Jump to content
Tuxinha

Downton Abbey [ITV]

Recommended Posts

Okay, obrigado.

Acabei agora de ver o último episódio da segunda temporada. Grande temporada, gostei bastante. Superior à primeira em todos os aspetos. O facto de passar-se no tempo da I Guerra Mundial ajudou bastante, mas a história quer em termos de drama quer em comédia também esteve muito boa. Well, nem sei bem por onde pegar. Sempre pensei que a história da Jane, a empregada, fosse mentira porque a Hughes lançou uma boca à Ethel por ela trabalhar e ter um filho de um militar que morreu, a mesma história que a Jane contou, mas como depois não exploraram muito isso, parece que afinal é verdade. Só não percebi porque é que ela foi embora no final  :huh:  E ainda bem que não acabou com Robert, gosto muito da Cora. Gostei da evolução que a O'brien teve. Antes era fria e sempre pronta a fazer mal, mas desde que se apercebeu do mal que causou ao chamar a mulher do Bates tornou-se numa mulher melhor e preocupada. O Thomas lá teve que voltar à vida de empregado :rofl: Ai aquela Daisy é tão irritante e pão sem sal :dry: Tenho pena do William que acabou morto :( E da Lavinia, que despedida triste :crying: Matthew e Mary novamente afastados, não há maneira de os juntar xD Gostei que a Sybil tivesse um final feliz, ela merece <3 E a Condessa Viúva a dizer que podia mentir e dizer que o Branson fazia parte daquela família conhecida, que riso :rofl: E por fim, aquele final que, apesar de já saber que iria acontecer, não deixa de ser trágico: Bates é preso :S

Bem, agora vou fazer uma pausa na série e mais tarde regresso a ela para ver a temporada três.

Edited by Jota
  • Like 1

Estou indeciso em começar a ver Downton Abey e Homeland depois de acabar de atualizar os episódios de Revenge. Sugestão? 

Tenciono ver as duas, mas qual é que vejo primeiro? Alguém que veja as duas (ou mesmo só uma) pode dar uma opinião?   ;)

Edited by DiogoGraca

Estou indeciso em começar a ver Downton Abey e Homeland depois de acabar de atualizar os episódios de Revenge. Sugestão? 

Tenciono ver as duas, mas qual é que vejo primeiro? Alguém que veja as duas (ou mesmo só uma) pode dar uma opinião?   ;)

Downton Abbey é muito boa! Aconselho! :) 

A outra nunca vi...

• Like 1

Temporada 3 - Episódio 1

Well, 6 meses depois aqui estou eu outra vez  :haha:

Gostei deste começo. Esqueci-me de ver o especial natal da season 2 e fui apanhado de surpresa com algumas histórias, mas já estive a ler um resumo e fica assim feito. Mary e Matthew vão casar? :shok: Que surpresa. Nunca acreditei muito que a Mary gostasse do Matthew, mas vamos lá ver. Os Crawley a terem problemas com dinheiro: boa história, quero ver como isto se vai desenrolar e que consequências vai trazer tanto para a família em si, como para Downton. Sybil e Tom <3 Defendo-os com unhas e dentes. Tive pena de o Tom ser tão mal olhado no início deste episódio e o mau tratamento por parte dos ex-colegas de trabalho foi totalmente estúpido, mas a família Crawley já o vai aceitando aos poucos. O Sr. Bates sempre acabou por ir preso  :unsure: Estou para ver como é que ele se vai safar. Não gosto muito deste casal Bates e Anna, são todos muito felizezinhos da vida, independentemente do estado da situação e tal, muito mel para o meu gosto :rofl:

E agora, vamos lá ver se há mesmo casamento  :haha:  Algo que me diz aquela história da herança da outra vai trazer mais problemas, senão durante o casamento, então logo a seguir...

Quando começa a serie 5?

Quando começa a serie 5?

Eu já vi a data 21 de Setembro, mas como estou atrasado na série, não tenho andado tão em cima das novidades.

• Like 1

Temporada 3 - Episódio 2

Oh, God, estas velhas são hilariantes :rofl: :rofl: Mas Lady Grantham até ao fim <3 Downton vai ter mesmo de ser vendida? :shok::crying: A Mary está a ser um bocado estúpida, mas o Matthew está a tentar passar uma imagem de bonzinho de mais, irrita um bocado. Mrs. Hughes vai ter cancro? :shok: Vai ser mais uma personagem a ir, não? :S

E aquela Edith é um bocado estranha xD Mas se gosta do velho, pronto... :dontknow:

Temporada 3

Nem acredito que se atreveram a matar a Sybil :crying: :crying: Ela era melhor das três filhas. A Mary é meio egoísta e a Edith é uma triste da vida que ainda anda à procura do que fazer da vida. Fogo, fiquei bué triste. E o pior mesmo foi depois o Robert. Para mim, ele esteve detestável nesta temporada... odiei-o. Mente fechada :@ Mas nem é bem por isso, foi mesmo pela maneira como tratou o Tom e depois a fazer-se de coitadinho quando o Matthew queria pôr Downton a dar mais rendimento :dry: Ele mereceu o que a Cora lhe fez depois da morte da Sybil :@

A sério que ser gay era crime nos anos 20? :| Eu não gosto do Thomas, mas fogo era bué exagerado! O outro também não era flor que se cheire e anda sempre a maltratar o sobrinho da O'brien e depois o Robert promoveu a Primeiro Libré :| :| Mas o sobrinho da O'brien também foi estúpido em fazer queixa depois de tudo estar, eventualmente, resolvido.

O melhor desta série é sem dúvida a Condessa Viúva. Ela é cinco estrelas. As saídas dela são um máximo. Adorei a boca que ela mandou aos americanos quando a mãe da Cora veio para o "casamento" da Edith, adoro as picardias que ela tem com a Prima Isobel e adorei a maneira como ela enganou a filha (?) agora nestes episódios finais para saber o que tinha acontecido em Londres. Ele é demais :D :D

Já tinha lido que o Matthew ia sair da série, acho que morrer, pensava que ia acontecer nesta temporada, mas pelos vistos é só na próxima.

• Like 1

Cenas de Downton Abbey serão filmadas em Hogwarts

BeFunky_downton-abbey-hogwarts-alnwick-c

De acordo com a publicação inglesa The Radio Times, “Downton Abbey” irá trocar Highclere Castle – a mansão da família Crawley na série – por Alnwick Castle. Para aqueles que não estão familiarizados com a trivia de “Harry Potter” Alnwick Castle é nada mais nada menos do que a conhecida Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry, das adaptações cinematográficas da saga de J.K. Rowling.

No site oficial do castelo lemos que até dia 8 de agosto algumas áreas estarão fechadas ao público devido a filmagens “de um grande drama de época do ITV”.  O Duque de Northumberland, proprietário do castelo, contou a um jornal local que quando recebeu a proposta por parte do ITV sentiu que não poderia perder a oportunidade para associar o castelo uma série dramática tão popular quanto Downton Abbey.

Não há quaisquer indicações sobre as cenas que poderão ser filmadas na extensa propriedade de Alnwick, cujos exteriores foram utilizados para inúmeras partidas de Quidditch. O Broadway World especula que Alnwick Castle será o cenário do episódio de Natal da série, dado que grande parte da 5ª temporada já foi filmada.

A quinta temporada vai estrear na SIC em outubro.

A quinta temporada vai estrear na SIC em outubro.

Já deram a quarta? Nem me lembro... mas pelo menos estreia a par do Reino Unido, com apenas semanas de diferença da exibição original. :)

Já deram a quarta? Nem me lembro... mas pelo menos estreia a par do Reino Unido, com apenas semanas de diferença da exibição original. :)

Já! Deram às 2H da manhã, acho eu, logo depois de Blacklist.
  • Like 1

O primeiro episódio da 5ª temporada foi excelente, já tinha imensas saudades da família :) A Violet fez-me rir tanto, ela mandou uma ganda dica quando estavam todos á mesa!

A série foi renovada para uma sexta temporada :party: Ainda tenho de ver a quarta e a quinta temporadas :blush: mas até Setembro de 2015, vejo-as :P

• Like 1

Este fim-de-semana, finalmente, comecei a temporada de este ano! :) Os dois primeiros episódios foram calmos, tal como foi a temporada anterior no geral, mas a série vê-se na mesma muito bem. :)

• Like 1

S05E03

Isto continua uma pasmaceira.  :| É boa a série, vê-se bem, mas isto parece uma novela e agora estão sempre a roçar no mesmo! Espero que não seja assim por toda a temporada....  

Parece que a sexta temporada será mesmo a última. :) Acho bem, por mais que adore a série, já está tudo bem explorado, as últimas temporadas já quase nada de novo acrescentaram à história. :)

• Like 1

Estive a ver o episódio em que a Lady Sybil morreu, muito triste e chocante, chorei que me fartei!

Está agora confirmado que a sexta temporada será mesmo a última temporada de Downton Abbey. Em parte porque o contracto com a maioria do elenco acaba ao fim da sexta temporada e todos estão prontos para seguir em frente. Uma fonte próxima referiu que não faz sentido continuar a série sem toda a família Crawley e, sendo assim, este ano a série chega ao fim.

• Like 1

Finalmente, por mais que goste da série, tudo tem que ter um fim, e esta série já merecia o dela até antes da sexta temporada. :)

Since the doors of Downton Abbey opened in 2010 we have shared so much; tears of joy and sadness, secrets old and new, laughter, loves, losses, arrivals and departures. But alas, the time has come for Team Servants to announce that Series 6 will be our final visit to Downton Abbey. But fret not, we can cast our minds back to the very beginning and live the drama all over again! ‪#‎ThrowbackDownton‬

Thank you for joining us on this wonderful journey, we shall see you in Series 6.

Read more: http://bit.ly/DowntonAnnouncement

11071407_952841401423132_738456136977683

• Like 1

Estive hoje a ver o especial de natal da season 3 e fiquei :shok: 

A maior parte do especial foi uma seca autêntica, mas pronto, o final valeu a pena. Já sabia que isto ia acontecer a esta personagem, mas pensava que era algures na season 4 e não logo aqui! E naquelas circunstâncias depois do grande acontecimento que houve :( :( Todos felizes e agora vão ter uma péssima notícia. 

A ver se consigo ver as seasons 4 e 5 e os seus especiais antes de Setembro para acompanhar a 6ª e última temporada.