Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

pois, mas devido a um acontecimento traumático (como foi o caso), certas memórias podem ficar bloqueadas, como pode ter acontecido com o Lourenço

 

E esqueceu que teve uma irma?!  :huh:

Sabes que em casos de traumas as pessoas bloqueiam memórias, ficam com amnésia de certos acontecimentos

 

ok ok  :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha 4... e poderá explicar-se com o trauma... Ele não esqueceu, costuma ter pesadelos, só nunca associou...

 

A nossa mente continua a ser um grande misterio.

 

Obrigado a todos por explicarem  :D

 

Isto foi uma conversa inteligente <3 

Eu não tenho irmãos, mas não me lembro de nada ou quase nada da minha infância até aos 4-5 anos :/ Deve ser "normal"

 

Verdade  :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho irmãos, mas não me lembro de nada ou quase nada da minha infância até aos 4-5 anos :/ Deve ser "normal"

 

Não é normal. É normal não nos lembrarmos de muita coisa nessa idade, mas um irmão nunca esqueceriamos. É mesmo um caso de trauma.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa mente continua a ser um grande misterio.

 

É fascinante mesmo. Existem casos de pessoas cuja primeira memória é aos 30 anos de idade. Incrivel e desolador ao mesmo tempo, como se não tivessem vivido metade da sua vida

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que em casos de traumas as pessoas bloqueiam memórias, ficam com amnésia de certos acontecimentos

Isso é um mecanismo do cérebro, para proteger a pessoa do trauma que sofreu, e esse argumento é válido, já falei disso na aula de psicologia. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...