Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

A mim também me parece tudo igual, só tiraram a parte curva e alteraram a posição dos outros painéis (?) :lol: A não ser que tenham guardado uns vídeos velhos e estejam a postar só para dar hype, escondendo as verdadeiras mudanças.

Isso das luzes devem estar só a testar. Não é sinal de nada :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/11/2023 at 2:10 AM, Afonso2014 said:

Arrepiei no fim…. Jornal Nacional!!!!

Onde estás Manela :confusa_cristina:??? 
 

Esteve na Rádio Observador este fim-de-semana, onde descartou (como é evidente) qualquer espécie de regresso: 

 

Entretanto, hoje o "futuro-defunto" Jornal das 8 foi apresentado pela Lurdes Baeta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro Benevides é uma escolha completamente ao lado para isto... É só, acho eu, para lhe dar o destaque e compensar o facto de ter saído da direção e perdido o FBI...

Ele é claramente mais jornalista-repórter do que jornalista-pivot e, para mim, está talhado para funções de chefia. Tem mais do que provas dadas como editor e saiu-se muito bem como subdiretor de informação. O futuro dele é por aí e chegar, um dia, a diretor-adjunto ou diretor de informação. Não é ser pivot... era como a SIC ir agora meter o Bernardo Ferrão como pivot do JdN...

Na apresentação, ele fica bem é a fazer um programa ao estilo do Fontes Bem Informadas e que, num canal como a CNN, faz-me confusão terem acabado. Era um programa que marcava a diferença e que não tenho memória de alguma vez terem feito algo de semelhante por cá, bem ao estilo dos sunday morning shows de política no UK.

Quanto à Sandra Felgueiras, tinham aqui a oportunidade perfeita para a tirar de pivot após esta experiência que já se sabia que ia correr mal, mas decidem manter.

De resto, continuam a forçar as duplas num noticiário generalista, como se isto fosse um canal de notícias 24h, e vão mudar o estúdio para ao fim de uma semana desatarem a fechar novamente a emissão em planos fechados, e a enfiar tudo e mais um par de botas em janelas e janelinhas em vez de deixarem o estúdio respirar, tipo isto 

Mas pronto, se pelo menos der para mudar a música e voltar a ficar algo clean como a de 2009-2010 (muito mais moderna e elegante do que qualquer outra que o JN/Jd8 teve em todos estes anos) já vamos no ganho...

Parece claro que o LED wall gigante vai à vida para dar lugar à redação... Tenho pena. O newsroom backdrop acho que é algo que fica bem num canal de notícias... num noticiário generalista, acho que o estúdio (na sua versão inicial de 2020) era o melhor que alguma vez algum canal já teve para os seus noticiários principais. Aquele LED wall gigante dá destaque as histórias (quer para fazer de fundo quando o pivot está na mesa, quer para quando apresenta de pé) em vez de funcionar só como um fundo como a redação vai servir. Até nisso o desenho inicial deste cenário era diferenciador. O LED wall tinha essa dupla função e era usado em todo o noticiário, ora como backdrop ora como ecrã para o pivot apresentar de pé (e ainda o podiam ter aproveitado para algo melhor... por exemplo, usá-lo para fazer as ligações em direto para fora do estúdio, em vez de usarem a tradicional e preguiçosa janela montada na mesa de mistura e envolver o estúdio ao máximo... Mas pronto, é o que é.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rangel disse:

Esteve na Rádio Observador este fim-de-semana, onde descartou (como é evidente) qualquer espécie de regresso: 

 

Entretanto, hoje o "futuro-defunto" Jornal das 8 foi apresentado pela Lurdes Baeta.

É impressão minha ou a MMG tem ido ao mesmo cirurgião plástico da Madonna? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que menos gosto no Jornal da Uma e Jornal das 8 nos últimos meses para além do grafismo horrível é o facto de usarem demasiados planos fechados com os pivôs sem nexo algum. Com um estúdio tão bom como tinham e estragaram tudo com a última alteração. Espero que o Jornal Nacional traga de volta a utilização do cenário por completo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Leo08 disse:

É para o foco cair em cima de alguém?/cdn-cgi/mirage/f491fd23c76ee562c69b4481f10499e228963635e3518514a98383de19512712/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/825212811_PerdidaE.png As medidas para aumentar as audiências/cdn-cgi/mirage/f491fd23c76ee562c69b4481f10499e228963635e3518514a98383de19512712/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/dog.gif

Informação que faz tremer :clink:

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse de Jornal Nacional

Jornal Nacional

Toda a atualidade informativa

O Jornal Nacional apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-nacional/63e6588b0cf2665294d4f012

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernando disse:

Sim, o JN era só à noite. O JdU nem o rebrand de 2011 mudou de nome, penso eu.

 Sim o Jornal da Uma nunca mudou de nome. Substituiu em 2003 o TVI Jornal, que foi o jornal da hora de almoço da TVI até esse ano.

O Jornal da Uma também deve ter um novo grafismo a partir de segunda certo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dav01 disse:

Sinopse de Jornal Nacional

Jornal Nacional

Toda a atualidade informativa

O Jornal Nacional apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.

O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-nacional/63e6588b0cf2665294d4f012

 

Eu acho que já tinha visto essa sinopse no jd8 também :cryhappy:

Gente, não se assustem com a capa do programa!!! É provável que seja apenas provisório, para não vazar a nova imagem :manas::estacas::triste_teresa:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

Também acho que já li isso para o J8 ou para o Jornal da CNN :lol: 

A partir de agora, só o J1 de fim-de-semana é que não terá dupla de pivots, certo? 

Pois, tens razão! https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf

Sorry! Afinal não vem nada de novo :( q

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...