Rui Melo Postado 12 de julho Postado 12 de julho No outro dia tive uma conversa um pouco estranha com um colega que se diz bissexual, que me deixou um tanto ou quanto incomodado… Basicamente eu falei lhe da minha situação de não aceitação por parte dos meus pais e de não lhes poder apresentar o meu namorado, e a primeira coisa que ele diz é “ah isso é tramado para a pessoa, ja vivi uma relação assim”. Fiquei meio wtf, pareceu desvalorizar por completo a minha magoa, sendo que é claramente pior para mim. A cena e que nem foi só isso. Mais a frente ele diz que não se vê a namorar com um homem, porque “os gays sao todos preversos” e que “tendo a possibilidade de escolher” prefere assentar com uma rapariga. I mean válido, e até é melhor visto que pode ter filhos de forma tradicional e nao tem de enfrentar uma sociedade preconceituosa, mas primeiro ninguém escolhe por quem se apaixona, e segundo deixou me mesmo desconfortável a forma como ele generalizou os gays. Eu até dei o meu exemplo de ter uma relação ja longa, e ele so disse “ah mas vocês são uma exceção”. É certo que ha muita devassidão no mundo LGBT e eu proprio nao me identifico com muita coisa da comunidade (que esta cada vez mais dividida a meu ver), mas existem sim mais homossexuais “com juízo”. Lá está a maneira como ele generalizou a coisa deixou me desconfortável. Mas também percebo, provavelmente se eu fosse bi também iria querer ficar com uma mulher por ser mais fácil toda a questão familiar. 6 Citar
Vitória Postado 12 de julho Postado 12 de julho há 4 minutos, Rui Melo disse: No outro dia tive uma conversa um pouco estranha com um colega que se diz bissexual, que me deixou um tanto ou quanto incomodado… Basicamente eu falei lhe da minha situação de não aceitação por parte dos meus pais e de não lhes poder apresentar o meu namorado, e a primeira coisa que ele diz é “ah isso é tramado para a pessoa, ja vivi uma relação assim”. Fiquei meio wtf, pareceu desvalorizar por completo a minha magoa, sendo que é claramente pior para mim. A cena e que nem foi só isso. Mais a frente ele diz que não se vê a namorar com um homem, porque “os gays sao todos preversos” e que “tendo a possibilidade de escolher” prefere assentar com uma rapariga. I mean válido, e até é melhor visto que pode ter filhos de forma tradicional e nao tem de enfrentar uma sociedade preconceituosa, mas primeiro ninguém escolhe por quem se apaixona, e segundo deixou me mesmo desconfortável a forma como ele generalizou os gays. Eu até dei o meu exemplo de ter uma relação ja longa, e ele so disse “ah mas vocês são uma exceção”. É certo que ha muita devassidão no mundo LGBT e eu proprio nao me identifico com muita coisa da comunidade (que esta cada vez mais dividida a meu ver), mas existem sim mais homossexuais “com juízo”. Lá está a maneira como ele generalizou a coisa deixou me desconfortável. Mas também percebo, provavelmente se eu fosse bi também iria querer ficar com uma mulher por ser mais fácil toda a questão familiar. É essa imagem que temos, infelizmente. E as redes sociais não ajudam nada nesse aspecto. Muitos até acham que é um ato político terem um parceiro diferente (ou mais) por mês. 1 2 Citar
Rui Melo Postado 12 de julho Postado 12 de julho há 3 minutos, Vitória disse: É essa imagem que temos, infelizmente. E as redes sociais não ajudam nada nesse aspecto. Muitos até acham que é um ato político terem um parceiro diferente (ou mais) por mês. E o engraçado é que se for um hetero a ter várias namoradas já é tido como um machão, um grande garanhão e isso como se fosse uma virtude… 6 Citar
AndreRob Postado 13 de julho Postado 13 de julho há 16 horas, Rui Melo disse: No outro dia tive uma conversa um pouco estranha com um colega que se diz bissexual, que me deixou um tanto ou quanto incomodado… Basicamente eu falei lhe da minha situação de não aceitação por parte dos meus pais e de não lhes poder apresentar o meu namorado, e a primeira coisa que ele diz é “ah isso é tramado para a pessoa, ja vivi uma relação assim”. Fiquei meio wtf, pareceu desvalorizar por completo a minha magoa, sendo que é claramente pior para mim. A cena e que nem foi só isso. Mais a frente ele diz que não se vê a namorar com um homem, porque “os gays sao todos preversos” e que “tendo a possibilidade de escolher” prefere assentar com uma rapariga. I mean válido, e até é melhor visto que pode ter filhos de forma tradicional e nao tem de enfrentar uma sociedade preconceituosa, mas primeiro ninguém escolhe por quem se apaixona, e segundo deixou me mesmo desconfortável a forma como ele generalizou os gays. Eu até dei o meu exemplo de ter uma relação ja longa, e ele so disse “ah mas vocês são uma exceção”. É certo que ha muita devassidão no mundo LGBT e eu proprio nao me identifico com muita coisa da comunidade (que esta cada vez mais dividida a meu ver), mas existem sim mais homossexuais “com juízo”. Lá está a maneira como ele generalizou a coisa deixou me desconfortável. Mas também percebo, provavelmente se eu fosse bi também iria querer ficar com uma mulher por ser mais fácil toda a questão familiar. a devassidão que muitos apregoa no mundo lgbt é 50 vezes pior nos heteros, só que como é a norma as pessoas desvalorizam... o que é certo é que um caso com gays extravasa logo para 'são todos assim'... mas quando homens hetero, é apenas uma pessoa tarada... 7 Citar
Afonso Postado 13 de julho Postado 13 de julho (editado) há 17 horas, Rui Melo disse: No outro dia tive uma conversa um pouco estranha com um colega que se diz bissexual, que me deixou um tanto ou quanto incomodado… Basicamente eu falei lhe da minha situação de não aceitação por parte dos meus pais e de não lhes poder apresentar o meu namorado, e a primeira coisa que ele diz é “ah isso é tramado para a pessoa, ja vivi uma relação assim”. Fiquei meio wtf, pareceu desvalorizar por completo a minha magoa, sendo que é claramente pior para mim. A cena e que nem foi só isso. Mais a frente ele diz que não se vê a namorar com um homem, porque “os gays sao todos preversos” e que “tendo a possibilidade de escolher” prefere assentar com uma rapariga. I mean válido, e até é melhor visto que pode ter filhos de forma tradicional e nao tem de enfrentar uma sociedade preconceituosa, mas primeiro ninguém escolhe por quem se apaixona, e segundo deixou me mesmo desconfortável a forma como ele generalizou os gays. Eu até dei o meu exemplo de ter uma relação ja longa, e ele so disse “ah mas vocês são uma exceção”. É certo que ha muita devassidão no mundo LGBT e eu proprio nao me identifico com muita coisa da comunidade (que esta cada vez mais dividida a meu ver), mas existem sim mais homossexuais “com juízo”. Lá está a maneira como ele generalizou a coisa deixou me desconfortável. Mas também percebo, provavelmente se eu fosse bi também iria querer ficar com uma mulher por ser mais fácil toda a questão familiar. Eu culpo muito as redes sociais por essa generalização aos homossexuais. E a verdade é que as redes mostram atitudes que nem sempre demonstram a realidade de quem escreve aquilo... um exemplo recente são os jogadores do mundial, tudo a babar-se pelo Pedro Neto e por um outro jogador da Turquia, com comentários que só a cruz na causa... i mean, é um homem muito comum, estereótipo português super básico... vão contra uma árvore ali nos Olivais e cai-te 10 iguais a ele. Falam da sexualização às mulheres, mas não sei até que ponto vejo mais, hoje em dia, sexualização aos homens por parte dos homossexuais do que propriamente de heterossexuais a mulheres. Ainda no outro dia apareceu-me um tweet curtido por outro @ que mostrava uma página que filmava homens sentados, em posições que mostram certos atributos, no subway de Londres... o auge da falta de noção. A pessoa cansada de trabalhar o dia todo e ainda tem o perverso a tirar fotos sem consentimento... o mundo também está meio perdido, as pessoas estão cada vez mais parvas. Editado 13 de julho por Afonso 5 1 Citar
CarlosTeixeira Postado 13 de julho Postado 13 de julho há 18 horas, Rui Melo disse: No outro dia tive uma conversa um pouco estranha com um colega que se diz bissexual, que me deixou um tanto ou quanto incomodado… Basicamente eu falei lhe da minha situação de não aceitação por parte dos meus pais e de não lhes poder apresentar o meu namorado, e a primeira coisa que ele diz é “ah isso é tramado para a pessoa, ja vivi uma relação assim”. Fiquei meio wtf, pareceu desvalorizar por completo a minha magoa, sendo que é claramente pior para mim. A cena e que nem foi só isso. Mais a frente ele diz que não se vê a namorar com um homem, porque “os gays sao todos preversos” e que “tendo a possibilidade de escolher” prefere assentar com uma rapariga. I mean válido, e até é melhor visto que pode ter filhos de forma tradicional e nao tem de enfrentar uma sociedade preconceituosa, mas primeiro ninguém escolhe por quem se apaixona, e segundo deixou me mesmo desconfortável a forma como ele generalizou os gays. Eu até dei o meu exemplo de ter uma relação ja longa, e ele so disse “ah mas vocês são uma exceção”. É certo que ha muita devassidão no mundo LGBT e eu proprio nao me identifico com muita coisa da comunidade (que esta cada vez mais dividida a meu ver), mas existem sim mais homossexuais “com juízo”. Lá está a maneira como ele generalizou a coisa deixou me desconfortável. Mas também percebo, provavelmente se eu fosse bi também iria querer ficar com uma mulher por ser mais fácil toda a questão familiar. Esse teu amigo vai ser mais um que vai casar c gaja, ter filhos e depois vai andar nos grindrs da vida e outros sítios com o rótulo de hetero top 1 5 1 Citar
Sour Postado quinta às 18:50 Postado quinta às 18:50 No meu Centro de Saúde (num conselho de Viana do Castelo) estão a oferecer vacinas contra o Papilomavírus Humano (HPV), pelos vistos é uma medida que foi alargada para pessoas até aos 26 anos. No caso do meu Centro de Saúde, quando me contactaram, disseram que vacinaram primeiro raparigas dos 24 aos 26 anos e agora estavam a vacinar os rapazes e que me ligaram para saberem se eu queria, como eu já tinha de tomar a do Tétano, aproveitei e levei as duas no mesmo dia. Um facto curioso é que o meu Centro de Saúde está dividido em três lados e uma amiga minha, que esta nessa escala que estão a vacinar aqui, contactou-os e disseram que não estavam a fazer vacinação. Ela depois disse-me que não estava do "meu lado" do Centro de Saúde e achamos que foi por isso. Fui ontem e nem senti dor nenhuma da vacina contra o HPV, já na do Tétano confesso que senti dor (e eu tenho bué medo de agulhas então passei super mal só já de lá estar), acontece que agora, passadas cerca de 30 horas, não senti qualquer dor no braço direito (Tétano), mas do braço direito (HPV) estou com alguma dor, o braço está relativamente quente e um bocado inchado. Será normal? Alguém já levou esta vacina? Tenho uma segunda dose para tomar daqui a seis meses ainda por cima Citar
Vitória Postado quinta às 18:53 Postado quinta às 18:53 há 2 minutos, Sour disse: No meu Centro de Saúde (num conselho de Viana do Castelo) estão a oferecer vacinas contra o Papilomavírus Humano (HPV), pelos vistos é uma medida que foi alargada para pessoas até aos 26 anos. No caso do meu Centro de Saúde, quando me contactaram, disseram que vacinaram primeiro raparigas dos 24 aos 26 anos e agora estavam a vacinar os rapazes e que me ligaram para saberem se eu queria, como eu já tinha de tomar a do Tétano, aproveitei e levei as duas no mesmo dia. Um facto curioso é que o meu Centro de Saúde está dividido em três lados e uma amiga minha, que esta nessa escala que estão a vacinar aqui, contactou-os e disseram que não estavam a fazer vacinação. Ela depois disse-me que não estava do "meu lado" do Centro de Saúde e achamos que foi por isso. Fui ontem e nem senti dor nenhuma da vacina contra o HPV, já na do Tétano confesso que senti dor (e eu tenho bué medo de agulhas então passei super mal só já de lá estar), acontece que agora, passadas cerca de 30 horas, não senti qualquer dor no braço direito (Tétano), mas do braço direito (HPV) estou com alguma dor, o braço está relativamente quente e um bocado inchado. Será normal? Alguém já levou esta vacina? Tenho uma segunda dose para tomar daqui a seis meses ainda por cima Eu tomei recentemente e não tive dores nenhumas. Foi como se nem tivesse tomado. 2 Citar
Sour Postado quinta às 19:01 Postado quinta às 19:01 há 6 minutos, Vitória disse: Eu tomei recentemente e não tive dores nenhumas. Foi como se nem tivesse tomado. Eu na hora não tive nenhuma dor, até a algum tempo estava assim. Agora estou aqui que nem posso com o braço todo tísico. Ainda bem que foi gratuita, fui ver os preços e são carissimas... 2 Citar
AndreRob Postado quinta às 19:06 Postado quinta às 19:06 (editado) há 6 minutos, Sour disse: Eu na hora não tive nenhuma dor, até a algum tempo estava assim. Agora estou aqui que nem posso com o braço todo tísico. Ainda bem que foi gratuita, fui ver os preços e são carissimas... é da forma como a vacina é dada (ou do jeito da enfermeira né), as vezes atinge mais musculo e isso provoca alguma inflamação, a melhor forma é colocar gelo e tomar um benurom se persistir. Mas é algo comum... eu a ultima vacina que levei não tive nada, na da gripe andei uma semana com o braço dorido... Editado quinta às 19:08 por AndreRob 1 2 Citar
joaosousa.95 Postado sexta às 01:16 Postado sexta às 01:16 Parece-me normal. Deve-se fazer gelo nas primeiras horas e não forçar o braço com muito peso. Há quem tenha febre ligeira também e faça paracetamol. 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado domingo às 16:18 Postado domingo às 16:18 On 23/07/2026 at 20:01, Sour disse: Eu na hora não tive nenhuma dor, até a algum tempo estava assim. Agora estou aqui que nem posso com o braço todo tísico. Ainda bem que foi gratuita, fui ver os preços e são carissimas... Eu também sou de Viana e não me ligaram!! Spoiler Ah esquece, já não estou nesses 24-26anos. 2 1 Citar
Sour Postado domingo às 16:58 Postado domingo às 16:58 há 34 minutos, RodrigoMarquês. disse: Eu também sou de Viana e não me ligaram!! Spoiler - mostrar conteúdo oculto Ah esquece, já não estou nesses 24-26anos. Eles na zona de onde sou estavam só a fazer a essas idades. Não sei se vão fazer em outras, mas pelo que entendi acho que estão a fazer um plano de recuperação para as pessoas que não levaram aos 10 anos (idade que agora é recomendada). On 24/07/2026 at 02:16, joaosousa.95 disse: Parece-me normal. Deve-se fazer gelo nas primeiras horas e não forçar o braço com muito peso. Há quem tenha febre ligeira também e faça paracetamol. Entretanto estou bem mas eu não conseguia nem por gelo de tão dorido que estava. Mas as dicas que deram aqui foram ótimas. Obrigado 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.