Jump to content

Audiências de Programas Antigos


TheSecret

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Família Superstar

 

A primeira emissão foi transmitida no domingo, 2 de Setembro, conseguiu 10.4% de audiência média (982.000 espectadores) e 29.4% de share, melhor programa da SIC no dia. O pico de audiência registou-se pelas 23:07 com uma audiência média de 1.243.700 espectadores. Cada espectador viu em média cerca de 27 minutos do programa, cerca de 31% da duração total.

 

 

hsnn8l.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seg 3 Set 2000

1º SIC Laços de Família
2º SIC A Febre do Dinheiro 19,5 / 47,1%
3º SIC Jornal da Noite
4º SIC Aquarela do Brasil 15,3 / 40,9%
5º SIC Uga Uga
6º TVI Big Brother 12,9 / 31,1%

Ter 4 Set 2000

1º SIC A Febre do Dinheiro 18,4 / 44,9%
2º SIC Laços de Família 16,8 / 40,6%
3º SIC Jornal da Noite 16,2 / 46,9%
4º TVI Big Brother Direto 15,2 / 39,1% (expulsão Riquita / nomeações)
5º SIC Aquarela do Brasil 13,9 / 37,8%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seg 3 Set 2000

1º SIC Laços de Família

2º SIC A Febre do Dinheiro 19,5 / 47,1%

3º SIC Jornal da Noite

4º SIC Aquarela do Brasil 15,3 / 40,9%

5º SIC Uga Uga

6º TVI Big Brother 12,9 / 31,1%

Ter 4 Set 2000

1º SIC A Febre do Dinheiro 18,4 / 44,9%

2º SIC Laços de Família 16,8 / 40,6%

3º SIC Jornal da Noite 16,2 / 46,9%

4º TVI Big Brother Direto 15,2 / 39,1% (expulsão Riquita / nomeações)

5º SIC Aquarela do Brasil 13,9 / 37,8%

As galas do BB tinham menos audiência que "A Febre do Dinheiro"  e os "Laços de Família"? estou chocado. Se bem que essa é apenas a primeira gala... As expulsões e nomeações eram feitas na mesma gala ou foi só dessa vez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As galas do BB tinham menos audiência que "A Febre do Dinheiro"  e os "Laços de Família"? estou chocado. Se bem que essa é apenas a primeira gala... As expulsões e nomeações eram feitas na mesma gala ou foi só dessa vez?

 

Acho que foi começando a subir as audiências, cada vez mais e mais...  era normal não liderar no inicio... a TVI era o  maior  flop de smp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As galas do BB tinham menos audiência que "A Febre do Dinheiro"  e os "Laços de Família"? estou chocado. Se bem que essa é apenas a primeira gala... As expulsões e nomeações eram feitas na mesma gala ou foi só dessa vez?

 

Acho que essa foi uma "gala" especial, foi a primeira expulsao 2 dias depois da estreia, acho que as expulsoes seguintes foram sempre ao Domingo. O resto das galas nunca competiram com LDF, essa dava durante a semana, penso que ao fim de semana era O Cravo E A Rosa

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa foi uma "gala" especial, foi a primeira expulsao 2 dias depois da estreia, acho que as expulsoes seguintes foram sempre ao Domingo. O resto das galas nunca competiram com LDF, essa dava durante a semana, penso que ao fim de semana era O Cravo E A Rosa

Mas as galas de expulsões eram emitidas á terça feira logo deveriam concorrer com LDF....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

O casamento de Felipe e Letízia, futuros reis de Espanha, bateu recordes de audiência no país vizinho. Entre nós, mais de 5 milhões estiveram em contacto com o acontecimento.

 

8349670_Flz1G.jpeg

 

No dia 22 de Maio de 2004, as estações de sinal aberto (RTP1, SIC e TVI) dedicaram grande parte da sua emissão matinal à transmissão do casamento real espanhol. Segundo dados da MediaMonitor, foram mais de cinco milhões os portugueses que contactaram pelo menos um segundo com um dos três programas especiais emitidos nesse dia.

Pela análise dos dados da MediaMonitor, podemos observar que a TVI foi o canal que mais tempo dedicou a este acontecimento, com uma emissão de mais de sete horas. Este programa da TVI foi aquele com que mais portugueses contactaram (mais de quatro milhões), mas foi na RTP1 que se registou maior audiência média, com 6,1%, 581 mil indivíduos em média.

Na SIC passou Felipe e Letízia, durante 3 horas e 49 minutos, o programa especial sobre o casamento real de menor duração. Registou 4.1% de audiência média e 21.1% de share de audiência. Este programa foi contactado por um pouco menos de 3 milhões de indivíduos (2 947 200).

A RTP1 dedicou ao casamento real uma emissão de quase cinco horas, a que deu início pouco depois das oito horas da manhã. Este programa, como referimos, registou 6.1% de audiência média e 37.0% de share de audiência. Foi contactado por 3,6 milhões de indivíduos.

Finalmente, a TVI transmitiu um programa especial que se prolongou por mais de sete horas (7:32m), iniciado logo pelas 7:45, com o qual obteve 5.2% de audiência média e 28.1% de share de audiência e com o qual contactaram 4,2 milhões de indivíduos.

Clique na imagem para aumentar

casamento1-S.gif
Clique na imagem para aumentar

casamento2-S.gif
Clique na imagem para aumentar

casamento3-S.gif

Tomando o conjunto dos três programas, podemos afirmar que eles obtiveram uma cobertura de 55%, tendo sido contactados por 5,2 milhões de indivíduos. Ou seja, mais de metade do universo esteve em contacto pelo menos durante um segundo com pelo menos um destes três programas.

Em Espanha, segundo um comunicado da TVE, mais de 25 milhões de pessoas viram a boda real, valor superior aos 22,7 milhões que seguiram o casamento da Infanta Cristina e aos 21,3 milhões que viram o casamento da Infanta Elena. Segundo a estação pública espanhola, este foi o dia com mais audiência de televisião em toda a história de Espanha desde que existem registos de audímetros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º A Febre do Dinheiro 17,7 / 45,3%

2º Laços de Familia 16,4 / 40,8%

3º Big Brother 15,4 / 41,1%

4º Aquarela do Brasil 14,0 / 39,7%

5º Jornal da Noite 15,8 / 47,9%

----

Uga Uga 13,3 / 64,7%

Telejornal 10,4 / 30,4%

Jornal Nacional 6,2 / 18,5%

De que dia é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreias de reality-shows na televisão portuguesa:
reality+shwox.PNG

Para quem gosta mais da Teresinha desculpem tê-la cortado! xDDDD.

 

Que acham da imagem? E qual foi o seu reality show preferido?! Teve os resultados que desejava? 

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

01 DE FEVEREIRO DE 2002, 15:40

 

Televisão: "Nova" RTP regista ligeira subida nas audiências

 

As novas apostas informativas da RTP conseguiram atrair espectadores habitualmente ligados à SIC e à TVI, apesar de ainda ser cedo para tirar conclusões definitivas, revelam dados da empresa de audiometria Marktest.

 

As novas apostas informativas da RTP conseguiram atrair espectadores habitualmente ligados à SIC e à TVI, apesar de ainda ser cedo para tirar conclusões definitivas, revelam dados da empresa de audiometria Marktest.

De acordo com os estudos de audiência a que a Agência Lusa teve acesso, o Jornal da Tarde, espaço informativo do canal público apresentado às 13:00, aumentou a sua quota de "share" (o número de espectadores que vê o programa entre o total que vê televisão àquela hora) em quase quatro pontos.

O "share" médio do programa nos primeiros quatro dias desta semana foi de 39,5 por cento, enquanto na semana anterior havia sido de 35,8 por cento. Na segunda-feira foram introduzidas na programação da estação pública as primeiras alterações decididas pela direcção de Emídio Rangel, antigo homem-forte do canal concorrente SIC, tanto ao nível de grelha de programação como da imagem dos dois canais da empresa estatal.

O novo cenário e a dinâmica criada pela campanha publicitária das novas apostas informativas do director-geral Emídio Rangel surgem como justificação para este aumento de audiência, mas para a RTP "a subida do Jornal da Tarde é uma consequência do completo domínio das manhãs".

"A liderança da RTP durante a manhã já era quase total com a Praça da Alegria, mas agora com o Bom Dia Portugal há um efeito de arrastão que se prolonga até às 15:00", disse à agência Lusa o responsável do gabinete de audiências da RTP, Bruno Santos.

O bom resultado do Jornal da Tarde acabou por tirar público aos seus concorrentes directos, o Primeiro Jornal (SIC) e o TVI Jornal (TVI).

No espaço de uma semana, o bloco informativo da SIC, que desde segunda-feira foi apresentado em directo de Évora, desceu de 31,9 pontos para 29,1 no "share" médio diário. Quanto ao jornal da TVI da hora de almoço, mantém o terceiro lugar, tendo igualmente sido vítima do "ataque" da RTP, baixando dos 27.9 por cento registados em média nos primeiros quatro dias da semana passada, para 26,2 nesta semana.

Quanto ao principal bloco informativo das estações, às 20:00, as alterações não foram sensíveis, embora também aqui apenas a RTP1 tenha subido no seu "share".

Ainda assim, a estreia do novo estúdio rotativo do primeiro canal e do regresso de José Alberto Carvalho à RTP e à apresentação do Telejornal não alterou significativamente as coisas.

O Telejornal subiu a sua audiência de 8,1 para 8,9 por cento e o seu "share" de 20,0 para 22,3 por cento.

A liderança continuou a pertencer à TVI, com o seu Jornal Nacional, que, no entanto, viu baixar a sua quota de mercado de 40,1 para 39 por cento.

Na SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho, o jornalista que pegou no leme do Jornal da Noite, após a saída de José Alberto Carvalho, não evitou a fuga de alguns espectadores, com o "share" médio desta semana a fixar-se nos 31,3 por cento, quando nos primeiros quatro dias da semana anterior estava nos 33 por cento.

A aposta mais conseguida de Emídio Rangel é, porém, o Bom Dia Portugal, magazine apresentado entre as 07:00 e as 10:00 pela jornalista Alberta Marques Fernandes, que também transitou da SIC.

"Temos registado audiências muito mais elevadas do que tinha o Hora Viva e tem o mérito de lançar a RTP na liderança até ao início da tarde", sublinha Bruno Santos.

No dia de estreia, o programa teve 1,1 por cento de audiência e 38,7 por cento de "share", "esmagando" o concorrente informativo da SIC (Informação da Manhã, apresentado por Bento Rodrigues, entre as 09:30 e as 10:00), que não foi além de 12,5 por cento de "share".

O confronto entre os dois programas informativas entre as 09:30 e as 10:00 (a única faixa possível de comparar, quando ambos estão em simultâneo) acabou por ser mais equilibrado nos restantes dias da semana.

"A análise dos números mostra bem que, com excepção do dia da estreia de Bom Dia Portugal, a Informação da Manhã tem aguentado bem o novo programa da RTP", explicou à Lusa o director de marketing da SIC, Raúl Azevedo.

O responsável sublinha que "o programa serve de tampão na programação da SIC, fazendo de separador entre a programação infantil e a emissão para adultos", reforçando que "os resultados têm correspondido ao esperado".

A estação de Carnaxide diz-se ainda "muito satisfeita" com as novas apostas informativas de terça ("Ficheiros Clínicos") e de quinta-feira ("Hora Extra").

"Com os Ficheiros Clínicos, conseguimos uma subida de cerca de sete a nove pontos no 'share' da SIC àquela hora, em comparação com as terças-feiras anteriores", observou Raúl Azevedo.

Quanto à quinta-feira, em que a jornalista Conceição Lino apresenta casos de sociedade no Hora Extra, a subida foi de cerca de 5,5 pontos no "share" da estação às 23:30.

"São apostas que reforçam bem o pendor informativo da SIC e que queremos manter, porque é essa a marca da nossa televisão", concluiu.

Os ajustamentos na grelha e a estreia de novos programas nas últimas duas semanas foram feitos apenas pela SIC e pela RTP. A TVI manteve a sua estrutura de programação e continua a liderar as audiências globais. NA

Fonte: Agência Lusa

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...