Jump to content

Programação Infantil RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

On 28/01/2017 at 12:46, Ambrósio disse:

Ao menos podiam ter um aviso na RTP1 que iam continuar na 2.

Eu ainda me lembro quando dava o "Brinca Comigo" :)

 

Eles ainda chegavam a passar a canção de acordar dos Lunnis, deram-na mais vezes do que a canção de dormir (sim, deu mesmo na RTP 1 em 2004, e durante muito pouco tempo, a seguir ao Telejornal, e foi a última canção do género a passar na RTP 1)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Eles ainda chegavam a passar a canção de acordar dos Lunnis, deram-na mais vezes do que a canção de dormir (sim, deu mesmo na RTP 1 em 2004, e durante muito pouco tempo, a seguir ao Telejornal, e foi a última canção do género a passar na RTP 1)

Como é que te lembras disto tudo tendo 18/19 anos? Nessa altura eras tão pequeno :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

Eu com 5/6 anos tenho vagas memórias. Não sei como é que ele se lembra de tanta coisa :mosking:

Eu memórias televisivas tenho de quando tinha 3 anos no mínimo, lembro-me da RTP1 com aquele logótipo de 2002 e da RTP2 idem (e das miras técnicas), mas do resto não me lembro de quase nada xD Já o logo dos mesmos canais antes de 2002 não tenho nenhuma memória, mas tenho vídeos meus em bebé e vê-se a TV ao longe com aquele logo da RTP1 azul numa caixa retangular e vê-se também o relógio de ponteiros antes do telejornal xD Descobri isso há uns tempos quando encontrei umas cassetes minhas :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu memórias televisivas tenho de quando tinha 3 anos no mínimo, lembro-me da RTP1 com aquele logótipo de 2002 e da RTP2 idem (e das miras técnicas), mas do resto não me lembro de quase nada xD Já o logo dos mesmos canais antes de 2002 não tenho nenhuma memória, mas tenho vídeos meus em bebé e vê-se a TV ao longe com aquele logo da RTP1 azul numa caixa retangular e vê-se também o relógio de ponteiros antes do telejornal xD Descobri isso há uns tempos quando encontrei umas cassetes minhas :P

As primeiras memórias televisivas que tenho é de 1997, quando tinha 4 anos. Lembro-me de ver o Hugo (game show interativo), mas lembro-me porque adorava aquilo e era viciado em ver e ainda deu até 2001. Lembro-me muito vagamente da Malhação em 1997, quando ainda era um ginásio, lembro-me muito mal, quase nada. E nesse ano devia também ver desenhos animados mas já nem me lembro bem quais. E lembro-me de pouco mais, sem grandes pormenores. Lembro-me melhor a partir de 1999, mesmo assim sem grandes pormenores e de cor, como ele :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ivo disse:

As primeiras memórias televisivas que tenho é de 1997, quando tinha 4 anos. Lembro-me de ver o Hugo (game show interativo), mas lembro-me porque adorava aquilo e era viciado em ver e ainda deu até 2001. Lembro-me muito vagamente da Malhação em 1997, quando ainda era um ginásio, lembro-me muito mal, quase nada. E nesse ano devia também ver desenhos animados mas já nem me lembro bem quais. E lembro-me de pouco mais, sem grandes pormenores. Lembro-me melhor a partir de 1999, mesmo assim sem grandes pormenores e de cor, como ele :P 

Ele já nasceu com uma televisão incorporada :mosking::P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As 1ªs minhas memórias (televisivas) são para aí de '95, eu por acaso tenho aqui uma foto com a tv ligada no Canal 1 em '93 ainda com aquele dog azul com a esfera dourada :P

Spoiler

@Ambrósio agora com esta conversa das K7's lembrei-me que tens ai uma do natal de 2004 (da 2:), achas que podias tirar uma ft do separador  e partilhar connosco? :P Se não te importares claro.

 

 

Editado por Mets TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Mets TV disse:

As 1ªs minhas memórias (televisivas) são para aí de '95, eu por acaso tenho aqui uma foto com a tv ligada no Canal 1 em '93 ainda com aquele dog azul com a esfera dourada :P

  Hide contents

@Ambrósio agora com esta conversa das K7's lembrei-me que tens ai uma do natal de 2004 (da 2:), achas que podias tirar uma ft do separador  e partilhar connosco? :P Se não te importares claro.

 

Poder podia, se encontrasse a cassete :( Mas agora estes dias estou aqui em casa vou procurá-la e filmo o separador se a encontrar :D

Essa esfera dourada era baseada na esfera armilar da bandeira portuguesa?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Poder podia, se encontrasse a cassete :( Mas agora estes dias estou aqui em casa vou procurá-la e filmo o separador se a encontrar :D

Essa esfera dourada era baseada na esfera armilar da bandeira portuguesa?

Penso que como ideia original sim! :)

Spoiler

Resultado de imagem para canal 1 logo rtpResultado de imagem para canal 1 logo rtp

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As primeiras memórias são de 98, coisas muito vagas! Acho que o primeiro desenho animado que vi, foi um que dava na RTP2 sobre cavalos e outro que era live action com animais falantes, tinha um ratinho que andava de avião, uma tartaruga e um sapo que tinham a voz do Jorge Paupério :P Já na altura começava a captar as vozes dos bonecos :P A Partir de 99 tenho memórias mais fortes dos desenhos animados e programas da altura, Batatoon por exemplo :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Batatoon :wub: lembro-me bem, mas por exemplo não sei de cor todos os desenhos animados que dava (só alguns) e tenho de ir pesquisar e aí já me lembro :P

Bem, mais uma coisa que vi em 1997 (que deu até 1999) foi o Jardim da Celeste :D

Depois há desenhos animados que me lembro muito vagamente das personagens mas não me lembro de forma alguma do nome. É pena :( há uns desenhos animados com uma família de ursos falantes, ou lá o que era e eu adorava aquilo, mas não me lembro do nome, por muito que pesquise. Entre outros desenhos que mal me lembro das personagens e muito menos do nome.

 

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Batatoon :wub: lembro-me bem, mas por exemplo não sei de cor todos os desenhos animados que dava (só alguns) e tenho de ir pesquisar e aí já me lembro :P

Bem, mais uma coisa que vi em 1997 (que deu até 1999) foi o Jardim da Celeste :D

Depois há desenhos animados que me lembro muito vagamente das personagens mas não me lembro de forma alguma do nome. É pena :( há uns desenhos animados com uma família de ursos falantes, ou lá o que era e eu adorava aquilo, mas não me lembro do nome, por muito que pesquise. Entre outros desenhos que que mal me lembro das personagens e muito menos do nome.

 

Isto?

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ambrósio disse:

Isto?

 

Não é essa. Mas também me lembro de ver isso. Deu em 2003. Mas os desenhos que falo são mais antigos. Um dos ursos até criou amizade com um animal, já não me lembro se era um pato ou um galo ou assim. Há desenhos animados que sei o nome, mas há outros que não, porque era muito pequeno mesmo e as memórias são muito escassas.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ivo disse:

Não é essa. Mas também me lembro de ver isso. Deu em 2003. Mas os desenhos que falo são mais antigos. Um dos ursos até criou amizade com um animal, já não me lembro se era um pato ou um galo ou assim. Há desenhos animados que sei o nome, mas há outros que não, porque era muito pequeno mesmo e as memórias são muito escassas.

Era algum destes?

Pequeno Ursinho                                                 Os Três Ursos

Resultado de imagem para pequeno ursinho portugalImagem relacionada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Manú Tenry disse:

Era algum destes?

Pequeno Ursinho                                                 Os Três Ursos

Resultado de imagem para pequeno ursinho portugalImagem relacionada

O Pequeno Ursinho :) Mas não me recordo quando deu. Tinha vários amigos animais e depois tinha o pai urso, a mãe urso, a vovó urso, etc :P

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Eu quando era pequeno tinha a mania de fotografar a televisão às vezes e encontrei esta foto tirada a 10/04/2006 :mosking:

IMG_0090.JPG

@Ivo, aqui tens a reposta :P Pelos vistos nesta altura era repetição, eles repetiam muitos desenhos antigos, um exemplo disso é também o "Marco e Gina", que até há bem pouco tempo ainda dava (e se calhar até dá atualmente não sei).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...