Jump to content

Saramandaia


DanielNunes

Posts Recomendados

"Dancin’ Days" pode ser a próxima novela das onze da Globo

 

 

54eb46ce76bab2e768d73374df60921a.jpg

 

 

 

"Gabriela" nem estreou e a Globo já teria definido a sua próxima novela das onze. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do Portal IG, a emissora quer um remake de "Dancin’ Days", de Gilberto Braga.

 

 

 

 

Se a ideia for aprovada, o projeto será comandado por Dennis Carvalho, que já deu início a estudos para testar sua viabilidade. Autor da versão original, Gilberto Braga supervisionaria todo o trabalho.

 

 

 

 

Produzida em 1979, "Dancin’ Days" foi um fenômeno e lançou moda, como as famosas meias de lurex. O elenco contava com nomes como Sonia Braga, Joana Fomm e Gloria Pires. Recentemente, a trama foi lançada em DVD, numa versão mais curta.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Acho que não precisa da adaptação portuguesa, se for mesmo o projeto adiante, pois quem vai supervisionar será o próprio autor de quem fez a primeira versão. É um sonho antigo da Globo em fazer o remake desta novela, lembro que o Boni (antigo diretor da Globo), queria esta novela no horário das seis, mas Gilberto Braga não quis, pois achava que não daria certo e também ele queria que a Malu Mader fosse a Julia nesta versão, agora cabe saber se o projeto sairá do papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho essa ideia de fazerem o remake de "Dancin' Days" um bocado estranha, tendo em conta que a SIC o está a fazer... :|

O Gilberto Braga já estava para ser supervisor de texto da versão portuguesa e só não o foi por causa dos problemas de saúde que teve.

No fim da década de 90, a Globo quis fazer o remake da novela, mas queriam que a Sónia Braga desse vida à "Yolanda" (na nossa actual versão chama-se "Raquel"), irmã da "Júlia" (papel que a Sónia interpretou na versão original). Mas parece que a Sónia não quis e disse que só faria uma participação especial, etc., e acabaram por não dar seguimento a essa vontade.

A Globo não aproveitaria a nossa versão porque o remake, sendo para as 23h, teria só à volta de 60 capítulos (bem menos que a nossa versão). E em relação ao facto da estação vir a exibir a nossa versão, é provável que o faça, isto se exibirem "Laços de Sangue" na Globo Internacional ou até no canal Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Malu Mader pode fazer vilã em remake de "Dancin’ Days"

img20120704172745.jpg

Malu Mader pode definir em breve seu próximo trabalho na Globo.Mocinha de várias novelas de Gilberto Braga, a atriz pode retomar a parceria com um novo papel. Ela é cotada para viver a vilã Yolanda Pratini no remake de "Dancin’ Days", projeto para 2013 na emissora.

Na novela original, em 1978, a personagem foi interpretada pela atriz Joana Fomm.

Malu Mader está longe das novelas desde 2011, quando atuou em "Ti Ti Ti".

Em tempo

De acordo com a coluna Outro Canal, 2013 deve ser o ano de "Dancyn’ Days".

Além do remake na Globo, o canal pago Viva está negociando a exibição da novela original em sua grade do ano que vem.

Há ainda a versão internacional da trama, uma coprodução entre Globo e a emissora portuguesa SIC, que deve ser a grande aposta de vendas no mercado exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda é muito incerto para as exibições das novelas portuguesas aqui no Brasil, embora já exista um canal específico para exibições dos folhetins. O canal viva é um canal de reprises, não tem nenhum programa dali que é inédito, só o ''Reviva'' um tipo de ''Video Show'' do canal que volta ao tempo e trás os artistas que tiveram em um dos programas da Globo. Mas, tudo pode acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não será ''Dancin' Days'' a próxima das onze, já que o diretor Dennis Carvalho já está escalado para duas próximas produções como ''Lado a Lado'' e ''Sangue Bom''. Acho que vem aí, uma novela do Benedito. Se o Walcyr entrou na lista de próximas produções das nove, é que tem alguma surpresa aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gilberto Braga quer Camila Pitanga em remake de "Dancin Days"

ef728ae97c3b120787b29fda8911989f.jpg

Gilberto Braga comenta seus sucessos no "Viva Voz", do GNT. Foto: Reprodução/GNT



  • Em entrevista ao programa "Viva Voz", do GNT, o autor Gilberto Braga revelou a vontade de escrever uma nova versão de "Dancin Days" (1978). Caso o projeto seja concretizado, ele quer Camila Pitanga para interpretar a presidiária Júlia Matos, vivida por Sônia Braga na primeira versão.

    O dramaturgo relembrou suas tramas e seus personagens de sucesso: "De tudo que fiz na vida, acho que tenho duas predileções: ‘Anos Dourados’ e ‘Anos Rebeldes’". Gilberto ainda revelou que se considera repetitivo. "Em reunião de trama com a equipe, chega um momento em que estou nervoso procurando história, porque espero que agrade, e conto uma longa. Paro e digo: ‘já fiz isso antes?’. Eles respondem em coro: ‘em todas as novelas!’, para me sacanear".

    Por fim, Gilberto Braga disse que "Insensato Coração" foi umas das novelas que mais gostou de escrever.

Destaco a última frase! :D "Insensato Coração" é uma das suas novelas que eu mais gosto! :D

Em relação ao remake, não me parece muito bem a escolha de Camila Pitanga... E se a Malu Mader fizer de sua irmã, então não tem nada a ver!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As três últimas novelas do autor eu gostei, tanto Celebridade, Paraíso Tropical e Insensato Coração, foram ótimas do autor.

Se Camila Pitanga for mesmo escalada para fazer a novela, que ainda duvido muito, a irmã da Júlia, a Yolanda seria a Taís Araújo, não tem uma outra atriz da mesma cor da Camila com esse perfil do que a Taís Araújo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As três últimas novelas do autor eu gostei, tanto Celebridade, Paraíso Tropical e Insensato Coração, foram ótimas do autor.

Não gostei muito de "Paraíso Tropical". "Celebridade" é uma das minhas novelas favoritas de sempre! E agora "Insensato Coração" entra para a lista! :D

Se Camila Pitanga for mesmo escalada para fazer a novela, que ainda duvido muito, a irmã da Júlia, a Yolanda seria a Taís Araújo, não tem uma outra atriz da mesma cor da Camila com esse perfil do que a Taís Araújo.

Essa é a grande questão. Não quero ser preconceituoso, porque não o sou, mas assim ele vai estar a desvirtuar a história, pois as protagonistas são brancas. E eu adoro a Camila e a Taís. Mas acho que não faz muito sentido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, seria até ideal, pois até quebraria um pouco esse preconceito nas tramas brasileiras, visto que em ''Gabriela'' a maioria é da cor branca, e o estado mais negro do Brasil é a Bahia, só vejo alguns negros em cenas, mas com papeis secundários. Então até seria legal verem atrizes negras no centro da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Saramandaia' e 'Baila comigo' são candidatas a remake na Globo

“Saramandaia”, novela escrita por Dias Gomes em 1976, é candidata a remake na Globo no horário das 23h no ano que vem. E não apenas ela: “Baila comigo”, de Manoel Carlos, originalmente produzida em 1981, também.

Afinal, parece que há outras hipóteses para além de "Dancin' Days"! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...