Jump to content

Podia Acabar o Mundo


_zapping_

Posts Recomendados

Podia acabar o mundo - Estreia dia 9 de Abril, a seguir ao primeiro jornal

Os 187 episódios de Podia Acabar o Mundo, exibidos entre 1 de Outubro de 2008 e 3 de Julho de 2009, registaram 5.5% de audiência média e 20.5% de share. Na estreia, exibida a seguir ao Jornal da Noite, cerca das 21:30, a novela registou 6.6% de audiência média e 15.9% de share.

Entre 16 de Outubro e 6 de Março de 2009, a novela passou a ser transmitida por volta das 22:30. Foram transmitidos 95 episódios neste horário que registaram 6.3% de audiência média e 19.4% de share.

A partir de 9 de Março, os restantes 81 episódios foram transmitidos por volta das 24 horas. Neste horário, o Podia Acabar o Mundo alcançou 4.1% de audiência média 26.8% de share, onde se inclui o último episódio com 5.8% de audiência média e 29.5% de share.

A 10 de Novembro de 2008 a novela obteve o melhor registo com 8.6% de audiência média e 21.7% de share.

Editado por Luís Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novela secante, na altura ainda vi alguns episódios mas não gostei nada. A aposta na reposição da novela Vingança seria mais adequada e cativaria o público, pois já se viu que querem ocupar este horário com novelas portuguesas repetidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medidas mais que esperada, tendo em conta a contenção de custos da estação. Fazem bem em lançar já a novela, reduzindo assim os episódios de "Perfeito Coração" e fazendo com que esta novela seja ainda por um bom tempo a muleta daquela.

Em relação a "Podia Acabar o Mundo", gostei particularmente do início, em que retratam a chegada dos retornados (logo no 1º episódio); a época de 1975 está bem retratada e bem feita. Também há umas cenas bem feitas, como o Virgílio Castelo (agora não sei se era ele!) a cair no poço do elevador... Mas só isto não chega! De resto, a novela não é nada de especial. Vamos lá ver se convence!

Também acho que "Vingança" era uma boa opção. Bem editada por ter algumas cenas violentas e passaria muito bem às 14h. Bem, as novelas da Record também são bastante violentas e as velhas papam tudo! :D Mas, de qualquer das formas, se calhar "Vingança" é capaz de convencer menos junto do público idoso e donas de casa que "Podia Acabar o Mundo"!

Eu preferia uma novela brasileira no horário. "Senhora do Destino" não seria mau, por exemplo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos é lá ver a próxima escolha da TVI, que pode influenciar o sucesso ou flop desta novela. "Ilha dos Amores" termina com pouco mais de 210 episódios, sendo que neste momento já vai perto dos 180, logo não falta muito. Fazendo as contas, a novela termina no final de Maio, já no próximo mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E "Ilha dos Amores" deve acelerar mais o seu caminho para o fim porque nestas duas semanas está a exibir mais que um episódio diário, não é?

Oh Zapps isso da novela brasileira ja se sabe agora por muito que se queira e peça, a sic nao o faz .. LOL ...

Eu sei! Por alguma coisa eu disse que esta era uma "medida mais que esperada" e, no caso da novela brasileira, era o que eu preferia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E "Ilha dos Amores" deve acelerar mais o seu caminho para o fim porque nestas duas semanas está a exibir mais que um episódio diário, não é?

Não, está a exibir praticamente a mesma coisa. Eu já vejo a "Ilha dos Amores" por gravação há muito tempo, e a duração do seu episódio era de 45 minutos no antigo horário (14h20 - 15h05). Atualmente é das 14h45 às 15h45, ou seja, dá apenas mais 15 minutos que o normal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a "Podia Acabar o Mundo", gostei particularmente do início, em que retratam a chegada dos retornados (logo no 1º episódio); a época de 1975 está bem retratada e bem feita. Também há umas cenas bem feitas, como o Virgílio Castelo (agora não sei se era ele!) a cair no poço do elevador... Mas só isto não chega! De resto, a novela não é nada de especial. Vamos lá ver se convence!

Também foi a parte que mais gostei da novela. De resto passou-me um bocado ao lado. Quando mudou de horário, deixei praticamente de ver porque adormecia antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, lá pelo meio é mesmo secante. Volta e meia há uma arrebitada numa cena bem feita, mas a história dos protagonistas é tão simples que não saem daquilo... Acho que só volta a ficar interessante para o fim, mas não é suficiente.

Agora no início a história é capaz de convencer porque retrata a história dos retornados, que está muito presente na fase inicial (mais a guerra do casal pela guarda do filho) e isso agrada sempre muito à geração mais velha, que vê a novela no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...