Jump to content

Destinos Cruzados

_zapping_

Posts Recomendados

• Respostas 37,2k
  • Criado
  • Última Resposta
Postado

Mas qualquer coisa esta a bater mal. Entao ele devia ter uns 6/7 anos e nao se lembra de ter uma irma?!  :huh:

pois, mas devido a um acontecimento traumático (como foi o caso), certas memórias podem ficar bloqueadas, como pode ter acontecido com o Lourenço

Postado

Mesmo assim  :unsure:

Sabes que em casos de traumas as pessoas bloqueiam memórias, ficam com amnésia de certos acontecimentos

Postado

pois, mas devido a um acontecimento traumático (como foi o caso), certas memórias podem ficar bloqueadas, como pode ter acontecido com o Lourenço

E esqueceu que teve uma irma?!  :huh:

Sabes que em casos de traumas as pessoas bloqueiam memórias, ficam com amnésia de certos acontecimentos

ok ok  :|

Postado

Mas qualquer coisa esta a bater mal. Entao ele devia ter uns 6/7 anos e nao se lembra de ter uma irma?!  :huh:

Tinha 4... e poderá explicar-se com o trauma... Ele não esqueceu, costuma ter pesadelos, só nunca associou...

Postado

E esqueceu que teve uma irma?!  :huh:

ok ok  :|

Eu não tenho irmãos, mas não me lembro de nada ou quase nada da minha infância até aos 4-5 anos :/ Deve ser "normal"

Postado

Tinha 4... e poderá explicar-se com o trauma... Ele não esqueceu, costuma ter pesadelos, só nunca associou...

A nossa mente continua a ser um grande misterio.

Obrigado a todos por explicarem  :D

Isto foi uma conversa inteligente <3 

Eu não tenho irmãos, mas não me lembro de nada ou quase nada da minha infância até aos 4-5 anos :/ Deve ser "normal"

Verdade  :P

Postado

Não é normal. É normal não nos lembrarmos de muita coisa nessa idade, mas um irmão nunca esqueceriamos. É mesmo um caso de trauma.

Postado

A nossa mente continua a ser um grande misterio.

É fascinante mesmo. Existem casos de pessoas cuja primeira memória é aos 30 anos de idade. Incrivel e desolador ao mesmo tempo, como se não tivessem vivido metade da sua vida

Postado

Isso é um mecanismo do cérebro, para proteger a pessoa do trauma que sofreu, e esse argumento é válido, já falei disso na aula de psicologia. :)

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

• Criar Novo...