Jump to content

Recommended Posts

Uma noticia do agrado do JDaman:

Sindicato PT. Anacom considera que problemas de "concentração local" poderão ser evitados com venda da Cabovisão e Oni

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4404196

Sim. Esta é uma boa notícia para quem vive em zonas pequenas. Contudo, é preciso ter alguma calma, porque tais palavras foram proferidas pela Anacom, cuja credibilidade não é lá muita (principalmente por causa da TDT).

Fiquem Bem.

O Andalucia já voltou à Cabovisão?

Quer dizer, a Altice não pode ficar com a Cabovisão + ONI mas a NOS já pode?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/compra_da_cabovisao_ou_oni_a_nos_esta__sempre_atenta.html

http://economico.sapo.pt/noticias/pode-a-nos-comprar-a-cabovisao_212833.html

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=4422753

Tenham mas é juízo. A Altice que fique com as empresas e que venda somente as redes que fiquem duplicadas.

• Like 1

Faz mais sentido do que a Altice ficar com as duas.

1 - A PT, que é o limão, não vendo serviços por coaxial.

2 - A NOS vende.

3 - A Vodafone poderia estar interessada, mas não sei até que ponto ficaria custoso adaptar a rede HFC para FTTH.

4 - Assim evitava-se a monopolização da PT em zonas pequenas (que não é um problema tão grande com a NOS).

Fica Bem.

Faz mais sentido do que a Altice ficar com as duas.

1 - A PT, que é o limão, não vendo serviços por coaxial.

2 - A NOS vende.

3 - A Vodafone poderia estar interessada, mas não sei até que ponto ficaria custoso adaptar a rede HFC para FTTH.

4 - Assim evitava-se a monopolização da PT em zonas pequenas (que não é um problema tão grande com a NOS).

Fica Bem.

Em compensação ficava a NOS com a monopolização...

A mesma empresa pode ter diversos tipos de tecnologia. Isso acontece no estrangeiro. Basta somente que vendam as redes nessas pequenas zonas para que continuasse a existir concorrência.

Em compensação ficava a NOS com a monopolização...

A mesma empresa pode ter diversos tipos de tecnologia. Isso acontece no estrangeiro. Basta somente que vendam as redes nessas pequenas zonas para que continuasse a existir concorrência.

O que tu referes acontece muito nos países nórdicos (há operadores que emitem em cabo, satélite e IPTV, tudo ao mesmo tempo). Contudo, a longo prazo, emitir em três tecnologias diferentes sai ridiculamente caro para os bolsos de uma operadora. Uma plataforma satélite ainda se aguenta, porque emitir em satélite até é barato, mas juntar mais uma tecnologia às duas já oferecidas pela operadora acaba por sair caro, especialmente num mercado como o nosso.

Mas sim, a venda de redes é também uma boa solução, e foi a que sugeri no início. Contudo, a curto prazo, todos saem mais beneficiados com a venda da CV/Oni à NOS e ou à Vodafone. A Altice continua com o limão, e o operador que comprar a CV/Oni ganha mais umas zonas imediatamente, sem grande trabalho ou esforço em se expandir (se bem que no caso da Vodafone, talvez ainda fosse um pouco custoso converter a rede HFC para FTTH).

Fica Bem.

• Like 1

Acho que ser vendida à vodafone era o melhor que lhe acontecia, até porque assim a vodafone reforçava-se no mercado e abria portas a um quarto operador... seja como for não acho que nem a pt nem a nos devem poder ficar com a empresa.... o pior cenário é ser vendida a um operador externo que queira entrar no mercado nacional...

E em relação a outros assuntos até agora nem sinal da rtp madeira na cabovisão... como sempre ficam para trás.

Até agora nem sinal da rtp madeira na cabovisão... como sempre ficam para trás.

Posição 27

Edited by Ambrosio Silva

Não está lá nada até agora...

Tinha visto num anúncio é estranho que não esteja. Eu tenho NOS e esta na posição 188

Acho que ser vendida à vodafone era o melhor que lhe acontecia, até porque assim a vodafone reforçava-se no mercado e abria portas a um quarto operador... seja como for não acho que nem a pt nem a nos devem poder ficar com a empresa.... o pior cenário é ser vendida a um operador externo que queira entrar no mercado nacional...

E em relação a outros assuntos até agora nem sinal da rtp madeira na cabovisão... como sempre ficam para trás.

Não deverá acontecer. Seria preciso injectar muito dinheiro para a empresa acordar e entrar a sério no mercado. O melhor a curto prazo acaba mesmo por ser a venda a um operador nacional.

Fiquem Bem.

É pena, menos opções.

Para mim devia ser uma empresa estrangeira.

• Like 1

Finalmente, alguem que extermine com esta pseudo-operadora!

Dois novos canais apareceram hoje:

09: ETV (versão SD. O número 8 é a versão HD do canal)

27: RTP Madeira

;)

Edited by LAboy 456

Dois novos canais apareceram hoje:

09: ETV (versão SD. O número 8 é a versão HD do canal)

27: RTP Madeira

;)

O ETV já esteve na Cabovisão.

Já a RTP Madeira foi o último operador a tê-la.

Mas não deixa de ser bom embora o operador o mais certo é ser vendido brevemente...

O ETV esteve lá muito tempo um dia desapareceu... já tinha voltado há algumas semanas mas agora duplicaram-no (não percebo a necessidade de dois canais)... o que é absurdo sobretudo por estar na posição 8 e 9...  onde deviam estar os canais mais importantes da grelha da operadora.

Tomara que isto seja vendido à Vodafone rapidamente já não tenho paciência para isto... (só não mudamos ainda porque agora vamos esperar para ver para que operador muda e aí sim sair ou ficar)

O ETV esteve lá muito tempo um dia desapareceu... já tinha voltado há algumas semanas mas agora duplicaram-no (não percebo a necessidade de dois canais)... o que é absurdo sobretudo por estar na posição 8 e 9... onde deviam estar os canais mais importantes da grelha da operadora.

Tomara que isto seja vendido à Vodafone rapidamente já não tenho paciência para isto... (só não mudamos ainda porque agora vamos esperar para ver para que operador muda e aí sim sair ou ficar)

Não duplicaram. Uma é a versão em SD e a outra em HD.

Não duplicaram. Uma é a versão em SD e a outra em HD.

E para que serve isso? bastava ter o HD, quem não tem tv hd vê em SD é igual... é só para ocupar espaço ainda por cima nas primeiras posições da grelha. Porque raio não foi o HD para o fim da grelha onde metem os outros todos? Aliás o canal antes de desaparecer de lá era somente o ETV HD agora é que resolveram criar o SD é um bocado estranho.

Edited by pickles
  • Like 1

E para que serve isso? bastava ter o HD, quem não tem tv hd vê em SD é igual... é só para ocupar espaço ainda por cima nas primeiras posições da grelha. Porque raio não foi o HD para o fim da grelha onde metem os outros todos? Aliás o canal antes de desaparecer de lá era somente o ETV HD agora é que resolveram criar o SD é um bocado estranho.

Eu também não percebo porque é que os operadores de cabo ainda mantêm as versões em SD. No caso do ADSL compreendo pois existem casos que as linhas não suportam mas no cabo e fibra isso não ocorre.

O SD do ETV já existia nos outros operadores.

Eu também não percebo porque é que os operadores de cabo ainda mantêm as versões em SD. No caso do ADSL compreendo pois existem casos que as linhas não suportam mas no cabo e fibra isso não ocorre.

O SD do ETV já existia nos outros operadores.

Simplesmente mantêm para poderem dizer que têm 900 canais...

No caso do Satélite é ainda mais absurdo, pois estão a pagar por isso.