Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

 Nem mesmo "O Rei do Gado" no seu sucesso, a Globo não prolongou, e ainda diminuiu em 5 capítulos. E olha que os capítulos originais de "O Rei do Gado" são a mesma duração de "Alma Gêmea ". Eu ainda não acredito muito na informação do Duh Secco, pois, para as novelas das seis, a Globo nunca foi de estender os capítulos, foi mais compactar. Será admirável acontecer isso pela primeira vez. Muito pouco improvável de ir até janeiro por Vale a Pena Ver de Novo ser uma sessão de duração de um filme de 1h20, imagina uma novela de 38, 40 minutos com vários intervalos comerciais para preencher 1h20 de uma sessão de novelas?. O erro da Globo foi estender os capítulos de cada horário. Estão muito perto uma da outra. E ainda mais são cinco novelas diárias que uma pode coincidir com a estreia da outra. E também não podemos comparar a estreia de "Paraíso Tropical" no mês de novembro se temos "O Rei do Gado" para comprovar o seu sucesso. "Paraíso Tropical" era para o público a novela "who?". Que ninguém se lembrava. Não foi um mega sucesso, seu começo demora para acontecer. Já estava fadada ao mal desempenho, nem mesmos os otimistas acreditavam em seu sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse ano tem Olimpiadas, não esqueçam disso, dependendo do horario das competições vai influenciar na faixa de Alma Gemea e provavelmente Cheias de Charme também, ou seja é possivel que a edição acabe se alongando um pouco, embora que eu também acho que é muito dificil que chegue até janeiro, é ai que temos dois pontos, o primeiro que a Globo pra variar errou de novo o seu planejamento ao adiantar mais uma reprise antes do tempo e o outro ponto é que sim, os números ainda são relevantes lá, pra quem dizia que 12/13 pontos de Paraíso Tropical eram besteira, a edição acelerada ta ai de prova que não é assim que as coisas funcionam lá.

Por outro lado essa subida bos de audiência que a novela teve, ainda que tenha sido beneficiada pela burrice da concorrência (leia-se SBT), também mostra que a Globo não teria dor de cabeça se tivesse deixado a edição de Paraiso Tropical rolar até o fim na data prevista, pois era provavel que a trama fechasse com os 15 pontos de audiência, enfim esperamos que aprendam a lição com Alma Gemea, ou então essa que vai sofrer mesmo com a tesoura.

agora mesmo, Fael disse:

A Globo padronizou a divulgação das chamadas das reprises faltando apenas duas semanas para a reestreia. 

Ou seja chamada que é bom, só na segunda que vem no intervalo de Familia é Tudo ou Renascer, isso levando em conta que a novela vai estrear exatamente uma segunda depois kkkkkkk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, R.M disse:

Esse ano tem Olimpiadas, não esqueçam disso, dependendo do horario das competições vai influenciar na faixa de Alma Gemea e provavelmente Cheias de Charme também, ou seja é possivel que a edição acabe se alongando um pouco, embora que eu também acho que é muito dificil que chegue até janeiro, é ai que temos dois pontos, o primeiro que a Globo pra variar errou de novo o seu planejamento ao adiantar mais uma reprise antes do tempo e o outro ponto é que sim, os números ainda são relevantes lá, pra quem dizia que 12/13 pontos de Paraíso Tropical eram besteira, a edição acelerada ta ai de prova que não é assim que as coisas funcionam lá.

Por outro lado essa subida bos de audiência que a novela teve, ainda que tenha sido beneficiada pela burrice da concorrência (leia-se SBT), também mostra que a Globo não teria dor de cabeça se tivesse deixado a edição de Paraiso Tropical rolar até o fim na data prevista, pois era provavel que a trama fechasse com os 15 pontos de audiência, enfim esperamos que aprendam a lição com Alma Gemea, ou então essa que vai sofrer mesmo com a tesoura.

Ou seja chamada que é bom, só na segunda que vem no intervalo de Familia é Tudo ou Renascer, isso levando em conta que a novela vai estrear exatamente uma segunda depois kkkkkkk

Engraçado que eu não tinha reparado que tanto "Por Amor" quanto "Alma Gêmea" em suas reprises tem estreia a 29 de abril, e, outra "Eta Mundo Bom!", estreou na mesma semana, dois dias antes, 27 de abril, e ainda ambas do mesmo autor. Coincidência que a Globo sonha de volta com um grande sucesso no horário, como foi "Por Amor" e "Eta Mundo Bom!".

Sempre foi de costume que as reprises vinham de 2 semanas de divulgação. Alma Gêmea não ficará isenta. Mas, como "No Rancho Fundo" é prioridade e ainda no meio a reta final do BBB24, iria ofuscar o que a Globo precisa e tem prioridade de divulgar. Ficou mais para o dia 16, com as divulgações da nova grade da Globo. Só para ter uma ideia, só ontem que a Globo começou a divulgar a última temporada de "Sob Pressão" que estreia dia 23. Mês que tem várias estreias e novidades, talvez, e como sempre, as chamadas de "Alma Gêmea" vão vir porcamente. 

Agora quero ver qual será a novela a substituta desta e mais uma outra em comemoração aos 60 anos da Globo. Em 2015 foi "O Rei do Gado". Para as comemorações será que vem "Senhora do Destino"?. Se "Alma Gêmea" for até novembro, eu escolheria uma novela de em torno de 143 capitulos para durar até abril, e colocaria já no mês do aniversário da Globo, uma novela bem emblemática. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Engraçado que eu não tinha reparado que tanto "Por Amor" quanto "Alma Gêmea" em suas reprises tem estreia a 29 de abril, e, outra "Eta Mundo Bom!", estreou na mesma semana, dois dias antes, 27 de abril, e ainda ambas do mesmo autor. Coincidência que a Globo sonha de volta com um grande sucesso no horário, como foi "Por Amor" e "Eta Mundo Bom!".

Sempre foi de costume que as reprises vinham de 2 semanas de divulgação. Alma Gêmea não ficará isenta. Mas, como "No Rancho Fundo" é prioridade e ainda no meio a reta final do BBB24, iria ofuscar o que a Globo precisa e tem prioridade de divulgar. Ficou mais para o dia 16, com as divulgações da nova grade da Globo. Só para ter uma ideia, só ontem que a Globo começou a divulgar a última temporada de "Sob Pressão" que estreia dia 23. Mês que tem várias estreias e novidades, talvez, e como sempre, as chamadas de "Alma Gêmea" vão vir porcamente. 

Agora quero ver qual será a novela a substituta desta e mais uma outra em comemoração aos 60 anos da Globo. Em 2015 foi "O Rei do Gado". Para as comemorações será que vem "Senhora do Destino"?. Se "Alma Gêmea" for até novembro, eu escolheria uma novela de em torno de 143 capitulos para durar até abril, e colocaria já no mês do aniversário da Globo, uma novela bem emblemática. 

O problema da Globo atualmente é a sua gestão atual (leia-se Amauri Soares) que está atirando para todos os lados e não aprendendo nada com a maioria dos erros. Como eu mencionei anteriormente, o certo era terem mantido Alma Gêmea para Maio, que não tem nenhuma estreia programada, e voltar a dar um tempo maior para divulgação. Pelo menos um mês antes era o essencial.

Quanto a substituta, não tenho dúvidas de que seja Senhora do Destino que embora esteja muito recente da exibição do Viva, não deixa de ser um clássico com forte apelo.

E na questão da duração, é bem certo que a novela vá até Janeiro, visto que para além das Olimpíadas, haverão jogos durante a tarde e as eleições municipais. A Globo certamente vai repetir o que foi feito com a mesma Senhora do Destino em 2017: durante um período iniciar os capítulos por volta das 17h30 e colocar um intervalo atrás do outro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fael disse:

O problema da Globo atualmente é a sua gestão atual (leia-se Amauri Soares) que está atirando para todos os lados e não aprendendo nada com a maioria dos erros. Como eu mencionei anteriormente, o certo era terem mantido Alma Gêmea para Maio, que não tem nenhuma estreia programada, e voltar a dar um tempo maior para divulgação. Pelo menos um mês antes era o essencial.

Quanto a substituta, não tenho dúvidas de que seja Senhora do Destino que embora esteja muito recente da exibição do Viva, não deixa de ser um clássico com forte apelo.

E na questão da duração, é bem certo que a novela vá até Janeiro, visto que para além das Olimpíadas, haverão jogos durante a tarde e as eleições municipais. A Globo certamente vai repetir o que foi feito com a mesma Senhora do Destino em 2017: durante um período iniciar os capítulos por volta das 17h30 e colocar um intervalo atrás do outro.

Só que a grade de programação não mudará tanto assim nas eleições. A diminuição do tempo do horário político nas eleições municipais ficaram bem curtas. Mais ou menos 10 minutos no máximo 20. Não prejudica mais uma alteração de grade, o que pode mudar é as quartas-feiras com o futebol, a começar mais cedo. Tanto que a próxima das sete estreará uma semana antes das eleições, estreia marcada para 30 de setembro e as eleições a 06 de outubro. Sobre os jogos olímpicos, pode até ser que não haja capitulos ou diminuição de tempo de arte da novela. Do futebol a unica seleção que está nas olimpíadas é do feminino, masculino não conseguiu vagas. O que eu vi de horário que pode pegar o horário de "Alma Gêmea" é do vôlei de rodadas preliminares e eliminatórias são às cinco da tarde, que a Globo pode antecipar a exibição da novela. 

Eu acho muitos capítulos de "Alma Gêmea" para uma novela das seis, que geralmente fica em torno de 100, 110 e 145 capítulos não passando disso. E se "Alma Gêmea" for sucesso, a Globo aguentará deixar só 50 minutos de duração da novela?. Nem mesmo "O Rei do Gado" que teve 209 capítulos originais aguentou mais do que 144 capitulos. Nem mesmo "O Clone" a Globo conseguiu levar dos 175 capitulos da primeira reprise, a ficar com dez capitulos a menos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu espero que nao cometam o erro de estrear a substituta de Alma Gêmea em novembro/dezembro. Ja deviam ter aprendido com os erros do passado. Mas também nao vejo AG a durar ate janeiro, e como ja disseram, e um bocado nao ter como fugir a calendarizacao das estreias :brinde:

E espero que nao tragam Senhora do Destino para a faixa ja de novo… E a minha novela da Globo favorita até agora, mas acho que deviam priorizar outras. Nao sei se trazem Walcyr de novo para a faixa logo de seguida. Mas podiam arriscar com uma edição bem compactada de Páginas da Vida, ou quiçá Salve Jorge, anteriormente anunciada para a faixa. A trazer uma re-reprise, porque não Caminho das Indias? Para o ano faz 10 anos que passou no VAPVDN. Se quiserem manter o Walcyr na faixa, ai sim, Amor a Vida deve ser a aposta. OOLDP e A dona do Pedaço podem esperar mais um bocadinho.

Spoiler

Não sugiro América, porque pronto, já sabemos a teima…

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana que vem em "Paraíso Tropical" Taís será assassinada no capítulo da próxima terça. O modo turbo da novela será implacável. A faltar 3 semanas, 26 capitulos a serem condensados em apenas 15 capítulos. Vamos ver se este "quem matou?" elevará a novela para uma entrega digna para "Alma Gêmea", e ainda beneficiará a entrega para "No Rancho Fundo" em sua primeira semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2024 at 17:48, DanielNunes disse:

Semana que vem em "Paraíso Tropical" Taís será assassinada no capítulo da próxima terça. O modo turbo da novela será implacável. A faltar 3 semanas, 26 capitulos a serem condensados em apenas 15 capítulos. Vamos ver se este "quem matou?" elevará a novela para uma entrega digna para "Alma Gêmea", e ainda beneficiará a entrega para "No Rancho Fundo" em sua primeira semana. 

Ai vai depender da Globo, tenho certeza que se fizerem uma chamada digna pra esse capítulo, é capaz de bater uns 18 pontos no minimo, a novela já vem dando 15/16 diários, tem tudo pra bater recorde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a novela das 18h00 estreando amanhã, acredito que a primeira chamada de Alma Gêmea pode vir já na grade noturna, seja na faixa de Família é Tudo ou Renascer, se não for amanhã, com toda certeza na terça já estão divulgando a reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podemos afastar a hipótese de haver novela até janeiro.

Segundo o TV Pop, de acordo com o planeamento recebido pelas afiliadas, a novela tem fim previsto para 25 de outubro. A substituta deverá estrear dia 20. A novela é vista como grande aposta para reforçar o fim da tarde, a tal ponto que haverá ajustes na programação e os episódios arrancarão logo às 17:00 (mais cedo que Paraíso Tropical) para aumentar o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Podemos afastar a hipótese de haver novela até janeiro.

Segundo o TV Pop, de acordo com o planeamento recebido pelas afiliadas, a novela tem fim previsto para 25 de outubro. A substituta deverá estrear dia 20. A novela é vista como grande aposta para reforçar o fim da tarde, a tal ponto que haverá ajustes na programação e os episódios arrancarão logo às 17:00 (mais cedo que Paraíso Tropical) para aumentar o efeito.

25 de Outubro? Caraca, no caso teria só 130 capítulos? Bem mais curta em comparação a reprise de 2009, tesoura vai fazer a festa então se os capítulos tiverem só uma hora de arte no máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Podemos afastar a hipótese de haver novela até janeiro.

Segundo o TV Pop, de acordo com o planeamento recebido pelas afiliadas, a novela tem fim previsto para 25 de outubro. A substituta deverá estrear dia 20. A novela é vista como grande aposta para reforçar o fim da tarde, a tal ponto que haverá ajustes na programação e os episódios arrancarão logo às 17:00 (mais cedo que Paraíso Tropical) para aumentar o efeito.

Eu bem disse que "Alma Gêmea" não tinha estofo para chegar até janeiro. 1h20 de duração, dois capítulos em um, será o ideal para "Alma Gêmea" aguentar até outubro. A Globo nunca levou para as novelas das seis grandes capitulos, não seria "Alma Gêmea" uma novela gigante diferente a ter mais capitulos do que "O Clone" e "Senhora do Destino" novelas estas com razão de serem esticadas. 

 

há 48 minutos, R.M disse:

25 de Outubro? Caraca, no caso teria só 130 capítulos? Bem mais curta em comparação a reprise de 2009, tesoura vai fazer a festa então se os capítulos tiverem só uma hora de arte no máximo.

Eu acredito que o núcleo de Sabina e Hélio serão rifados. Ofélia e Divina ofendem muito Sabina, de Torradinha. Isso para estes tempos de tolerância racial será crucial na eliminação na edição nesta nova versão desta reprise. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, DanielNunes disse:

Eu bem disse que "Alma Gêmea" não tinha estofo para chegar até janeiro. 1h20 de duração, dois capítulos em um, será o ideal para "Alma Gêmea" aguentar até outubro. A Globo nunca levou para as novelas das seis grandes capitulos, não seria "Alma Gêmea" uma novela gigante diferente a ter mais capitulos do que "O Clone" e "Senhora do Destino" novelas estas com razão de serem esticadas. 

Eu acredito que o núcleo de Sabina e Hélio serão rifados. Ofélia e Divina ofendem muito Sabina, de Torradinha. Isso para estes tempos de tolerância racial será crucial na eliminação na edição nesta nova versão desta reprise. 

01h30 a duração total da faixa, porém como serão quatro breaks, na real é que o tempo de arte da reprise, será o mesmo de Paraíso Tropical, já que serão quatro intervalos.

Acho esse negócio da globo levar ao ar reprises prontas um erro, pois se a novela pega audiência, vão tirar do ar rápido assim mesmo? Acho bem sem lógica isso.

Essa reprise compacta até faria sentido se os capítulos fossem de fato longos mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, R.M disse:

01h30 a duração total da faixa, porém como serão quatro breaks, na real é que o tempo de arte da reprise, será o mesmo de Paraíso Tropical, já que serão quatro intervalos.

Acho esse negócio da globo levar ao ar reprises prontas um erro, pois se a novela pega audiência, vão tirar do ar rápido assim mesmo? Acho bem sem lógica isso.

Essa reprise compacta até faria sentido se os capítulos fossem de fato longos mesmo.

"Eta Mundo Bom" mesmo sendo um fenômeno, a Globo não alongou. E olha que a trama do Walcyr Carrasco beira quase 200 capítulos. Vai ver que foi ajuste de grade. Pra mim seria impossível levar até janeiro por não ter a novela capítulos longos, daria se fosse por exemplo "Mulheres Apaixonadas" que tinha em alguns capítulos que beirava uma hora de duração, e nem isso aconteceu na reprise passada. A sessão não é igual a "Edição Especial" quando se dá para ajustar meses. O Vale a Pena Ver de Novo tem este propósito de não ser longa. Até prefiro, pois, não são reprises de novelas convencionais que ficam há meses. A duração desta sessão já é longa, aumentar a duração de capitulos de uma novela é sacrificante demais. Um exemplo foi "Chocolate com Pimenta" e "Mulheres de Areia" que demonstraram em suas reprises serem barrigudas. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou ótima essa chamada de elenco, pena que economizaram nas chamadas nessa reprise, foram apenas quatro, a primeira destacando a história como um todo, a segunda destacando o Rafael, a Serena e a Cristina e a terceira com destaque pro núcleo da Mirna, pra uma reprise que tão apostando tudo pra reerguer a audiência da faixa, uma divulgação maior não faria nada mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, DanielNunes disse:

Qual será a novela escolhida para o ano que vem em comemoração aos 60 anos de Globo? Será que vem "Avenida Brasil"? Pois, só sobra "Avenida Brasil" e "Senhora do Destino" para serem reprisadas, novelas estas de maior prestígio nestes últimos anos. 

Entre Avenida Brasil e Senhora do Destino é muito mais lógico vir essa última, apesar da exibição pra lá de recente no viva, na globo mesmo, a última reprise no ano que vem fará oito anos.

Embora que seria bacana se a Globo ousasse como foi no Rei do Gado lá em 2015, naquela época ninguém chutava que a trama do Benedito Ruy Barbosa pudesse voltar a TV aberta, o ideal seria novamente a globo apostar em alguma trama que ninguém aposta muito na faixa, só pra fugir do óbvio mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Entre Avenida Brasil e Senhora do Destino é muito mais lógico vir essa última, apesar da exibição pra lá de recente no viva, na globo mesmo, a última reprise no ano que vem fará oito anos.

Embora que seria bacana se a Globo ousasse como foi no Rei do Gado lá em 2015, naquela época ninguém chutava que a trama do Benedito Ruy Barbosa pudesse voltar a TV aberta, o ideal seria novamente a globo apostar em alguma trama que ninguém aposta muito na faixa, só pra fugir do óbvio mesmo.

Podem sempre tentar A Indomada… Mas nao acho tao recordada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...