Jump to content

Curiosidades


Linkin

Posts Recomendados

Exacto! Falaram disso da reportagem! Uma delas até disse que tinha dificuldades em socializar! 

 

É uma situação muito complicada. Esta rapariga mesmo assim tem alguma sorte porque estão a conseguir com que ela salte os anos lectivos uma vez que já está no 11º Ano.

 

Aqui fica a reportagem:

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13981713/1

 

Na minha opinião existem vários tipos de sobredotados. Pois temos muitos casos de situações em que as crianças não se adaptam de forma alguma ao modelo de ensino. Tens um caso bastante famoso, Albert Einstein que nunca foi bom na escola mas era um génio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roma, Edimburgo e Praga são as que à primeira vista preferia :P

Praga :S as outras duas nunca fui, mas Edimburgo acredito que seja uma cidade altamente! 

 

Eu já tive em Viena, e tive essa percepção. Uma percepção de que está virada para os jovens.

Claro que amei. 

Mas o melhor de Vienna é que não é só virada para os jovens, é para todos :mosking: amo aquela cidade mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4% das crianças portuguesas são sobredotadas

 

in Diário da Manhã

Exato. O meu irmão tem um QI de 149, e é sobredotado. Noto diferenças nele. É capaz de decorar 40 página de um livro num dia, sem esforço nenhum. É acompanhado por uma psicóloga, mas as escola não lhe dá mais nenhum apoio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é nomofobia?

 

A nomofobia é uma perturbação mental dos tempos modernos. Esse problema é caracterizado por uma forte angústia causada pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares ou computadores.

Essa fobia vem à tona sempre que uma pessoa fica impossibilitada de se comunicar ou se conectar a um aparelho tecnológico utilizado para comunicação. Esse termo é recente e ainda está sendo estudado.

As pessoas que têm medo de sair de casa sem os celulares, sofrem de nomofobia. A palavra é a abreviatura para “No Mobile phone phobia", ou fobia de ficar sem celular. Esse tipo de fobia foi identificado na Inglaterra, em 2008.

Uma pesquisa da empresa SecurEnvoy, mostrou que 66% dos ingleses sofrem de nomofobia e têm medo de perder o telefone celular. O problema atinge, principalmente, pessoas entre 18 e 24 anos de idade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praga :S as outras duas nunca fui, mas Edimburgo acredito que seja uma cidade altamente! 

 

Mas o melhor de Vienna é que não é só virada para os jovens, é para todos :mosking: amo aquela cidade mesmo.

Yah eu adoro a Escócia, pra já gosto bué da paisagem, o clima apesar de ser frio é um clima com as estações bem marcadas e depois todo aquele misticismo que paira no território escocês! :) É um sitio que desejo visitar :P

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago cor de rosa na Austrália  :huh:  nunca tinha visto tal coisa na natureza, é de facto espantoso.

 

o6w6rq.jpg

 

E tenho ideia que não é o único lago.

Existem mais casos insólitos pelo mundo de coisas assim. :)

Se encontrar algo mais, depois coloco aqui. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cientistas poderão ter descoberto força mais forte que a Gravidade.

 

Não é que isto seja algo por aí além, visto que a gravidade é a força mais fraca que existe, isto é, que temos conhecimento de existir, de entre as 4 forças descobertas (Gravítica, nuclear fraca, nuclear forte e eletromagnética). Mas leiam, está bem interessante :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...