Jump to content

Rising Star


Pedro

Posts Recomendados

Em relação ao programa nem sei bem o que dizer :lol:

Acho que o único ponto positivo e que diferencia o formato de outros do mesmo género é o sistema de votação: verdadeiramente justo (cada espectador tem direito a um voto por atuação) e interativo. De resto achei o programa uma seca monumental. E não sei se foi só pela (falta de) dinâmica que vimos ao longo da emissão. Não acontece muito mais do que um concorrente a atuar, o júri a comentar e a familia a apoiar (neste aspeto é claramente mais do mesmo). Até o ecrã que prometia uma emoção adicional às atuações (por marcar a passagem dos concorrentes à próxima fase da competição) não trouxe nada de novo. Pelo menos não trouxe o que prometia (tirando na atuação da concorrente mais pontuada da noite que teve uma passagem bastante boa). Fazendo uma análise mais focalizada:

Júri: gosto de cada um dos jurados, tiveram uma boa prestação, mas não gostei do júri enquanto um todo, ainda lhes falta dinâmica e alguma química, algo que com o tempo melhorará certamente (não esquecer que este foi apenas o primeiro programa).

Apresentadores: Leonor bem, mas ainda à procura de um registo adequado (por vezes parecia que se perdia no meio de alguma agitação). Pedro melhor do que o inicialmente esperado. De qualquer forma, enquanto apresentador é um bom ator! Mostrou-se demasiado preso aos cartões e a alguns tons de voz e gestos que se percebeu terem sido ensaiados para o efeito.

Sistema de votação: como disse EXCELENTE (para mim o único ponto positivo e diferenciador do formato);

Concorrentes: o grupo apresentado hoje foi bastante fraco. Eu pelo menos esperava por melhor.

Atuações: pobres e enfadonhas. Neste aspeto acaba por ser um retrocesso face aos talent shows mais modernos e mais populares da atualidade. Parece que regressamos aos programas de outros tempos em que era só um concorrente, posicionado numa "bolacha", com um microfone e um júri a avalia-lo. É verdade que o sistema de votação interativa aqui ganha outra importância. Mas para mim não foi o suficiente e acabam por se perder possíveis bons momentos de espetáculo. Tenho, no entanto, que destacar o facto de as atuações serem acompanhadas por uma banda ao vivo. Ponto muito positivo!

Dinâmicas do programa: como já foi dito, o programa perde-se no meio de tanta conversa. O sistema a adotar deveria ser: VT - Rápida conversa do Pedro com as famílias (introduzindo-se o concorrente) - atuação do concorrente - primeira conversa deste com a Leonor Poeiras (no caso de o ecrã não subir durante a atuação, deveria permanecer em baixo) - avaliação do júri. Em relação às VT, excelente qualidade de imagem, edição/montagem . No entanto, acabam por se perder também no meio de tanta conversa. VT + blablabla = SECA :lol:

Estúdio: palco excelente, boa iluminação, espaço para o público pequeno (desproporcional relativamente ao palco).

Produção / realização: a Endemol prova, mais uma vez, que joga num campeonato diferente do da Fremantle. A realização é incomparável com a das galas do Factor X. De qualquer forma, alguns planos do júri não estavam muito bons. Principalmente dos elementos posicionados à direita (segundo a perspetiva de quem está a assistir na televisão). Raramente apanharam a votação do Carlão, por exemplo. Ah, e detetei um ou outro problema a nível do som (às vezes o instrumental ao vivo sobrepunha-se à voz dos concorrentes. Mas isso também pode ser problema dos cantores e não da produção :lol:)

Por fim, não sei com que nota avaliar o programa, de 0 a 10. Como disse houve aspetos positivos e aspetos a melhorar. No que diz respeito ao formato esperava que fosse mais apelativo (a interatividade do sistema de voto é, provavelmente, a única coisa que me atrai). No geral acaba por ficar atrás de outros formatos do género que, atualmente, têm sido bem sucedidos a nível mundial (desculpem, mas acho natural que se façam comparações).

 

Disseste tudo o que acho. Comentário 5 estrelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei tão desiludido com este programa :(
Estava com expectativas bem altas e não me encheu as medidas. Tem tanta falta de ritmo, 99.9999% era conversa (SECA) :(
Há muita coisa a melhorar, até o som era sofrível. Falta brilho ao programa.
Fico à espera do próximo domingo mas se continuar assim como na estreia desisto de ver :(
E por favor, tirem-me aquelas barrinhas pretas de 14:9, que horror. Sei que deve ser por as câmaras estarem a filmar em 16:9 para a tela, mas já que estão a fazer conversão para um horrível 14:9 ao menos convertam para 4:3, já que para a TVI 16:9 SD não faz sentido :haha:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com as arestas que ainda são preciso limar e de ter as expectativas um pouco altas, de uma maneira geral gostei do programa. Ainda falta conhecer tantos concorrentes, tantas fases do programa, há tanto ainda para ver. O problema lá está, é ser um formato totalmente novo, que poucos conhecem (o The Voice e X Factor já são uma marca mundial, já têm um legado), com fase de audições em directo (ao contrário dos outros talent, srndo gravados dá para editar tudo e apagar os tempos mortos, causando mais impacto), é o 3º reality a estrear este ano e depois do mais recente . 

 

Acho que deviam apostar mais nos grafismos, nomeadamente nas VT's, como já aqui tinha dito. Mostro os bastidores (nomeadamente os jurados), os ensaios, os castings (na versão original mostraram em VT's os castings de um ou outro cromo), sei lá, qualquer coisa para a monotonia não se fazer sentir tanto. Na versão original, volta e meia também dão destaque às redes sociais, ao que os espectadores estão a comentar e assim, podiam também apostar nisso. Por exemplo, na próxima semana deviam fazer VT's com os melhores momentos da gala passada, para os espectadores se irem habituando e lembrando dos concorrentes. 

Mas acredito que a Endemol esteja atenta a tudo isto e vá melhorando, já no DCAE foi a mesma coisa. E ao longo do programa já se ia notando uma melhoria e tudo, portanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há com cada um neste fórum... nem merece comentários. Quanto ao programa, também achei que falam demais, mas estavam à espera de quê? Obviamente que havia mais paleio do que música. Isso podia mudar, se a TVI pensasse um bocado, visto que em Portugal os programas duram imeeeenso tempo, eles que pusessem mais concorrentes por programa, não? 

Eu não me desiludi, também não criei grandes expectativas, por isso  :haha:

Só acho que deviam ter um momento em que falassem sobre os tweets e assim...  :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já referiram os aspetos positivos e negativos do programa e concordo com a maior parte de vocês.

Sinceramente, esperava mais e tinha as expectativas altas. O inovador é a app, porque de resto é um talent normal. Acredito que a produção emende os erros.

Em termos audiométricos, claro que se sabia que ia liderar, mas esperava mais do nº espetadores para uma estreia (uns 17, no mínimo). Honestamente, acredito que mantenha ou desça os valores, que é o mais certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia fazer um comentário enorme a isto mas vocês já disseram tudo. A porcaria da mania de cá esticarem quase todos os programas pela noite inteira estraga tudo. Ocupar 3 horas com um programa que, no estrangeiro, dura 1 (ou 2, mas penso que é só 1 hora) só podia resultar numa coisa: seca monumental! E, pelo amor de Deus, reduzam o tempo do check-in! Abram no início da VT e a Leonor que fale menos com os concorrentes. E espero que o nervosismo do Pedro passe rápido pois aqueles risinhos...

 

Quanto ao que realmente interessa: os concorrentes. Fraquinho, fraquinho. De 12, gostei de 2: A Irina e o primeiro rapaz após o intervalo (o talento ficou todo pela RTP, ou estão a guardá-lo para mais tarde...  :rolleyes: ).

 

E o que comentei da apresentação, continua: não era suposto haver uma festa gigantesca quando a parede sobe?? As luzes ficam "paradas", o público parece adormecido. Enfim...

 

Resultado: Desilusão. Não é horrível, mas fica muuuuuuuito atrás do que já se viu em talents (aqui e lá fora). Definitivamente, vou ficar-me pelo The Voice e, quando este terminar, passo para o Rising Star.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam também ter levantado um pouco a ponta do véu em relação aos candidatos da próxima semana, para despertar a curiosidade dos espectadores. 

 

Mas se eles não gravam programas, mostravam o que? as VT's ? não vale muito a pena. Só se fosse um casting para a produção ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se eles não gravam programas, mostravam o que? as VT's ? não vale muito a pena. Só se fosse um casting para a produção ... 

Sim, mostravam as VT's. Na versão original fazem isso. Aliás, na versão original depois do casting da produção e ainda antes das audições em directo nas galas, há uma pré-selecção à prota fechada à lá Ídolos com os 4 jurados, audições essas que são mostradas em VT's antes de cada concorrente entrar em palco. 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, na próxima semana deviam fazer VT's com os melhores momentos da gala passada, para os espectadores se irem habituando e lembrando dos concorrentes. 

Devia ser isso a abertura da próxima gala, uma vt que resumisse a estreia com uma boa música a acompanhar.

Editado por HHHugo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa desiludiu-me um pouco. É um formato forte, mas que ainda tem que ser muito trabalhado para se realmente superiorizar a outros. Adoro o sistema de votação, saber que "tenho" o destino do concorrente nas minhas mãos, ainda por cima sendo eu algo exigente  :haha:. Mesmo assim, só no momento das atuações achei o programa interessante, porque do resto: VT's mais parecidas com o SS do que outra coisa e muito longas (embora bem feitas até), muita conversa com a família, muito tempo perdido desnecessariamente, quando neste programa o que se quer realmente ver é o concorrente a cantar. Não encontrei grande química entre os jurados, embora ainda seja muito cedo para a encontrarmos. Mas comparando com os jurados do The Voice, é verdade que algum deles possam não ser grandes músicos ou não perceber muito de música, mas são carismáticos e animam e muito o programa, conseguindo alcançar uma excelente química em pouco tempo. Quanto às vozes, não gostei particularmente de nenhuma, e achei muito exagerado a percentagem com que algumas passaram. Aliás, arrisco-me a dizer que em meia hora de um programa do The Voice Portugal encontramos melhores vozes do que todas aquelas que passaram pelo Rising Star ontem. Continuarei a fazer o que fiz ontem, ainda por cima tendo Vodafone e um serviço em que podemos ver dois canais ao mesmo tempo e alternarmos quando quisermos (um canal no ecrã completo, outro canal num quadrado nos cantos, não sei o nome do serviço xD): vejo o The Voice Portugal e mudo para a TVI quando os concorrentes atuarem. Espero que o programa melhore, e certamente a Endemol depois do dia de ontem irá anotar os erros, porque estamos na presença de um excelente talent-show. 

Editado por Quintero
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa foi uma grande desilusão, no meu ponto de vista. Até a Leonor, apresentadora que adoro, não estava como eu imaginei. A única coisa realmente boa e inovadora nisto é a votação, pois foi só isso que eu gostei. Os jurados tiveram muito presos e o Pedro, mesmo estando bem, estava nervoso e notou-se bem. Não houve interatividade entre os apresentadores ou o júri, não houve química. E isso conta imenso. Os concorrentes são, talvez, das coisas que mais me desiludiram. Adorei só uma concorrente, o resto era razoavelmente bom a fraco. Uma pena, pois esperava que a TVI conseguisse algo melhor. Sinceramente, acho que o The Voice espera-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um máximo, como é que há pessoas com a inteligência fértil de vir comparar o Rising Star com o The Voice! Alô! O the voice é gravado logo dá para limar as arestas todas, e caso algo correr mal volta a gravar-se,no Rising Star é em directo ou seja o que acontecer aconteceu, e é andar para a frente! eu faço balanço positivo, a app não falhou,os apresentadores estavam bem,o cenário perfeito e grandioso e os concorrentes foram muito bons! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião gostei do formato, não adorei nem destei, simplesmente me entreti nas mais de tres horas de programa. Acho que havia coisas que podiam ter sido mais bem pensadas e faltou sem duvida o conceito surpresa. O programa seguiu a mesma mecanica todo o programa e poderia ter havido convidados ou outras surpresas, foi o programa todo com concorrentes, conversa, concorrentes. Acho que na apresentação estiveram bem, adoro a Leonor Poeiras no entanto acho que este não é o melhor tipo de programas para ela, acho que a Leonor se safa mais em programas estilo game-show em que se pode fugir mais do papel respetivo. O Pedro é uma aposta nova, já todos sabiamos que não ia nascer uma nova estrela na area da comunicação, acho que ele só está ali para trazer outros tipos de publico, estava nervoso sem duvida, mas pelo menos tentou ser divertido, espero que nas proximas galas consiga tranquilizar mais. Achei os concorrenetes bons em termos de personalidade, mas em termos vocais não foi nada de extraordinario salvo algumas expções. Mesmo apesar de ter gostado e ter sido algo novo na TVI, acho que esta não é a praia de todo do canal, e por isso preferia um bom reality-show, que diverte muito mais, espero que as proximas galas sejam melhores e que não sejam tão monotonas como a primeira. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...