força numa clinica psiquiatrica, e esta volta anos ais tarde para se vingar.

Desconhecia. Muito obrigado ;) 

De facto, é muito parecida mesmo a La Patrona e Santa Bárbara, a história centra é basicamente a mesma. Será que é uma adaptação também? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ZDK disse:

Migues, não estou entendendo. Ele vai ter escrever novela cuja sinopse faz lembrar Santa Bárbara, é isso? 

A novela dele que vai estrear em Outubro no horário das 8 da Rede Globo(O Outro lado do Paraíso) vai ter a mesma história principal que Santa Bárbara.

A personagem da Bianca Bin é dona de uma terras com minas de diamantes e a personagem da Marieta Severo que é falida,vai influenciar o filho(Sérgio Guizé) a envolve-se com ela para obter as terras,a personagem da Bianca Bin vai se casar com o filho da Marieta Severo e ter um filho com ele,depois de conseguir o que querer vai livra-se da nora, internado-a numa clínica psiquiátrica,anos depois ela volta para se vingar rica com a ajuda da personagem da Nathalia Timberg que também esta internada na clínica psiquiátrica.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

De facto, é muito parecida mesmo a La Patrona e Santa Bárbara, a história centra é basicamente a mesma. Será que é uma adaptação também? 

Não é um original mesmo, e o pai da rapariga morre numa explosão na mina causada pela vilã. kkk

Serio, não é gozo, é mesmo a sinopse da novela.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não é um original mesmo, e o pai da rapariga morre numa explosão na mina causada pela vilã. kkk

Serio, não é gozo, é mesmo a sinopse da novela.

LOL thanks. Claramente é muito inspirada em La Patrona/Santa Bárbara. Soa mesmo a adaptação e tudo lol

Crise de criatividade chegando também ao Brasil e à Globo xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RRtelenovelas disse:

O Walcry Carrasco é dos meus autores preferidos mas vai arranjar lanha para se queimar com está novela,mas valia ter dito que era adaptação e pagar os direitos a Telemundo,já com Alma Gémea teve problemas.

O que aconteceu com Alma Gémea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Mas a Globo adaptou "La Patrona"? e para as 21h? não percebo. Até acho que seja só inspirada e é mesmo.

O problema é que nem a Globo nem o Walcyr falaram desta novela como uma adaptação, mas sim como um original. E é isso que está a gerar controvérsia. Se eles tivessem pago os direitos para adaptar, estava tudo bem. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RRtelenovelas disse:

O Walcry Carrasco é dos meus autores preferidos mas vai arranjar lanha para se queimar com está novela,mas valia ter dito que era adaptação e pagar os direitos a Telemundo,já com Alma Gémea teve problemas.

O que se passou com Alma Gémea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

O que aconteceu com Alma Gémea?

Foi processado:

''Alma Gêmea'' teve duas acusações de plágio. Ele foi acusado de plágio pelo escritor Carlos de Andrade, autor do livro Chuva de Novembro. Ele entrou com um processo, exigindo 10% do faturamento da novela e alegando que ela era plágio do seu livro. Chuva de Novembro conta a história do músico Caio, que se apaixona por Caressa, a quem dá uma rosa amarela. E a prima Regina fica enciumada e arma um plano para matar Caressa, e fazendo Caio viver uma vida solitária. Na novela, os personagens seriam Rafael, Luna e Cristina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Foi processado:

''Alma Gêmea'' teve duas acusações de plágio. Ele foi acusado de plágio pelo escritor Carlos de Andrade, autor do livro Chuva de Novembro. Ele entrou com um processo, exigindo 10% do faturamento da novela e alegando que ela era plágio do seu livro. Chuva de Novembro conta a história do músico Caio, que se apaixona por Caressa, a quem dá uma rosa amarela. E a prima Regina fica enciumada e arma um plano para matar Caressa, e fazendo Caio viver uma vida solitária. Na novela, os personagens seriam Rafael, Luna e Cristina.

Bem, desconhecia estes 'barracos' da Globo :O 

A acusação ganhou o processo contra ele/Globo? 

há 7 minutos, アンドレ disse:

O problema é que nem a Globo nem o Walcyr falaram desta novela como uma adaptação, mas sim como um original. E é isso que está a gerar controvérsia. Se eles tivessem pago os direitos para adaptar, estava tudo bem. 

Já está a gerar controvérsia? E ele e a Globo já se manifestaram?

É que claramente aquilo é uma adaptação... E foram-se meter em maus lençóis, porque escolheram logo La Patrona, muito conhecida, relativamente recente, um fenómeno de audiências e nomeada para os Emmy 2014. 

Impossível passar despercebido... 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ZDK disse:

Já está a gerar controvérsia? E ele e a Globo já se manifestaram?

Há alguns sites que denunciam as semelhanças, mas não sei se a Globo consegue abafar o caso. A Globo até agora ainda não se manifestou. 

Segundo o artigo deste site, no fim, ele até plagia colegas :haha: 

https://rd1.com.br/o-outro-lado-do-paraiso-tem-semelhancas-com-trama-mexicana-la-patrona/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Há alguns sites que denunciam as semelhanças, mas não sei se a Globo consegue abafar o caso. A Globo até agora ainda não se manifestou. 

Segundo o artigo deste site, no fim, ele até plagia colegas :haha: 

https://rd1.com.br/o-outro-lado-do-paraiso-tem-semelhancas-com-trama-mexicana-la-patrona/

Muita tinta vai rolar... Mas no problem, a Globo nem deve estar muito preocupada, com o dinheiro que tem paga qualquer acusação lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, アンドレ disse:

O problema é que nem a Globo nem o Walcyr falaram desta novela como uma adaptação, mas sim como um original. E é isso que está a gerar controvérsia. Se eles tivessem pago os direitos para adaptar, estava tudo bem. 

Exato, Portugal também faz vários remakes mas não há problema nenhum, visto que pagamos os direitos de autor.

há 35 minutos, ZDK disse:

Muita tinta vai rolar... Mas no problem, a Globo nem deve estar muito preocupada, com o dinheiro que tem paga qualquer acusação lol

Também muita gente comparava Avenida Brasil com Revenge e acho que não deu em nada...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, LFTV disse:

O que eu não gosto de quando os actores portugueses vão para o Brasil é que se perde aquela "distância" das novelas brasileiras e Portugal. Não sei se me faço entender. Hoje parece que já qualquer um pode lá chegar, principalmente na Globo. Se antigamente víamos ir para lá um ou outro de vez em quando e quando era necessário. Hoje em dia qualquer um já pisa o Projac.

É pá que estupidez. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Forbidden disse:

Exato, Portugal também faz vários remakes mas não há problema nenhum, visto que pagamos os direitos de autor.

Também muita gente comparava Avenida Brasil com Revenge e acho que não deu em nada...

Mas essas de comum só mesmo a temática vingança. Agora o Walcyr plagiou descaradamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Rafael A. disse:

É pá que estupidez. 

Estupidez porquê? é a verdade. Hoje qualquer um já pode ir para a Globo, mesmo sem ter grande talento. Não são selectivos. E eu não percebo este interesse repentino da Globo em actores portugueses. Parece que só agora descobriram Portugal. E pior é quando vão para lá fazer de brasileiros. As novelas da Globo para mim já perderam a "magia" há muito.

Eu gosto de ver actores portugueses a ser reconhecidos pelas produtoras internacionais. Mas há limites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

E pior é quando vão para lá fazer de brasileiros. As novelas da Globo para mim já perderam a "magia" há muito.

Parece-me que eles agora mudaram isso. Em Novo Mundo estiveram lá 4 portugueses e todos eles falaram português de Portugal. 

Eu acho bem que os portugueses vão para lá. Em nada afeta a sua presença cá. Na Globo eles deixam os atores descansar mais tempo e os atores podem aproveitar esse intervalo para virem cá fazer um ou outro projeto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...