Jump to content

A Bíblia


Marcos Rocha

Posts Recomendados

Não gostei da ideia de depois do nascimento de Jesus, avançar logo para o Jesus já adulto, sem mostrar primeiro alguma fase da vida d'Ele em criança... ( só vai dar hoje na SIC)

É natural que isso aconteça. A Bíblia retrata apenas o nascimento de Jesus até aos 2 anos de idade e depois só a partir dos 12 anos. Por isso é um pouco impossível mostrar a vida Dele em criança ...

Desempenho excelente. Até é importante saber que esta série teve uma grande adesão . pessoas que nunca leram a biblía obtém agora uma maneira mais fácil de conhecê-la.

Foi uma aposta excelente da SIC porque quem não conhece fica a conhecer e outros podem relembrar ...

Editado por Tiagotv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles a quem Jesus chamou de Hipócritas só me fazem lembrar uma coisa: A Igreja Católica! Dizem servir Deus, mas tmb servem o dinheiro!

A mim também. Séries como esta, fazem-nos refletir e pensar que afinal, está tudo errado.

Quando fizeram referência aos Fariseus que ensinam e rezam apenas pelo espetáculo, fez-me lembrar alguns padres

Editado por Luís Fernandes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''não podem servir a Deus e o Dinheiro''

AGORA PENSA IGREJA CATÓLICA!!!!!

Mas eu acredito que com este papa, a Igreja mude aos poucos

David, o Papa pouco manda... O Vaticano é uma 'nação' dentro de outra nação...

Outra coisa! Eu que acompanhei a série toda desde ontem chego smp à msm conclusão: todos os homens que são nomeados por Deus, quando atingem o poder, mais tarde ou mais cedo acabam corrompidos!

o Homem teve tanta oportunidade e acabam smp da msm forma! É triste, ver como o Homem se deixa corromper... Parece que todas as provas dadas por Deus de pouco serviram...

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, o Papa pouco manda... O Vaticano é uma 'nação' dentro de outra nação...

Outra coisa! Eu que acompanhei a série toda desde ontem chego smp à msm conclusão: todos os homens que são nomeados por Deus, quando atingem o poder, mais tarde ou mais cedo acabam corrompidos!

o Homem teve tanta oportunidade e acabam smp da msm forma! É triste, ver como o Homem se deixa corromper... Parece que todas as provas dadas por Deus de pouco serviram...

O estatuto de papa é o maior que o Vaticano tem, mas o "poder" dele não se pode resumir a nação, como tu dizes. Por detrás dele, há muita gente, boa e má e inclusive mais "poderoso" que o próprio papa. Não sabemos nem nunca saberemos o que se passa dentro das quatro paredes e entenda-se isso, dentro do Vaticano. Vimos ontem vários exemplos do que acabaste de dizer. A bondade pura das pessoas por vezes é corrompida quando estas chegam ao poder. Caso de Saul, de David e tantos outros casos presentes na memória de muita gente. Mas isso é o Homem, aliás a Igreja foi criada à imagem e "caprichos" do Homem. A fé em Deus para mim é o essencial.

A Igreja Católica há muito tempo se tornou numa instituição, numa empresa com lucros. Tem coisas maravilhosas é certo, mas os seus podres nunca poderão ser esquecidos (Inquisição...)

Fui com a cara do novo papa e as suas atitudes nobres, voluntárias e inocentes fazem me acreditar numa nova viragem da Igreja. Muito cedo para tirar conclusões é certo, mas eu acredito em Deus e basta me isso para "viver".

Editado por DavidJ
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estatuto de papa é o maior que o Vaticano tem, mas o "poder" dele não se pode resumir a nação, como tu dizes. Por detrás dele, há muita gente, boa e má e inclusive mais "poderoso" que o próprio papa. Não sabemos nem nunca saberemos o que se passa dentro das quatro paredes e entenda-se isso, dentro do Vaticano. Vimos ontem vários exemplos do que acabaste de dizer. A bondade pura das pessoas por vezes é corrompida quando estas chegam ao poder. Caso de Saul, de David e tantos outros casos presentes na memória de muita gente. Mas isso é o Homem, aliás a Igreja foi criada à imagem e "caprichos" do Homem. A fé em Deus para mim é o essencial.

A Igreja Católica há muito tempo se tornou numa instituição, numa empresa com lucros. Tem coisas maravilhosas é certo, mas os seus podres nunca poderão ser esquecidos (Inquisição...)

Fui com a cara do novo papa e as suas atitudes nobres, voluntárias e inocentes fazem me acreditar numa nova viragem da Igreja. Muito cedo para tirar conclusões é certo, mas eu acredito em Deus e basta me isso para "viver".

Ainda hoje a Igreja Católica está minada de Corrupção entre outras polémicas (pedofilia, etc..) que estão para além do 'poder' do Papa..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também temos de pensar que não é só a igreja que está errada, somos nós também. Estamos todos (crentes ou não) completamente distorcidos dos dogmas, do que deviamos fazer. A culpa pode não ser só da pessoa, mas de toda a sociedade que leva a que essa mesma pessoa se corrompa. Por maior força de vontade que se pode ter em viver para o bem (e quando digo isto, não me refiro a boas pessoas mas sim a pessoas que se dedicam a viver para o bem, que acreditam em Deus e etc) de alguma forma somos sempre corrompidos.

Parecendo estúpido o que digo, espero que Deus saiba reconhecer quem é levado a, e quem o é por vontade própria. Está tudo errado.

(Imagino o nº de pessoas que choraram ao ver esta série ou tiveram vontade de repensar o que são)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também temos de pensar que não é só a igreja que está errada, somos nós também. Estamos todos (crentes ou não) completamente distorcidos dos dogmas, do que deviamos fazer. A culpa pode não ser só da pessoa, mas de toda a sociedade que leva a que essa mesma pessoa se corrompa. Por maior força de vontade que se pode ter em viver para o bem (e quando digo isto, não me refiro a boas pessoas mas sim a pessoas que se dedicam a viver para o bem, que acreditam em Deus e etc) de alguma forma somos sempre corrompidos.

Parecendo estúpido o que digo, espero que Deus saiba reconhecer quem é levado a, e quem o é por vontade própria. Está tudo errado.

(Imagino o nº de pessoas que choraram ao ver esta série ou tiveram vontade de repensar o que são)

Claro que todos erramos e todos somos pecadores ou não fôssemos todos 'descendentes' do pecado original, porém o importante é seguir os valores defendidos por Deus e por Jesus... eu não sei se me estou a expressar da melhor maneira mas acho que vocês me percebem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...