Jump to content

RTP1 HD

NEQ
 Share

Recommended Posts

Se tu dissesses o contrário é que eu me admirava...

Eu por acaso acho bem melhor a qualidade de imagem das privadas que da RTP.

Tal como eu expliquei, por vezes as câmeras da RTP são antigas e não suportam HD, daí notares essa diferença mas sem dúvida que a nivel de cores a das RTP são mais reais no seu geral.

Tal como eu expliquei, por vezes as câmeras da RTP são antigas e não suportam HD, daí notares essa diferença mas sem dúvida que a nivel de cores a das RTP são mais reais no seu geral.

Isso tem mais a ver com o tipo de programa e filtro aplicado...

Eu não tenho a certeza, mas o Got Talent é gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho. Estes estúdios não tão preparados para HD e as câmaras são muito antigas.
O Got Talent é produzido pela Fremantle, o estúdio é o mesmo que o Ídolos ou Factor X e todos partilham uma imagem péssima.

Mas se recuarmos para o The Voice Portugal, gravado nos estúdios da RTP, víamos uma qualidade de imagem superior.

• 4 months later...

Em Portugal ainda se pensa que o HD é um "luxo"... A RTP já anda com aquele canal em "testes" há quanto tempo? Já não falar com a quantidade de programas da RTP2 que são desperdiçados enquanto esse canal está vazio. Ah, e nem se ouve falar no canal para a TDT, os interesses obscuros não deixam.

EDIT: Interessante, enquanto a RTP1 SD foi para intervalo o HD continua...

Edited by canal5
  • Like 1

Como era de esperar, a Volta a Portugal só dá na RTP1 HD no período em que é emitida na RTP1, a partir das 16h. Isto apesar de das 15h às 16h o canal estar vago. Enfim... 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_dry.png">

E a RTP Informação continua sem HD.

Como era de esperar, a Volta a Portugal só dá na RTP1 HD no período em que é emitida na RTP1, a partir das 16h. Isto apesar de das 15h às 16h o canal estar vago. Enfim... 

Hidden Content

/emoticons/default_dry.png">

como deves imaginar o rtp HD é somente um espelho da rtp1 não podem simplesmente usa-lo para emitir outras coisas que não sejam da rtp1...

Em Portugal ainda se pensa que o HD é um "luxo"... A RTP já anda com aquele canal em "testes" há quanto tempo? Já não falar com a quantidade de programas da RTP2 que são desperdiçados enquanto esse canal está vazio. Ah, e nem se ouve falar no canal para a TDT, os interesses obscuros não deixam.

EDIT: Interessante, enquanto a RTP1 SD foi para intervalo o HD continua...

A rtp não fica em HD quando vai para intervalo como é óbvio, os anuncios não são hd, mas não iam desligar o canal apenas por haver um intervalo... 

como deves imaginar o rtp HD é somente um espelho da rtp1 não podem simplesmente usa-lo para emitir outras coisas que não sejam da rtp1...

A rtp não fica em HD quando vai para intervalo como é óbvio, os anuncios não são hd, mas não iam desligar o canal apenas por haver um intervalo... 

Mas tem que se começar a pensar assim, por exemplo a TVE com 3 canais principais tinha um canal HD que dava programas de todos e agora já cada um tem o seu (menos a La 2, acho eu). E como a RTP não tem capacidade para criar versões para a 1 e para 2 em separado, é um pouco estúpido não haver pelo menos uma RTP HD com os programas também da RTP2 que podiam muito bem dar em HD, as séries ou o Tour que é um caso flagrante (vi a maior parte no Eurosport muito por causa do HD)...

Eu sei que os anúncios não são em HD. Não sei se quando falas em "desligar o canal" estás a referir ao MEO; eu tenho NOS e o canal nunca desliga mas nunca tinha acontecido isto, sempre que algum programa ia para intervalo na RTP1 também ia na RTP1 HD.

Edited by canal5
  • Like 1

Daí se chamar RTP1 HD e não RTP HD, infelizmente (na ausência de RTP2 HD e por aí adiante).

Noutros eventos o mais comum é emitirem o sinal da RTP1 "SD" nos intervalos (como fazem na NOS sempre que não há emissão HD), isto quando não se esquecem e deixam o feed ligado. Como a Volta já dava integralmente na RTPi e RTP África, fazem o mesmo na RTP1 HD e ainda bem.

Edited by miguelalex23
  • Like 1

• 1 year later...
RTP1 HD continua a falhar imenso... não estão a dar o NOS Alive em HD.
E desde que começou o Tour resolveram, tal como fizeram com Beirais o ano passado, deixar de dar O Sábio em HD... Como são episódios de 25 minutos, não estão para se chatear. 

Hidden Content

//uploads/emoticons/default_dry.png">

Quando se devia dar mais en HD estão andar para traz por este andar ainda n é este ano que temos HD total na 1
  • Like 1
  • Sad 1

• 2 months later...
  • 2 weeks later...