Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

pode melhorar, agora salvar duvido, pois a TVI entrega os intervalos de bandeja e a SIC explode, mas que se lixe isso xD

Isso é uma grande verdade! Não percebo muito bem as estratégias da TVI, mas o produto é muito bom, vamos acreditar que vai melhorar :)

Vai ser uma grande promoção à novela! Podes ter a certeza!

Pelos vistos o programa de hoje é dedicado à Liliane Marise, quase de certeza que isso vai aguçar a curiosidade de algumas pessoas... Vamos ver como corre :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lili Marise, vai com tudo! :air_kiss: Vamos ver se consegues salvar ou pelo menos melhorar a honra do convento! Eu quero acreditar que sim! Mas o Cunhas também tem de ajudar, e não oferecer intervalos à concorrência... :dry:

O que falta a 'Destinos Cruzados'?

"Fazer o trabalho de casa", "mudar de horário", "captar novos telespectadores" são alguns exemplos dados por atores, autores e diretor de programas da TVI. Mas Rita Pereira garante: "Nada falta à novela para liderar."

A luta pelo horário nobre entre a SIC e TVI já é de longa data. E quem tem levado a melhor nos últimos anos tem sido sempre a estação de Queluz de Baixo. Mas agora a tendência alterou-se e a estação de Carnaxide passou a TVI, com a novela Dancin' Days, e tem atirado para segundo plano Destinos Cruzados, que se estreou a 27 de janeiro, e que tem registado, em média, cerca de meio milhão de espectadores a menos.

O início da mudança de paradigma aconteceu em 2011 com Laços de Sangue, que ganhou um Emmy, a bater-se de igual para igual com Sedução, da TVI. Rosa Fogo não teve a mesma intensidade que a sua antecessora e vacilou perante Doce Tentação, mas o regresso da parceria SIC-Globo com Dancin' Days desequilibrou por completo as contas do horário nobre.

Com 1,7 milhões de espectadores de média registados desde o final da Casa dos Segredos-Desafio Final, o remake da novela da Globo veio lançar a dúvida: afinal, o que falta à nova ficção da TVI? É que desde a estreia Destinos Cruzados só conseguiu liderar as audiências no sábado passado... dia em que Dancin' Days folgou.

Com um poderoso elenco constituído por Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Virgílio Castelo, Sofia Alves, António Pedro Cerdeira, Rodrigo Menezes, Mariana Monteiro e Maria João Bastos, entre outros atores, a história de António Barreira, também ele vencedor de um Emmy (Meu Amor, 2010), não está a ser o êxito que todos esperavam.

Rita Pereira, porém, que interpreta Fernanda, a sedutora mecânica que participa em corridas de carros, desdramatiza. "Nós temos boas audiências apesar de não estarmos a liderar. Acho que as pessoas estão a acompanhar o Dancin' Days há alguns meses e por isso é normal que a novela que chega não tenha o mesmo público de uma novela que está a liderar. O público vai-se conquistando. Eu não trabalho para as audiências. Estou a adorar fazer a minha Nanda, está a correr muito bem este desafio e não sinto que as pessoas não estejam a ver esta novela", explica a atriz, habituada a ver as suas novelas no topo da tabela de audiências. "Não me sinto nada mal com isso, acho que Destinos Cruzados nunca será um fracasso. Esta era uma novela que o público estava a precisar, não tem núcleos dramáticos, tem algum drama, como é normal, mas é mais divertida do que dramática."

Mas a verdade é que a TVI saiu do lugar de conforto que mantinha há anos. Para António Barreira, o que falta é "só mesmo captar mais telespectadores" e admite que sabia ser uma batalha dura de vencer quando estava a escrever Destinos Cruzados. "O produto tem de ser mostrado ao maior número de pessoas possível. Não podemos entrar em histerismos. Temos um concorrente muito forte, não é fácil de enfrentar. A solução é não desanimar", frisou o autor. Para ele, "se calhar o problema está em ter estreado há pouco tempo, quando do outro lado já há um público fidelizado". "Estamos a concorrer com um produto muito bom, sabíamos que era difícil. Se estou a seguir um produto e gosto, é normal que não deixe de ver só porque estreia outro. Temos de ir aos poucos. A história é boa. As interpretações são excelentes, a realização, tudo."

Luís Cunha Velho, diretor de programas da TVI, também não se mostra preocupado para já com os números conquistados pela sua mais recente novela e prefere não falar do que está no canal concorrente. "A audiência de estreia foi ótima e tem tido um percurso normal. Ainda no sábado fez um resultado muito bom e foi líder. Continuamos a acreditar muito nela, assim como na regularidade de toda a emissão. Não faço comparações com a concorrência. É uma grande história de um grande autor. Com um elenco de luxo, com grandes atores, grandes personagens que vão fazer o seu percurso", disse o responsável. Mas apesar da confiança que mostra, Luís Cunha Velho admite que terá de haver "um trabalho de casa". "Temos de olhar para os guiões, para os atores, para as representações. Tudo aquilo que é necessário para fazer que seja um sucesso. É algo fundamental para qualquer produto, seja de ficção seja de entretenimento. E a TVI sempre se pautou por ser inovadora, fazer inovações, que são tratadas com um grande trabalho de casa", afirmou.

Ruy de Carvalho, que aos 85 anos se vê envolvido em corridas de carros a andar a altas velocidades, na ficção claro, não quer saber das audiências. Para ele a novela tem um ótima história, admitindo contudo que Dancin' Days já estava no ar e por isso levou muitos telespectadores. E dá uma sugestão a quem manda no canal. "Se calhar deviam mudar os horários, não sei. Dancin' Days está a liderar, por isso não vai mudar, só se mudar a nossa. Mas não sei. Eu faço o meu trabalho o melhor que sei e os meus colegas também. Mas vamos conseguir subir com o tempo, se calhar", disse.

Promoção em programas de entretenimento

Atentos às audiências estão os responsáveis pelos canais de televisão. Luís Cunha Velho desvaloriza os números, mas está a apostar forte na estratégia de divulgação da novela. E mesmo antes de estrear a novela já Maria João Bastos, na pele da cantora 'pimba' Liliane Marise, tinha entrado na gala de Natal da TVI. Também no programa da manhã Você na TV!, apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, têm sido emitidas cenas da novela, de forma a aguçar a curiosidade do telespectador.

Novidade tem sido a inclusão, durante a exibição de Louco Amor [exibida depois de Destinos Cruzados], da imagem das duas personagens interpretadas por Alexandra Lencastre. E até durante a emissão da própria novela, antes do fim do episódio do dia, são dadas algumas cenas do episódio do dia seguinte. "Estamos a mostrar e a promover nos locais que achamos mais adequados, como já fizemos no passado. Mas é uma forma de estar e mostrar outra novela que também está a fazer o seu percurso", diz o responsável.

A exibição de "cenas dos próximos capítulos" vem do tempo das novelas com a assinatura da Globo para convencer o telespectador a ver o episódio do dia seguinte, uma estratégia recuperada na altura de Laços de Sangue, que foi coproduzida pela Globo, e que agora a TVI começou a usar também, neste caso com Destinos Cruzados.
In Notícias TV
Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já somos 3.

Se mudarem a novela de horário vão por o quê ali?

Se quando estrear Mundo ao contraio a novela for para o horário de DC, o que leva a pensar que Mundo ao contrario vai fazer o que DC nunca fez?

É preciso dar tempo ao tempo, e claro que DC nunca vai liderar sobre DD, mas tem vindo a subir, o que já é bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo! Se DC não consegue fazer frente a DD, muito menos fará MAC, ainda por cima quando DD estará ainda mais fidelizada. É importantíssimo manter as novelas sempre no mesmo horário e parar de vez com as experiências na grelha. No próxima semana têm de decidir uma grelha definitiva, com os intervalos acertados e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a melhor estratégia é mesmo manter DC no mesmo horário. Pode faltar ainda vários meses, mas DD irá terminar, e aí será o momento ideal para DC batalhar com a novela substituta de DD. Aí o publico de DC estará fidelizado, e poderá haver migração de publico de DD para DC, talvez por rejeitarem a nova novela da SIC, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai mesmo ultrapassar :rofl: estou rendida :giveheart:

A personagem está a ultrapassar completamente a expectativas da MJB, ela própria disse que só se apercebeu do que a personagem ia dar na gala de Natal e que já a chamam de Liliane Marise na rua e até levou na brincadeira mas disse para não se esquecerem de tudo o que ela já fez antes disto, porque ela parece já estar a prever que vai ficar para sempre associada a esta personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...