Jump to content

Audiências de 2ª feira - 29-07-2013


Pedro

Posts Recomendados

E eu respeito-a, apenas te chamei á atenção para tentares redigir comentários com mais qualidade da próxima vez. É que demonstrares o teu favoritismo por um produto de maneira saudável, tudo bem; mas discriminar outros produtos de qualidade já acho demais.

Eu não discriminei novela alguma aqui. Aliás, já tentei acompanhar Dancin' Days ou Mundo ao Contrário, e sinceramente, desinteressaram-me. Acompanhei Destinos Cruzados desde o início, mas desde que a Tvi colocou a novela ao mesmo tempo que Avenida Brasil (que eu acompanho desde o início também), deixei de ver!

 

Eu aqui nunca disse que todas as outras novelas não tinham qualidade, que a podem ter. Mas, na minha opinião, Avenida Brasil supera todas as outras, e quando digo que esta merece ser o programa mais visto do dia, é porque sei que destas 4 novelas, esta foi a única que ainda nunca conseguiu alcançar um 1º lugar no geral. E eu apenas referi que merecia! 

 

Enfim, espero que este meu comentário tenha sido redigido "com mais qualidade" ou "ainda achas demais"?. Se achaste.. peço desculpa por qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Dias Populares

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu não discriminei novela alguma aqui. Aliás, já tentei acompanhar Dancin' Days ou Mundo ao Contrário, e sinceramente, desinteressaram-me. Acompanhei Destinos Cruzados desde o início, mas desde que a Tvi colocou a novela ao mesmo tempo que Avenida Brasil (que eu acompanho desde o início também), deixei de ver!

 

Eu aqui nunca disse que todas as outras novelas não tinham qualidade, que a podem ter. Mas, na minha opinião, Avenida Brasil supera todas as outras, e quando digo que esta merece ser o programa mais visto do dia, é porque sei que destas 4 novelas, esta foi a única que ainda nunca conseguiu alcançar um 1º lugar no geral. E eu apenas referi que merecia! 

 

Enfim, espero que este meu comentário tenha sido redigido "com mais qualidade" ou "ainda achas demais"?. Se achaste.. peço desculpa por qualquer coisa!

 

Achei um comentário bem redigido, de uma maneira mais respeitosa e mais imparcial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 contra AB não merece mesmo! 

Vá lá, dá a tua opinião e não cries discussões ok, cada um vê o que gosta.

 

E Diogo_M concordo contigo no que diz respeito aos portugueses preferirem fição brasuca, ao que é nacional.

 

Mas a verdade é que Destinos tem muitos problemas, por muito que goste da novela, acho um exagero certas personagens, e não é bom quando uma novela é levada ás costas por uma única personagem(Liliane Marise), apesar do mesmo quase se passar na Avenida(Carminha), e em antes que digam que eu não vi, eu já vi a novela toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 contra AB não merece mesmo! 

 

Voltamos á estaca zero. Pergunto-me se alguma vez viste Destinos Cruzados...

São ambas novelas com qualidade, logo ambas merecem liderar. É deixar o público escolher.

Quanto aos resultados baixos de DC, isso não merece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest André Marques

Olá, boa tarde a todos!
Eu chamo-me André e sou novo por aqui ;)

Esta é a minha primeira mensagem (vamos ver se fica bem). Espero passar bons momentos neste fórum.

 

No que toca a audiencias, o horário nobre da SIC está imparável, Dancin'Days e Avenida Brasil com valores espectaculares.
Acho que merecem, são duas novelas que eu acompanho.

Se os valores do daytime andassem nos 20, neste momento a SIC já seria lider no all day.

 

Na TVI parece-me que o OK KO está a correr medianamente e está a prejudicar a novela que se segue.

Acho que não irá ficar no ar até Setembro, a TVI terá de o substituir por algo, mais cedo ou mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vergonhoso é as pessoas preferirem produtos brasileiros em vez do que é nacional, mas nem sempre os produtos de qualidade têm boas audiências  ;)

 

Não acho que seja vergonhoso, até porque felizmente, não somos obrigados a ver apenas o que é nacional. Concerteza no teu dia-a-dia não consomes ou vês tudo o que seja português. Aqui passa-se a mesma coisa, as pessoas se preferem ver produtos brasileiros, então vêm produtos brasileiros, obviamente não vão ver algo que não acompanham ou não gostam apenas por ser português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas rindo com alguns comentários. 8) Vergonhoso é vocês acharem que DC tem tanta qualidade como AB... Eu pergunto-me se vocês só vêm novelas e séries portuguesas. Ninguém aqui vê Glee? Pois bem, é estrangeira tal como as novelas da Globo.

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja vergonhoso, até porque felizmente, não somos obrigados a ver apenas o que é nacional. Concerteza no teu dia-a-dia não consomes ou vês tudo o que seja português. Aqui passa-se a mesma coisa, as pessoas se preferem ver produtos brasileiros, então vêm produtos brasileiros, obviamente não vão ver algo que não acompanham ou não gostam apenas por ser português.

 

Mas tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas.

Se as pessoas acompanharem o produto português durante algum tempo e não gostarem, tudo bem.

Mas algumas pessoas têm preconceito contra tudo o que seja nacional e apenas não vêem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas.

Se as pessoas acompanharem o produto português durante algum tempo e não gostarem, tudo bem.

Mas algumas pessoas têm preconceito contra tudo o que seja nacional e apenas não vêem.

Pois é. Esqueci-me que Dancin' Days é do outro mundo. O:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. Esqueci-me que Dancin' Days é do outro mundo. O:)

 

Por exemplo, eu acompanhei DD durante muito tempo, só que depois a história não desenvolvia e deixei a novela. E eu dou primazia a tudo o que seja nacional, embora goste de produtos estrangeiros. Mas se tiver que escolher entre dois produtos com qualidade, escolho o nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, eu acompanhei DD durante muito tempo, só que depois a história não desenvolvia e deixei a novela. E eu dou primazia a tudo o que seja nacional, embora goste de produtos estrangeiros. Mas se tiver que escolher entre dois produtos com qualidade, escolho o nacional.

 

Mas percebes que ha quem ache que AB tem muito mais qualidade que DC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas.

Se as pessoas acompanharem o produto português durante algum tempo e não gostarem, tudo bem.

Mas algumas pessoas têm preconceito contra tudo o que seja nacional e apenas não vêem.

 

Também não é bem assim, Mundo. Não é preciso ter "preconceito" de uma novela portuguesa, o público vê aquilo que mais gosta. Eu, por exemplo, acompanhava DC até ao dia em que a colocaram no 2º horário. Aí, preferi AB, porque gosto mais. E acredito que como eu há outros tantos. É como vender um produto qualquer, o consumidor "compra" aquilo que acha mais atraente, e não de acordo com a nacionalidade desse produto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo, claro. Existem sempre diferentes pontos de vista. Mas cá eu acho que estão muito próximas em qualidade, mas qualidades diferentes.

 

A questao e que o estilo em si é muito diferente. Sao duas formas totalmente diferentes de fazer ficçao... e pronto, é normal que alguns prefiram um genero e outros o outro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao e que o estilo em si é muito diferente. Sao duas formas totalmente diferentes de fazer ficçao... e pronto, é normal que alguns prefiram um genero e outros o outro :)

 

Exatamente. Já para não falar que Destinos Cruzados recebeu muito menos dinheiro para a sua produção. Logo, ao acrescentares estes fatores, vejo a qualidade de ambos os produtos muito próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só digo uma coisa relativo à vossa discussão. As pessoas vêem o que mais gostam, não são obrigadas a preferir determinado produto por ser nacional ou internacional. Para isso é que existe diversidade (pouca mas há). ;)

 

 

Seja português, brasileiro ou chinês cada um vê o que quer ou o que lhe apetece! Por favor, sempre a discutem o mesmo por aqui...  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que a ficção brasileira não é uma coisa estranha para o público - há mais de 30 anos que produtos de ficção brasileiros são líderes de audiências, desde o fenómeno Gabriela nos anos 70, até a algumas novelas nos anos 90 - A Próxima Vítima, por exemplo, teve 80% de share no seu último episódio, uma coisa impensável nos nossos dias, até com futebol.

 

No entanto, acho que neste momento uma telenovela brasileira vencer a uma portuguesa é um sinal muito forte - quer dizer que o público prefere ver caras mais estranhas numa realidade que não é a sua a caras bem conhecidas no país em que vivem. E acho que a TVI devia entender isso como algo de preocupante para a sua ficção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas percebes que ha quem ache que AB tem muito mais qualidade que DC...

AB tem muito mais qualidade que DC, pelo menos a Avenida não depende das palhaçadas do núcleo cómico, apesar de eu achar que AB vale só pela Carminha, e sem ela a novela não têm o mesmo interesse, mas mesmo assim AB é melhor que DC, por muito que goste de DC, acho estúpido tanta palhaçada de Tétés, Marises e Vávás.

 

Mas sim, eu perfiro uma novela portuguesa a uma brasileira, foram poucas as brasileiras que acompanhei, foi mesmo por querer acompanhar a historia como é o caso de AB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...