Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

O mal esta nos dois lados. A Igreja que nao soube acompanhar o evoluir dos tempos e das pessoas que deixaram simplesmente de seguir os ensinos cristaos. Tenho muito pena do rumo que este mundo esta a seguir, o do odio, raiva, inveja, luxuria, sem respeito pelo seu igual. Muito triste. 

Eu pertenco ao grupo de jovens da minha paroquia e fazemos de tudo para ascender a chama crista que todos tem. 

 

Ser católico praticante não vai mudar muito esse rumo... Tudo isso existe e vai existir sempre, não é uma religião que vai "apagar" esses valores. O mundo não é perfeito, nem o vai ser. A igualdade, a paz, o respeito mútuo, tudo isso são coisas que nunca poderão ser alcançadas totalmente. Mesmo que a Humanidade tente respeitar-se, vão existir sempre ódios, rivalidades, guerras, mortes...  Quem é religioso até pode fugir a esses valores, mas eles vão estar sempre com o ser humano, pois fazem parte dele desde do início dos tempos.

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópicos sobre religião nunca dão bom resultado! Vocês não sabem ter uma discussão saudável sem se atacarem uns aos outros, é impressionante!

 

Muito triste mesmo. Quando somos atacados diariamente por acreditar em Deus. Mas sabes uma coisa, ainda me da mais Força para acreditar e seguir os seus ensinametos. E por aqui me fico. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, eu não estou aqui a criticar quem é a favor da religião. Eu tenho a minha opinião, que já a expressei, vocês têm a vossa e é a vida para ambos os lados. Só não acho que a religião contribua totalmente para a formação de um indíviduo tal como estão a insinuar.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa?! DESCULPA? Está PROVADO e mais que provado!

 

Se tivesses Biologia e Geologia e FQ, saberias disso. 

 

Mais, não confundas TEORIAS com hipóteses. As teorias têm fundamentação, hipóteses não.

 

Desculpo-te o quê meu caro?

 

Não está provado... Não há 100% de certezas... 

 

Olha mas como me têm dito desde sempre... A Ciência e a Religião não se impedem uma à outra...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito triste mesmo. Quando somos atacados diariamente por acreditar em Deus. Mas sabes uma coisa, ainda me da mais Força para acreditar e seguir os seus ensinametos. E por aqui me fico. 

Eu respeito toda a gente que acredita em Deus, porque  já acreditei. Mas na minha opinião se Deus existisse não haveria tanto mal no mundo.

Editado por rafa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos a essas vossas provas concretas.. 

 

Temos o caso dos 3 Pastores... Que testemunharam, VIRAM a Virgem Maria...

 

Já quanto ao Big Bang, à Pangeia ninguém viu...

 

Ai viram? Engraçado... Diz quem? Um livro?

 

Já agora, rapaz. HÁ PROVAS do Big Bang e da Pangeia. Sabes do que é que NÃO HÁ PROVAS? Da Criação. Ups...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, eu não estou aqui a criticar a religião. Eu tenho a minha opinião, que já a expressei, vocês têm a vossa e é a vida para ambos os lados. Só não acho que a religião contribua totalmente para a formação de um indíviduo tal como estão a insinuar.

 

Eu acho que por "religião" o que se quer definir é um "poderes acreditar" em algo, mesmo que inconscientemente, teres sempre uma estrela onde vais buscar as tuas forças, não propriamente um livro com regras como sugerem por aí. Acreditar nas pessoas, acreditar no seu valor moral, isso para mim é o mais importante que tudo, e é de facto, a ideia que todos deviam ter presentes.

 

Da mesma maneira que falem da teoria do Big Bang, por favor respeitem as opiniões que por aí surgem, já que temos pessoas mais cépticas que outras. Até ao século XV a terra era Quadrada...e isso veio a provar-se que não bem assim. Daqui a 5 séculos se calhar uma nova teoria surge...nós nunca seremos donos da verdade absoluta quanto a assuntos desta matéria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpo-te o quê meu caro?

 

Não está provado... Não há 100% de certezas... 

 

Olha mas como me têm dito desde sempre... A Ciência e a Religião não se impedem uma à outra...

 

Mas há provas e fundamentos. Aí está a diferença...

Mas há provas o quê? Há TEORIAS.. 

 

Um livro?!?!? Passou-se,... A última pastora morreu há pouco tempo... 

 

HÁ PROVAS. Já me estás a irritar. Estuda um pouco, pá. Sabes o que são FÓSSEIS?! SABES O QUE É A RADIAÇÃO CÓSMICA DE FUNDO? Se não sabes, cala-te e não digas asneiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novamente: quem disse que isso alguma vez aconteceu? Um livro? LOL, argumentos novos, sff.

 

Btw, queres saber outras pessoas que fazem isso, e sem a ajuda divina? Médicos. :)

 

Ricardo, isso está escrito, não por uma, mas por muitas pessoas.

Eu também não me acreditava muito nisso, mas o meu professor mostrou-me que é verdade! Os romanos registaram esses momentos! Achas que é tudo mentira?! O governador da Galileia, escreveu! Eram pessoas completamente imparciais e que, tempos depois, até crucificaram Jesus! 

 Então também, entrelinhas, estás a dizer que toda a história é mentira e que não te acreditas, pois TODA a história está escrita em livros. 

Além disso, quem em pleno séc. I, tinha capacidades científicas para curar alguém?

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HÁ PROVAS. Já me estás a irritar. Estuda um pouco, pá. Sabes o que são FÓSSEIS?! SABES O QUE É A RADIAÇÃO CÓSMICA DE FUNDO? Se não sabes, cala-te e não digas asneiras.

 

Calo-me?!?!? Calo-me??? Estou-te a irritar?

 

Olha lá rapaz... Se não te aguentas baza... Sim sei disso tudo, mas não é 100% certo... ACABOUUUUU!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu respeito toda a gente que acredita em Deus, porque eu também já acreditei. Mas na minha opinião se Deus existisse não haveria tanto mal no mundo.

 

Deus tem culpa da maldade das pessoas e da ganancia das pessoas?! Entao a vida seria demasiado facil, tudo o que de mal acontecia, vinha Deus e resolvia tudo. Para que viver assim?! E desde sempre o povo de Deus foi o mais sacrificado. Deus deu ao mundo a sua maior prova de amor ao dar o seu Filho para morrer, pelo pecadores e males do mundo. Ele nao tem culpa que as pessoas se deviam por maus caminhos, que sigam o caminho do mal e nao o do bem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, isso está escrito, não por uma, mas por muitas pessoas.

Eu também não me acreditava muito nisso, mas o meu professor mostrou-me que é verdade! Os romanos registaram esses momentos! Achas que é tudo mentira?! O governador da Galileia, escreveu! Era pessoas completamente imparciais e que, tempos depois, até crucificaram Jesus! 

 Então também, entrelinhas, estás a dizer que toda a história é mentira e que não te acreditas, pois TODA a história está escrita em livros. 

Além disso, quem em pleno séc. I, tinha capacidades científicas para curar alguém?

 

Mas minha cara, os livros de história têm registos e provas do que se passou. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há provas e fundamentos. Aí está a diferença...

 

HÁ PROVAS. Já me estás a irritar. Estuda um pouco, pá. Sabes o que são FÓSSEIS?! SABES O QUE É A RADIAÇÃO CÓSMICA DE FUNDO? Se não sabes, cala-te e não digas asneiras.

 

Calma Ricardo, acho que todos temos direito à nossa opinião independentemente da teoria que exista ou não. Se todos pensássemos assim, ninguém investigava a cura para o cancro, ou não avançávamos tecnologicamente como povo. As teorias são sempre testáveis, e nunca se sabe quando deixam de ser irrefutáveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma Ricardo, acho que todos temos direito à nossa opinião independentemente da teoria que exista ou não. Se todos pensássemos assim, ninguém investigava a cura para o cancro, ou não avançávamos tecnologicamente como povo. As teorias são sempre testáveis, e nunca se sabe quando deixam de ser irrefutáveis.

 

Nem vale a pena tentar ter uma conversa seria e interessante, com uma pessoa tao fanatica quanto esta, muito triste. Eu aceito e respito que nem acredita, agora gozar com quem acredita em algo tao belo, que nao faz nada de mal?! Fico seriamente triste. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma Ricardo, acho que todos temos direito à nossa opinião independentemente da teoria que exista ou não. Se todos pensássemos assim, ninguém investigava a cura para o cancro, ou não avançávamos tecnologicamente como povo. As teorias são sempre testáveis, e nunca se sabe quando deixam de ser irrefutáveis.

 

Mas é aí que está a maravilha da ciência! :D

 

Não sabemos as coisas e investigamos! É isso que a ciência tem de bom, procuramos sempre resposta. Não ficamos de braços cruzados e respondemos "Foi deus."

 

E a ciência É mutável. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas minha cara, os livros de história têm registos e provas do que se passou. :)

 

Tem? Como é que sabes que, por exemplo, qual é o quinto rei português? Os historiadores não foram ao passado! Encontraram documentos que dizem o que se passou. (qual foi a data, o dia em que ele morreu, etc.)

40% das aulas de história, na faculdade, é leitura de documentos. Por isso, é bom que vejas a importância dos documentos.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...