Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 minuto, tiagauto disse:

Se no 1.º Ciclo já pedem reapreciação de nota porque querem MB a todas as disciplinas, imagina no Secundário... Todos os anos há reuniões extra por causa dos recursos de nota, principalmente no 4.º ano.

um professor se tiver tudo bem justificado, dificilmente mudam a nota, porém, caso ocorra o inverso, pode sempre alegar e deixar em ata, " a nota foi alterada, no qual o docente titular da disciplina, não concorda, contudo, aceita a decisão da maioria", isto já aconteceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, rlazarini64 disse:

um professor se tiver tudo bem justificado, dificilmente mudam a nota, porém, caso ocorra o inverso, pode sempre alegar e deixar em ata, " a nota foi alterada, no qual o docente titular da disciplina, não concorda, contudo, aceita a decisão da maioria", isto já aconteceu...

 

Mas a questão aqui nem a tomada de posição do professor, é mesmo o quão cedo começa essa pressão sobre as crianças e sobre a escola por parte de alguns pais. A escola, tendo tudo em ordem, saber-se-á defender... já as crianças, crescem num clima insalubre... e mais, alguns replicam os atos dos pais com comentários do género "ninguém reprova" ou "depois os meus pais pedem para mudar a nota".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rlazarini64 disse:

isto dos pais querer ir para medicina e a tua colega quer ir para Medicina? Muitas vezes, os pais colocam esta pressão nos filhos, começam a colocar cada vez mais cedo...Concordo que os hábitos de estudos deve vir da escola primária, continuar no 2º ciclo, 3ºciclo, até ao fim dos nossos estudos, cada vez, pressionar mais, se tiverem o hábito de estudo, o estudante faz isso naturalmente, sem ser por obrigação. 

Não, ela queria ir para a Artes e foi obrigado a seguir Ciências. 

  • Obrigado 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo O. disse:

Não, ela queria ir para a Artes e foi obrigado a seguir Ciências. 

Se calhar perdeu-se um talento em artes, para termos uma médica insatisfeita, apenas pelo status e prestígio que a sociedade dá...Todos são importantes, mas isto dos pais, enfim...Infelizmente, isto é muito comum, então miúdos com médias elevadas, 18, 19 parece que a obrigação é ir para medicina, não basta ter média, para ser um bom médico...é preciso, muito mais que isso, nota-se às vezes, quando somos atendidos por médicos, podem ser bons, mas como profissionais são péssimos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/06/2024 at 19:55, Diogo O. disse:

Finalmente, saíram as minhas notas. :giveheart: A minha média final foi de 18,7 valores. Mantive as notas todas, para meu espanto. Amei a stora de Matemática, mesmo tendo 17 neste período, deu-me o 20 :giveheart: Também terminei com 20 a Filosofia e Física e Química A, 19 a Português, 18 a Biologia e Geologia e Inglês e 16 a Educação Física (claro, a pior nota :rolleyes:).

Sem Educação Física, a média era de 19,2. 

Um ano muito cansativo, mas acabou por valer a pena. No próximo ano, espero terminar com uma média maior que 19 valores. 

Parabéns !!! São notas excelentes:adoro_jj:

As minhas notas também já saíram (na segunda no caso). 

Tudo se manteve no 3° período, exceto a Português onde subi para 16 :cryhappy: (lembrando que comecei o ano com 14). Se bem que a prof de EF podia-me ter subido para 16 … eu acabei com 15,48 a EF :manas:

A minha média está nos 16,8, mas se não houvesse Educação Física, estaria nos 17,1 :noelia:
Próximo ano, quero dedicar-me bastante mais aos estudos (por isso se não estiver ativo é normal) e tentar chegar à uma média de 17 ou até 17,5. Sinto que este ano podia me ter dedicado mais. 

Não sei se sou o único, mas eu gostava de saber mesmo as minhas médias exatas a cada disciplina. (tipo 16,34) Não custa nada e assim, sei exatamente que média tenho. Porque as médias que saem nas pautas por exemplo, o meu 16 a Português é um 15,50 e isso cria falsas expectativas… 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/06/2024 at 12:50, Brunooo disse:

Não sei se sou o único, mas eu gostava de saber mesmo as minhas médias exatas a cada disciplina. (tipo 16,34) Não custa nada e assim, sei exatamente que média tenho. Porque as médias que saem nas pautas por exemplo, o meu 16 a Português é um 15,50 e isso cria falsas expectativas… 

Então mas para o ano começa a contar do início, não faz diferença se tiveste 16.40 ou 15.50

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...