Jump to content

Vilões e Anti-Heróis na Ficção


Diogo_M

Posts Recomendados

há 56 minutos, Maya disse:

Concordo a 100% quando dizer que já não se fazem vilãs assim. :| Talvez gostasses da Melissa de 'Além do Tempo', que não era uma vilã que desatasse a matar a torto e a direito para conseguir o que queria, embora estivesse a "anos luz" de ser tão má quanto a Maria Laurinda.  

Vilãs das 18h :wub: Pr isso é que eu queria que as leis anti violencia do Brasil também fossem aplicadas em Portugal, assim os autores eram obrigados a criar vilãs assim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 723
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, JDuarte disse:

Vilãs das 18h :wub: Pr isso é que eu queria que as leis anti violencia do Brasil também fossem aplicadas em Portugal, assim os autores eram obrigados a criar vilãs assim. 

È verdade. :giveheart: Mas como é que essas leis poderiam ser aplicadas cá se as nossas estações de televisão só apostam em novelas em prime time?! :|

Saudades da Jezebel e da Olga de 'Chocolate com Pimenta'. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maya disse:

È verdade. :giveheart: Mas como é que essas leis poderiam ser aplicadas cá se as nossas estações de televisão só apostam em novelas em prime time?! :|

Saudades da Jezebel e da Olga de 'Chocolate com Pimenta'. :wub:

Mas esssas são comicas, seriam mais indicadas vilãs assim para novelas das 19h como Massa Fresca, aliás acho que a Branca de Massa Fresca é desse género. :mosking:

Eu tenho saudes é de vilãs como a Luísa Albuquerque, Maria Laurinda ou Lisa das Ilha dos Amores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Mas esssas são comicas, seriam mais indicadas vilãs assim para novelas das 19h como Massa Fresca, aliás acho que a Branca de Massa Fresca é desse género. :mosking:

Eu tenho saudes é de vilãs como a Luísa Albuquerque, Maria Laurinda ou Lisa das Ilha dos Amores.

A Cristina de 'Alma Gémea' também foi uma vilã muito boa no sentido em que cometeu um sem número de barbaridades, todas diferentes uma da outra. 

Voltando á conversa sobre vilãs incompreendidas. Em 'Além do Tempo' temos a história de duas mulheres, Vitória e Emília, que apesar de não serem propriamente "vilãs", se odeiam mortalmente uma a outra e que, na primeira fase, nos deixaram a nós público muito confusos e/ou divididos relativamente aos respectivos pontos de vista de ambas. Na segunda fase foi a emoção total :crying:Ambas finalmente aprenderam a compreender-se uma á outra, principalmente por conta do grau de parentesco que as ligava nesta segunda fase, completamente diferente do da primeira. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDuarte disse:

Vilãs das 18h :wub: Pr isso é que eu queria que as leis anti violencia do Brasil também fossem aplicadas em Portugal, assim os autores eram obrigados a criar vilãs assim. 

Essa lei nunca devia era ter sido aplicada no Brasil. Estragaram as novelas brasileiras com isso, principalmente as das 7 da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

A Sara concordo. A Renata porquê?

A mãe nunca lhe deu carinho,amor e  afeto alías ela chegou a dizer isso varias vezes á mãe , ate a própria personagem do Rogério Samora (Raul) chegou a dizer isso também e disse  que a filha também era uma vitima nas mãos da mãe

A única maneira de ela fazer a mãe orgulhosa e ter o seu respeito era ser má como ela , como ela gostava da mãe foi presa em vez dela, e depois a Margarida mandou-a matar por ela ameaçar contar toda a verdade.

A outra pessoas nunca se preocuparam com ela , pois pensavam que era ela igual á Margarida, quando no fundo só queria alguem que lhe desse atenção.

A Renata foi de longe a personagem de quem mais tive pena numa novela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, GonçaloFerreira disse:

A mãe nunca lhe deu carinho,amor e  afeto alías ela chegou a dizer isso varias vezes á mãe , ate a própria personagem do Rogério Samora (Raul) chegou a dizer isso também e disse  que a filha também era uma vitima nas mãos da mãe

A única maneira de ela fazer a mãe orgulhosa e ter o seu respeito era ser má como ela , como ela gostava da mãe foi presa em vez dela, e depois a Margarida mandou-a matar por ela ameaçar contar toda a verdade.

A outra pessoas nunca se preocuparam com ela , pois pensavam que era ela igual á Margarida, quando no fundo só queria alguem que lhe desse atenção.

A Renata foi de longe a personagem de quem mais tive pena numa novela. 

Concordo. E tive pena que a Renata tivesse tido aquele final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, LFTV disse:

Concordo. E tive pena que a Renata tivesse tido aquele final. 

Ja a Sara nao me lembro muito bem , mas lembro me que ela tinha sido violada pelo pai da Silvia Rizzo entre outras coisas a razao por se ter aproximado dela para se vingar. 

De repente  nao meu estou a lembrar de outra que ache imcompreendida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, GonçaloFerreira disse:

Ja a Sara nao me lembro muito bem , mas lembro me que ela tinha sido violada pelo pai da Silvia Rizzo entre outras coisas a razao por se ter aproximado dela para se vingar. 

De repente  nao meu estou a lembrar de outra que ache imcompreendida.

Deve haver mais, mas também não me lembro de mais ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, GonçaloFerreira disse:

Sim, tambem mas nao por completo. 

Eu gosto de vilãs mais maduras ( tipo Antónia e Julia Soares) , as mais jovens é sempre a mesma coisa .

:offtopic:Eu tenho uma estranha adoração por vilãs de 50 e tal anos. Vilãs e protagonistas. Acho que histórias mais maduras são mais interessantes e alternativas.
A maior parte das novelas que escrevo tem sempre vilãs e vilões de 50 e tal anos e portagonistas também muito velhos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...