Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu só não percebo porque e que vão adaptar novelas estrangeiras (e depois as tornam totalmente diferentes do original), quando podem criar algo novo e original que depois podemos exportar pra outros paises.

Quem c*ralho quer saber das novelas portuguesas, nós nunca na vida nos vamos bater com o Mexico ou o Brasil, até a Turquia e a Argentina têm mais sucesso que nós, até Angola daqui a pouco tem se é que já não tem mesmo, enquanto tivermos novelas de 500 episódios, em cenários de cartão e com os mesmo atores a fazer o mesmo papel não vamos longe.

E originais para quê? AUM historia de Vingança, Santa Barbara (que não é original) historia de vingança,a Impostora uma irmã que quer vingar a outra? Originais para quê, para vir mais uma historia de pseudo vingança? Onde só trocam ameaças vazias, e andam os policias/inspetores para cima e para baixo sem jeito nenhum.

As novelas portuguesas são sempre mais do mesmo, historias de vinganças, com casamentos falhados por causa da crise, e um núcleo brejeiro para fazer "comédia", salva-se Santa Barbara mas até esta fica muitos furos a baixo da sua original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Quem c*ralho quer saber das novelas portuguesas, nós nunca na vida nos vamos bater com o Mexico ou o Brasil, até a Turquia e a Argentina têm mais sucesso que nós, até Angola daqui a pouco tem se é que já não tem mesmo, enquanto tivermos novelas de 500 episódios, em cenários de cartão e com os mesmo atores a fazer o mesmo papel não vamos longe.

E originais para quê? AUM historia de Vingança, Santa Barbara (que não é original) historia de vingança,a Impostora uma irmã que quer vingar a outra? Originais para quê, para vir mais uma historia de pseudo vingança? Onde só trocam ameaças vazias, e andam os policias/inspetores para cima e para baixo sem jeito nenhum.

As novelas portuguesas são sempre mais do mesmo, historias de vinganças, com casamentos falhados por causa da crise, e um núcleo brejeiro para fazer "comédia", salva-se Santa Barbara mas até esta fica muitos furos a baixo da sua original.

Quem quer saber?! Até parece que a TVI não exporta as suas novelas pra vários países, informa-te melhor por favor. AUM foi exportada para imensos paises.

Por não haver diferenças entre novelas originais ou adaptadas é que é sempre melhor originais, que se podem exportar e dão mais lucro e promovem o nosso pais lá fora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Quem quer saber?! Até parece que a TVI não exporta as suas novelas pra vários países, informa-te melhor por favor. AUM foi exportada para imensos paises.

Por não haver diferenças entre novelas originais ou adaptadas é que é sempre melhor originais, que se podem exportar e dão mais lucro e promovem o nosso pais lá fora.

Sim, como o Chile que até encurtou a 1ª temporada de AUM, e cagou para as outras, tão cedo não voltam a apostar no tuga.

Não percebi a segunda parte, as novelas mexicanas em grande parte são bem melhores que as nossas, apesar dos visuais e algumas interpretações exageradas, mas a nivel de historia sem duvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Sim, como o Chile que até encurtou a 1ª temporada de AUM, e cagou para as outras, tão cedo não voltam a apostar no tuga.

Não percebi a segunda parte, as novelas mexicanas em grande parte são bem melhores que as nossas, apesar dos visuais e algumas interpretações exageradas, mas a nivel de historia sem duvida.

As novelas mexicanas não andam volta de romances, amizades, dramas familiares, crimes e vinganças como as nossas novelas? Essa é nova...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João Monteiro disse:

O meu grande sonho é escrever novelas para TVI já enviei duas sinopses e nada!!! Dizem-me que eu tenho jeito e a coisa que eu gosto mais é o número de vilões o mínimo 10!!!  Vou apresentar mais uma sinopse á TVi se nao quiser tento na SIC!!

O meu também é. Tenho 14 sinopses e descrição de nucleos e personagens para catorze novelas e para enumeras series. Mas os canais não ligam nada a esses mails. 
Também adoro vilões e personagens com uma personalidade dúbia. 

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João Monteiro disse:

O meu grande sonho é escrever novelas para TVI já enviei duas sinopses e nada!!! Dizem-me que eu tenho jeito e a coisa que eu gosto mais é o número de vilões o mínimo 10!!!  Vou apresentar mais uma sinopse á TVi se nao quiser tento na SIC!!

E consegues dar seguimento a eles todos?

Vocês que idade têm?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

E acham que a TVI vai dar trabalho a pessoas de 15 anos, principalmente para autores principais, primeiro têm que ser de maior idade e depois integrar a equipa de argumentistas de algum autor, e so depois é que terão a vossa novela a solo.

Sim, eu faço por divertimento. Aposto que nem tem grande qualidade as minhas historias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Soy tu dona já ouvi falar muito bem, tem muitos vilões?

Eu queria era a Elisa, por causa do triângulo amoroso melhor amiga - gajo - melhor amigo

Não muitos a que fazia a paola e paulina de a usurpadora era a vilã principal que no fim inforca-se!! Essa novela é um pouco rural!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo problema em adaptarem novelas de sucesso, desde que continuem a apostar em originais. Infelizmente não tem havido grande inovação nesta categoria. Acho que a última novela que conseguiu fugir de clichês e apresentar-nos uma história diferente foi "Mundo ao Contrário". "O Beijo do Escorpião", "A Única Mulher" e afins foram cheias de clichés e previsibilidades. Não lhes tiro qualidade, porque é inegável, mas acho que não se comparam ao grande produto que foi "Mundo ao Contrário". 

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

Eu não vejo problema em adaptarem novelas de sucesso, desde que continuem a apostar em originais. Infelizmente não tem havido grande inovação nesta categoria. Acho que a última novela que conseguiu fugir de clichês e apresentar-nos uma história diferente foi "Mundo ao Contrário". "O Beijo do Escorpião", "A Única Mulher" e afins foram cheias de clichés e previsibilidades. Não lhes tiro qualidade, porque é inegável, mas acho que não se comparam ao grande produto que foi "Mundo ao Contrário". 

Ya, e agora as historias principais roda tudo á volta de alguém a querer vingança/justiça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Ya, e agora as historias principais roda tudo á volta de alguém a querer vingança/justiça.

Por um lado entendo porque andou muito na moda, na altura em que "Revenge" era um suceso nos EUA e "Laços de Sangue" dava na SIC... mas já está na altura de pararem com isso porque já passou todo esse interesse das pessoas em trama do género. São fases... está na altura de mudar. Acho que "Santa Bárbara", com um ritmo diferente, teria sido um mega sucesso há uns dois anos; hoje acho que nem com um ritmo tipo "A Única Mulher" conseguiria ser um mega sucesso (tipo "Dancin' Days"). Que mudem de estratégia, há tanta coisa boa para retratarem... e podem continuar sempre com tramas com vingança e cenas do género, simplesmente não no núcleo principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...