Jump to content

Shameless US [Showtime]


FAPGO

Posts Recomendados

Já estou no 3º episódio da 5ª temporada  :haha:

Não acredito que a Sheils e a Mandy saíram da série  :( Logo, agora que estavam a ter uma história melhor..

Podiam ter trabalhado muito mais na storyline da Mandy e do ódio entre a Sammi e a Sheila...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

S01E01 >> S05E12 | Tanta coisa para dizer, mas apenas uma certeza: acho que encontrei uma das minhas séries favoritas de sempre! :D Adorei cada um dos episódios e acho que nunca me tinha identificado tanto com personagens como me identifiquei em Shameless. Está tudo tão perfeitamente contado, tudo devidamente pré-planeado, não sei... Adorei mesmo. Agora estou com aquela sensação triste de ter visto tudo tão depressa, porque agora só regressa em Janeiro. :( Até não desgosto do tamanho das temporadas, mas o tempo entre elas é uma eternidade. Se já sofria com Game of Thrones, com esta vou sofrer muito mais. :mosking:

 

As minhas personagens favoritas são, de longe, a Fiona, a Sheila, a Veronica e, mais recentemente, o Mickey. Incicialmente o meu favorito era o Lip, mas nas últimas temporadas tem-se revelado um pouco egoísta - principalmente em relação à Fiona - o que o fez cair na minha consideração, porque era, de facto, aquele com quem mais me identificava. A Fiona pronto, é a guerreira da série. :girlsigh: Tenho pena do rumo que deram à personagem, com todas aquelas indecisões chatas e que a fazem parecer burrinha, porque acho que ela merece tanto, mas tanto, ser feliz. Odeio o Jimmy e preferia que ele tivesse morrido na terceira temporada, mas parece que finalmente deram um final naquela história, portanto menos mal. Gostava sinceramente que a Fiona acabasse com o Gus, mas já está a estragar as coisas novamente, como seria de esperar. :rolleyes: Btw, adorei a cena do [casamento deles]. :D Eles parecem tão naturais, não sei. Têm imensa química, no entanto também gosto bastante de a ver com o Sean, apesar de este me deixar de pé atrás, porque toda aquele envolvimento com as drogas só levaria a uma coisa: a desgraça total da Fiona. Veremos o que vai acontecer na sexta temporada, mas não estou muito confiante em relação à personagem. 

Quanto à Sheila, a atriz está genial. Adoro-a tanto. :rofl: Fez um percurso tão espectacular desde o início da série que agora não estar presente faz-me imensa confusão. Espero que retorne em breve, porque Shameless sem ela não é a mesma coisa. (Gostava que voltasse rica. :smoke:

Em relação ao Mickey, inicialmente não gostava muito dele, mas as duas últimas temporadas mudaram completamente a minha opinião. Gostei da forma como lhe "derreteram" o coração, apesar de há muito ter deixado de gostar do Ian. Ele tornou-se uma slut maior que a Karen. :haha: Tenho alguma pena do que lhe aconteceu na quinta temporada, mas não gostei do protagonismo que lhe deram. É o elemento de toda a família Gallagher que menos gosto e que sinceramente, preferia que desaparecesse. :S Não faz falta, muito menos agora que anda a dar uma de Monica (já agora, a voz da Monica irrita-me profundamente :suicide: ). O Cameron Monaghan tem feito um excelente trabalho, ainda mais agora nesta última temporada, apesar de eu não gostar da personagem. 

E a minha última "favorita" é a V, adoro-a tanto, também. :giveheart: Tem uma personalidade tão forte, gosto mesmo dela. Além que é das personagem mais divertidas da série, principalmente quando se junta ao Kev. :rofl: Shameless está repleta de boas personagens, e a Veronica é talvez aquela que até agora não me desiludiu em momento algum. A minha fase favorita dela foi sem dúvida ao tentar engravidar. Que riso!  :rofl:

E quanto aos restantes, não gosto muito do Frank. Desde o início que quero que morra, mas ultimamente até tem sido mais "agradável" de se ver. Até gostava que ele e a Bianca tivessem terminado juntos, de alguma forma. O Carl é um palerminha, mas adoro as cenas dele, também. :mosking: Já a Debbie pronto, inicialmente não gostava muito dela mas depois foi crescendo e subindo na minha consideração, até [engravidar]. Já se estava mesmo a ver o que ia acontecer, mas enfim... Ela e a irmã conseguem ser mais bipolares que o Ian, mas pronto. 

 

Relativamente às temporadas e plots, a minha season favorita foi sem dúvida a quarta. Brutal, desde o início ao fim. Foi talvez a mais dramática, o que me fez gostar mais também, especialmente com os plots da [prisão da Fiona], o [transplante de fígado] do Frank e o aparecimento da Sammi - que por sinal também me irrita. Foi uma temporada cheia de surpresas e aquela que mais agarrou do início ao fim. Em contra partida, a quinta temporada foi a que menos gostei. Como já referi, não gosto do Ian, portanto não gostei do facto de ser uma temporada quase virada para ele e nas relações furadas e mais que batidas da Fiona. Achei curioso o facto de grande parte dos fãs considerar o episódio 6 da quinta temporada (Crazy Love) como o melhor da série, enquanto para mim foi um dos piores, sobretudo devido ao rumo que as histórias levaram. Perdi toda a vontade de continuar a ver, mas felizmente a temporada acabou por melhorar e terminar de uma maneira minimamente satisfatória. 

Agora, algo que adorei completamente nas temporadas foi que cada uma delas teve uma espécie de "tema". Na primeira, tivemos o aparecimento da Monica. Na segunda, os tempos loucos do Frank mais a relação com a Monica. Na terceira, a luta pela custódia dos miúdos entre o Frank e a Fiona. Na quarta aquilo que já referi, e na quinta a bipolaridade do Ian. Tudo isto contribui, a meu ver, para a criação de uma das séries mais humanas que eu já vi. Os autores estão de parabéns, porque apesar do ritmo não ser louco, as histórias são tão profundas que apaixonam qualquer pessoa. Adoro, simplesmente. :wub:

 

Enfim, já falei demais. :mosking: Não estou nada mas nada arrependido de ter começado a ver isto, porque não só se tornou uma das minhas séries favoritas (talvez no TOP5, até), como também considero uma das melhores já feitas, nem que seja pela sua simplicidade. O único defeito que encontro é, eventualmente, o facto de por vezes arranjarem imensas histórias e depois as deixarem "penduradas". Por exemplo, no início desta temporada, a casa da Sheila [explodiu] e nunca mais se tocou no assunto. Não houve uma explicação, deixaram-nos às escuras, coisa que detesto. Contudo e tirando isso, gostei muito. Há bastante tempo que já não gostava assim de uma série, portanto estou muito contente com isto. Que venha a sexta temporadas e que seja, mais uma vez, sem vergonha, ao estilo dos bons Gallaghers. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As saudades que eu já tinha destes malucos... <3 Acabei de ver o primeiro episódio da quinta temporada e, para não variar, Sheila e V sempre a fazerem-me rir muito, em especial as cenas da primeira com o filho da Sammi. :rofl: Ansioso por acompanhar o resto da temporada. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As saudades que eu já tinha destes malucos... <3 Acabei de ver o primeiro episódio da quinta temporada e, para não variar, Sheila e V sempre a fazerem-me rir muito, em especial as cenas da primeira com o filho da Sammi. :rofl: Ansioso por acompanhar o resto da temporada. :D

Vais gostar tanto da Sammi... :rolleyes: :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05

Mais uma temporada fantástica desta grande série que arranja sempre maneira de se reinventar. :D Não há maneira disto cansar nunca. Foi a minha temporada preferida a par da quarta, apesar da anterior ter sido relativamente melhor.


Adoro a Fiona. Apesar de todas estas trocas e baldrocas da personagem, que nunca se decide sobre o que quer e f*dendo (esta palavra adequa-se tão bem :haha:) todos os seus relacionamentos, não consigo não gostar dela. A Emmy Rossum tem culpa no cartório, porque é uma atriz genial e não dá para me descolar da sua interpretação. :P Gostei da relação que houve com o Gus, embora tenha achado o casamento entre eles forçado. De qualquer forma, combina bem com o espírito aventureiro dela, e só isso chega para dar coerência à coisa. Felizmente o Steve/Jimmy desapareceu no mesmo instante em que apareceu e ainda devia ter levado uma sova maior da Fiona. Não o suporto nem por nada. :ph34r: Longe do ecrã é que ele está bem.

Debbie <3 É a típica pita chata que pensa que só por lhe crescer as mamas já é uma adulta e faz o que quer, mas eu adoro. :haha: Fiquei sem perceber se aquela reação dela nos últimos minutos da season finale foi uma confirmação de que estava grávida ou não, mas confirmações na próxima temporada.
Apesar de gostar do Ian, já começo a ficar farto da doença dele e achei aborrecido tudo o que se passou com ele, principalmente o ter fugido com a Monica agora nestes últimos episódios. :sleep: Isso e ter acabado com o Mickey, que é cada vez mais uma das minhas personagens preferidas. Quem o viu nas primeiras temporadas e quem o vê agora...
As peripécias do Carl com o Chuckie foram de morrer a rir. :rofl: Adoro estes dois e tive pena que tivessem ido presos lá para o meio da temporada, mas aquilo lá parece que vai aquecer. :yes: Contrariando a maioria das opiniões aqui do fórum, eu gostei da Sammi. É uma personagem totalmente irritante - talvez a mais irritante da série - mas é isso que a torna engraçada.
O Frank continua a ser o Frank, o mesmo incompetente e irresponsável de sempre. Gostei bastante da história dele com a Bianca. Aquela queca na linha de comboio foi das melhores cenas da temporada. :rofl: Estava a gostar bastante dela e tive pena que tivesse morrido... :(
Relativamente ao Lip, nada de novo para comentar, embora goste dele e das cenas que houve na universidade.

*mais um pouco de paciência para quem estiver a ler isto*

O que dizer do Kev e da V? Adoro-os simplesmente. Aliás, tudo o que mete a Veronica eu adoro e quero mais. Acho que lhes fez bem estarem separados durante tanto tempo e depois voltarem um para o outro, cada um tendo direito às suas maluquices. O que eu me ri com a Svetlana na cama a fazer-lhes sexo oral. Acho que a minha gargalhada mais forte nesta temporada foi mesmo quando ela foi para a cama com a V. :rofl: Tudo se torna ainda mais cómico com aquele sotaque russo mesmo à p*ta. <3 Era fixe se apostassem mais nela noutros núcleos também.

Por fim, mas não menos importante, ONDE É QUE ESTÁ A SHEILA???!!!???!!!???!!! ON-DE?! :cray: Como é que é possível uma personagem tão boa como a Sheila ter desaparecido da série? CO-MO? :cray: Quase de certeza que vai voltar na próxima temporada, mas senti tanta falta dela nesta... Quando ela aparece, já sei automaticamente que me vou rir. Foi o maior ponto negativo da quinta temporada. Ela tem de voltar a ser regular!

Que saudades de fazer um testamento. :girlsigh: Espero não me ter esquecido de nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

O que tenho achado da temporada até agora.

Spoiler

Bem, Shameless é sempre Shameless e é sempre bom de ver, mas esta temporada está fraca.

Vamos começar pela Fiona. Depois de 1001 relacionamentos falhados decidiu  aderir ao sexo sem compromisso e passou a gerente do café onde trabalhava. Bem nao é das piores storylines, mas em 2 episódios praticamente não desenvolveu.

Debby - continua como a personagem mais ridicula da série. Ja vem assim desde o final da 5ª temporada e continua. Passar 2 episodios a roubar carrinhos de bebe com a filha ao colo para vender na net, que interessante, NOT.

Carl - continua com as parvalheiras habituais. Um drama para a circuncisão.

Lip - nao gostei que tivesse abandonado a faculdade. Continua irritante em nao querer que o prof o coloque  outra universidade.

Ian - Talvez tem a personagem mais solida desde o inicio da série. Descobriu que o namorado o andava a trair com uma rapariga  e a storyline tem pernas para andar.

Frank - o msmo de sempre. Já chateia.

liam - disse 4 palavras no ultimo episodio. Woou. E a serio que a Fiona ia mesmo deixar o Liam sozinho com o Frank? Fuck logic

kev, v, stelvanna - nao achei piada a este threesome e continuo a nao achar. Estragaram a unica relacao solida da serie. O kev continua infantil, ridiculo. Ja que enverdaram por este caminho adorava que as 2 o pusessem fora de casa.

2 episodios que deixaram a desejar. Ainda tem 10 para se redimirem. A serie precisa de momentos dramaricos, ta muito agua com açúcar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...