Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 30 minutos, Arun disse:

Mas existem outras opções além das novelas, que não envolvam um grande investimento. Um game-show, diários de reality-show, híbridos ao estilo de "A Teia" e "Amar Depois de Amar"... 

Em relação aos híbridos foi precisamente o que eu falei sobre repensar um formato. Diários de reality show ou game-shows não servem para o que se está aqui a falar que é ativar todos os recursos humanos de uma produtora de ficção que é a plural. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/08/2023 at 01:00, jjsousa disse:

ainda poderia ser feita uma parceria entre a TVI e o Observador

Já chegou a fazer entre 2020 e novembro de 2021, nesse caso era para uma rúbrica semelhante ao do Polígrafo. Foi descontinuada quando a TVI24 passou a CNN Portugal (não sei por quê, considerando que alguns programas da TVI24 transitaram para a CNN, como o GTI(+) e o NiT)

https://observador.pt/2020/09/13/observador-e-tvi-lancam-nova-parceria-de-fact-checks/

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse o Moniz ou a Cristina faria grandes mexidas....

Estrear já para as 18H apostar numa novela de qualidade como  Ilha dos Amores 

 Ás 19h metia o Diário do BB

Jornal Nacional regressar com a Manuela Moura Guedes mas de Segunda a Sexta venha

Equipa vencedora não se mexe 

Ás 21h ENTREVISTA/DEBATE/COMENTÁRIO 

22H Cacau 

Na minha opinião os trunfos urgentes seriam a Ilha dos Amores , o regresso da Manuela Moura Guedes  e tentar estrear o mais urgente Cacau e empurrar Festa É Festa para a segunda faixa de programação  

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não leves a mal, mas eu não consideraria copiar a estratégia da concorrência às 18h - quando já vão ter o BB e Vai ou Racha no Prime Access - e trazer de volta o expoente máximo do jornalismo sensacionalista ala anos 2000 como boas medidas. Desculpa :unsure:

Editado por Johnman
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião: Eu acho que um remake de uma grande telenovela de qualidade (Ilha dos Amores, Ninguém Como Tu, A Outra…) poderia ser colocada às 19h, porque é a faixa das 19H que costuma ditar o início de um jornal e ainda pode beneficiar o HN de uma estação (por exemplo: imaginem que estreava um remake de Ilha dos Amores e a audiência era muito boa, o jornal que vinha a seguir começava na liderança, mantinha a liderança e assim ainda poderia beneficiar o horário nobre, levando-o à liderança) e novelas como estas atraem público, porque fizeram grande sucesso na sua exibição original e o público gosta sempre de voltar a vê-las. Só uma coisa, não sou contra novelas às 19h, acho que podem servir, mas por favor, novelas bem feitas e não inspiradas em FeF ou em Histórias de amor, novelas ao estilo Ilha dos Amores, Espírito Indomável ou então novelas de outros canais como Êta Mundo Bom! (Globo), Laços de Sangue (SIC)… há tanto por onde fazer :cryhappy:

Editado por jjsousa
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Afonso2014 disse:

TVI 

18H15 Ilha dos Amores 

19H15 Big Brother-Diário (Pedro Granger e Leonor Poeiras)

20H00 Jornal Nacional

21H35 Cacau ESTREIA 

DEVE ESTREAR NA PRIMEIRA FAIXA 

22H30 Festa É Festa

23H30 Ninguém Como Tu-Edição Especial

00H15 Big Brother Extra 

 

Queridos Papas vai estar no ar ainda. Sugiro:

 

21:35-22:30 Cacau

22:30-23:10 Festa

23:10-00:15 QP

00:15-1:15 extra BB

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em setembro, no prime-access, sugiro recuar o "Vai ou Racha" para as 18h e exibir o diário do "Big Brother" às 19h.

No prime-time, o máximo que podem fazer é colocar um bloco de imagens do "Big Brother", sem apresentador, antes ou depois de "Queridos Papás".

Editado por Arun
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente colocava o Dança Com as Estrelas no lugar do Somos ao domingo à tarde (com a Maria Cerqueira Gomes e o Rúben Rua, por exemplo, e criava ao sábado à tarde uma espécie de Caldeirão com Mafalda Castro / Bruna Gomes e Idevor). Quanto aos Morangos, a hipótese de domingo às 21h00 como já vi sugerido seria catastrófica, um corte entre o Jornal e a gala para pôr uma série juvenil é inexequível. O único buraco possível seria ao sábado em prime-time, mas a essa hora ninguém do público alvo está em casa, como tal colocaria no domingo às 14h, quando costumam estar a almoçar.

Fazia assim:

segunda a sexta

  • Esta Manhã
  • Dois às Dez
  • TVI Jornal
  • A Herdeira
  • Goucha
  • Big Brother 2023 Diário I (blocos)
  • Vai ou Racha
  • Jornal Nacional
  • Cacau (21.20)
  • Festa é Festa (22.10)
  • Queridos Papás (23.05)
  • Big Brother 2023 Diário II (blocos)
  • Doida Por Ti
  • TV Shop
  • Batanetes

sábado

  • O Rei Juliano
  • Querido Mudei a Casa
  • Dois às Dez ESPECIAL
  • TVI Jornal
  • Sabadou (variedades e jogos)
  • Big Brother 2023 Extra (19.00)
  • Jornal Nacional
  • Cacau (21.20)
  • A Filha (22.20)
  • Big Brother 2023 A Semana (23.20)
  • Cinema TVI
  • GTi
  • TVShop

domingo

  • Inspetor Max
  • O Clube das Chaves
  • Eucaristia
  • Bloopers (12.20)
  • TVI Jornal
  • Morangos Com Açúcar (14.00)
  • Mental Samurai / R (15.00)
  • Dança Com as Estrelas (17.00)
  • Jornal Nacional
  • Big Brother 2023 Gala (21.20)
  • Big Brother 2023 Ligação à Casa (01.00)
  • Doida Por Ti
  • TVShop
Editado por SorNunz
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Eu sinceramente colocava o Dança Com as Estrelas no lugar do Somos ao domingo à tarde (com a Maria Cerqueira Gomes e o Rúben Rua, por exemplo, e criava ao sábado à tarde uma espécie de Caldeirão com Mafalda Castro / Bruna Gomes e Idevor). Quanto aos Morangos, a hipótese de domingo às 21h00 como já vi sugerido seria catastrófica, um corte entre o Jornal e a gala para pôr uma série juvenil é inexequível. O único buraco possível seria ao sábado em prime-time, mas a essa hora ninguém do público alvo está em casa, como tal colocaria no domingo às 14h, quando costumam estar a almoçar.

Fazia assim:

segunda a sexta

  • Esta Manhã
  • Dois às Dez
  • TVI Jornal
  • A Herdeira
  • Goucha
  • Big Brother 2023 Diário I (blocos)
  • Vai ou Racha
  • Jornal Nacional
  • Cacau (21.20)
  • Festa é Festa (22.10)
  • Queridos Papás (23.05)
  • Big Brother 2023 Diário II (blocos)
  • Doida Por Ti
  • TV Shop
  • Batanetes

sábado

  • O Rei Juliano
  • Querido Mudei a Casa
  • Dois às Dez ESPECIAL
  • TVI Jornal
  • Sabadou (variedades e jogos)
  • Big Brother Extra (19.00)
  • Jornal Nacional
  • Cacau (21.20)
  • A Filha (22.20)
  • Big Brother A Semana (23.20)
  • Cinema TVI
  • GTi
  • TVShop

domingo

  • Inspetor Max
  • O Clube das Chaves
  • Eucaristia
  • Bloopers (12.20)
  • TVI Jornal
  • Morangos Com Açúcar (14.00)
  • Mental Samurai / R (15.00)
  • Dança Com as Estrelas (17.00)
  • Jornal Nacional
  • Big Brother Gala (21.20)
  • Big Brother Ligação à Casa (01.00)
  • Doida Por Ti
  • TVShop

Concordo com quase tudo que disseste, mas tenho aqui alguns apontamentos:

  • Os MCA não resultariam às 14h de Domingo. Os adolescentes saem de casa e vão com a família a algum lado ou então a essa hora ainda há gente a ver noticias, e não mudariam para uma série juvenil. Acho que caberia melhor às sextas-feiras, no horário das 19h, porque aí os adolescentes vêm cansados de uma semana de aulas e vão assistir TV ou telemóvel quando chegassem a casa, logo, estava uma grande quantidade deles disponível para ver a série
  • O VoR precisa urgentemente de voltar para as 18h, o formato já está muito desgastado às 19 e agora até já perde para cheias de charme, que não costumava dar muitas alegrias
  • Não aconselho Mental Samurai em repetições, claramente seria comido pelo Domingão e o Dança ainda não estaria pronto logo em setembro. No máximo, colocava-se um game-show ou um Vai ou Racha VIP e o Somos, mas com novas caras que o público gosta mais (não tirando algumas das atuais). O Vai ou Racha VIP ia para antes ou depois do Somos.
  • Bloopers ao meio-dia de um domingo era para a TVI perder para a RTP. Sugiro mais um programa como o Mesa Nacional, o Portugalando que foi cancelado, ou então um documentário marinho da BBC (The Blue Planet)
Editado por jjsousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jjsousa disse:

Concordo com quase tudo que disseste, mas tenho aqui alguns apontamentos:

  • Os MCA não resultariam às 14h de Domingo. Os adolescentes saem de casa e vão à praia com a família ou então a essa hora ainda há gente a ver noticias, e não mudariam para uma série juvenil. Acho que caberia melhor às sextas-feiras, no horário das 19h, porque aí os adolescentes vêm cansados de uma semana de aulas e vão assistir TV ou telemóvel quando chegassem a casa, logo, estava uma grande quantidade deles disponível para ver a série
  • O VoR precisa urgentemente de voltar para as 18h, o formato já está muito desgastado às 19 e agora até já perde para cheias de charme, que não costumava dar muitas alegrias
  • Não aconselho Mental Samurai em repetições, claramente seria comido pelo Domingão e o Dança ainda não estaria pronto logo em setembro. No máximo, colocava-se um game-show ou um Vai ou Racha VIP e o Somos, mas com novas caras que o público gosta mais (não tirando algumas das atuais). O Vai ou Racha VIP ia para antes ou depois do Somos.
  • Bloopers ao meio-dia de um domingo era para a TVI perder para a RTP. Sugiro mais um programa como o Mesa Nacional, o Portugalando que foi cancelado, ou então um documentário marinho da BBC (The Blue Planet)

Na sexta feira às 19h há menos jovens em casa (ou ainda não chegaram ou vão sair) e no inverno há poucas pessoas a ir para a praia.

Esta sugestão seria para finais de outubro.

Editado por SorNunz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SorNunz disse:

Na sexta feira às 19h há menos jovens em casa (ou ainda não chegaram ou vão sair) e no inverno há poucas pessoas a ir para a praia.

Então colocaria para as segundas, nesse dia não há muitos jovens a sair de casa às 19h

Obrigado por me lembrares que era inverno :riso: ainda estou com o verão na cabeça. Eu quis dizer que eles vão a algum lado, a um restaurante, visitar a família, dar um passeio...

Editado por jjsousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...