Jump to content

Religião

Ana Maria Peres

Recommended Posts

Claramente, cada um tem a sua maneira de "falar" com Deus! 

Acabaste de dizer tudo!

Acrescentem só as palavras Dinheiro e Influência, que têm sido as mais usadas pelos altos cargos das diversas religiões para irem mais longe.

• Like 1

Esses mesmos ensinos dizem-te que as mulheres não têm poder sobre os homens. Que uma violação é sagrada. Que os gays deviam morrer. Achas que esses ensinos são assim tão bons? Por favor...

O problema é que na vinda de Jesus, ele não disse nada disso. Os apóstolos é que discriminaram gays e mulheres.

• Like 5

É fácil: vês espaço físico no teu corpo que permita ter uma? Consegues vê-la? A alma está para a religião como a aura está para os hippies.

Acho que estás a ser falacioso. O facto de não veres o oxigénio não faz com que ele não exista. Nós, seres humanos, só detetamos uma ínfima parte do espetro eletromagnético, ao contrário de outros animais, e o facto de não veres mais do que isso não quer dizer que não exista. Em suma, não ver =/= não existir. Isso é ser-se muito limitado.

O mal esta nos dois lados. A Igreja que nao soube acompanhar o evoluir dos tempos e das pessoas que deixaram simplesmente de seguir os ensinos cristaos. Tenho muito pena do rumo que este mundo esta a seguir, o do odio, raiva, inveja, luxuria, sem respeito pelo seu igual. Muito triste. 

Eu pertenco ao grupo de jovens da minha paroquia e fazemos de tudo para ascender a chama crista que todos tem. 

E será que ingressar numa religião, seja ela qual for, mudaria a maior parte das pessoas?

O problema é que na vinda de Jesus, ele não disse nada disso. Os apóstolos é que discriminaram gays e mulheres.

Foi o que eu disse... Que isso tudo, foi inventado pelos nossos antepassados, uma vez que Deus/Jesus Cristo aceitam as pessoas como elas são..

Esses mesmos ensinos dizem-te que as mulheres não têm poder sobre os homens. Que uma violação é sagrada. Que os gays deviam morrer. Achas que esses ensinos são assim tão bons? Por favor...

Isso foram os homens que disseram. E nao Deus e seu filho Jesus de Nazare! Eles sao amar, uniao, afeto, partilha, tudo o que um bom ser humano tem de ser. 

• Like 4

Agora o engraçado é que dizem que umas coisas são verdadeiras e outras são falsas. Exato, só escolhem o que vos convém. Por amor... ._.

Como sabes que não disse nada disso? Tens provas concretas disso?

Mas qual carapuça?!?! Passou-se!!!

Mas não respeito?!?! Tu estás bem??

Eu alguma vez te critiquei ou critiquei alguem daqui por ser ateu ou ter outra religião?!?!

Andas a ver mal...

Tu é que insinuaste que aquilo era para ti. Eu não te ataquei. A não ser que tu te consideres aquilo que esteja lá escrito. :)

E será que ingressar numa religião, seja ela qual for, mudaria a maior parte das pessoas?

o resultado de nao ingressar esta bem a vista de todos  ;)

Verdade, Deus deu o maior poder de todos a uma mulher, Maria de gerar o seu filho, Jesus.  :)

Acho que estás a ser falacioso. O facto de não veres o oxigénio não faz com que ele não exista. Nós, seres humanos, só detetamos uma ínfima parte do espetro eletromagnético, ao contrário de outros animais, e o facto de não veres mais do que isso não quer dizer que não exista. Em suma, não ver =/= não existir. Isso é ser-se muito limitado.

Sim, mas por exemplo, o oxigénio tem volume, causa pressão. Sabes que está lá. ;)

Agora o engraçado é que dizem que umas coisas são verdadeiras e outras são falsas. Exato, só escolhem o que vos convém. Por amor... ._.

Tu é que insinuaste que aquilo era para ti. Eu não te ataquei. A não ser que tu te consideres aquilo que esteja lá escrito. :)

Nãoooo.. A conversa era entre mim e outro forista e tu meteste-te, mas pronto.... Siga para a frente...

Olha passou-se... E tu tens provas concretas de que existiu o Big Bang, ou que os continentes estiveram unidos formando a Pangeia?

Não, não tenho. Mas, também não tens provas do contrário.

Segundo o meu prof. de História do 10ºano, ele disse que Jesus tinha uma certa mensagem que foi mal interpretada pelos Homens.

• Like 1

o resultado de nao ingressar esta bem a vista de todos  ;)

Verdade, Deus deu o maior poder de todos a uma mulher, Maria de gerar o seu filho, Jesus.  :)

Exato, por isso é que a maior parte dos presos têm religião. Por isso é que as piores guerras foram à custa da religião.

E é, sem dúvida, MUITO BOM emprenhar uma mulher casada. LOL

Nãoooo.. A conversa era entre mim e outro forista e tu meteste-te, mas pronto.... Siga para a frente...

Olha passou-se... E tu tens provas concretas de que existiu o Big Bang, ou que os continentes estiveram unidos formando a Pangeia?

Tenho. Radiação de fundo, meu caro. Deriva continental. Fósseis. 

Se essas pessoas acreditassem nessa religião e nos seus principios PRIMÁRIOS..

Eu sou ateu e não acredito em nada disso e não é por isso que sou uma pessoa cheia de ódio, invenja e desrespeito pelos outros...

Não, não tenho. Mas, também não tens provas do contrário.

Segundo o meu prof. de História do 10ºano, ele disse que Jesus tinha uma certa mensagem que foi mal interpretada pelos Homens.

Claro, não tenho provas do contrário. Pior argumento de sempre. ;)

E sim, tenho provas. Está escrito no livro que vocês dizem ser a palavra de deus.

Sim, mas por exemplo, o oxigénio tem volume, causa pressão. Sabes que está lá. ;)

Misturar ciência com religião nunca resulta amigos!

Eu por exemplo sou Católico, mas extraio o que de melhor a religião me pode trazer. E não é por não ir à missa que deixo de acreditar em Deus. Aliás, é o que toda a gente devia fazer, zelar sempre com os valores morais que são comuns a todos nós. E deixarmo-nos de muitos lobbies.

• Like 4