Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 2 horas, Laurindinha disse:

Alguém me sabe explicar o que é o TVI Ficção ON?

Há mais dois bumpers nesse canal do VIMEO

 

Ao que parece, é um segmento que inclui os programas Show Talent, Geração 3.0 e Morangomania.

https://mcnews.iol.pt/geral/02-11-2023/tvi-ficcao-esta-on

Será que passam esses separadores na televisão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Ao que parece, é um segmento que inclui os programas Show Talent, Geração 3.0 e Morangomania.

https://mcnews.iol.pt/geral/02-11-2023/tvi-ficcao-esta-on

Será que passam esses separadores na televisão?

Eu lembro-me desse post, mas nunca especificaram o que seria realmente este ON... mas estranho fazerem bumpers e separador de publicidade especificamente pra um segmento. Dá-me ares de rebrand cancelado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Frank disse:

Que ódio desta TVI Ficção com episódios todos retalhados da emissão original... As Mulheres estão no mesmo dia da narrativa há 1 semana e meia.... :noelia:

AO menos estão em HD, os OBDE fãs não têm essa sorte. :pinderica: Mas também, eu não sou fã dessa então q.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam por novelas mais antigas.

O novelão olhos de água ou as duas primeiras novelas que não vi.

On 17/01/2024 at 17:11, Rodrigo Soares disse:

Este episódio da morangomania com a patrícia candoso foi dos melhores até agora. Ícone injustiçado 

Nunca mais apareceu na ficção TVI. 

A última vez foi em Louco Amor?

Ajudaram a colocar a tvi no topo e agora são desprezados.

Mas existem muitos assim.

A Tvi repete muito os actores. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que é IRREALISTA mas se na TVI Ficção passasse pelo menos duas destas novelas este ano já me daria por satisfeito: Ilha dos Amores, Tempo de Viver, Olhos nos Olhos, Mundo Meu, Meu Amor, Flor do Mar, Doce Fugitiva (esta praticamente impossível por ser adaptada). 

Poderiam era também ter novamente 4 novelas (e em 2014/2015 lembro-me até que chegaram a ter 6 em simultâneo), têm um arquivo demasiado vasto e suficiente para isso nem que criassem uma faixa para dar algumas das mais antigas (de 2000 a 2005). 

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

Sei que é IRREALISTA mas se na TVI Ficção passasse pelo menos duas destas novelas este ano já me daria por satisfeito: Ilha dos Amores, Tempo de Viver, Olhos nos Olhos, Mundo Meu, Meu Amor, Flor do Mar, Doce Fugitiva (esta praticamente impossível por ser adaptada). 

Poderiam era também ter novamente 4 novelas (e em 2014/2015 lembro-me até que chegaram a ter 6 em simultâneo), têm um arquivo demasiado vasto e suficiente para isso nem que criassem uma faixa para dar algumas das mais antigas (de 2000 a 2005). 

Pois. A meu ver o ideal seria uma faixa para dar as novelas do pre-2005 (Anteriores a Ninguém Como Tu). Depois uma segunda faixa para dar os clássicos 2005-2008, sendo que Ilha dos Amores devia ser a que teria mais prioridade… Depois criava uma terceira faixa para novelas 2009-2015, onde podiam dar Meu Amor, Anjo Meu, Sedução, Louco Amor, Doida por Ti etc. E deixava um quarto horário reservado as novelas recentes, ja que insistem em te las na grelha. Ai podia dar Para Sempre, a ver se tinha um tratamento digno pelo menos aqui!

Isto era perfeitamente possível. Nem vejo necessidade de os Morangos darem em doses industriais…

Mais ainda, podiam valorizar mais o acervo de séries. Bem sei que varias são adaptações e envolve custos resgata las, mas tem as Crianças SOS que so deu no canal uma vez em 2013/14. Tem as minisséries de 2010/2011, o Olá Pai!, o Trio Maravilha, etc etc.

Mas pronto em termos realistas as próximas novelas são Para Sempre, Quero é Viver, Mar de Paixão :olhos:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Rita Clara no seu site oficial fala sobre o seu trabalho na TVI Ficção:

Formada em sociologia, jornalismo e comunicação, conta com mais de 20 anos na televisão, onde teve participação especial em séries nacionais e internacionais, filmes e telenovelas.

Em junho de 2021 assumiu o cargo de Senior Advisor na TVI Ficção onde tem feito um trabalho de excelência.

https://anaritaclara.pt/

:clap:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

A Ana Rita Clara no seu site oficial fala sobre o seu trabalho na TVI Ficção:

Formada em sociologia, jornalismo e comunicação, conta com mais de 20 anos na televisão, onde teve participação especial em séries nacionais e internacionais, filmes e telenovelas.

Em junho de 2021 assumiu o cargo de Senior Advisor na TVI Ficção onde tem feito um trabalho de excelência.

https://anaritaclara.pt/

:clap:

A verdade é que ela fez subir as audiências e levantou o canal dos escombros em que se encontrava. Ainda não está como queremos, mas saiu um bocado do piloto automático 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Rui Melo said:

A verdade é que ela fez subir as audiências e levantou o canal dos escombros em que se encontrava. Ainda não está como queremos, mas saiu um bocado do piloto automático 

Ela aumentou muito às custas da overdose de morangos :haha:  Eu acho que o canal vive muito dependente disso, algumas apostas inéditas interessantes mas de resto é mais do mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dimitri disse:

O Canal para mim está mais em piloto automático que nunca :rofl:

Não está, já vai tendo alguns programas inéditos. Mas as novelas podiam ser mais bem escolhidas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Não está, já vai tendo alguns programas inéditos. Mas as novelas podiam ser mais bem escolhidas.

Mas isso de ter um programa aqui e ali não significa nada. Ter novelas com episódios de produção no ar, quase 4h horas de Morangos inéditas por dia sem sequer dizerem a numeração correta dos episódios, estreias que nunca indicam o nome da novela (problema antigo do canal) e que perduram até episódios 9/10 até que alguém se aperceba disso. Não fazer promos de jeito, tudo mal escolhido, eu sinceramente acho que está igual, a Ana Rita Clara está lá a fazer um trabalho paralelo ao que se esperava, não mexeu na ficção escolhida no canal só faz programas paralelos e as redes sociais do canal são uma vergonha, ativas, mas publicações feitas em cima do joelho muitas vezes promovendo séries e novelas que já acabaram, e anunciando novidades semanas depois de estrear. Só parece que as redes do canal e o canal são equipas totalmente diferentes, o que me leva a crer que a equipa dela nem mexe exatamente no canal, só produz os conteúdos que depois alguém põe no ar e as redes... escolher novelas, separadores, promos, não me parece mesmo nada que sejam eles.

Bem Me Quer dá 30 minutos agora, Mulheres também episódios curtos, Espirito Indomável e MCA doses industriais... ela no fundo reduziu ainda mais o tempo de ficção para um canal que tem esse nome. Além da quarta faixa de novelas que foi retirada em 2021.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...