Jump to content

TVI24


_zapping_

Posts Recomendados

4 hours ago, Tomás_RL said:

A TVI estava mesmo a precisar de uma Andreia Vale... Estão muito dependentes de meia-dúzia de pessoas. Os bons e as boas são os que estão fixos. Para substituir, é fraco.

Têm a Rita Rodrigues > Ana Sofia Cardoso > Carla Moita e João Póvoa Marinheiro > João Pedro Rodrigues ao longo do dia. Quando precisam de substituir algum deles costuma vir a Raquel Matos Cruz que, embora tenha começado como pivot há pouco tempo, não acho que vá lá (ela fica incomensuravelmente melhor na reportagem) ou o Marcos Pinto que devia ser aposta como pivot principal e não substituto.

O Jorge Nuno Oliveira sempre ficou na TVI? E assim que a Patrícia Matos acabe a experiência como assessora, que a tragam com urgência de novo.

Dos nomes que referiste que estão no ar agora só gosto da Carla Moita e do João Póvoa (menos), o resto acho algo sofríveis, mas são gostos.

Mesmo assim a TVI24 já melhorou bastante no último ano com as contratações da Sara Pinto, da Carla Rodrigues e agora da Andreia Vale. Foram três belas apostas. 

Também a aposta no João Pedro Rodrigues se revelou muito acertada - é para mim a maior revelação ao nível de novos pivots.

Também gostei de ver o "Chico" David Ferreira como pivô neste fim-de-semana, acho que pode ser uma boa opção para a 24.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomás_RL disse:

Desde que deixou o DdM, voltou à redação da TVI Porto. Teve alguns problemas que o levaram a estar um tempo de baixa, mas acho que nunca mais foi o mesmo desde que voltou...

Também gosto dele. Ele teve uma depressão/burnout e depois de regressar nunca mais teve destaque, provavelmente por opção dele. Está na redação do Porto. Mas acho que foi um dos repórteres do Euro 2020, ou estou enganado?

Ele é um bom profissional, ainda me lembro de o ver no Diário da Manhã. 

Editado por D91
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rangel disse:

Dos nomes que referiste que estão no ar agora só gosto da Carla Moita e do João Póvoa (menos), o resto acho algo sofríveis, mas são gostos.

Mesmo assim a TVI24 já melhorou bastante no último ano com as contratações da Sara Pinto, da Carla Rodrigues e agora da Andreia Vale. Foram três belas apostas. 

Também a aposta no João Pedro Rodrigues se revelou muito acertada - é para mim a maior revelação ao nível de novos pivots.

Também gostei de ver o "Chico" David Ferreira como pivô neste fim-de-semana, acho que pode ser uma boa opção para a 24.

Eu até acho que a Rita Rodrigues cumpre bem, mas a Ana Sofia Cardoso é insuportável em estúdio. Não a consigo ouvir com tanto ahhh que mete entre as palavras para além que ela não se enquadrar num formato como Os Quatro... Passa a vida a interromper a acelerar os comentadores.

Deviam ter agarrado a Ana Guedes Rodrigues. Se eu fosse ao Anselmo, além de começar a apostar em formar internamente pivots, ainda ia à SIC buscar a Rita Neves (como pivot, para mim, melhor só a Clara de Sousa), que está um bocado apagada na SIC N. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Tomás_RL said:

Eu até acho que a Rita Rodrigues cumpre bem, mas a Ana Sofia Cardoso é insuportável em estúdio. Não a consigo ouvir com tanto ahhh que mete entre as palavras para além que ela não se enquadrar num formato como Os Quatro... Passa a vida a interromper a acelerar os comentadores.

Deviam ter agarrado a Ana Guedes Rodrigues. Se eu fosse ao Anselmo, além de começar a apostar em formar internamente pivots, ainda ia à SIC buscar a Rita Neves (como pivot, para mim, melhor só a Clara de Sousa), que está um bocado apagada na SIC N. 

Sobre a Ana Sofia Cardoso subscrevo e assino. Continua igual desde que passou a ser pivot, não evoluiu nada.

A Rita Neves era uma boa aposta - mas para mim fora Clara de Sousa, a melhor é a Sara Pinto - no entanto penso que a TVI precisa agora é de apostar na formação de pivots.

Já a Ana Guedes Rodrigues sabemos bem que ela não quer sair do Porto. Preferiu - e bem - a segurança da RTP no Monte da Virgem às promessas da TVI em instalar novos estúdios no Porto, no fim de contas já há uns 20 anos que isso está prometido.

Editado por Rangel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem lá a Andreia Vale fazer o seu trabalho. 
E discordo por completo sobre e Ana Sofia Cardoso. Mas também… vocês avaliam um jornalista/pivô pelos gaguejos. Por aí já dá para perceber a vossa análise ao jornalismo. 
E não é ela que apressa, mas o editor ao ouvido dela. 

Editado por DGA
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DGA disse:

Deixem lá a Andreia Vale fazer o seu trabalho. 
E discordo por completo sobre e Ana Sofia Cardoso. Mas também… vocês avaliam um jornalista/pivô pelos gaguejos. Por aí já dá para perceber a vossa análise ao jornalismo. 

O @Tomás_RL, se não me engano, é fã do José Alberto Carvalho, portanto nem faz sentido isso que dizes dos gaguejos. Eu nem desgosto da Ana Sofia Cardoso, gostava sim da Patrícia Matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DGA disse:

Deixem lá a Andreia Vale fazer o seu trabalho. 
E discordo por completo sobre e Ana Sofia Cardoso. Mas também… vocês avaliam um jornalista/pivô pelos gaguejos. Por aí já dá para perceber a vossa análise ao jornalismo. 
E não é ela que apressa, mas o editor ao ouvido dela. 

Vamos lá ver uma coisa. Gostos são gostos, cada um tem os seus. Outra coisa, inteiramente diferente, é a apreciação jornalística e ainda outra é a apreciação do pivot. Misturas duas coisas diferentes. A apreciação que fiz dela foi como pivot, não foi dela como jornalista. Aliás, de resto, acho que fez um muito bom trabalho agora no Euro2020 como enviada a Budapeste. A minha apreciação foi puramente circunscrita à prestação dela como pivot. Nada mais. Além disso, a Ana Sofia não gagueja. Eu não disse que gaguejava. O JAC é que gagueja (e é quando não tem teleponto, o que até acho relativamente compreensível, apesar de darem a entender o contrário, por vezes), a Ana Sofia arrasta as últimas sílabas das palavras para a palavra seguinte enquanto lê o teleponto, em vez de respeitar as pausas/silêncios entre palavras. Mais uma vez são coisas diferentes e, aqui, trata-se de um inquestionável problema de leitura.

Sobre a pressa, é evidente que os editores pressionam, mas não é assim tão determinístico quanto isso. Basta ver outros pivots a trabalhar (e não me refiro só aos mais velhos ou com mais estatuto) para perceber que há formas e formas de lidar com a pressão do editor com os tempos. Quando é a Rita Rodrigues, a Raquel Matos Cruz ou o Marcos Pinto a conduzir Os Quatro não vejo aquela sobreposição constante sobre quem intervém em estúdio. Além disso, a coisa mais habitual do mundo é determinadas peças do alinhamento cairem ao longo do programa por falta de tempo ou porque se demorou um pouco mais com a entrevista ou a análise em estúdio. É sobretudo uma questão de forma e a Ana Sofia não precisava de ser tão rigorosa nem tão impetuosa com isso.

há 19 horas, Hugo disse:

O @Tomás_RL, se não me engano, é fã do José Alberto Carvalho, portanto nem faz sentido isso que dizes dos gaguejos. Eu nem desgosto da Ana Sofia Cardoso, gostava sim da Patrícia Matos.

Sim, sou fã do JAC, quer como jornalista, quer como pivot. Aí está, os gaguejos do JAC nada têm que ver com os arrastos (não gaguejos) da Ana Sofia. Além disso, como disse acima, o JAC só se atrapalha sem teleponto e no caso da Ana Sofia é algo adquirido no seu discurso em TV, com ou sem teleponto.

:triste_teresa: A Patrícia era só a melhor pivot da TVI, mas de longe, antes da vinda da Sara Pinto

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rc1992 disse:

Figura ridícula que o Miguel Sousa Tavares está a fazer nesta entrevista , nem deixa o entrevistado falar, interrompendo constantemente.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Mais um dia normal na vida do Miguel Sousa Tavares. Ainda bem que está a levar resposta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, RenatoSimões disse:

A Ana Sofia Cardoso esteve esta tarde a apresentar os jornais das 16h até às 20h como habitual, mas por alguma razão está também a fazer a Noite 24 e antes o jornal das 21:30, não sei por férias dos outros pivots ou algum imprevisto.

Mesmo muita gente de férias.
O João Fernando Ramos também esteve uma grande parte da tarde de domingo no ar depois de ter apresentado o J1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Presidente da República é o convidado desta semana da Circulatura do Quadrado, o espaço de debate onde semanalmente são discutidos os principais temas da atualidade.

Em direto, a partir do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa junta-se a Lobo Xavier, Ana Catarina Mendes e Pacheco Pereira para uma conversa a não perder, moderada por Carlos Andrade.

Esta quarta-feira às 22h, em direto, na TVI24.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Está explicado: Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz forçados a fazer programa ao ar livre

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz estão a conduzir o programa “Dois às 10” fora de estúdio, porque o cenário do matutino da TVI está a ser transferido para a Plural Entertainment.

Nesta semana, “Dois às 10” está a ser transmitido ao ar livre. Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ‘trocaram’ o estúdio pela tenda onde costuma ser emitido o “Somos Portugal” e a NOVA GENTE revela-lhe a razão para isso ter acontecido.

O estúdio que recebia diariamente o “Dois às 10”, nas instalações da TVI, em Queluz de Baixo, está a ser alvo de remodelações para receber a redação da CNN Portugal. Assim, e tal como a TV 7 Dias já tinha avançado, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos vão passar a trabalhar nas instalações da Plural Entertainment, a produtora responsável pela ficção da TVI, localizadas em Bucelas.

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz voltarão a estúdio na próxima semana

“Esta semana, o estúdio está a ser montado. Estão a levar tudo de Queluz para lá e o cenário vai ficar praticamente igual. Só muda o sítio, mas a ideia é manter tudo praticamente idêntico”, diz ao nosso site fonte do canal.

À semelhança de “Dois às 10”, também Manuel Luís Goucha se mudou de armas e bagagens para o novo estúdio. “O programa ‘Goucha’ já está a ser transmitido da Plural desde a semana passada”, diz a mesma fonte, sublinhando que, se tudo correr conforme previsto, o programa matinal já será transmitido a partir das novas instalações “a partir da próxima segunda-feira”.

 

https://www.tv7dias.pt/esta-explicado-claudio-ramos-e-maria-botelho-moniz-forcados-a-fazer-programa-ao-ar-livre

Editado por Alien
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

A cobertura da TVI 24 (+ ELEVEN) referente ao sorteio da temporada 2021-22 da Liga dos Campões (UEFA) já começou...

A tasca do Dani.

Como e que ele consegue estar na tvi ano após ano , a falar como estivesse no café e a falar baixo com o companheiro de painel quando aparecia uma equipa , foi desagradavel de ouvir.

Pelo menos já foi despromovido da categoria de comentador dos jogos.

Editado por Dafiel
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

A tasca do Dani.

Como e que ele consegue estar na tvi ano após ano , a falar como estivesse no café e a falar baixo com o companheiro de painel quando aparecia uma equipa , foi desagradavel de ouvir.

Pelo menos já foi despromovido da categoria de comentador dos jogos.

Fui eu que pedi ao Sousa Martins para o fazer.

Não precisam de agradecer, é amigo de longa data.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...