Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

Então quer dizer que actualmente ainda está a passar a primeira temporada? Eu não sigo a novela há muito tempo mas pensei que esta era a segunda temporada, uma vez que houve uma vaga de novas personagens, não faz muito tempo (tipo a família da Maria João Abreu). Foi a partir daí que eu comecei a ver com mais atenção e pelo menos pareceu-me que estava a haver uma espécie de renovação de elenco, mas se calhar foi só impressão minha. 

 

Anyway, só queria perguntar se alguém sabe o motivo por detrás deste arranjo tão estranho.

Ultimamente dão umas três ou quatro cenas novas por episódio e até deixam conversas a meio. Não conheço muito da produção da RTP. Isto é normal? xD

 

*primeiro post, yay*

Editado por TheRaven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que actualmente ainda está a passar a primeira temporada? Eu não sigo a novela há muito tempo mas pensei que esta era a segunda temporada, uma vez que houve uma vaga de novas personagens, não faz muito tempo (tipo a família da Maria João Abreu). Foi a partir daí que eu comecei a ver com mais atenção e pelo menos pareceu-me que estava a haver uma espécie de renovação de elenco, mas se calhar foi só impressão minha. 

 

Anyway, só queria perguntar se alguém sabe o motivo por detrás deste arranjo tão estranho.

Ultimamente dão umas três ou quatro cenas novas por episódio e até deixam conversas a meio. Não conheço muito da produção da RTP. Isto é normal? xD

 

*primeiro post, yay*

 

Houve um refresh do elenco a partir do episódio 180 mais ou menos mas manteve-se os principais... mas continua a ser a primeira temporada... na segunda é que será praticamente todo o elenco e cenários substituídos ficando só alguns antigos temporariamente... 

 

A temporada tinha 300 episódios, mas como desde o ep 200 está a dar em metades vai ter 400. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve um refresh do elenco a partir do episódio 180 mais ou menos mas manteve-se os principais... mas continua a ser a primeira temporada... na segunda é que será praticamente todo o elenco e cenários substituídos ficando só alguns antigos temporariamente... 

 

A temporada tinha 300 episódios, mas como desde o ep 200 está a dar em metades vai ter 400. 

 

Ah, estou a ver... era bom que voltassem aos episódios maiores realmente :|

Editado por TheRaven
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu não vi a cena mas já me tinham dito que a cena ficou estranha. Isto foi no último episódio.

Acho é que vocês estão a dar demasiada importância por não terem transmitido a cena.

 

Se existem personagens e se a acção ali descrita é relevante para o desenvolvimento da história (como ficou evidente que é) é um bocado absurdo que tenham editado aquilo... ou eles acham que é demasiado osbsceno um beijo? se assim fosse tinham pedido para não introduzir personagens com estas caracteristicas, assim é ridicularizarem-se a si proprios.

 

Em água de mar aconteceu exatamente a mesma coisa... a cena foi editada, e mal, embora a acção do beijo fosse um elemento relevante para contar a historia... Se não querem mostrar simplesmente retirem estes assuntos das novelas, porque falar por falar e passar atestado de idiota ao espectador não resulta.

Editado por pickles
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se existem personagens e se a acção ali descrita é relevante para o desenvolvimento da história (como ficou evidente que é) é um bocado absurdo que tenham editado aquilo... ou eles acham que é demasiado osbscena um beijo? se assim fosse tinham pedido para não intrudizir personagens com estas caracteristicas, assim é ridicularizarem-se a si proprios.

Em água de mar aconteceu exatamente a mesma coisa... a cena foi editada, e mal, embora a acção do beijo fosse um elemento relevante para contar a historia... Se não querem mostrar simplesmente retirem estes assuntos das novelas, porque falar por falar e passar atestado de idiota ao espectador não resulta.

Eu percebo o teu ponto de vista e até te dou razão.

Ultimamente parece que quem faz ficção em Portugal sente-me obrigado a abordar estes assuntos, daí que incluem pelo menos sempre uma personagem.

Por mim tanto me faz se falam ou não destes assuntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o teu ponto de vista e até te dou razão.

Ultimamente parece que quem faz ficção em Portugal sente-me obrigado a abordar estes assuntos, daí que incluem pelo menos sempre uma personagem.

Por mim tanto me faz se falam ou não destes assuntos.

 

Mas se falam não podem andar a censurar o tema como se fosse algo demasiado sensível... se não querem apenas digam que não querem a quem produz para não se andar a perder tempo a produzir coisas para serem cortadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se falam não podem andar a censurar o tema como se fosse algo demasiado sensível... se não querem apenas digam que não querem a quem produz para não se andar a perder tempo a produzir coisas para serem cortadas.

Eu concordo contigo e de facto se é para abordar o tema que seja sem censurar cenas quando estas (ao que parece) existiam.

Isto vai por fases. Este último ano a nossa TV agarrou-se a este tema, para o ano será outro qualquer.

Em Portugal neste ano se reparares tiveram a preocupação de colocar personagens gays na ficção. Já nos EUA têm a preocupação de colocar pelo menos um chinês na ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o beijo foi mesmo gravado?

 

Em Água de Mar não foi... quer dizer na primeira temporada também foi, mas na segunda já deixaram acontecer... mas logo a seguir mandaram o personagem embora. lol

Quais foram os actores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o beijo foi mesmo gravado?

 

Quais foram os actores?

 

Em água de mar foi o Pedro Caeiro e o Eurico Lopes... há uma cena em que eles se beijam e são apanhados pela empregada e a cena claramente nota-se que foi cortada pois eles vão a beijar e a cena muda rapidamente sem nexo. Ou seja uma situação identica a esta de Os Nossos Dias pois há realmente um beijo e foi gravado, optando depois por editar a cena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em água de mar foi o Pedro Caeiro e o Eurico Lopes... há uma cena em que eles se beijam e são apanhados pela empregada e a cena claramente nota-se que foi cortada pois eles vão a beijar e a cena muda rapidamente sem nexo. Ou seja uma situação identica a esta de Os Nossos Dias pois há realmente um beijo e foi gravado, optando depois por editar a cena.

Eu referia-me aos actores da segunda temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu referia-me aos actores da segunda temporada.

 

Na segunda temporada há mesmo o beijo com aquele que participou no The Voice é uma cena parecida a esta dos Nossos Dias, em que o gay beija o amigo na boca à força e este fica ofendido com ele... mas aí não houve qualquer corte. Só que quando finalmente o personagem se assumiu foi posto fora da novela e não voltou mais...

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai por fases. Este último ano a nossa TV agarrou-se a este tema, para o ano será outro qualquer.

Em Portugal neste ano se reparares tiveram a preocupação de colocar personagens gays na ficção. Já nos EUA têm a preocupação de colocar pelo menos um chinês na ficção.

 

 

Pelos vistos Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer antes de passar "ao chinês" (sem ofensa, é só uma força de expressão). Como bem disseste, o espectador português ainda vê a personagem gay como uma obrigação por parte parte do produtor/escritor e, de facto, com resultados como este (a tal censura do beijo) não há outra forma do público encarar estes assuntos.

 

Nos Estados Unidos, na América do Sul e em muitos países da Europa, a presença de uma personagem gay na ficção não é entendida como uma obrigação: é sim, a adaptação (bem feita) de uma realidade que sempre existiu ao panorama televisivo. E há países na UE que vão ainda mais longe, incluindo filmes que lidam muito explicitamente com temáticas LGBT a passar em canais infantojuvenis, por exemplo, ou em anúncios. Em Portugal estamos tão longe de chegar a esta fase. Infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive a rever a cena e sinceramente começo a ficar em dúvida se de facto houve beijo. A mim dá-me ideia que sim mas por outro lado fico a pensar se não terá sido simulação, daí a cena.

É um bocado feio se de facto houve censura.

Pelos vistos Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer antes de passar "ao chinês" (sem ofensa, é só uma força de expressão). Como bem disseste, o espectador português ainda vê a personagem gay como uma obrigação por parte parte do produtor/escritor e, de facto, com resultados como este (a tal censura do beijo) não há outra forma do público encarar estes assuntos.

Nos Estados Unidos, na América do Sul e em muitos países da Europa, a presença de uma personagem gay na ficção não é entendida como uma obrigação: é sim, a adaptação (bem feita) de uma realidade que sempre existiu ao panorama televisivo. E há países na UE que vão ainda mais longe, incluindo filmes que lidam muito explicitamente com temáticas LGBT a passar em canais infantojuvenis, por exemplo, ou em anúncios. Em Portugal estamos tão longe de chegar a esta fase. Infelizmente.

Foi como tentei explicar naquele comentário anterior:

Especialmente neste último ano tiveram o cuidado em colocar personagens homossexuais na ficção nacional (o que acho bem) mas talvez na maioria o resultado da caracterização não tenha sido a melhor, levando a aquela sensação que a personagem foi ali colocada quase como um cliché (sem ofença).

Tal como referiste e bem, noutros países a abordagem a este tema é feita de forma natural mas na nossa ficção por enquanto ainda não o conseguiam (mas é uma questão de tempo).

De qualquer das formas mesmo abordando o tema ainda de forma tímida, através da ficção já conseguiram abrir um pouco algumas mentes portuguesas (conheço casos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas mesmo abordando o tema ainda de forma tímida, através da ficção já conseguiram abrir um pouco algumas mentes portuguesas (conheço casos).

 

Isso é muito bom :)

 

A mim parece-me que houve mesmo censura pela forma desconcertante como a imagem foi editada. E acho que eles na sinopse até referem o tal beijo, por isso será de supor que aconteceu mesmo. De qualquer forma, *spoiler* até estão a prever outro beijo algures no tempo, vamos lá ver se mostram esse. *spoiler* 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...