Jump to content

RTP1 HD


NEQ

Posts Recomendados

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última Resposta

UAU! A RTP emite um jogo em 720p HD 16:9 e as atrasadas das privadas (SIC e TVI) emitem, respetivamente, em 576p 16:9 Letterbox e 576p 14:9 Letterbox

 

o jogo da final da liga europa e da liga dos campeões com aquela imagem nojenta de lados cortados... nem sei como é que ainda aceitam vender os jogos para serem exibidos desta maneira. O que vale é que dão na sportv tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jogo da final da liga europa e da liga dos campeões com aquela imagem nojenta de lados cortados... nem sei como é que ainda aceitam vender os jogos para serem exibidos desta maneira. O que vale é que dão na sportv tb.

 

Mas para isso é preciso pagar, daí que a maioria das pessoas acabe por assistir ao jogo nessas condições. As entidades que cedem os direitos de transmissão deveriam obrigar a emitirem em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jogo da final da liga europa e da liga dos campeões com aquela imagem nojenta de lados cortados... nem sei como é que ainda aceitam vender os jogos para serem exibidos desta maneira. O que vale é que dão na sportv tb.

 

Eu ca é sport.tv que vou ver nem que vá a um café

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde viste isso?

Vi a promo e não dizia lá nada de ser em UHD.

 

Vi antes de começar o Preço Certo, durante o intervalo. Aquilo tinha a referência ao MEO e à Samsung (se não estou em erro). Cá para mim é só para quem tiver TVs Samsung UHD pois as boxs atualmente nem têm a opção de UHD. Já para não falar na minha TV que também não suporta UHD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, se há canal que tem obrigação de fazer isto é a RTP não as privadas... 

Mas sim, é degradante pensar que já há testes em 4K e a SIC e TVI imitem em 4:3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vergonha? Era bom que tivessem e que colocassem pelo menos em 16:9 mas duvido muito.

Pesquisa sobre 16:9 / HD no site binaries.cdn.impresa.pt (SIC/Impresa):

"No que se refere a investimentos, o valor realizado, em 2013, foi de 3,8 M€, sendo de realçar o investimento DCM/DAM na SIC, no montante de 2,5 M€, que teve como objetivo implementar fluxos de trabalho de tratamento e circulação de conteúdos integralmente em formatos digitais e criar condições para a emissão de canais e conteúdos em HD." , IN IMPRESA.

"Realização de upgrade para HD do principal camião de exteriores da SIC, que passou a incluir a mais moderna tecnologia digital de produção de televisão.", IN IMPRESA..

Então porque não passam a emitir em HD?

 

IN MAIS TV.

 

A SIC já tem tudo pronto o.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, se há canal que tem obrigação de fazer isto é a RTP não as privadas...

Mas sim, é degradante pensar que já há testes em 4K e a SIC e TVI imitem em 4:3.

Ninguém exige às privadas HD ou 4K. Só se pede 16:9, não é nada que não possam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, se há canal que tem obrigação de fazer isto é a RTP não as privadas... 

Mas sim, é degradante pensar que já há testes em 4K e a SIC e TVI imitem em 4:3.

Continua a ser uma vergonha, lá por não terem obrigação de estarem à frente também não quer dizer que têm de continuar na pré história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa sobre 16:9 / HD no site binaries.cdn.impresa.pt (SIC/Impresa):

"No que se refere a investimentos, o valor realizado, em 2013, foi de 3,8 M€, sendo de realçar o investimento DCM/DAM na SIC, no montante de 2,5 M€, que teve como objetivo implementar fluxos de trabalho de tratamento e circulação de conteúdos integralmente em formatos digitais e criar condições para a emissão de canais e conteúdos em HD." , IN IMPRESA.

"Realização de upgrade para HD do principal camião de exteriores da SIC, que passou a incluir a mais moderna tecnologia digital de produção de televisão.", IN IMPRESA..

Então porque não passam a emitir em HD?

IN MAIS TV.

A SIC já tem tudo pronto o.O

Eu não peço HD, peço somente o 16:9 embora pudessem ter um canal por cabo em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém exige às privadas HD ou 4K. Só se pede 16:9, não é nada que não possam.

 

 

Continua a ser uma vergonha, lá por não terem obrigação de estarem à frente também não quer dizer que têm de continuar na pré história.

Eu frisei isso no meu comentário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...