Rodolfo Posted April 11, 2012 Author Posted April 11, 2012 Muito bom Um grande orgulho para quem é portuense! Quote
OrcLindo Posted April 14, 2012 Posted April 14, 2012 Podem ficar a conhecer melhor e muito bem a harmonia do meu concelho. O vídeo está mesmo muito bonito, apesar de ser uma publicidade a um Restaurante do Concelho. Quote
adorotv Posted April 14, 2012 Posted April 14, 2012 já estive nessa zona, tenho uns amigos que moraram aí! Quote
OrcLindo Posted April 14, 2012 Posted April 14, 2012 já estive nessa zona, tenho uns amigos que moraram aí! Quote
Rodolfo Posted May 27, 2012 Author Posted May 27, 2012 Está a chegar o mês de Junho, época dos Santos Populares e das festas. Pessoalmente adoro esta altura, pois chega o verão, as pessoas saem à rua, come-se a bela da sardinha, leva-se umas marteladas, fica-se as noites todas fora etc. Obviamente que festejo o S. João por ser do Porto, e é para mim a maior festa do ano da invicta. Adoro passear pela cidade, pela ribeira e terminar na Foz às 6h da manhã com uma enorme ressaca Nesta noite a cidade do Porto pára e recebe milhares e milhares de pessoas vindas de vários pontos do país. É o cheiro a sardinha, a manjerico, as marteladas, os balões, os concertos espalhados pela cidade toda, o mágnifico fogo de artifício na ponte, tudo ... Também sei que em Lisboa existe estas festas, o S. António, portanto vamos lá saber quem entra neste espírito. Que festa é que vocês festejam e de que maneira ? Quote
adorotv Posted May 27, 2012 Posted May 27, 2012 aqui comemoramos todos os santos populares, mas não é a nossa festa mais forte Quote
Rodolfo Posted May 27, 2012 Author Posted May 27, 2012 Pois, talvez estas festas populares se acentuem mais nas cidades de tradição (Lisboa e Porto), mas ainda assim várias localidades pelo país a fora festejam Quote
Rodolfo Posted May 28, 2012 Author Posted May 28, 2012 Amanhã vou gozar de um belo feriado É o melhor de Portugal os feriados, não haja dúvida! Quote
Rodolfo Posted May 29, 2012 Author Posted May 29, 2012 Festas do Senhor de Matosinhos fiéis à tradição Fui apenas no Sábado à noite ver o fogo de artifício. Prefiro muito mais o S. João ao Sr. de Matosinhos. Aliás, o S. joão mete no bolso a nível de pessoas as festas de Matosinhos. Nem se compara! Eu só peço que quando arranjar emprego, caso seja em Matosinhos, que a minha empresa troque o feriado de Matosinhos pelo do S João Quote
jgsantos Posted May 29, 2012 Posted May 29, 2012 Para mim Portugal tem grandes praias, paisagens, etc...., mas quem me tira as praias da zona Oeste tira-me tudo. Quote
OrcLindo Posted May 29, 2012 Posted May 29, 2012 Para mim, as melhores praias continuam a ser as do meu concelho Quote
jgsantos Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 Para mim, as melhores praias continuam a ser as do meu concelho Que é? Quote
jgsantos Posted May 30, 2012 Posted May 30, 2012 Aljezur se não estou em erro Joana! Obrigado aos 2 Quote
adorotv Posted June 3, 2012 Posted June 3, 2012 Culturas do mundo lusófono "reúnem-se" na cidade de Serpa http://www.correioalentejo.com/?diaria=7296 Quote
adorotv Posted June 6, 2012 Posted June 6, 2012 Amanhã às 21h30 na Praça da República em Serpa - Espectáculo EnRede (Portugal, Espanha, Cabo Verde, Brasil e Argentina) Quote
Rodolfo Posted June 7, 2012 Author Posted June 7, 2012 100 coisas que o Porto tem ... Excelente artigo! A cidade máááá linda do mundo cara*** Quote
Rodolfo Posted June 11, 2012 Author Posted June 11, 2012 FALTAM 2 SEMANAS PARA A MAIOR FESTA DO PAÍS [media=] http://www.youtube.com/watch?v=MxjvjLArab4&feature=related Quote
adorotv Posted June 13, 2012 Posted June 13, 2012 Os futuros rostos do Cante Alentejano no passado domingo em Serpa [media=] Quote
adorotv Posted July 8, 2012 Posted July 8, 2012 Cantares alentejanos invadiram a capital http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=340757 Quote
Recommended Posts