Jump to content

Top Chef


Tiago Henriques

Posts Recomendados

De uma forma geral, gostei do que vi. Adorei o cenário, acho que a produção foi boa e a edição do programa foi quase perfeita.

Acho que "engonharam" um bocado na «Prova de Fogo», quando mostraram, separadamente, as 3 equipas a fazerem os seus pratos individuais. Nessa prova (e em cada uma delas), deveriam mostrar logo o cronómetro a "arrancar". E o cronómetro deveria aparecer mais vezes quando eles estão a fazer a prova; isso dá mais adrenalina ao telespectador e dá a sensação de que eles estão numa "corrida contra o tempo".

Na versão americana, como um programa tem cerca de 45/50 minutos, tudo passa mais depressa e não há espaço para grandes conversas. Na RTP1, como quiseram fazer render o formato, esticaram um pouco e isso faz com haja momentos menos interessantes (ou mais parados, digamos).

O júri do "MasterChef" português era bem melhor. Sem dúvida alguma que o Chefe Cordeiro, dos 3, é o que tem mais noção de espectáculo e do que resulta em TV (principalmente por ter feito o "MasterChef"). Os outros 2 estão muito parados ou meio deslocados. Não deveriam ter mudado o júri! Na versão do "MasterChef", o júri resultou logo desde o início. E eles são uma peça fundamental no processo.

No geral, gostei. Acho que está aqui um bom produto. Vou acompanhar, claro. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 145
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Discordo totalmente de muitos dos comentários. Acho que o programa está muito fraco para não usar outras palavras mais fortes. O formato escolhido é aborrecido e cansativo de ver (1h30m). O Chefe Nuno Diniz está a mais no papel dele, se calhar deveria de ter sido escolhido jurado em detrimento do Ricardo Costa que me dá sono quando abre a boca, porque andar ali a meio dos concorrentes só para enerva-los ainda mais, é totalmente descabido, não ajuda em nada o programa. O cenário do concurso está bonito, a ida à Opera no Teatro São Carlos foi excelente e que continuem a inovar nos desafios. Voltando ao formato, para quê tanto concorrente? Não tem lógica, para quê fazer as provas de fogo com uma duração de quase 40m para o espectador, porque que raio é que colocam vários comentários de todos os concorrentes durante a prova de fogo, é tão, mas tão aborrecido. Não deveriam abusar no drama a apresentar, mesmo sendo um reality-show/concurso. Outra coisa que foi um fiasco total, que mostra a falta de qualidade editorial do programa. Aconteceu no programa de ontem no final da prova do Teatro São Carlos, estão os 3 jurados a conversar sobre quem devia vencer e viemos todos a saber que iriam escolher a equipa amarela antes do anuncio às próprias equipas. Estão no gozo connosco?? Não deveriam ter mexido no formato original, para quê escolher um formato maior que irá ser muito mais caro em termos de produção. Bem sei que é a primeira temporada, mas.... Havia muito mais para dizer, fica para outra altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio a Patrícia Tomé! Pode ser a próxima a sair. O meu azar é que ela fica sempre na equipa que vence os desafios das equipas, escapando à «prova de eliminação»!

Então quando ela foi colocar o seu prato no forno que já estava reservado para a Carolina Columbano e nem desculpas lhe pediu, LOL

Editado por BigBoomTV7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdi o 1º episódio porque fui passear nesse dia e ainda não o vi, portanto voltei a não ver este sábado =| Tenho de arranjar tempo para ver os dois episódios e começar a acompanhar semanalmente, pela TV de preferência. É que eu sou tão burro que nem pus a gravar das duas vezes :facepalm:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2º programa manteve-se na linha do 1º programa, portanto não há muito a acrescentar. Não melhorou nos pontos fracos que enunciei e parece-me que se manterá como está.

Apesar de tudo, gosto do formato e o mesmo prende-me quando estou a ver. Vi-o no domingo à noite (porque gravei) e sem dúvida alguma que era o melhor que tinha face ao que estava a passar na TV!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pude assistir aos primeiros quarenta e cinco minutos e já estou a gostar mais. Os concorrentes para mais à vontade do stress inicial das câmaras. Só não acho necessário apresentarem uma foto do prato confeccionado e uma descrição completa, bastava o concorrente explicar, mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já me estou a passar com a RTP1 e com os sucessivos erros que faz com este programa!

Para além de estar sempre a colocar programas no seu lugar (no próximo sábado irá acontecer isto, pela 3ª vez), agora decidiu colocar «A Voz do Cidadão» a anteceder o programa, fazendo com que ele começe meia-hora, sensivelmente, mais tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...