Jump to content

Recommended Posts

Posted

Domingo dia 12 à tarde, transmitem o filme Le Mans ´66: O Duelo (2019) com o Matt Damon e o Christian Bale. Penso que é estreia no canal (e em sinal aberto).

• Like 6
Posted
há 15 minutos, Max30 disse:

Domingo dia 12 à tarde, transmitem o filme Le Mans ´66: O Duelo (2019) com o Matt Damon e o Christian Bale. Penso que é estreia no canal (e em sinal aberto).

Se for, que também julgo que é, finalmente uma estreia TDT, pois já passou um monte de vezes no cabo. 

• Thanks 1
Posted (edited)

Alguém me explica que sentido fez a transmissão de Glee o Filme Concerto, que se assemelha muito a um documentário? Quem nuca viu a série não percebe o que está a ver, quem viu já não se lembra de tudo, por favor, o Fragoso às vezes lembra-se cada uma. Ainda se fossem transmitir a série por exemplo no RTP memória, poderia fazer algum sentido, assim parece-me que não.

Já agora, pelo menos na MEO, o filme começou 15m antes e acabou uns 30m antes do previsto e também a programação da RTP2 está mal, devia estar a dar faz algum tempo um documentário de natureza e nada continua a ginastica. Eu sei que muita gente não estará a ver tv agora, está calor, ou a voltar a casa da Páscoa, mas...

Edited by tuscano
Posted
há 7 minutos, tuscano disse:

Alguém me explica que sentido fez a transmissão de Glee o Filme Concerto, que se assemelha muito a um documentário? Quem nuca viu a série não percebe o que está a ver, quem viu já não se lembra de tudo, por favor, o Fragoso às vezes lembra-se cada uma. Ainda se fossem transmitir a série por exemplo no RTP memória, poderia fazer algum sentido, assim parece-me que não.

Já agora , pelo menos na MEO, o filme começou 15m antes e acabou uns 30m antes do previsto e também programação da RTP2 está mal, devia estar a dar faz algum tempo um documentário de natureza e nada continua a ginastica. Eu sei que muita gente não estará a ver tv agora, está calor, ou a voltar a casa da Páscoa, mas...

Filmes

Se ainda fossem só as atuações, até se compreendia melhor a escolha.

Quanto ao 2.° parágrafo, culpa da MEO, que, aliás, também tem a programação dos outros canais desatualizada. Por exemplo, na SIC, não aparece A Bíblia, mas sim Cinema.

• Like 2
Posted
On 03/04/2026 at 00:31, Max30 disse:

Filmes

Parece-me uma excelente aposta.

Espero que saibam promover isto, porque têm aqui uma bela pérola daquelas que até a Cristina vai ser menina para ver.

• LOL 1
  • 2 weeks later...
Posted

Hoje às 14h51 deram o filme Atrás das Linhas do Inimigo (Behind Enemy Lines, EUA, 2001). Uma estreia RTP, curiosamente.

No próximo Domingo (26) será a vez de Hitchcock (EUA, 2012), filme biográfico sobre o realizador e a relação com a sua mulher durante a rodagem do filme Psico. Escolha não muito óbvia para a faixa.

Quanto à faixa da meia-noite, hoje começa às 23h42 por ser a primeira semana do The Voice Kids, e vão exibir a comédia O Rei dos Gazeteiros (Ferris Bueller's Day Off, EUA, 1986), de John Hughes (Sozinho em Casa, etc.). Um que fazia mais sentido à tarde.

Para a semana (26), às 23h45 (devem mudar para as 0h45 entretanto), o clássico filme de guerra O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, EUA, 1998).

• Like 5
Posted (edited)
há 2 horas, miguelalex23 disse:

Quanto à faixa da meia-noite, hoje começa às 23h42 por ser a primeira semana do The Voice Kids, e vão exibir a comédia O Rei dos Gazeteiros (Ferris Bueller's Day Off, EUA, 1986), de John Hughes (Sozinho em Casa, etc.). Um que fazia mais sentido à tarde.

Este filme de facto faria mais sentido à tarde e tinha potencial para fazer um melhor resultado, é um clássico dos anos 80 e é leve.

O que deu hoje à tarde é mais "pesado". A ordem dos filmes de hoje deveria ter sido ao contrário.

Edited by Max30
  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Surgiu uma sinopse para "O Diabo Veste Prada". A RTP a aproveitar a estreia da sequela nos cinemas.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48988

E assim o filme completa o "círculo" pelos 3 canais generalistas!

Estreou-se primeiro na TVI no dia de Natal de 2008 e foi várias vezes aí exibido durante alguns anos, anos mais tarde (2016) passou para a SIC que também o exibiu umas 2 ou 3 vezes, portanto só faltava mesmo a RTP1. 

• Like 3
Posted
On 28/04/2026 at 23:13, srcbica disse:

Surgiu uma sinopse para "O Diabo Veste Prada". A RTP a aproveitar a estreia da sequela nos cinemas.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48988

Vai ser exibido no domingo, dia 17 de maio, à tarde.

E ainda na terça-feira dia 12 de maio, após a 1ª semifinal da Eurovisão, vai estrear o filme português "Grand Tour" realizado por Miguel Gomes e vencedor do prémio de Melhor Realização no Festival de Cinema de Cannes em 2024.

• Like 6
  • 2 weeks later...