Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Em relação às críticas da Manuela... ela não deixa de ter ali razão em muitas coisas. A Judite é verdadeiramente a jornalista da "situação" em Portugal. Combinou entrevistas com banqueiros na semana anterior ao pedido de ajuda externa em 2011, entrevista ministros, vai a casamentos de filhos de políticos influentes... Não é propriamente uma jornalista imparcial. É claro que em termos de imparcialidade a Manuela não pode falar, porque não fazia jornalismo mas sim ataques pessoais utilizando o jornalismo. Mas neste caso ela tem razão em relação à Judite. Por mais que eu não goste dela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A panela de pressão

por NUNO AZINHEIRA

 

Tenho as minhas suspeitas e simpatias, mas, objectivamente, não sei quem tem razão no diferendo que vai assemelhando a redacção da TVI a uma panela de pressão pronta a explodir. Não sei porque não trabalho lá e porque, embora conhecendo os temperamentos, feitios e egos de alguns dos seus profissionais, não convivo diariamente com eles, não os conheço sujeitos a pressão, nem no decorrer das relações hierarquizadas das redacções. Por outro lado, o facto de ninguém se explicar, recorrendo ao "não comento assuntos internos da TVI", impede-nos de perceber as razões substantivas que assistem a cada parte. O que sabemos, e o DN soube-o e divulgou-o sexta-feira em primeira mão, é que Ana Leal foi suspensa e impedida de entrar na estação.

Que Ana Leal é uma boa jornalista é um facto. Que a redacção da TVI está profundamente dividida entre as tropas pós-Manuela Moura Guedes e as pós-José Alberto Carvalho/Judite Sousa é também evidência que a recente festa dos 20 anos da TVI revelou com clareza meridiana. Mas que os últimos dois anos de Informação da TVI, justamente os que foram liderados pela dupla que veio da RTP, têm inquestionavelmente mais qualidade, parece-me indiscutível. Haverá sempre quem veja o copo meio cheio e outros meio vazio. É um problema insolúvel. A informação da TVI é hoje mais credível, mais respeitadora das normas e da ética jornalística, e por isso mais respeitada. Ter feito esse caminho sem deixar de ser popular e a preferida dos portugueses é notável. Será um feito imaculado se conseguir incluir e não excluir ninguém. Para já, a suspensão de Ana Leal, é preocupante. Mas às vezes, admito, é preciso um sinal.

 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A panela de pressão

por NUNO AZINHEIRA

 

Tenho as minhas suspeitas e simpatias, mas, objectivamente, não sei quem tem razão no diferendo que vai assemelhando a redacção da TVI a uma panela de pressão pronta a explodir. Não sei porque não trabalho lá e porque, embora conhecendo os temperamentos, feitios e egos de alguns dos seus profissionais, não convivo diariamente com eles, não os conheço sujeitos a pressão, nem no decorrer das relações hierarquizadas das redacções. Por outro lado, o facto de ninguém se explicar, recorrendo ao "não comento assuntos internos da TVI", impede-nos de perceber as razões substantivas que assistem a cada parte. O que sabemos, e o DN soube-o e divulgou-o sexta-feira em primeira mão, é que Ana Leal foi suspensa e impedida de entrar na estação.

Que Ana Leal é uma boa jornalista é um facto. Que a redacção da TVI está profundamente dividida entre as tropas pós-Manuela Moura Guedes e as pós-José Alberto Carvalho/Judite Sousa é também evidência que a recente festa dos 20 anos da TVI revelou com clareza meridiana. Mas que os últimos dois anos de Informação da TVI, justamente os que foram liderados pela dupla que veio da RTP, têm inquestionavelmente mais qualidade, parece-me indiscutível. Haverá sempre quem veja o copo meio cheio e outros meio vazio. É um problema insolúvel. A informação da TVI é hoje mais credível, mais respeitadora das normas e da ética jornalística, e por isso mais respeitada. Ter feito esse caminho sem deixar de ser popular e a preferida dos portugueses é notável. Será um feito imaculado se conseguir incluir e não excluir ninguém. Para já, a suspensão de Ana Leal, é preocupante. Mas às vezes, admito, é preciso um sinal.

 

 

 

AMEN! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A panela de pressão

por NUNO AZINHEIRA

 

Tenho as minhas suspeitas e simpatias, mas, objectivamente, não sei quem tem razão no diferendo que vai assemelhando a redacção da TVI a uma panela de pressão pronta a explodir. Não sei porque não trabalho lá e porque, embora conhecendo os temperamentos, feitios e egos de alguns dos seus profissionais, não convivo diariamente com eles, não os conheço sujeitos a pressão, nem no decorrer das relações hierarquizadas das redacções. Por outro lado, o facto de ninguém se explicar, recorrendo ao "não comento assuntos internos da TVI", impede-nos de perceber as razões substantivas que assistem a cada parte. O que sabemos, e o DN soube-o e divulgou-o sexta-feira em primeira mão, é que Ana Leal foi suspensa e impedida de entrar na estação.

Que Ana Leal é uma boa jornalista é um facto. Que a redacção da TVI está profundamente dividida entre as tropas pós-Manuela Moura Guedes e as pós-José Alberto Carvalho/Judite Sousa é também evidência que a recente festa dos 20 anos da TVI revelou com clareza meridiana. Mas que os últimos dois anos de Informação da TVI, justamente os que foram liderados pela dupla que veio da RTP, têm inquestionavelmente mais qualidade, parece-me indiscutível. Haverá sempre quem veja o copo meio cheio e outros meio vazio. É um problema insolúvel. A informação da TVI é hoje mais credível, mais respeitadora das normas e da ética jornalística, e por isso mais respeitada. Ter feito esse caminho sem deixar de ser popular e a preferida dos portugueses é notável. Será um feito imaculado se conseguir incluir e não excluir ninguém. Para já, a suspensão de Ana Leal, é preocupante. Mas às vezes, admito, é preciso um sinal.

 

 

Até que enfim que alguém diz alguma coisa de jeito  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que se percebe das palavras dela: Ela está a ser apoiada :)

E ainda bem! Mas eu já suspeitava que ela tivesse apoiantes e defensores lá dentro, nomeadamente o Paulo Salvador. Ele disse que com esta nova direcção de informação, está a ter oportunidades e estão a dar-lhe o devido valor, como não acontecia na época da Manuela Moura Guedes. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda bem! Mas eu já suspeitava que ela tem apoiantes e defensores lá dentro, nomeadamente o Paulo Salvador, que diz que com esta nova direcção de informação, está a ter oportunidades e estão a dar-lhe o devido valor, como não acontecia na época da Manuela Moura Guedes. 

Em tudo há smp: Os filhos e os enteados! É normal que os que eram preferidos pela Bouca Guedes não gostem da Judite ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuela Moura Guedes, Facebook:

 

"Sem Liberdade de imprensa qualquer Sociedade é cega, surda e muda.Se não for cada um de nós a zelar e a lutar por um direito essencial ,constitucionalmente garantido , o direito à informação ,Portugal será , como cada vez mais é, uma Democracia de faz de conta,uma espécie de grande palco onde encenadores dão ao Povo o que bem lhes aprouver.
No caso da TVI , afinal, alguém sabe, por exemplo, porque é que a Directora .-Adjunta retirou uma peça que era uma "cacha" da TVI , que informava que a responsável pelo DCIAP nada tinha feito sobre o processo do SIRESP , que custou a todos nós 500 milhões € e não funciona e em vez disso põe uma peça sobre a limpeza da Mata de Sintra que é da responsabilidade do marido? 
É que a Ana Leal já foi suspensa e tem um processo disciplinar por ter feito esta pergunta , mas a resposta à pergunta ainda não apareceu.Curioso, não é?
Por favor ,leia esta petição, assine-a porque todos juntos seremos melhores e partilhe-a . Obrigada ."

 

 

Petição aqui: 

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N39906

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...