Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Na TVI não era nada mal pensado investirem num sistema de automação da régie como o Viz Mosart ou outro concorrente... Eliminava muitos pequenos erros como estes. Mas já se vêem melhorias... Já aprenderam a fazer como a SIC, ao gravar os destaques do jornal antes do jornal em vez de fazerem aquilo em direto correndo o risco de dar porcaria. :lighten:

Em termos de estúdios não sei, mas em infraestrutura geral acho que a SIC é a estação mais avançada da Europa. É a primeira TV europeia a ter uma insfraestrutura 100% IP nativa

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Tomás_RL said:

Em termos de estúdios não sei, mas em infraestrutura geral acho que a SIC é a estação mais avançada da Europa. É a primeira TV europeia a ter uma insfraestrutura 100% IP nativa

Isso é os chavões que eles utilizam sem querer saber se é verdade ou não... Marketing...

Querem comparar a estrutura da SIC com a de uma BBC, por exemplo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel Lopes disse:

Isso é os chavões que eles utilizam sem querer saber se é verdade ou não... Marketing...

Querem comparar a estrutura da SIC com a de uma BBC, por exemplo?

Penso que não seja bem assim, dado que a SIC é destaque no Avid

há 6 minutos, Maciel disse:

Ainda não tinha visto o DdM desde a mudança, mas fiquei curioso pelos vossos comentários. 

Destronou a Júlia no estudio mais pequeno da TV. 

Mais tarde ou mais cedo, eles têm de ir para o grande, é lamentável o que fizeram ao DM. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Miguel Lopes disse:

Isso é os chavões que eles utilizam sem querer saber se é verdade ou não... Marketing...

Querem comparar a estrutura da SIC com a de uma BBC, por exemplo?

Como o @dav01 explicou e bem, e até porque eu não sou dos que cá anda por ver andar os outros, é óbvio que eu não disse aquilo por ser a SIC a dizê-lo (e por acaso nunca os ouvi dizer isto), disse-o e tomo-o como verdade porque é a AVID que o diz colocando o projeto da mudança da SIC para Paço d'Arcos como um case study no seu site.

Não são chavões, tu é que não pareces estar a perceber bem a coisa. Uma coisa é o tamanho da estrutura (e aí é óbvio que uma BBC é imbatível) outra completamente diferente é a plataforma tecnológica que suporta o workflow dessa estrutura e aí já não é uma questão de tamanho mas de tecnologia, onde o paradigma está a mudar do SDI para um futuro em que as redes e as plataformas tecnológicas de um canal são todas IP e software-based. Significa isto que, se calhar, enquanto o padrão nas régies da RTP, TVI, BBC e etc. ainda é o cabo coaxial, na SIC já é a fibra óptica. Significa isto que, se calhar, enquanto as outras ainda têm de colocar diretamente o grafismo (gráficos, quadros, mapas...) nas peças que fazem e renderizar tudo junto, a SIC já pode trabalhar de um modo não linear e acabar a peça e, antes de ir para o ar, ir editar o grafismo que está em determinada peça porque o grafismo já não é renderizado na peça, mas sim no exato momento em que vai para o ar pelo motor gráfico da régie permitindo fazer alterações de última hora.

Mas eu também não sou técnico, por isso vale o que vale...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, RodrigoMarquês. said:

O Sousa Martins é tão cringe... 

Na RTP ele era muito melhor que isto, agora quer dar uma de humorista e é mais um tipo que anda aos papéis com o teleponto.

Não há rotação de pivot no Jornal da 1? Reforço então a minha convicção que o João Fernando Ramos vai ser pivot quando a TVI tiver um estúdio no Porto capaz de produzir emissões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Da ni el disse:

Eu gosto muito de ver o Bom dia Portugal na RTP ao fim de semana, muito por causa da rubrica de cinema e daquela comentadora (professora da Universidade do Minho) que revê as principais notícias dos jornais do dia. Se o da TVI tiver assim uma componente mais entretenimento, pode ser uma boa aposta. 

Deveria ser info entertainment todos os dias para se diferenciar... Mas enfim. 

Também adoro ouvir a professora Felisbela! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Da ni el said:

Eu gosto muito de ver o Bom dia Portugal na RTP ao fim de semana, muito por causa da rubrica de cinema e daquela comentadora (professora da Universidade do Minho) que revê as principais notícias dos jornais do dia. Se o da TVI tiver assim uma componente mais entretenimento, pode ser uma boa aposta. 

A TVI faria muito melhor em ter um formato infotainment entre as 6 e as 10h, como de resto habitual na maioria dos paises da Europa ocidental e tambem nos EUA, etc.

As pessoas querem algo mais do que apenas noticias a essa hora.

Espero que a Cristina Ferreira seja inovadora a esse ponto tambem.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

A TVI faria muito melhor em ter um formato infotainment entre as 6 e as 10h, como de resto habitual na maioria dos paises da Europa ocidental e tambem nos EUA, etc.

As pessoas querem algo mais do que apenas noticias a essa hora.

Espero que a Cristina Ferreira seja inovadora a esse ponto tambem.

Verdade, o Good Morning America e o Today são instituições da tv americana, o CBS This Morning ao domingo também. No Reino Unido e na Austrália também existem versões. Em Portugal, a própria Cristina estreou-se no Diário da Manhã, apresentado pela Júlia Pinheiro e pelo Henrique Garcia. Até a Leonor Poeiras passou por lá. Não sei porque é que a dada altura se tornou só uma versão compacta da TVI24. No entanto, parece-me que isso já não é tanto competência da Cristina e mais da direção de informação. 

Editado por Da ni el
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Da ni el said:

Verdade, o Good Morning America e o Today são instituições da tv americana, o CBS This Morning ao domingo também. No Reino Unido e na Austrália também existem versões. Em Portugal, a própria Cristina estou no Diário da Manhã, apresentado pela Júlia Pinheiro e pelo Henrique Garcia. Até a Leonor Poeiras passou por lá. Não sei porque é que a dada altura se tornou só uma versão compacta da TVI24. No entanto, parece-me que isso já não é tanto competência da Cristina e mais da direção de informação. 

Talvez a direcção ache que o Bom Dia Portugal vai sempre vencer e que não vale a pena investir muito mais nesse horário porque tem menos espectadores do que 10h-13h ou menos espectadores que o late-night.

Veremos. A Cristina faz a direcção de entretenimento e ficção... A haver um formato de infotainment a essa hora, tambem teria uma parte de entretenimento - por isso teria de passar pela Cristina :p 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Talvez a direcção ache que o Bom Dia Portugal vai sempre vencer e que não vale a pena investir muito mais nesse horário porque tem menos espectadores do que 10h-13h ou menos espectadores que o late-night.

Veremos. A Cristina faz a direcção de entretenimento e ficção... A haver um formato de infotainment a essa hora, tambem teria uma parte de entretenimento - por isso teria de passar pela Cristina :p 

A Cristina gere a grelha, por isso tudo passa por ela... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Da ni el disse:

Eu gosto muito de ver o Bom dia Portugal na RTP ao fim de semana, muito por causa da rubrica de cinema e daquela comentadora (professora da Universidade do Minho) que revê as principais notícias dos jornais do dia. Se o da TVI tiver assim uma componente mais entretenimento, pode ser uma boa aposta. 

Infelizmente, deve ser um Notícias 24 com o nome Diário da Manhã :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...