Jump to content

Downton Abbey [ITV]


Tuxinha

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Season 4

Well, devo dizer que a morte de certa personagem no episódio de natal da temporada passada só ajudou e muito. Obviamente fiquei com pena na altura, mas não senti muitas saudades dele nesta temporada e, graças a esse trágico acontecimento, a Mary evoluiu e ficou numa personagem bastante melhor e mais ativa, gostei :yes: O que aconteceu à Anna, god... eu quase nem consegui ver as cenas. E aquele estupor merecia pior que a morte, portanto até foi com sorte. Adoro a Violet, god esta mulher é incrível e a minha Maggie Smith está tão bem :wub: Lança com cada boca que me parto a rir, mas não é só ela. Quem quer que escreva os guiões deve ter um gigante senso de humor, porque existe com cada cena mais cómica e não é nada forçado, amo isto na série :P 

Vou tentar começar a season 5 esta semana para conseguir acompanhar a última temporada. Embora isto não seja daquelas séries cheias de ação e tal, vou sentir saudades. Primeiro porque amo séries de época, segundo porque amo o UK e isto junta logo essas duas vertentes. E esta comédia tão natural, vou sentir saudades disto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 5

Simplesmente amei esta temporada, fantástica :wub: Devo dizer que o desenvolvimento da Edith é só dos mais fantásticos que já vi. Na primeira temporada achava-a completamente irritante, fútil, mimada, criança e agora está a tornar-se numa mulherzinha :wub: contínua com alguns traços que já tinha, mas muito mais suportável, tanto que me deparei comigo a torcer para que tudo lhe corresse bem com a Marigold e a gritar contra todas as injustiças que lhe aconteciam. Personagem que também não deixo de adorar é o Tom. Ele é quase como uma personificação nossa/dos espectadores na série, afinal ele entrou naquele meio de repente e depois viu-se totalmente desamparado até ser aceite e agora que se vai embora, ninguém quer que tal aconteça e não é preciso ir muito longe para ver que há uns tempos, talvez até apoiassem a sua decisão de ir embora de vez de Downton. A Violet continua a mesma diva de sempre e nestes últimos episódios vê-la a assistir às discussões do Spratt com a nova housemaid foi simplesmente fantástico :rofl:  E fiquei bué triste quando ela se estava a sentir sozinha por a Isobel estar prestes a casar :( A Sybbie é só a coisa mais fofa do mundo :wub: Então quando ela chamava o avô de Donk :giveheart:  Ah! E finalmente algo de bom na vida da Rose *-*
Quanto ao episódio de natal: acho que foi o melhor de todos, então a cena em que eles estão todos a cantar e depois batem palmas ao Tom a desejar-lhe boa sorte :crying:  E depois o Bates a regressar :party: 

 

Expectativas/Desejos para a última temporada:
- Quero ver o George e a Marigold ter mais destaque

- Gostava que o Thomas acabasse com um final feliz e isto é, com um parceiro.
- Quero mais uma morte :mosking:

 

Não desgosto da ideia. :) Seria bom para fechar a série! :P 

Realmente é uma boa ideia. Mas, embora o Julian ultimamente tenha dito que não faria sentido continuar a série só com alguns dos Crawleys, vi uma notícia que, em 2012, ele estava a planear escrever uma prequela para contar a história dos pais da Mary, Edith e Sybil mas a ITV decidiu pegar na ideia para fazer uma série. Eu gostava de ver em tv a história :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Downton Abbey": Série pode ressuscitar dentro de alguns anos

"Downton Abbey": Série pode ressuscitar dentro de alguns anos

Era a notícia que os fãs esperavam: o produtor do programa que conta a história da família Crawley garante que vai "deixar a porta aberta" para que a série possa regressar. O primeiro episódio - daquela que seria a última temporada - estreia este domingo, no Reino Unido.
Gareth Neame, que escreve o guião de Downton Abbey em conjunto com Julian Fellowes, disse que quer deixar o público "satisfeito", mas que o último episódio da série não será o definitivo.
Dez milhões de pessoas, só em Inglaterra, segue a série desde o primeiro episódio. A sexta temporada - e última - estreia este domingo e a notícia de que, afinal, poderá não ser a derradeira, deixou os fãs em êxtase.
As perguntas que o público quer ver respondidas, Neame conhece-as: "Conseguirá Edith ficar bem? O casal formado por Bates e Anna vai, finalmente, receber boas notícias? O ciclo de altos e baixos que é a vida de Mary, nos úlimos 12 anos, vai chegar a um fim? E a um final bonito? Não sei... Eu disse que esta temporada era o final de uma era, não das histórias das personagens...", deixou no ar o produtor.
Gareth Neame confirma que há um "fim numa forma de vida", mas que o último episódio desta temporada "vai deixar a porta aberta para que possamos voltar na altura da maioridade das personagens".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E01

Bom começo, não foi nada WOW mas foi bom. Finalmente aquela história da Anna e do Bates está terminada. O George é tão fofo :wub:  Ver só o Lord e Lady Grantham, mais a Mary e a Edith foi tão estranho e triste :( Sinto falta da Sybil. Sinto falta da Rose. Sinto falta do Thomas, quero-os todos de volta :girlwah: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

S06 E04 e 05

 

Quase que me caiu tudo nestes episódios. :crying:Primeiro o regresso da You Know Nothing que veio provocar aquele grande momento emotivo no qual todos recordar a querida Sybil. :crying::wub: God, que cena, até me vieram as lágrimas aos olhos. Depois, no episódio 5 o ataque do Robert, God, que cena. :S Pensei que ele fosse morrer mesmo, afinal tinha lido algures que ia haver morte nesta temporada. :( O meu coração não está preparado para tanta emoção nesta temporada final. :( 

 

Tem sido uma temporada de despedida fantástica! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Ninguém pediu... os filmes já foram uma treta ainda vão insistir em mais uma temporada onde a Maggie Smith já terá 140 anos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Ninguém pediu... os filmes já foram uma treta ainda vão insistir em mais uma temporada onde a Maggie Smith já terá 140 anos?

Por acaso, como grande fã da série, não me oponho, embora concorde que os filmes não estiveram ao mesmo nível da série.

Suponho que...

Spoiler

... a personagem da Maggie já não apareça, pois morreu no final do 2.° filme.

 

  • Obrigado 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...