Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Fui ver e Terra Nostra é a versão internacional. No fim não aparece o selo da Central Globo de Produção mas o da Globo TV International no último segundo.

até que é bom que seja. Muita gente refilou que tinha muita "barrriga".

há 8 minutos, Forbidden disse:

Vi a estreia de "Terra Nostra" e gostei bastante, a novela é muito bonita  e emocionante :giveheart:

Também gostei! Já tinha visto na exibição original, vou tentar acompanhá-la.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta recta final de 'Páginas da Vida' foi pura emoção, de uma ponta á outra! A cena do assalto ao autocarro foi arrepiante, desconcertante, emocionante... :crying: Também chorei baba e ranho quando o Alex perdeu a guarda do Francisquinho, mas mais emocionante ainda foi a cena em que o Léo, Olivia e Alex confrontam a Helena com a descoberta de que a Clarinha está viva e a ser criada por ela! :crying:No que toca á emoção não existe mesmo novela como esta! Ao mesmo nível só mesmo 'Laços de Família e 'A Vida da Gente'.

Estou agora ver o último episódio completo, já com os olhos lacrimejantes com a cena do tribunal. :crying:

34 minutes ago, Forbidden said:

Vi a estreia de "Terra Nostra" e gostei bastante, a novela é muito bonita  e emocionante :giveheart:

Eu ia ver já já após o último episódio de 'Páginas da Vida', mas já me estou a emocionartanto que até ja estou com receio de secar ainda mais a pele!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2019 at 16:27, Maya disse:

Esta recta final de 'Páginas da Vida' foi pura emoção, de uma ponta á outra! A cena do assalto ao autocarro foi arrepiante, desconcertante, emocionante... :crying: Também chorei baba e ranho quando o Alex perdeu a guarda do Francisquinho, mas mais emocionante ainda foi a cena em que o Léo, Olivia e Alex confrontam a Helena com a descoberta de que a Clarinha está viva e a ser criada por ela! :crying:No que toca á emoção não existe mesmo novela como esta! Ao mesmo nível só mesmo 'Laços de Família e 'A Vida da Gente'.

Estou agora ver o último episódio completo, já com os olhos lacrimejantes com a cena do tribunal. :crying:

Eu ia ver já já após o último episódio de 'Páginas da Vida', mas já me estou a emocionartanto que até ja estou com receio de secar ainda mais a pele!

Também gostei muito do final de PDV. Para mim um dos melhores finais das novelas das 9. Muito emocionante as últimas cenas. Só fiquei triste que cortaram a cena final, em que o pai da Nanda pede para ela aparecer e depois fazem uma roda a volta do espírito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lindos os dois primeiros episódios de 'Terra Nostra'! Amei as cenas da Giuliana e do Matteo no navio! A história deste casal protagonista é muito bonita. <3

O casal Bartolo e Leonora também me deixou lavada em lágrimas com o drama da filhota deles! :crying:Felizmente que o "milagre" aconteceu e a menina sobreviveu á peste! A mesma sorte conseguiu ter o Matteo. Que cenas lindas as dele com a sua amada no quarto isolado!

Aquele mulher do sr. Francesco é que já não a consigo ver nem pintada de ouro! Ela e a governanta daquela casa são duas mulherzinhas do mais enjoativo que pode existir. Coitada da Giuliana credo!

Uma coisa que não estou a gostar, para já, é o facto da novela ainda não ter revelado o potencial da maioria dos personagens. Parece mesmo que cortaram várias cenas da transmissão original, mas espero estar enganada como é óbvio.

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, ATVTQsV said:

@Maya como já disse, andam a passar a versão internacional da novela. Estas versões são notórias por tirar cenas consideradas como "entulho" (ou talvez não) para a exportação.

Calculei que tivesse sido isso. A novela está ótima de se assistir mas com estes cortes parece mais "série" que qualquer outra coisa.

Aguardarei os próximos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Que lindos os dois primeiros episódios de 'Terra Nostra'! Amei as cenas da Giuliana e do Matteo no navio! A história deste casal protagonista é muito bonita. <3

O casal Bartolo e Leonora também me deixou lavada em lágrimas com o drama da filhota deles! :crying:Felizmente que o "milagre" aconteceu e a menina sobreviveu á peste! A mesma sorte conseguiu ter o Matteo. Que cenas lindas as dele com a sua amada no quarto isolado!

Aquele mulher do sr. Francesco é que já não a consigo ver nem pintada de ouro! Ela e a governanta daquela casa são duas mulherzinhas do mais enjoativo que pode existir. Coitada da Giuliana credo!

Uma coisa que não estou a gostar, para já, é o facto da novela ainda não ter revelado o potencial da maioria dos personagens. Parece mesmo que cortaram várias cenas da transmissão original, mas espero estar enganada como é óbvio.

Olha Maya, tentei ver um pouco do primeiro episódio (vi o original em 1999), mas rapidamente me fartei. O início com imagens de stock bastante arrastado, passado 5-7 minutos tirei. Gostava muito de dar uma oportunidade à novela, porque sei que vale a pena, mas para já não. Lá está, eu sei que se começar a ver, num processo mais gradual vou ficar completamente agarrado, mas esta novela e este tipo de narrativa não é de todo instantânea, rápida, ao ponto de me fazer ficar logo colado de caras. É mais lenta e gradual, mas mais profunda. Eu acho que é o tipo de novela que se calhar estabelece uma maior e mais profunda ligação das personagens com o espectador. Claro que o público de hoje em dia está mais exigente. Daqui a uns dias, tendo tempo, vou tentar novamente espreitar do início. PdV por exemplo vi uns 40 episódios no máximo e deixei. Entretanto passei o vício à minha mãe, que passou a acompanhar no meu lugar. Ela, que nem via novelas brasileiras, começou a ver PdV e depois, por iniciativa, começou a ver Flor do Caribe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Hashtag disse:

Olha Maya, tentei ver um pouco do primeiro episódio (vi o original em 1999), mas rapidamente me fartei. O início com imagens de stock bastante arrastado, passado 5-7 minutos tirei. Gostava muito de dar uma oportunidade à novela, porque sei que vale a pena, mas para já não. Lá está, eu sei que se começar a ver, num processo mais gradual vou ficar completamente agarrado, mas esta novela e este tipo de narrativa não é de todo instantânea, rápida, ao ponto de me fazer ficar logo colado de caras. É mais lenta e gradual, mas mais profunda. Eu acho que é o tipo de novela que se calhar estabelece uma maior e mais profunda ligação das personagens com o espectador. Claro que o público de hoje em dia está mais exigente. Daqui a uns dias, tendo tempo, vou tentar novamente espreitar do início. PdV por exemplo vi uns 40 episódios no máximo e deixei. Entretanto passei o vício à minha mãe, que passou a acompanhar no meu lugar. Ela, que nem via novelas brasileiras, começou a ver PdV e depois, por iniciativa, começou a ver Flor do Caribe.

Por acaso, vi o primeiro episódio e achei lindo. A história parece ser muito boa, vou espreitando apenas, tentando não adormecer cryhappy.gif

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

@Maya como já disse, andam a passar a versão internacional da novela. Estas versões são notórias por tirar cenas consideradas como "entulho" (ou talvez não) para a exportação.

Varia muito de novela, tem algumas que tem mais cenas e capítulos que a versão original brasileira, dois bons exemplos são O Clone (2001) que tem 250 capítulos na versão internacional e Esperança (2002) que tem 220, alias Esperança e vendida como a continuação de Terra Nostra no exterior.

Só lembrando ambas as novelas tiveram exibição em Portugal em 2008 e 2012 respectivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Segunda faz mais sentido.

Desconfio que seja sexta, explicarei o motivo

Sempre é exibido a junção de 2 capítulos originais, e a temporada 2006 conta com 262 capítulos

O capítulo do compacto de amanhã, será o 131 = capítulos originais 261 e 262

Estou curioso para ver como isso se desdobrará

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maya disse:

Que lindos os dois primeiros episódios de 'Terra Nostra'! Amei as cenas da Giuliana e do Matteo no navio! A história deste casal protagonista é muito bonita. <3

O casal Bartolo e Leonora também me deixou lavada em lágrimas com o drama da filhota deles! :crying:Felizmente que o "milagre" aconteceu e a menina sobreviveu á peste! A mesma sorte conseguiu ter o Matteo. Que cenas lindas as dele com a sua amada no quarto isolado! 

Aquele mulher do sr. Francesco é que já não a consigo ver nem pintada de ouro! Ela e a governanta daquela casa são duas mulherzinhas do mais enjoativo que pode existir. Coitada da Giuliana credo!

Uma coisa que não estou a gostar, para já, é o facto da novela ainda não ter revelado o potencial da maioria dos personagens. Parece mesmo que cortaram várias cenas da transmissão original, mas espero estar enganada como é óbvio.

Também vi os dois primeiros eps e gostei bastante! Infelizmente não devo de ter tempo para ver duas novelas, então se calhar não vou ver mais. O casal principal tem muita química e ficam muito bem juntos <3

As cenas no navio fizeram-me lembrar o Titanic!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/16/2019 at 11:19 PM, Hashtag said:

Olha Maya, tentei ver um pouco do primeiro episódio (vi o original em 1999), mas rapidamente me fartei. O início com imagens de stock bastante arrastado, passado 5-7 minutos tirei. Gostava muito de dar uma oportunidade à novela, porque sei que vale a pena, mas para já não. Lá está, eu sei que se começar a ver, num processo mais gradual vou ficar completamente agarrado, mas esta novela e este tipo de narrativa não é de todo instantânea, rápida, ao ponto de me fazer ficar logo colado de caras. É mais lenta e gradual, mas mais profunda. Eu acho que é o tipo de novela que se calhar estabelece uma maior e mais profunda ligação das personagens com o espectador. Claro que o público de hoje em dia está mais exigente. Daqui a uns dias, tendo tempo, vou tentar novamente espreitar do início. PdV por exemplo vi uns 40 episódios no máximo e deixei. Entretanto passei o vício à minha mãe, que passou a acompanhar no meu lugar. Ela, que nem via novelas brasileiras, começou a ver PdV e depois, por iniciativa, começou a ver Flor do Caribe.

'Terra Nostra' foi das novelas brasileiras que mais me ficou na memória, não pelo seu conteúdo (tinha uns 6 ou 7 anos quando a novela foi emitida no ano que referiste, por isso não me lembro de tanta coisa assim) mas pelo impacto que a novela teve por cá na altura, desse eu ainda me consigo lembrar tão bem! Foi na altura em que a novela repetiu na SIC (algures em 2008) que eu tive a oportunidade de a ver "conscientemente", embora não tenha seguido tão atentamente quanto isso, porque apesar da enorme vantagem do tempo livre que tinha na altura (três tardes livres semanais), muito desse tempo também era preenchido com estudos e outros afazeres, mas ainda acompanhei um bom bocado da novela, o suficiente para saber que foi das histórias mais bonitas e emocionantes que eu já vi. Agora que estou a seguir 'Terra Nostra' com 'olhos de ver', posso dizer-te que o que mais gosto na novela, para além da linda e comovente história do casal protagonista, é o retrato histórico da época em questão, que coincide com o final da Segunda Guerra Mundial e com a consequente imigração de povos europeus (neste caso a novela retrata a italiana, que pelo que ouço dizer foi a mais massiva de todas) em solo brasileiro. Acho tão bonito todo este espírito italiano que a novela respira, que é nítido em quase todas as cenas!

Eu já não seguia o canal Globo há alguns meses Hashtag. Acho que desde a reta final de 'Orgulho & Paixão' (que entretanto acompanhei na net) que nem sequer punha os olhos no canal! Só voltei a sintonizar-me no mesmo na semana passada para seguir os últimos episódios de 'Páginas da Vida', que aproveito desde já para te dizer que a tua mãe acertou na mouche na escolha que fez! Esta deve ser mesmo a mais emocionante de todas as novelas, a pontos de eu até já ter perdido a conta ás vezes que chorei desalmadamente em inúmeros momentos, sem exagero nenhum! 'Flor do Caribe' também é das novelas que mais gostei até hoje, e como tenho andado numa de só ver reposições vou ver se este fim-de-semana espreito estes últimos episódios.

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, Forbidden said:

Também vi os dois primeiros eps e gostei bastante! Infelizmente não devo de ter tempo para ver duas novelas, então se calhar não vou ver mais. O casal principal tem muita química e ficam muito bem juntos <3

As cenas no navio fizeram-me lembrar o Titanic!

Bota Titanic nisso meu amigo! Aliás houve ali uma cena dos dois no convés do navio em que só faltou o Matteo elevar a Giuliana ao corrimão e fazê-la exclamar: "Io sto volando, Matteo!", como aconteceu naquela que ficou para a história como a cena mais marcante de todo o 'Titanic' e imortalizou o Leonardo Dicaprio como o "príncipe encantado" que todas as mulheres sonham ter para si. <3

Que pena não teres tempo para acompanhar mais a novela Forbi. @Hashtag e @AGUI neste momento é em vocês que deposito a minha última esperança de não ter de vir comentar a novela sozinha aqui ao tópico!
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Bota Titanic nisso meu amigo! Aliás houve ali uma cena dos dois no convés do navio em que só faltou o Matteo elevar a Giuliana ao corrimão e fazê-la exclamar: "Io sto volando, Matteo!", como aconteceu naquela que ficou para a história como a cena mais marcante de todo o 'Titanic' e imortalizou o Leonardo Dicaprio como o "príncipe encantado" que todas as mulheres sonham ter para si. <3

Que pena não teres tempo para acompanhar mais a novela Forbi. @Hashtag e @AGUI neste momento é em vocês que deposito a minha última esperança de não ter de vir comentar a novela sozinha aqui ao tópico!

Pois é, a novela foi feita após o Titanic sair, então se calhar até houve mesmo alguma inspiração naquelas cenas!

Chegaste a ver o resto de O Clone e Velho Chico, Maya?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Forbidden said:

Pois é, a novela foi feita após o Titanic sair, então se calhar até houve mesmo alguma inspiração naquelas cenas!

Chegaste a ver o resto de O Clone e Velho Chico, Maya?

Acho muito bem que se tenham inspirado. Outra coisa linda que a novela tem é a banda sonora. As novelas realizadas pelo Jayme Monjardim costumam ter sempre bandas sonoras lindas e aqui não podia ser diferente!

Essas duas novelas estão neste momento em stand by na minha agenda. Quero muito voltar a ver pelo menos uma delas nos próximos tempos. Talvez quando 'Espelho da Vida' terminar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Forbidden disse:

Pois é, a novela foi feita após o Titanic sair, então se calhar até houve mesmo alguma inspiração naquelas cenas!

O Titanic é de 1997. Terra Nostra é de 1999.

E sim, houve inspiração:
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq09079914.htm

Até foram a Southampton para emular o sucesso do Titanic para filmar as cenas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...