Jump to content

História


hugo86

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

Mundial de futebol já mexe no canal História com estreia mundial e matraquilhos

dsc-3844-br1-300x200.jpg

A pouco mais de duas semanas do arranque do Mundial 2018, esta segunda-feira marca o arranque de uma emissão especial do canal História, que estreia a nível mundial a série História do Futebol – A Maior História Alguma Vez Jogada. Trata-se de uma programação especial com vista a assinalar o Campeonato do Mundo de Futebol, que ocupará a grelha do canal 24 horas por dia até ao próximo dia 10 de Junho, e que será emitida em Portugal e mais 160 países em todo o mundo.

Por cá, a estreia é feita em parceria com o The Couch Sports Bar, em Lisboa, que emitirá numa das suas salas o especial do canal História e dá lugar a um Campeonato de Matraquilhos. A competição decorre todos os fins-de-semana até ao dia 10 de Junho, sendo que as equipas apuradas durante os quatro primeiros dias de competição passarão à grande final e uma dupla será ganhará um Skate Flash – edição especial do Mundial.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/mundial-futebol-ja-mexe-no-canal-historia-estreia-mundial-matraquilhos/
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 minuto, Maya disse:

Uma tristeza o estado em que o canal, outrora de excelência, se encontra atualmente. :unsure:

Por acaso eu não me lembro sequer de quando foi de excelência, desde que tive cabo que já andavam com isso dos aliens :mosking:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Por acaso eu não me lembro sequer de quando foi de excelência, desde que tive cabo que já andavam com isso dos aliens :mosking:

Antes davam muitos documentários, desde monarquias a guerras que marcaram a história. Hoje não transmitem nada que faça jus ao título do canal. :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Por acaso eu não me lembro sequer de quando foi de excelência, desde que tive cabo que já andavam com isso dos aliens :mosking:

Lembro-me da antiga fase do canal, era na minha infância. Cheguei a ver um documentário sobre o triunfo de uma empresa de carnes ou lá o que era. O antigo Biography também era um dos preferidos da minha mãe (até ao seu fecho, se bem que gostava mais da primeira fase).

A razão pela qual deixaram de emitir conteúdo dobrado deve ter sido por causa do factor da mudança da temática destes canais para pior: é mais barato produzir programas destes e também é mais barato legendar. Foi em Setembro de 2011 que o História e o Odisseia deixaram de emitir programas nestes moldes e passaram a ser inteiramente legendados (se bem que raramente o História passava poucos programas dobrados da fase anterior).

Há ainda um canal na Polónia que é o TVP Historia, não tem ligação com este canal mas ainda faz jus ao seu nome, pois emite documentários e outros programas alusivos à história da Polónia (nomeadamente a época do comunismo) e passou noticiários deles do tempo comuna também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/07/2018 at 10:31, Maya disse:

Uma tristeza o estado em que o canal, outrora de excelência, se encontra atualmente. :unsure:

Está assim em todo o mundo. Eu não entendo porque é que a Disney não "mata" a marca História e substitui por outro canal com o mesmo conteúdo? 

Fizeram isso com o The Biography Channel.

Eu gosto de ver o programa dos Ancient Aliens, mas não gosto que esteja associado a um canal chamado "History".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Canal História, Blaze e Crime + Investigation: o futuro no pequeno ecrã

Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria, conversou com o SAPO Mag sobre os canais Blaze, Canal História e Crime + Investigation. ?epic=N2I2FQFyT3UePWMxCw5W4x7rPi8kcjuAGE

Canal História, Blaze e Crime + Investigation, que chegou na passada sexta-feira, dia 16 de novembro, ao MEO, são três apostas da  The History Channel Ibéria no mercado português. Em entrevista ao SAPO Mag, Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria, frisou que há objetivos diferentes para os três canais.

"O futuro e apostas para os três canais é diferente. O canal História é um canal já bem estabelecido, conhecido e apreciado pela audiência em Portugal. É um canal em que temos trabalhado muito nos últimos anos, nomeadamente no desenvolvimento e produção de conteúdos portugueses. Para mim, será um canal que irá continuar a crescer no futuro e em diversos sentidos. Teremos mais conteúdos on-demand, novas formas do canal funcionar além da televisão - isto é, com conteúdos complementares à televisão tradicional", explica a diretora geral do The History Channel Ibéria ao SAPO Mag.

Já o canal Blaze, "um canal muito jovem", está a começar a crescer, segundo a responsável. "Pelo tempo que tem, está a correr tudo muito bem. O mercado português é muito competitivo e fazer crescer uma marca é um grande desafio", explica, acrescentando que o canal tem crescido em termos de share.

"O canal precisa de se posicionar no mercado e ir crescendo com os bons conteúdos. Acho que o Blaze vai correr bem no mercado português nos próximos anos", frisa.

Já Crime + Investigation, o primeiro canal em Portugal dedicado à investigação de crimes reais, está disponível desde 16 de novembro na posição 110 da grelha de programação do MEO. Para Carolina Godayol, o canal "muito particular porque é focado apenas em crimes reais". "Não são apenas crimes de sangue, mas também são crimes da máfia, de cultos ou de tráfico de drogas, etc", explica.

Em conversa com o SAPO Mag, a responsável frisa que o objetivo é levar conteúdos originais para o canal, lembrando que o Crime + Investigation chega a mais de 85 países diferentes, sendo traduzido em 13 línguas.

A aposta pelo mercado Português por parte destes três canais tem sido um dos objetivos da empresa. Um das provas disso é o especial de produção própria, "Portugal Desconhecido", que vai regressar ao canal História no dia 1 de dezembro.

"Estamos a produzir neste momento a segunda temporada de 'Portugal Desconhecido', que estreia em dezembro. Mas estamos também a trabalhar nos 20 anos do canal História e vamos ter mais produções portuguesas e conteúdos fantásticos", promete.

Para a diretora geral do The History Channel Ibéria, o futuro é cheio de desafios. "A televisão está a mudar, mas as pessoas estão a consumir mais televisão do que nunca. Mas o consumo é de uma forma muito disruptiva. Na TV tradicional, um conteúdo dá às segundas, às 19h00. Ninguém consome isso dessa forma, há muitas formas de ver o conteúdo. Isso é um desafio para o qual temos de olhar. Mas é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para todos nós. Temos de trabalhar todos juntos para acompanhar os desafios tecnológicos e as possibilidades tecnológicas", sublinha.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/canal-historia-blaze-e-crime-investigation-o-futuro-no-pequeno-ecra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Keep it Real trabalha comunicação digital do canal História

historia.jpg

O canal História, produzido pelo The History Channel Iberia, entregou a sua estratégia digital à Keep it Real. A agência, que trabalhava desde o passado mês de Maio outro canal do grupo, o Crime+Investigation, fica responsável pela gestão digital das plataformas do canal História, num trabalho que abrange a gestão de comunidades, produção gráfica, escrita de conteúdos para Facebook e Instagram e tradução de artigos para o blogue do canal.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/keep-it-real-trabalha-comunicacao-digital-do-canal-historia/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

O Canal História neste último ano de 2020 melhorou um bocado a sua programação passando mais séries e documentários de eventos históricos recuperando séries como mundos perdidos, ou mesmo as séries do império romano.

Infelizmente a produções novas relevantes são escassas, pelo menos deixaram de dar séries como o preço da historia e outras de leilões que foram transferidas para o canal Blaze.

Falta apostar em séries de produção própria em Portugal de documentários sobre a nossa historia que é tão rica e continuar a apostar mas agora em novas séries sobre a história mundial. Voltar a séries sobre os egípcios, o Império Romano, os arabes, gregos, mas produções novas, não repetições (pena é o canal não ser dobrado em português  tenho falta de ouvir os bons narradores de documentários em português).

Espero sinceramente que 2021 traga muitas boas novidades ao Canal História

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

AMC assume controlo do The History Channel Iberia para “criar novas oportunidades e produtos no universo da televisão por cabo”

image007-300x169.jpg

A AMC Networks International Southern Europe chegou a acordo com a Hearst para assumir o controlo da totalidade do capital do The History Channel Iberia. Com a aquisição dos 50% detidos pela Hearst, a operação, assegurada desde 2019 através de uma joint venture entre as duas empresas, passa a ser detida na totalidade pela AMC Networks International, que assume as rédeas da produtora e distribuidora dos canais de documentários História, Crime+Investigação e Blaze.

A aquisição, sublinha a empresa em comunicado, permitirá reunir “o portfólio de canais e conteúdos de documentários mais amplo de Portugal e Espanha”, o que, nas palavras de Manuel Balsera, director-geral da AMC Networks International Southern Europe, poderá “criar um valor adicional para os nossos clientes, espectadores e anunciantes”. “A incorporação da equipa, dos canais e dos conteúdos do The History Channel Iberia na nossa empresa representa uma oportunidade para ampliar, diversificar e criar novas oportunidades e produtos no universo da televisão por cabo”, assegura.

O The History Channel Iberia, recorde-se, operou através de uma joint venture entre a Hearst e a A+E Networks no período entre 1998 e 2019, altura em que a mesma passou a ser assegurada pela Hearst e pela AMC Networks International Southern Europe, que no mercado português detém também 50% da Dreamia, uma joint venture com a NOS através da qual são produzidos e distribuídos os canais Hollywood, Panda, Biggs e Casa e Cozinha. A AMC Networks International é igualmente responsável pela distribuição de canais como AMC, SundanceTV ou Odisseia.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/06/amc-assume-controlo-do-the-history-channel-iberia-para-criar-novas-oportunidades-e-produtos-no-universo-da-televisao-por-cabo/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

É na próxima terça-feira que os canais Blaze e Crime e Investigação mudam para a sigla AMC. O Blaze para AMC Break e o Crime e Investigação para AMC Crime.

Em meados de Maio seguem os canais História e odisseia, tudo isto porque a AMC comprou os  50% da Hearst e esta deu um prazo para os canais assumirem uma nova identidade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, starlx90 disse:

A transição do Blaze para o AMC Break fez-se ás 18:00h, com a passagem do último separador da Blaze, e o primeiro do AMC Break.

O logótipo novo passou a estar no ar. :adoro:

No caso do C+I para o AMC Crime, a transição foi ás 19:55h.


Gostava, mas não consigo gravar a emissão.

Acho graça não colocarem o logótipo do AMC nos DOG. Acho também curioso o AMC Crime e o AMC Break terem os DOG em posições diferentes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Acho graça não colocarem o logótipo do AMC nos DOG. Acho também curioso o AMC Crime e o AMC Break terem os DOG em posições diferentes. 

Quando for a vez do Canal de História e do Canal Odisseia os logos também deverão ficar nas mesmas posições atuais, ou seja o AMC História no canto superior  à direita e o AMC Odisseia no canto superior à esquerda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...