Jump to content

RTP1 HD

NEQ

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Replies 168
  • Created
  • Last Reply
Posted

Os Nossos Dias já não dá em HD?

Desde que começaram a editar os episódios para repetirem cenas do episódio anterior que deixou de ser transmitido em HD.

Posted

E ao que parece, o jogo de hoje dos sub-21 foi emitido em HD. E logo hoje que tive de ver o jogo em SD porque onde estava não tinha acesso aos canais HD...

Fiquem Bem.

• 2 months later...
Posted

Normal. Agora cortaram os episódios de "Água de Mar" a meio, e ao que parece, editaram as versões em SD...

Fica Bem.

Posted

Este canal é uma vergonha para a RTP. Aposto que metade da programação já é feita em HD e pouco falta para a informação se juntar ao clube... Enquanto isso, temos um canal no cabo que dá Beirais e Filhos do Rock

Posted

Este canal é uma vergonha para a RTP. Aposto que metade da programação já é feita em HD e pouco falta para a informação se juntar ao clube... Enquanto isso, temos um canal no cabo que dá Beirais e Filhos do Rock

Os Filhos do Rock acabaram ontem.

Posted

À semana deviam dar tudo em HD, excepto o BDP, JT e TJ. 

Posted

À semana deviam dar tudo em HD, excepto o BDP, JT e TJ.

Para isso era preciso que todas as câmeras suportassem HD. A RTP não é como a SIC ou a TVI que têm equipamentos nesses formatos e nem em 16:9 se digno a tranzmitir...

Durante o Preço Certo, por exemplo, consegues ver algumas câmeras e chegas à conclusão que nem todas suportam HD.

• 5 weeks later...
Posted

A peça de teatro "Táxis d'os Nossos Dias" vai dar em HD.

E deu mesmo... até estou admirado que eles tirando as 'novelas' não se lembram de usar o HD em mais nada.

Posted

E deu mesmo... até estou admirado que eles tirando as 'novelas' não se lembram de usar o HD em mais nada.

Usarem ontem também para a emissão da Gala da Bola de Ouro da FIFA.

Fica Bem.

Posted

Eu vi, aquilo era HD 720i?

Nopes. Para ser HD, o mínimo é 720p. Mas normalmente as emissões da RTP1 HD são a 1080i, se não estou em erro.

Fiquem Bem.

• 1 month later...
Posted

Novidades no canal RTP1 HD:

- A novela Os Nossos Dias voltou a ser exibida em HD (possivelmente porque os episódios já são exibidos na totalidade)

- O Festival RTP da Canção 2015 vai ser o próximo evento em HD. A primeira semifinal é no dia 3 de março, a segunda no dia 5 e a final no dia 7.

(Acho que o festival da canção tem sido o único evento digno de ser transmitido em HD desde "sempre". Pelo menos desde 2010 que já é transmitido em HD :) )

Posted

é pena que o Got Talent não dê em HD, fazia todo o sentido nem que fosse as galas em directo pelo menos. Mas como o The Voice não foi este também parece que não é.

Posted

é pena que o Got Talent não dê em HD, fazia todo o sentido nem que fosse as galas em directo pelo menos. Mas como o The Voice não foi este também parece que não é.

É estranho, mas os programas de domingo da RTP, principalmente nos diretos, tem sempre uma qualidade assim para o mázinha...

Posted

É estranho, mas os programas de domingo da RTP, principalmente nos diretos, tem sempre uma qualidade assim para o mázinha...

Pois, mas é normal, se nós pensarmos que a televisão portuguesa é de "terceiro mundo"...
Posted

Pode não ser mas já pensei se serão somente câmeras SD, daí não transmitirem no canal HD, o que também justifica essa qualidade de imagem.

Posted

Não acho que tenha nada fraca qualidade... aliás comparativamente ao da sic a rtp tem muito melhor imagem...

Embora na primeira gala a realização fosse um bocado má... mas sobretudo a mudança de planos mas em termos de imagem é muito melhor.

Posted

Não acho que tenha nada fraca qualidade... aliás comparativamente ao da sic a rtp tem muito melhor imagem...

Mas aos da TVI por exemplo, é inferior, parece desfocada. E também considero a da SIC superior...

Posted

Mas aos da TVI por exemplo, é inferior, parece desfocada. E também considero a da SIC superior...

Entre a RTP 1 e a SIC, a RTP 1 é melhor em qualidade de imagem mais real. Já a TVI é a pior das 3 devido a ter as cores borradas.

Em relação ao desfocado, penso que seja das câmeras.

Posted

Entre a RTP 1 e a SIC, a RTP 1 é melhor em qualidade de imagem mais real. Já a TVI é a pior das 3 devido a ter as cores borradas.

Em relação ao desfocado, penso que seja das câmeras.

Se tu dissesses o contrário é que eu me admirava...

Eu por acaso acho bem melhor a qualidade de imagem das privadas que da RTP.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...