Jump to content

RTP1 HD


NEQ

Posts Recomendados

Se tu dissesses o contrário é que eu me admirava...

Eu por acaso acho bem melhor a qualidade de imagem das privadas que da RTP.

Tal como eu expliquei, por vezes as câmeras da RTP são antigas e não suportam HD, daí notares essa diferença mas sem dúvida que a nivel de cores a das RTP são mais reais no seu geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última Resposta

Eu não tenho a certeza, mas o Got Talent é gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho. Estes estúdios não tão preparados para HD e as câmaras são muito antigas.
O Got Talent é produzido pela Fremantle, o estúdio é o mesmo que o Ídolos ou Factor X e todos partilham uma imagem péssima.

Mas se recuarmos para o The Voice Portugal, gravado nos estúdios da RTP, víamos uma qualidade de imagem superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Em Portugal ainda se pensa que o HD é um "luxo"... A RTP já anda com aquele canal em "testes" há quanto tempo? Já não falar com a quantidade de programas da RTP2 que são desperdiçados enquanto esse canal está vazio. Ah, e nem se ouve falar no canal para a TDT, os interesses obscuros não deixam.

EDIT: Interessante, enquanto a RTP1 SD foi para intervalo o HD continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como era de esperar, a Volta a Portugal só dá na RTP1 HD no período em que é emitida na RTP1, a partir das 16h. Isto apesar de das 15h às 16h o canal estar vago. Enfim... :dry:

como deves imaginar o rtp HD é somente um espelho da rtp1 não podem simplesmente usa-lo para emitir outras coisas que não sejam da rtp1...

Em Portugal ainda se pensa que o HD é um "luxo"... A RTP já anda com aquele canal em "testes" há quanto tempo? Já não falar com a quantidade de programas da RTP2 que são desperdiçados enquanto esse canal está vazio. Ah, e nem se ouve falar no canal para a TDT, os interesses obscuros não deixam.

EDIT: Interessante, enquanto a RTP1 SD foi para intervalo o HD continua...

A rtp não fica em HD quando vai para intervalo como é óbvio, os anuncios não são hd, mas não iam desligar o canal apenas por haver um intervalo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como deves imaginar o rtp HD é somente um espelho da rtp1 não podem simplesmente usa-lo para emitir outras coisas que não sejam da rtp1...

A rtp não fica em HD quando vai para intervalo como é óbvio, os anuncios não são hd, mas não iam desligar o canal apenas por haver um intervalo... 

Mas tem que se começar a pensar assim, por exemplo a TVE com 3 canais principais tinha um canal HD que dava programas de todos e agora já cada um tem o seu (menos a La 2, acho eu). E como a RTP não tem capacidade para criar versões para a 1 e para 2 em separado, é um pouco estúpido não haver pelo menos uma RTP HD com os programas também da RTP2 que podiam muito bem dar em HD, as séries ou o Tour que é um caso flagrante (vi a maior parte no Eurosport muito por causa do HD)...

Eu sei que os anúncios não são em HD. Não sei se quando falas em "desligar o canal" estás a referir ao MEO; eu tenho NOS e o canal nunca desliga mas nunca tinha acontecido isto, sempre que algum programa ia para intervalo na RTP1 também ia na RTP1 HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como deves imaginar o rtp HD é somente um espelho da rtp1 não podem simplesmente usa-lo para emitir outras coisas que não sejam da rtp1...

A rtp não fica em HD quando vai para intervalo como é óbvio, os anuncios não são hd, mas não iam desligar o canal apenas por haver um intervalo... 

Daí se chamar RTP1 HD e não RTP HD, infelizmente (na ausência de RTP2 HD e por aí adiante).

Noutros eventos o mais comum é emitirem o sinal da RTP1 "SD" nos intervalos (como fazem na NOS sempre que não há emissão HD), isto quando não se esquecem e deixam o feed ligado. Como a Volta já dava integralmente na RTPi e RTP África, fazem o mesmo na RTP1 HD e ainda bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
RTP1 HD continua a falhar imenso... não estão a dar o NOS Alive em HD.
E desde que começou o Tour resolveram, tal como fizeram com Beirais o ano passado, deixar de dar O Sábio em HD... Como são episódios de 25 minutos, não estão para se chatear. default_dry.png

Quando se devia dar mais en HD estão andar para traz por este andar ainda n é este ano que temos HD total na 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...