Jump to content

A Bíblia


Marcos Rocha

Posts Recomendados

Depois de várias entrevistas que já veio dar, chegou a ver de Diogo Morgado ser entrevistado pela Oprah :O:D:D:D:D:D:D

Sucesso define. Parabéns.

Fico muito feliz! Go Diogo:D

Amigos. Vou fazer um chat em directo no Twitter em @D_Morgado ás 19h (Hora de Lisboa) com o hash #DMchatportugues e tentar responder a todas as perguntas possíveis durante 1 hora. Estão mais do que convidados a juntarem-se a nós. Prometo fazer o meu melhor e responder a todos. Beijos e até já
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série esteve mesmo muito bem nas audiências... Resultado muito merecido, e merecia ainda mais...

Quanto à questão do forista ser ateu e não ver a série apenas pergunto:

"Precisas de ser feiticeiro para ver Harry Potter? Precisas de ser vampiro para ver Twilight? Precisas de ser bebado para ver A Ressaca?"

Primeiro, não posso ser feiticeiro, porque tal coisa não existe, depois também acho que não poderia ser vampiro porque também tal criatura não existe, e a questão do embriagado nem se pôe, porque comparar um ateu a um embriagado é algo tão infantil....Não se escolhe ser ateu, mas tornar-se num embriagado é algo que se pode evitar e mais uma coisa, eu não consigo ver NADA relacionado com a Igreja, NADA, não sei se deus ou jesus teem culpa, mas eu não consigo, cada vez que vejo algo sobre isso fico alterado, fico nervoso, e sinto-me mal, tal não é o ódio que sinto! Mas NUNCA mais compares uma filosofia de vida que é tão válida como ser agnóstico, panteísta, ou outra qualquer com um vício como o alcool.

E a série não é assim tão boa, está a ser sobrevalorizada, o 40/100 do metacritic revela isso mesmo...

Cortaram mesmo partes da série? Se cortaram então isso não se ressentiu no "contar" da história da bíblia. além disso, a SIC veio a público dizer que não ia cortar em nada.

Isso de não ver a série por ser ateu, nada tem a ver. Conheço muita gente que é ateu, agnóstico e que viu a série. Inclusive gostaram alguns.

Não concordo, há vários graus de ateísmo, talvez o meu seja demasiado elevado, mas não consigo ver a série sem sentir ódio pela história em si.

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, não posso ser feiticeiro, porque tal coisa não existe, depois também acho que não poderia ser vampiro porque também tal criatura não existe, e a questão do embriagado nem se pôe, porque comparar um ateu a um embriagado é algo tão infantil....Não se escolhe ser ateu, mas tornar-se num embriagado é algo que se pode evitar e mais uma coisa, eu não consigo ver NADA relacionado com a Igreja, NADA, não sei se deus ou jesus teem culpa, mas eu não consigo, cada vez que vejo algo sobre isso fico alterado, fico nervoso, e sinto-me mal, tal não é o ódio que sinto! Mas NUNCA mais compares uma filosofia de vida que é tão válida como ser agnóstico, panteísta, ou outra qualquer com um vício como o alcool.

E a série não é assim tão boa, está a ser sobrevalorizada, o 40/100 do metacritic revela isso mesmo...

Primeiro infantil não sou, mas também não vou discutir esse assunto contigo..

Segundo pela tua lógica (e eu faço as comparações QUE EU QUERO) as pessoas que não acreditam numa coisa, não podem ver filmes sobre esse tema.. Poupa-me...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro infantil não sou, mas também não vou discutir esse assunto contigo..

Segundo pela tua lógica (e eu faço as comparações QUE EU QUERO) as pessoas que não acreditam numa coisa, não podem ver filmes sobre esse tema.. Poupa-me...

És infantil, como podes comparar um vício a uma crença ou descrença. Isso é infantil, podes negá-lo, mas não é por isso que não deixa de ser verdade, e claro que és livre de fazer as comparaçoes mais espatafúrdias e non-sense, para não dizer estúpidas. ;) Eu nunca disse que não eras, acho é que devias de parar de citar tudo só para teres mais mensagens, isso também se torna chato...

Sobre os temas, um ateu ver episódios bíblicos, é como um judeu comer carne de porco (isto é uma comparação com nexo).

Ja viste algum judeu comer carne de porco? Pois...

Poupa-me tu a essas comparações rídiculas...

tumblr_mktptuXutK1rb52ozo1_500.jpg

Passar bem!

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És infantil, como podes comparar um vício a uma crença ou descrença. Isso é infantil, podes negá-lo, mas não é por isso que não deixa de ser verdade, e claro que és livre de fazer as comparaçoes mais espatafúrdias e non-sense, para não dizer estúpidas. ;) Eu nunca disse que não eras, acho é que devias de parar de citar tudo só para teres mais mensagens, isso também se torna chato...

Sobre os temas, um ateu ver episódios bíblicos, é como um judeu comer carne de porco (isto é uma comparação com nexo).

Ja viste algum judeu comer carne de porco? Pois...

Poupa-me tu a essas comparações rídiculas...

tumblr_mktptuXutK1rb52ozo1_500.jpg

Passar bem!

Oh rapaz isso de "citar tudo só para ter mensagens" como tu dizes já foi discutido e eu já parei.. Não sei se és cego mas pronto..

Quanto ao que dizes sobre as minhas comparações eu faço o que EU QUERO, e o que tu escreveste agora chamando-me de vários nomes (indiretamente) apenas mostra que aqui a criança não sou eu..

Quanto à imagem, mesmo estando em spoiler não deixa de ser uma ofensa e espero que a moderação tome medidas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh rapaz isso de "citar tudo só para ter mensagens" como tu dizes já foi discutido e eu já parei.. Não sei se és cego mas pronto..

Quanto ao que dizes sobre as minhas comparações eu faço o que EU QUERO, e o que tu escreveste agora chamando-me de vários nomes (indiretamente) apenas mostra que aqui a criança não sou eu..

Quanto à imagem, mesmo estando em spoiler não deixa de ser uma ofensa e espero que a moderação tome medidas..

Não é um insulto para ti,sou eu a dizer que te odeio, porque não tens de citar as minhas coisas, não é por fazeres isso que vou mudar de ideias! Por isso Leave me Alone! Arranja outro para chateares! E para de ser infantil, e se queres continuar com as comparações rídiculas, fá-lo com as citações de outro forista!

O que está no spoiler , é uma imagem a dizer que para mim, a tua opinião é irrelevante para mim!

Passar bem!

E para não seres "vítima" dos meus "supostos insultos" sugiro que me ignores, e que não cites as minhas opiniões para me tentares dissuadir das minhas convicções!

Vá malta, boas energias :agree:

Ele é que começou a implicar comigo e a fazer comparações rídiculas, e eu não posso com pessoas que teem a mania que sabem tudo, quando fazem comparações tão rídiculas como comparar um vício com um opção religiosa e de vida, isso não é possível de comparar, não é possível estabelecer um paralelo entre essas duas realidades!

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele é que começou a implicar comigo e a fazer comparações rídiculas, e eu não posso com pessoas que teem a mania que sabem tudo, quando fazem comparações tão rídiculas como comparar um vício com um opção religiosa e de vida, isso não é possível de comparar, não é possível estabelecer um paralelo entre essas duas realidades!

Tudo bem, são confrontos de ideias, mas tentem sempre manter a calma lembre-se que aqui existem muitas pessoas com diferentes personalidades e formas de ver as coisas, mas temos de saber discutir de forma saudável ou então ignorar mesmo. É o melhor que fazem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um é livre de ver e ser aquilo que quer, afinal vivemos numa democracia.

Mas sou da opinião que uma pessoa, por exemplo, eu vi e gostei de Caminho das Índias que retratava outra religião e não foi por ser uma outra religião que deixei de acompanhar. Li e adorei ler o Memorial do Convento, gostei do ponto de vista de Saramago para com a igreja e não foi isso que me fez mudar aquilo que sou e aquilo em que acredito.

No fundo é sempre bom ver neste caso a série mesmo por aqueles que não sejam cristãos pois no fundo, mais do que uma série religiosa é apenas um produto de ficção.

Não deixamos de ver novelas só porque dizem "Ai meu Deus" até porque em mais de 85% das novelas passadas em Portugal tem a religião cristã bem presente ( nem que seja só em cenas de casamento). ;)

VOZ, és livre de veres o que queres, e acho isso muito bom termos essas liberdades, mas porém nem sempre é com ofensas e "desvios" à igreja que vais por em causa aquilo que és. Podes ver filmes religiosos, séries, ir a igrejas, até mesmo praticar a religião cristã, mas não quer dizer que tenhas que aceitar aquilo que ela é. Desde que te sintas confortável como és, nunca irás por em causa as tuas crenças nem irás poder odiar uma religião enquanto vês algo relacionado.

:)

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um orgulho para qualquer português, estarmos tão bem representados lá fora.... :rolleyes::D:)

... porém é só mesmo na cultura, porque em termos de politica somos uma nódoa negra.... :haha:

Mas isso já é um outro assunto que agora não interessa nada :haha:

Ansioso para ver a entrevista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...