Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 11 horas, SIM disse:

Só Porto, Lisboa e Faro totalizam 5 milhões de habitantes, cerca de metade da população. Pronto, claro que deviam mostrar os distritos todos, mas não é assim muito mau não mostrarem.

Não concordo contigo quanto a Faro. Até é dos distritos com menos habitantes e menos densidade populacional. Não chega sequer ao meio milhão de habitantes fixos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje passei pela TVI 24 e já voltaram a colocar as cidades de Aveiro, Viseu e Coimbra na meteorologia.

há 11 horas, SIM disse:

Só Porto, Lisboa e Faro totalizam 5 milhões de habitantes, cerca de metade da população. Pronto, claro que deviam mostrar os distritos todos, mas não é assim muito mau não mostrarem.

Não é assim tão mau? O tempo na minha cidade não é igual ao de Lisboa nem do Porto.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Não concordo contigo quanto a Faro. Até é dos distritos com menos habitantes e menos densidade populacional. Não chega sequer ao meio milhão de habitantes fixos.

São apenas exemplos dados por outra pessoa que referiu que qualquer dia deixam só esses distritos e mesmo deixem esses estão a servir metade da população.

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Hoje passei pela TVI 24 e já voltaram a colocar as cidades de Aveiro, Viseu e Coimbra na meteorologia.

Não é assim tão mau? O tempo na minha cidade não é igual ao de Lisboa nem do Porto.

Mas a média é feita com todas as temperaturas do distrito e não apenas da capital de distrito. De qualquer das maneiras não serás servido a 100%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

São apenas exemplos dados por outra pessoa que referiu que qualquer dia deixam só esses distritos e mesmo deixem esses estão a servir metade da população.

Mas Faro não é significativo. Porto e Lisboa sozinhos chegam praticamente aos 5 milhões.

Não é média, não. Acho que é o que aparece no mapa da página inicial do IPMA (se é que eles usam o IPMA :mosking:), que é a previsão da capital e distrito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

São apenas exemplos dados por outra pessoa que referiu que qualquer dia deixam só esses distritos e mesmo deixem esses estão a servir metade da população.

Mas a média é feita com todas as temperaturas do distrito e não apenas da capital de distrito. De qualquer das maneiras não serás servido a 100%.

Eu só disse Lisboa, Porto e Faro, pois é como fazem às vezes na SIC para dar o tempo do fim de semana.

Mesmo que seja a média, para mim é mais útil saber o tempo do meu distrito do que do de Lisboa.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Deviam dar sim o tempo para as 18 capitais de distrito. Porto e Faro não são mais importantes que Évora, Beja, Viseu, Aveiro, etc.

É a segunda maior cidade e a segunda mais importante, nem percebo esse comentário :huh: mas é claro que deviam dar o tempo para as 18 capitais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Sim é. Mas deviam colocar o tempo para os distritos todos.

Isso foi o que eu disse. E tu disseste que o Porto não era mais importante do que outras cidades, agora já dizes que é. Para o país é sem dúvida mais importante de todas as cidades (menos Lisboa) em várias questões.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Todos não, faltou Viana do Castelo, que também é distrito. E deviam voltar a colocar Santa Cruz das Flores nos Açores, que também tiraram.

Está bem, já agora não queres também Alcochete, São João da Madeira, Fanecas de Cima e Fanecas de Baixo? :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Todos não, faltou Viana do Castelo, que também é distrito. E deviam voltar a colocar Santa Cruz das Flores nos Açores, que também tiraram.

Não sei o que é que a TVI tem na cabeça para não pôr todas as capitais de distrito, já o devia ter feito há muito. Vá lá que agora já está muito mais completo, mas ainda falta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, João Fernandes disse:


Também é verdade que às vezes quando estamos na televisão não sabemos bem como agir ou como falar, eles apenas disseram a verdade, de qualquer maneira, não deixa de parecer mal numa situação tão trágica como aquela.

O ridiculo é a senhora está se a rir e dizer "viemos passear".

Obviamente que tudo gosta de ir "cheirar", mas aquela postura de estar ali como se estivesse a assistir a uma espetáculo é deprimente, ainda para mais nem sendo ela dali! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Está bem, já agora não queres também Alcochete, São João da Madeira, Fanecas de Cima e Fanecas de Baixo? :rolleyes:

Viana do Castelo é capital de distrito. Aprende-se na escola...

Quanto a Santa Cruz, dei a sugestão, pois antigamente tinham e era importante ter uma cidade do Grupo Ocidental. E não é nada demais, a RTP tem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Maciel disse:

O ridiculo é a senhora está se a rir e dizer "viemos passear".

Obviamente que tudo gosta de ir "cheirar", mas aquela postura de estar ali como se estivesse a assistir a uma espetáculo é deprimente, ainda para mais nem sendo ela dali! 

Sim. Foi praticamente gozar com a desgraça dos outros. Pode não ter sido propositado mas era escusado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã no Enche-chouriços das 8: entrevista a Joana de Verona.
Estou curioso para ver se vão tocar no caso Diogo Morgado. Duvido mas não sei.

Ainda hoje Joao Catarre na sua terra mas isto é o que deprimente jornais ahh é povo gosta ok assim continuará...

Quanto ao tempo é vergonha ou tudo ou nada.. pois varia e muito de local...

Bem eu vejo na app pois é mais facil de seguir pois muda um pouco ao longo do dia ..

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao facto de terem tirado Coimbra, Aveiro e Viseu da meteorologia acho sim vergonhoso... a mim não me faz diferença porque vejo na net mas a muitas pessoas sim... e são cidades muito importantes do país também e que são muito desvalorizadas por vezes... Tb me irrita o facto de na SIC à sexta só darem o tempo para Lisboa, Porto e Faro e Ilhas (o resto do país para eles é paisagem...). 

Mas pronto já vi que meteram de novo, menos mal! 

(Desculpem a indignação xD)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Quanto ao facto de terem tirado Coimbra, Aveiro e Viseu da meteorologia acho sim vergonhoso... a mim não me faz diferença porque vejo na net mas a muitas pessoas sim... e são cidades muito importantes do país também e que são muito desvalorizadas por vezes... Tb me irrita o facto de na SIC à sexta só darem o tempo para Lisboa, Porto e Faro e Ilhas (o resto do país para eles é paisagem...). 

Mas pronto já vi que meteram de novo, menos mal! 

(Desculpem a indignação xD)

Também me enerva quando a SIC faz isso. Pena a RTP não dar o tempo no final do Jornal da Tarde ou do Telejornal, pois pelo menos mostram o tempo em todos os distritos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...