Jump to content

Recommended Posts

Posted

LOL não sei como é que alguém ainda acredita nestes dados xD

Enfim, digam o que disserem, a Marktest é a medidora oficial que a TVI utiliza e a GfK não passa de um sistema viciado com um painel cheio de problemas.

Em que mundo é que a pequena sic vence em alguma coisa? ;)

• Replies 140
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Enfim, digam o que disserem, a Marktest é a medidora oficial que a TVI utiliza e a GfK não passa de um sistema viciado com um painel cheio de problemas.

Que lol!!

Posted

já estava a demorar muito...

Posted

Caro Vítor, a TVI é verdade que se guia pelas audiências da Marktest/Kantar Media, mas as audiências oficiais em Portugal são da GfK/CAEM,

algo que ficou acordado com as televisões.

Se o atual painel ainda não está atualizado é uma verdade [a Marktest está com os Censos de 2001 e a GfK está a basear-se nos censos de 2011], mas já lá vão 341 dias em que muitas pessoas argumentam se acreditam nestas audiências.

Quando a estação X perde dizem logo que não acreditam. Como referi num dia destes por aí estas perdas da TVI [ou de outro canal] até são boas para haver

competição, porque sem competição as estações param no tempo em vez de progredir.

Sejam pequenas ou grandes as estações generalistas estão a passar por crises, ora é de um lado ora é de outro e é isso que contribuí para a «guerra

de audiências». A partir de março de 2013, altura em que a GfK/CAEM refere que estará tudo ok esperemos pelos primeiros resultados que serão num painel

atualizado, quando na Marktest está parado.

A mim não me aquece nem me arrefece se é a TVI ou a SIC a ganhar esta guerra, visto preferir programas e não um único canal.

Já agora se te quiseres apresentar podes fazê-lo e se quiseres comentar audiências da Marktest poderás fazê-lo aqui.

Posted

Está qualquer coisa mal no quadro ... às 18h30 quem devia o valor que devia estar a negrito era o da RTP1 com 29.9% (a não ser que o valor da RTP nessa hora não seja este e esteja um erro no quadro)

Posted

Quantas fontes fiáveis (jornais) falam sobre os problemas e o sistema viciado da GfK... mas esperemos que a partir de Março seja um painel em que se possa confiar.

Não me importa sequer os comentários que venham dos apoiantes do terceiro canal, btw :)

Só há e continuará a haver uma vencedora na televisão em Portugal.

Posted

Está qualquer coisa mal no quadro ... às 18h30 quem devia o valor que devia estar a negrito era o da RTP1 com 29.9% (a não ser que o valor da RTP nessa hora não seja este e esteja um erro no quadro)

O valor da RTP1 era 19,9% e não 29,9% como tinha colocado.

Vou proceder à sua correção.

Os restantes valores estão corretos

Obrigado pela chamada de atenção

Posted

Quantas fontes fiáveis (jornais) falam sobre os problemas e o sistema viciado da GfK... mas esperemos que a partir de Março seja um painel em que se possa confiar.

Não me importa sequer os comentários que venham dos apoiantes do terceiro canal, btw :)

Só há e continuará a haver uma vencedora na televisão em Portugal.

as audiências da GFK nem são muito diferentes das da marktest e a própria TVI já veio assumir publicamente a quebra nas audiências, e já agora essa imagem da Rihanna na tua assinatura é que foi a cereja no topo do bolo ela coitada nem sabe que a TVI existe... :huh:

Posted

Então não era a Doca Fugitiva que ia subir o horário e ajudar Doida por Ti? E realmente ajuda... A fazer-lhe companhia no flop.

A TVI com estas medidas desesperadas para querer ganhar à força... Ainda se vai enterrar mais. lol

Nem quero imaginar a humilhação que vai ter quando chegar o fenómeno Cheias de Charme às 18h... Vai a mínimos.

A SIC com um dia excelente! Destaco a Vingança, uma fantástica novela cada vez a fazer melhores audiências!

Mal estiveram Querida Júlia e Boa Tarde, mas a SIC vai lá...

Gostava que me apresentasse provas da sua afirmação. Sabe, DC também é um fenómeno e está com as audiências que está. O seu fanatismo, neste caso, falou mais alto.

Nem venham dizer que eu sou TVI eu sou isto, eu só torço por duas coisas, uma chama-se Benfica e a outra Portugal, de resto, não apoio qualquer estação. Ontem, por acaso, vi DD, mas normalmente, tenho acompanhado DC e, realmente, DC é capaz de, lá mais para a frente, fazer frente a DD quando esta estiver mais desgastada, mas por enquanto não me parece que fique sequer perto.

Atenciosamente.

Posted

Já se sabe alguma data (mesmo que não confirmada) da estreia de "Cheias de Charme" na SIC?

a SIC ainda não se pronunciou sobre isso, de qualquer forma isso é um assunto off topic, á um perfil próprio das Cheias de Charme... ;)

Posted

Não sabemos ainda se a TVI sempre o comprou... E, sinceramente, não estou a ver isso a estrear agora... Na reentré talvez, mas agora duvido...

Alguém me poderia dizer mais informações sobre esse reality show?

Posted (edited)

Alguém me poderia dizer mais informações sobre esse reality show?

Vê aqui:

Mais ou menos a meio da página. ;)

Edited by ZDK
Posted

Então não era a Doca Fugitiva que ia subir o horário e ajudar Doida por Ti? E realmente ajuda... A fazer-lhe companhia no flop.

A TVI com estas medidas desesperadas para querer ganhar à força... Ainda se vai enterrar mais. lol

Nem quero imaginar a humilhação que vai ter quando chegar o fenómeno Cheias de Charme às 18h... Vai a mínimos.

A SIC com um dia excelente! Destaco a Vingança, uma fantástica novela cada vez a fazer melhores audiências!

Mal estiveram Querida Júlia e Boa Tarde, mas a SIC vai lá...

Estes comentários, até me fazem lembram um antigo utilizador mas num nível superior. É preciso tanto fanatismo?

Não tirando a boa qualidade a "Cheias de Charme" nem de outra novela brasileira, mas realmente você sabe os resultados que vai fazer a novela em Portugal?

E em relação a medidas desesperadas para ganhar à força, queres falar sobre isso?

Posted

Estes comentários, até me fazem lembram um antigo utilizador mas num nível superior. É preciso tanto fanatismo?

Não tirando a boa qualidade a "Cheias de Charme" nem de outra novela brasileira, mas realmente você sabe os resultados que vai fazer a novela em Portugal?

E em relação a medidas desesperadas para ganhar à força, queres falar sobre isso?

Concordo em tudo o que disse, quer dizer saiu o Pedrosic, entraram mais uns, caramba custa muito ser uma coisa chamada "neutro"? Todas as televisões, à sua maneira, têm grandes produtos, custa muito entender isto?

Posted

Concordo em tudo o que disse, quer dizer saiu o Pedrosic, entraram mais uns, caramba custa muito ser uma coisa chamada "neutro"? Todas as televisões, à sua maneira, têm grandes produtos, custa muito entender isto?

É verdade, é óbvio que todos nós temos as nossas preferências, mas também temos que saber ver a qualidade do "outro lado".

Exato!

Posted

Bem, interessante, eu que tenho algumas dúvidas da GFK em relação às audiências da RTP1, mas ontem fiquei surpreendido até à frente da TVI ficou cerca de 1h30m, entre as 18h30m e as 20h00m sem dúvida uma boa notícia. :D Mas ficava muito mais contente quando a RTP1 for nem que seja por um dia vencedora. :rolleyes: Hoje é um amigável não deve ser muito bom, mas sempre é capaz de subir no rating diário. Se houvesse hoje um milagre era a RTP1 ficar à frente da TVI. :haha:

Posted

É verdade, é óbvio que todos nós temos as nossas preferências, mas também temos que saber ver a qualidade do "outro lado".

Exato!

sim até ai tudo bem, mas a onde é que a tvi tem essa qualidade? em louco amor?! doce tentação?!

destinos cruzados até pode ter a sua qualidade mas originalidade é nula, é a minha opinião

Posted (edited)

Gostava que me apresentasse provas da sua afirmação. Sabe, DC também é um fenómeno e está com as audiências que está. O seu fanatismo, neste caso, falou mais alto.

Nem venham dizer que eu sou TVI eu sou isto, eu só torço por duas coisas, uma chama-se Benfica e a outra Portugal, de resto, não apoio qualquer estação. Ontem, por acaso, vi DD, mas normalmente, tenho acompanhado DC e, realmente, DC é capaz de, lá mais para a frente, fazer frente a DD quando esta estiver mais desgastada, mas por enquanto não me parece que fique sequer perto.

Atenciosamente.

A questão central é: Será que "Dancin´Days" estará desgastada daqui a uns tempos?? Segundo Pedro Lopes isso não irá acontecer!! E se a TVI está à espera de fazer alguma coisa focando-se sempre no que a SIC faz ou deixa de fazer, a sua ficção poderá ter dificuldades em sobreviver a longo prazo!!

"Destinos Cruzados" é claramente rejeitada por grande parte do público que vê novelas. É de todo fácil admitir que preferem a ficção de Lopes do que a do Barreira!!

Edited by joao_carvalho
Posted

Bem, interessante, eu que tenho algumas dúvidas da GFK em relação às audiências da RTP1, mas ontem fiquei surpreendido até à frente da TVI ficou cerca de 1h30m, entre as 18h30m e as 20h00m sem dúvida uma boa notícia. :D Mas ficava muito mais contente quando a RTP1 for nem que seja por um dia vencedora. :rolleyes: Hoje é um amigável não deve ser muito bom, mas sempre é capaz de subir no rating diário. Se houvesse hoje um milagre era a RTP1 ficar à frente da TVI. :haha:

secalhar fica como hoje há jogo

Posted

A questão central é: Será que "Dancin´Days" estará desgastada daqui a uns tempos?? Segundo Pedro Lopes isso não irá acontecer!! E se a TVI está à espera de fazer alguma coisa focando-se sempre no que a SIC faz ou deixa de fazer, a sua ficção poderá ter dificuldades em sobreviver a longo prazo!!

"Destinos Cruzados" é claramente rejeitada por grande parte do público que vê novelas. É de todo fácil admitir que preferem a ficção de Lopes do que a do Barreira!!

Isto é um ciclo vicioso. Daqui a uns tempos o publico enjoa as novelas da SIC e voltam para a TVI oua para a RTP se tiver novelas. E vai ser sempre assim!

Posted

"Destinos Cruzados" é claramente rejeitada por grande parte do público que vê novelas. É de todo fácil admitir que preferem a ficção de Lopes do que a do Barreira!

Peço que ninguém leve como ofensa o que vou passar a escrever:

Acho que há uma clara falta de raciocínio por parte de alguns visitantes daqui. Vejamos, pelo que sei - carece de fontes - são cerca de 300.000 lares com o aparelho medidor de audiências, vejamos se há 200.000 fidelizadas ao DD, obviamente que não vão deixar o DD para ver uma nova novela, obviamente que a nova novela irá ter valores muito mais fracos.

DC não tem problemas de qualidade nem problemas de ter antecessoras fracas, tem sim um problema chamado DD que tem muito publico, nada mais.

Em relação ao que o Sr. Lopes prometeu ou deixou de prometer: Meu caro, acha que um autor ia criticar a sua própria história? Acha que um autor iria admitir que a sua própria novela está morta? Todos prometem facilmente, mas nem todos cumprem.

Posted

exactamente, até a "Fina Estampa" inédita consegue muitas vezes ultrapassar os valores de "Destinos Cruzados", é uma chapada de luva branca para verem que o povo português prefere os personagens originais ás cópias :happy:

Posted (edited)

sim até ai tudo bem, mas a onde é que a tvi tem essa qualidade? em louco amor?! doce tentação?!

destinos cruzados até pode ter a sua qualidade mas originalidade é nula, é a minha opinião

As novelas atualmente no ar podem não ter grande qualidade, mas a TVI já teve novelas faladas em português de portugal que foram autênticos fenonemos! Mas claro, isso fez-lhe mal e qualidade foi descendo.

Por acaso não concordo, até acho muito original para uma novela portuguesa.

Edited by Leo
  • Create New...