Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]


DanielNunes

Posts Recomendados

A edição de Paraíso Tropical ta limando algumas cenas que deixam a continuidade meio sem sentido, por exemplo de ontem pra hoje, limaram a cena da Telma e do Daniel na delegacia e essa cena fazia sentido pra continuidade dela depois que passou normalmente e hoje limaram as cenas do Daniel descobrindo que a Paula era filha da Amélia, deixar a edição ágil até acho bacana, mas tirar cenas que são essenciais na trama principal acaba prejudicando um pouco o entendimento da novela.

A principio pelo que vi no TV história, a aposta da Globo pra 2024 vai ser mesmo Salve Jorge (2012) por causa da boa repercussão no Globoplay, se a edição de Paraíso Tropical seguir a previsão inicial, ela acaba com 140 capítulos, mas como a Globo ultimamente não é de cumprir edições a risca, é provável que a novela saia do ar bem antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, R.M disse:

A edição de Paraíso Tropical ta limando algumas cenas que deixam a continuidade meio sem sentido, por exemplo de ontem pra hoje, limaram a cena da Telma e do Daniel na delegacia e essa cena fazia sentido pra continuidade dela depois que passou normalmente e hoje limaram as cenas do Daniel descobrindo que a Paula era filha da Amélia, deixar a edição ágil até acho bacana, mas tirar cenas que são essenciais na trama principal acaba prejudicando um pouco o entendimento da novela.

A principio pelo que vi no TV história, a aposta da Globo pra 2024 vai ser mesmo Salve Jorge (2012) por causa da boa repercussão no Globoplay, se a edição de Paraíso Tropical seguir a previsão inicial, ela acaba com 140 capítulos, mas como a Globo ultimamente não é de cumprir edições a risca, é provável que a novela saia do ar bem antes.

Ridículo. Nunca vou achar normal não reprisarem as novelas na íntegra. Esta, em particular, tem várias coisas que no início parecem avulsas, mas mais à frente ganham sentido. Além de não ser uma novela muito lembrada, o que é uma pena porque é uma das melhores, ainda a divulgaram mal e pra fechar com chave de ouro, cortam a novela de modo a deixá-la incompreensível. Não choca estar com baixa audiência, infelizmente. 

  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, R.M disse:

A edição de Paraíso Tropical ta limando algumas cenas que deixam a continuidade meio sem sentido, por exemplo de ontem pra hoje, limaram a cena da Telma e do Daniel na delegacia e essa cena fazia sentido pra continuidade dela depois que passou normalmente e hoje limaram as cenas do Daniel descobrindo que a Paula era filha da Amélia, deixar a edição ágil até acho bacana, mas tirar cenas que são essenciais na trama principal acaba prejudicando um pouco o entendimento da novela.

A principio pelo que vi no TV história, a aposta da Globo pra 2024 vai ser mesmo Salve Jorge (2012) por causa da boa repercussão no Globoplay, se a edição de Paraíso Tropical seguir a previsão inicial, ela acaba com 140 capítulos, mas como a Globo ultimamente não é de cumprir edições a risca, é provável que a novela saia do ar bem antes.

Essa historia da repercursão na globoplay é um engodo que já está mais que provado, quem vê no streaming não é o mesmo publico que vai ver no linear de tarde... e cairem no erro que foi escolherem paraiso tropical porque 'havia muitos pedidos nas redes para voltar' foi só a prova disso. Salve Jorge provavelmente vai flopar se exibida de tarde pelas mesmas razões é uma novela com alguma dificuldade em entrar nos eixos e por ser muito pesada e mais ainda quando começar a ser retalhada. Além de que o elenco é tão grande que o mais provavel é aquilo quando editado não fazer sentido nenhum.

Se as pessoas têm a versão original na glopplay porque é que alguém vai querer ver uma edição toda retalhada? isso até há alguns anos funcionava mas agora?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Essa historia da repercursão na globoplay é um engodo que já está mais que provado, quem vê no streaming não é o mesmo publico que vai ver no linear de tarde... e cairem no erro que foi escolherem paraiso tropical porque 'havia muitos pedidos nas redes para voltar' foi só a prova disso. Salve Jorge provavelmente vai flopar se exibida de tarde pelas mesmas razões é uma novela com alguma dificuldade em entrar nos eixos e por ser muito pesada e mais ainda quando começar a ser retalhada. Além de que o elenco é tão grande que o mais provavel é aquilo quando editado não fazer sentido nenhum.

Se as pessoas têm a versão original na glopplay porque é que alguém vai querer ver uma edição toda retalhada? isso até há alguns anos funcionava mas agora?

 

Geralmente as novelas de Glória Perez segue na íntegra sem muitos cortes, não importando se é fracasso ou não. "Caminho das Índias" foi um fracasso ou uma audiência mediana de 14 pontos, e teve 180 capitulos. Se "Salve Jorge" for mesma exibida no máximo a Globo deve colocar uns 140, 145 capitulos dos 179 capitulos originais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Geralmente as novelas de Glória Perez segue na íntegra sem muitos cortes, não importando se é fracasso ou não. "Caminho das Índias" foi um fracasso ou uma audiência mediana de 14 pontos, e teve 180 capitulos. Se "Salve Jorge" for mesma exibida no máximo a Globo deve colocar uns 140, 145 capitulos dos 179 capitulos originais. 

O problema é essa insistencia em comparar o que foi antes e o agora... as coisas mudaram e muito. As audiencias não são mais as mesmas do antes e depois da pandemia, reprises retalhadas não são apelativas tanto que se viu as criticas aos cortes de Mulheres apaixonadas e o publico tem a opção de ver de outra forma... será que estas reprises que se sabe que vão levar corte fazem sequer sentido atualmente?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, AndreRob disse:

O problema é essa insistencia em comparar o que foi antes e o agora... as coisas mudaram e muito. As audiencias não são mais as mesmas do antes e depois da pandemia, reprises retalhadas não são apelativas tanto que se viu as criticas aos cortes de Mulheres apaixonadas e o publico tem a opção de ver de outra forma... será que estas reprises que se sabe que vão levar corte fazem sequer sentido atualmente?

Depende "O Clone" teve 165 capitulos acima de outros sucessos, e nem foi um grande sucesso. A "Edição Especial" comprova esta insistência de colocar praticamente na íntegra. O problema de "A Favorita" e "Paraíso Tropical" são novelas pesadas, a censura ficaria no pé da Globo. Era melhor nem trazer novelas deste tipo para serem exibidas ou poderia transformar as madrugadas em repetecos de novelas consideradas pesadas. Para mim "Paraíso Tropical" foi um teste ousado, "Celebridade" não conta, pois, foi notado uma novela muito datada para uma primeira reprise. A realidade de 2003/04 não condizia mais com a 2017/18. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paraíso Tropical na audiência ainda continua dando menos que Mulheres de Areia, a edição a principio ta focando muito na trama principal e deixando de lado os núcleos secundários, o que eu acho positivo, só tem algo que me incomoda um pouco, são os capítulos durarem só uma hora de duração aproximadamente ou até menos, acabaram com Malhação para dar mais tempo ao vale a pena, mas aparentemente quem ganhou mesmo foi a Sessão da Tarde que atualmente pegou uns 10 minutos da faixa especial e outros 15 que seriam do vale a pena, sendo que o filme derruba a audiência consideravelmente e entrega lá em baixo pra novela.

A principio, continuando o ritmo da edição, sexta-feira termina no gancho do capítulo 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, R.M disse:

Paraíso Tropical na audiência ainda continua dando menos que Mulheres de Areia, a edição a principio ta focando muito na trama principal e deixando de lado os núcleos secundários, o que eu acho positivo, só tem algo que me incomoda um pouco, são os capítulos durarem só uma hora de duração aproximadamente ou até menos, acabaram com Malhação para dar mais tempo ao vale a pena, mas aparentemente quem ganhou mesmo foi a Sessão da Tarde que atualmente pegou uns 10 minutos da faixa especial e outros 15 que seriam do vale a pena, sendo que o filme derruba a audiência consideravelmente e entrega lá em baixo pra novela.

A principio, continuando o ritmo da edição, sexta-feira termina no gancho do capítulo 20.

Até me espanta a globo ainda não ter acabado com essa sessão da tarde, certamente que se tentasse fazer ai algum talk show até devia dar melhores numeros e com isso segurar audiencias entre as duas novelas.

O cinema será ainda rentável no Brasil mesmo com os streamings?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Até me espanta a globo ainda não ter acabado com essa sessão da tarde, certamente que se tentasse fazer ai algum talk show até devia dar melhores numeros e com isso segurar audiencias entre as duas novelas.

O cinema será ainda rentável no Brasil mesmo com os streamings?

Tenho muitas dúvidas que um talk-show resultasse. O Se Joga foi um desastre em substituição ao Video Show.

A Sessão da Tarde tem um público cativo, muito fiel. Aguenta números muito decentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Tenho muitas dúvidas que um talk-show resultasse. O Se Joga foi um desastre em substituição ao Video Show.

A Sessão da Tarde tem um público cativo, muito fiel. Aguenta números muito decentes.

Revista eletrônica na faixa vespertina é um tiro no pé, tanto que o SBT vai extinguir o Fofocalizando e subir as novelas mexicanas de horário e só a Band mesmo das emissoras relevantes que vai manter algo do tipo no ar.

Sobre a Sessão da Tarde, apesar de liderar com folga ainda, sempre derruba audiência da faixa especial e entrega em baixa pro Vale a Pena Ver de Novo, acredito que quando chegar um momento que algum produto da concorrência conseguir tirar a liderança da Globo nessa faixa, os filmes com certeza rodam também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela hoje terminou no gancho do capítulo 22, continua a edição dois em um, e a audiencia ainda ta baixa mesmo com a entrada da Taís na trama, mas na semana que vem, provavelmente vai bater recorde ou talvez nem tenha exibição, a principio a novela está confirmada na segunda, terça e sexta, mas se tiver prorrogação, o tempo de arte será diminuido consideravelmente, se tiver penaltis esquece, a novela roda, em caso de exibição é bem provavel que a trama pegue no minimo uns 17/18 pontos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que a novela hoje deve ter batido recorde de audiência, recebeu bem do jogo e a trama hoje foi até bem mais tarde, terminou as 18h30, geralmente a Globo sempre encerrava uns 10 minutos antes na grade normal, mesmo que começasse tarde, se amanhã o jogo também não tiver prorrogação certamente terá outro capítulo longo até as 18h30 também, a edição continua a mesma, dois em um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mesmo com o futebol ontem foi capaz de fazer a novela bater recorde, a trama recebeu com 15 do jogo do Fluminense e logo caiu para 10 pontos, na media de novo conseguiu fazer menos que Mulheres de Areia que foi exibida bem mais cedo que o habitual, vamos ver até quando vai essa edição dois em um, porque se continuar na faixa de 10/12 pontos em janeiro, eu acredito que vão começar a editar pra valer a novela, coisa de três, quatro ou até mesmo cinco capítulos em um como ocorreu com Celebridade em 2018.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

Nem mesmo com o futebol ontem foi capaz de fazer a novela bater recorde, a trama recebeu com 15 do jogo do Fluminense e logo caiu para 10 pontos, na media de novo conseguiu fazer menos que Mulheres de Areia que foi exibida bem mais cedo que o habitual, vamos ver até quando vai essa edição dois em um, porque se continuar na faixa de 10/12 pontos em janeiro, eu acredito que vão começar a editar pra valer a novela, coisa de três, quatro ou até mesmo cinco capítulos em um como ocorreu com Celebridade em 2018.

É como eu disse a novela vai ali até Abril de certeza, não deverá ficar no ar muito mais. A edição está a acelerar para poderem passar a chamada 'fase flopada' da novela e ver se sobe depois do encontro das gemeas , mas se nem aí subir certamente que a edição vai tesourar e acabar a trama lá para abril para lançarem mais uma do Carrasco, ou vai amor à vida ou dona do pedaço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A edição de Paraíso Tropical ta começando a se tornar um problema, pois é nítido que não tem o mesmo "zelo" que tinham com a edição de Mulheres Apaixonadas, no começo da reprise eu mencionei aqui que a cena cortada da Telma na delegacia fazendo o reconhecimento com o Daniel daria problema de continuidade já que teria a cena dele comentando o fato com o Antenor, cena essa que foi ao ar na edição, depois teve a cena dele cortada descobrindo que a mãe da Paula era a Amélia, novamente deu problema de continuidade capítulos depois, pois ele comenta isso com a Ana Luisa na viagem a Paraty.

E nesses últimos dois capítulos de reprise, novamente ocorreram alguns desses problemas, a começar pela cena cortada do Fred mandando o Heitor comprar um lote de Whisky a preço baixo, isso já deu problema na continuidade dela que foi ao ar, que foi o Tiago procurando o Fred pra comunicar que um cliente iria processar o hotel por causa do whisky e o Heitor comenta com ele que havia alertado ao Fred sobre o risco da compra, e no fim cortaram a conclusão de arco, que foi o Fred agradecendo ao Heitor por ter contornado a situação uma vez que se isso chegasse a diretoria ele teria sido demitido, o Heitor comentou sobre o episodio no capítulo de hoje, e ali ficou nítido os buracos na edição.

Outra cena também do mesmo capítulo que foi cortada e deu problema de continuidade, o Olavo humilhando o Gustavo por não está no hotel na hora do acesso de raiva do Ivan, limaram a cena e deixaram a continuação dela, que foi ele brigando com a Dinorá na porta do edifício por causa disso, se não bastasse esse buraco, ainda no capítulo de hoje novamente a cena foi mencionada pelo chefe do Gustavo que parabenizou ele e o Tiago por contornarem a situação e condenou a atitude do Olavo. Definitivamente quem edita a novela não anda assistindo o que vai pro ar, pois até quem ta vendo a trama pela primeira vez percebe esses buracos que mais parecem furos de roteiro, mas na verdade é culpa de quem cuida do material, ou seja Paraíso Tropical ta literalmente jogada as traças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje enfim o Olavo conheceu a Bebel, curioso que mesmo a audiência baixa aparentemente a Globo anda satisfeita com os números da reprise, já que a edição voltou a seguir o ritmo normal, do jeito que estava deveria ta chegando no capítulo 40 já, mas ainda ta no 36 do original, que por sinal foi o único capítulo exibido hoje.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, DanielNunes disse:

Eu se fosse a Globo deixaria as re-reprises na "Edição Especial" e colocar as inéditas para o VAPVDN. "Bom Sucesso" seria uma reprise ideal para substituir "Paraíso Tropical". 

Para colocarem Bom Sucesso colocavam A dona do pedaço que é da mesma altura...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Eu se fosse a Globo deixaria as re-reprises na "Edição Especial" e colocar as inéditas para o VAPVDN. "Bom Sucesso" seria uma reprise ideal para substituir "Paraíso Tropical". 

Acho que antes de Bom Sucesso merece vir Morde e Assopra. 
.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Globo deu uma parada na edição de "Paraíso Tropical". A novela vai para o capítulo 33 na reprise enquanto na original estão a exibir o capítulo 45. Quer dizer são 12 capitulos a frente, os cortes são poucos. A impressão que era realmente para apressar a parte do encontro das gêmeas. Mesmo a ser um fracasso esta reprise, parece que agora, a Globo não está a ligar pelo fraco desempenho da novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Parece que a Globo deu uma parada na edição de "Paraíso Tropical". A novela vai para o capítulo 33 na reprise enquanto na original estão a exibir o capítulo 45. Quer dizer são 12 capitulos a frente, os cortes são poucos. A impressão que era realmente para apressar a parte do encontro das gêmeas. Mesmo a ser um fracasso esta reprise, parece que agora, a Globo não está a ligar pelo fraco desempenho da novela.

Como eu já referi não há espaço para a novela ser apressada a acabar agora, também é verão e sinceramente se não subiu também não vai ser agora que sobe. Pelo menos a novela deve ter de aguentar ali no minimo final de abril ou maio porque são demasiadas novelas a estrear na mesma altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Parece que a Globo deu uma parada na edição de "Paraíso Tropical". A novela vai para o capítulo 33 na reprise enquanto na original estão a exibir o capítulo 45. Quer dizer são 12 capitulos a frente, os cortes são poucos. A impressão que era realmente para apressar a parte do encontro das gêmeas. Mesmo a ser um fracasso esta reprise, parece que agora, a Globo não está a ligar pelo fraco desempenho da novela.

E desse jeito a edição ficou melhor, pelo menos acabou as cenas sem sentido, sobre a audiência eu acredito que pensamento deve ser que enquanto a liderança não tiver ameaçada tá ótimo, Paraíso Tropical mesmo dando 11/12 pontos diários ainda consegue fazer o dobro que SBT e Record juntas, o dia que alguma das duas realmente conseguir encostar na Globo, aí sim vira um problema.

Uma pena que com Celebridade não tiveram esse mesmo pensamento e a trama acabou sendo totalmente esquartejada da metade pro final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...