Jump to content

[Casting ATV] Desafio n.º1


Diana

Posts Recomendados

Olá,

Hoje vamos apresentar-te o primeiro desafio, aliás, dois desafios em um. Tens até quinta-feira, dia 5 de julho de 2012, pelas 18h para nos enviares por e-mail uma notícia sobre algum programa da grelha da RTP. É importante que, por se tratar de uma notícia, não seja emitida qualquer tipo de opinião sobre o mesmo, temos de ser objetivos ao nível da redação. Para além disso, tens de enviar também uma crónica ao estilo do “Falar Televisão” e o tema fica ao teu critério. Aí sim, deves emitir uma opinião sobre algum tema atual da televisão portuguesa.

Para aqueles que são mais apaixonados por séries, podem abordar alguma série que seja emitida pelo canal, tentando uma crónica mais ao estilo do “Fora de Série” ou até mesmo uma estreia de cinema, ao estilo do “Cine-Opinião”.

Eis algumas dicas fundamentais e especificações técnicas:

- Adaptabilidade: Objetividade vs. Escrita de opinião;

- Conter título apelativo;

- Ambos os textos têm de ter mais de 200 palavras cada (sem contar com o título) e serem criados de raiz (não copiados de outras fontes);

- Escritos conforme o acordo com o Novo Acordo Ortográfico (dica: usem o http://www.priberam.pt/dlpo/ para ajudar na conversão);

- Maturidade, credibilidade e qualidade dos conteúdos apresentados.

Em suma, envia-nos uma notícia sobre a RTP e uma crónica sobre um tema da atualidade televisiva, cumprindo aqueles requisitos referidos anteriormente.

Contamos com os teus textos, e estamos certos que nos vais surpreender.

Não percas mais tempo e mãos à obra!

P.S.: Não te esqueças de passar os textos pelos corretor ortográfico. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo às vossas dúvidas. A notícia deverá ser uma 'novidade atual', mas pode ser de qualquer dos canais do universo RTP. A ideia é ser uma criação vossa, por exemplo, a partir de uma entrevista a alguém da RTp fazer uma notícia... mas sem 'copiar' conteúdos, sem ser as citações, claro. Também pode ser uma notícia sobre uma série do canal, alguma novidade no elenco, no horário, nas audiências, ... qualquer tipo de programa. É bastante amplo o tema, não se sintam 'restringidos' aos programas habituais. ;) Sejam criativos e críticos quanto ao interesse que cada notícia possa ter para os nossos leitores. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...