Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Oh meu Deus!! Nem acredito que a TVI te copiou! Como é que puderam? Que escândalo!! Devias ir pedir direitos de autor!

Eu não estou a dizer isso, porque não tenho provas, não encontro a minha historia aqui no fórum para vos mostrar. E não quero passar por mentiroso.

Mas por exemplo na minha sugestão eu tinha que o homem tinha sido vitima de burla e era o chefe de uma linha de comboios e q a mulher quando ele ficou sem nada tinha-o posto fora de casa mais o filho autista. Em MAC é ao contrário e o homem que mete a mulher fora de casa. Tinha também escrito que ia abordar a prostituição e na nova novela vai ser abordada. E por fim tinha dado o nome de "Monte da Pedra" ou "Vila da Pedra" não me lembro se era um ou outro, e na TVI vai ser curiosamente "Bairro da Pedra". Pode ser coincidência ou não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL este tipo de história não é uma novidade para ninguém. Claro que é coincidência, e mesmo que não seja não é plágio.

Eu também não tou a dizer que é, so gostava de achar aqui no fórum a minha história para ver as coincidências nada mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gui, acho que é este o tópico.. Pelo menos eles passaram tudo para aqui..

Vou investigar obrigado :)

_________________________________________________________________________________________________

Ontem à noite deu-me mais um momento de inspiração. É a segunda história que publico aqui, acham que esta dava uma boa novela (claro depois de levar alguns ajustes de profissionais) ?

Reféns da Vida

Maria do Castelo Antunes (Fernanda Serrano) e Maria Joana Antunes (Sara Prata) são irmãs, os seus pais separaram-se faz agora 21 anos, a primeira gananciosa e oportunista optou por ficar com o pai – José António Antunes (Fernando Perry) - visto que este era detentor de uma das melhores fábricas de amêndoas de Portugal (Amêndoa Antunes) dando a desculpa que era a mais velha e não precisava tanto da mãe – Anabela Antunes (Margarida Carpinteiro) - como Mº Joana. Sem dó nem piedade o pai das miúdas meteu a ex-mulher e a filha fora de casa assim que assinados os papeis, apenas lhe deu dinheiro para os primeiros meses e uma casa mobilada. Com uma filha para criar meteu mãos à obra e fez-se à vida, e no espaço de dois anos tornou-se a mulher mais influente da Aldeia do Monte Verde a quando da sua eleição para a junta de freguesia.

Agora 21 anos depois as duas irmãs vão ter de ocupar o lugar dos pais nos devidos cargos ao mesmo tempo que assumem o papel de mães de família. Mº Joana ao mesmo tempo vai tentar unir a família e descobrir segredos do passado como por exemplo “O que levou á separação dos pais?”. Enquanto isso Mº do Castelo vai fazer de tudo para retirar a fábrica do buraco, e tentar destruir a irmã e a mãe a mando do seu pai.

A par desta história centra-se a vida de agricultores e a rivalidade diária para venderem os seus produtos no “Mercado do Monte”, retrata também a vida de artesoes que ainda fazem disso um ganha-pão, a miséria está patente em toda a historia com famílias que vivem em condições precárias onde os chefes de família roubam de noite para os filhos terem de comer de dia.

Problemas da sociedade como a obesidade e a anorexia são retratados num seio familiar onde os filhos do casal, cada um tem o seu problema ligado com estes dois problemas da adolescência, uma mãe obcecada com a imagem que não sabe ser mãe, e um pai amigo que os sabe ouvir e ser pai.

Nesta trama Gisela Bonfim (Sandra Celas) tem poderes que mais ninguém na Aldeia tem. Desde pequena que tem a capacidade de ver o que mais ninguém vê, os espíritos. Neste caso apenas vê um – Carlos Sousa (?) -, pois ignora todos os outros, este que lhe conta tudo o que se passa no Monte Verde. Gi fará de tudo para fingir que não sabe nada do que se passa, e vai tentar resolver problemas à maneira dela infiltrando-se onde não deve em muitas das vezes.

Nesta aldeia está localizada ainda uma pequena casa que acolhe jovens retirados aos pais que é dirigida pelo temível Augusto Reinaldo (José Walenstein) que por sua vês é marido de Maria do Castelo, nesta casa de acolhimento o abuso sexual a menores e a auxiliares é o prato quente que se serve frio.

O ponto comum a todas as personagens é a “Taberna do Ti Chico” propriedade de Francisco da Encarnação (Igor Sampaio) que todos os dias tenta-se conformar que mais dia menos dia tem de fechar as portas devido à crise e à forte concorrência do novo bar da aldeia - “Bebida de Ouro, Comida de Prata”. Como é de imaginar estes dois “bares” vão passar os dias num pé de guerra.

________________________________________________________________________________________________

Achei a história que publiquei a 6 de Janeiro deste ano aqui no fórum que acho ter pequenas semelhanças com "Mundo ao Contrário".

Caminhos Desfeitos

António Beirão (Luís Esparteiro) é dono de uma das mais importantes linhas de comboios, é casado com Verónica (Fernanda Serrano) uma mulher ambiciosa e calculista que só está com ele pelo dinheiro, os problemas entre o casal agravam-se e as discussões começam a ser mais do que muitas. António confia demasiado no seu sócio Pedro Teles (Marco d’Almeida), que é amante de Verónica e sempre ambicionou tomar a posição do amigo na família e na empresa. Farto dos problemas familiares e da empresa António anuncia a Pedro que brevemente vai encerrar a empresa que emprega mais de 100 trabalhadores.

___ O ponto de partida___

Pedro recebe um telefone com uma voz mistério a dizer que pode avançar com o plano de eliminar António, e 2 dias depois dá-se uma colisão entre dois comboios da empresa que faz muitos mortos. Imediatamente começam as investigações para saber a origem de tal acidente, e descobre-se logo que ouve uma manipulação da linha de modo a que o acidente fosse propositado. A PJ interroga os dois sócios e no fim Pedro ameaça António para que este lhe entregasse a sua parte na empresa ou então revelaria à policia que ele lhe tinha dito ter intensoes encerrar a empresa, António cede.

Em casa ao revelar a notícia à sua mulher esta mete-lhe as malas a porta de casa e diz-lhe simplesmente que nunca mais o que ver e para desaparecer para bem longe com o filho de ambos Rui Beirão de 10 anos que é autista, ao sair de casa com o filho deparasse com o seu ex-sócio que lhe revela que sempre foi amante da sua ainda mulher.

António não tem outra solução do que não ir para a antiga casa dos pais no campo viver com o seu filho, e a única maneira que encontra de dar uma vida ao pequeno Rui é vender o próprio corpo a homens e a mulheres que procurem esses serviços. Mas ele ganha uma nova missão investigar por ele próprio quem manipulou as linhas do comboio.

Este será o ponto de partida desta história, e só no final se iria descobrir o outro rosto ou rostos que estavam por detrás do plano de eliminar António.

_____ Semelhanças___

Na minha história a mulher mete o marido fora de casa por este estar na miséria. Em MAC é o homem que mete a mulher fora de casa pelos mesmos motivos.

Também aqui o Rui tem de vender o corpo, logo aborda a prostituição. E na nova novela também aborda.

Mas tudo isto não passa de coincidência e agora sim tenho a certeza porque eu não publiquei a história completa nem o nome das personagens com a sugestão de atores, por este motivo é que eu a queria encontrar para ter mesmo a certeza. Mas lembro-me perfeitamente que o local da ação da minha história era "Monte da Pedra" e "Aldeia da Pedra", ia ter um bar de prostituição que era "Anjos e Demónios" e uma loja de antiguidades a par empresa de comboios e do bar da empresa.

Editado por Gui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reféns da Vida

 

Maria do Castelo Antunes (Fernanda Serrano) e Maria Joana Antunes (Sara Prata) são irmãs, os seus pais separaram-se faz agora 21 anos, a primeira gananciosa e oportunista optou por ficar com o pai – José António Antunes (???) - visto que este era detentor de uma das melhores fábricas de amêndoas de Portugal (Amêndoa Antunes) dando a desculpa que era a mais velha e não precisava tanto da mãe – Anabela Antunes (Margarida Carpinteiro) - como Mº Joana. Sem dó nem piedade o pai das miúdas meteu a ex-mulher e a filha fora de casa assim que assinados os papeis, apenas lhe deu dinheiro para os primeiros meses e uma casa mobilada. Com uma filha para criar meteu mãos à obra e fez-se à vida, e no espaço de dois anos tornou-se a mulher mais influente da Aldeia do Monte Verde a quando da sua eleição para a junta de freguesia.

 

Agora 21 anos depois as duas irmãs vão ter de ocupar o lugar dos pais nos devidos cargos ao mesmo tempo que assumem o papel de mães de família. Mº Joana ao mesmo tempo vai tentar unir a família e descobrir segredos do passado como por exemplo “O que levou á separação dos pais?”. Enquanto isso Mº do Castelo vai fazer de tudo para retirar a fábrica do buraco, e tentar destruir a irmã e a mãe a mando do seu pai.

 

A par desta história centra-se a vida de agricultores e a rivalidade diária para venderem os seus produtos no “Mercado do Monte”, retrata também a vida de artesoes que ainda fazem disso um ganha-pão, a miséria está patente em toda a historia com famílias que vivem em condições precárias onde os chefes de família roubam de noite para os filhos terem de comer de dia.

 

Problemas da sociedade como a obesidade e a anorexia são retratados num seio familiar onde os filhos do casal, cada um tem o seu problema ligado com estes dois problemas da adolescência, uma mãe obcecada com a imagem que não sabe ser mãe, e um pai amigo que os sabe ouvir e ser pai.

 

Nesta trama Gisela Bonfim (Sandra Celas) tem poderes que mais ninguém na Aldeia tem. Desde pequena que tem a capacidade de ver o que mais ninguém vê, os espíritos. Neste caso apenas vê um – Carlos Sousa (?) -, pois ignora todos os outros, este que lhe conta tudo o que se passa no Monte Verde. Gi fará de tudo para fingir que não sabe nada do que se passa, e vai tentar resolver problemas à maneira dela infiltrando-se onde não deve em muitas das vezes.

 

Nesta aldeia está localizada ainda uma pequena casa que acolhe jovens retirados aos pais que é dirigida pelo temível Augusto Reinaldo (José Walenstein) que por sua vês é marido de Maria do Castelo, nesta casa de acolhimento o abuso sexual a menores e a auxiliares é o prato quente que se serve frio.

 

O ponto comum a todas as personagens é a “Taberna do Ti Chico” propriedade de Francisco da Encarnação (Igor Sampaio) que todos os dias tenta-se conformar que mais dia menos dia tem de fechar as portas devido à crise e à forte concorrência do novo bar da aldeia - “Bebida de Ouro, Comida de Prata”. Como é de imaginar estes dois “bares” vão passar os dias num pé de guerra.

Editado por Gui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, talvez. Mas não chegam para cobrir o mês todo. Só se forem para os domingos, mas para aí já são demais e faltava preencher o late-night... 

 

Destino Imortal 6

Redenção 5

O Dom 4

O Amor é Um Sonho 4

37 6

 

Deve dar para cobrir o late night semanal! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destino Imortal 6

Redenção 5

O Dom 4

O Amor é Um Sonho 4

37 6

 

Deve dar para cobrir o late night semanal! 

Se forem todas, dá para cobrir. Aos domingos devem transmitir uma novela e um telefilme. Não acredito que venha um novo programa só para agosto... Só se for a segunda edição de Canta Comigo...  :rolleyes:  :mosking:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Partir de 22 De Abril de 2013
 
14:14 Big Brother Vip - Diário da Tarde

14:35 Ninguém como Tu

15:30 A Tarde É Sua

17:47 Big Brother Vip - Diário da Tarde
18:07 Doce Fugitiva
19:07 Doida Por Ti
20:00 Jornal das 8
21:15 Big Brother Vip - Diário 
21:58 Destinos Cruzados
23:08 Mundo ao Contrário
00:00 Big Brother Vip - Extra
01:00 Série
02:30 Amanhecer - Últimos Episódios ®
04:30 Saber Amar ® "Estreia"
06:00 Spot+
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito que tenha diario as 14h, se bem que a TVI devia reduzir NCT, a continuar assim termina em Agosto!

 

Ca para mim a fujona vai ser reduzida:

 

18h10 BB Vip Diario da Tarde

18h25 Doce Fugitiva

19h10 Doida Por Ti

20h00 Jornal das 8

21h30 BB Vip Diario

22h10 Destinos Cruzados

23h15 Mundo Ao Contario

00h15 BB Vip Extra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão a partir de dia 22/04:

 

14:40 Ninguém como Tu

15:40 A Tarde É Sua

17:55 Diário da Tarde BB Vip 

18:15 Doce Fugitiva

19:10 Doida Por Ti

20:00 Jornal das 8

21:25 Diário da Noite BB Vip

22:05 Destinos Cruzados

23:10 Mundo ao Contrário

00:10 Extra BB Vip

 

Dúvida: o diário da tarde está confirmado?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão a partir de dia 22/04:

 

14:40 Ninguém como Tu

15:40 A Tarde É Sua

17:55 Diário da Tarde BB Vip 

18:15 Doce Fugitiva

19:10 Doida Por Ti

20:00 Jornal das 8

21:25 Diário da Noite BB Vip

22:05 Destinos Cruzados

23:10 Mundo ao Contrário

00:10 Extra BB Vip

 

Dúvida: o diário da tarde está confirmado?

Para mim daria muito bem para DC começar as 22h e MaC às 23h :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...