ilovetv.2008 Posted January 30 Posted January 30 há 19 horas, Ficcão Total disse: Têm sido dias maus também para os negacionistas das alterações climáticas. Pois imagino, mas piores estão as milhares de famílias que não têm luz, água e telecomunicações... Ou aquelas que não têm telhado ou sequer os seus para abraçar... Uma verdadeira desgraça! Quote
Ficcão Total Posted January 31 Posted January 31 Gustavo Carona: "Desprezam a ciência que é a única verdade que nos une. Seja na medicina, seja nas alterações climáticas permite-se que partidos políticos mintam sobre o que é unânime na comunidade cientifica. Ninguém pode dizer que esta tempestade Kristin é causada, em concreto, pelo aumento da temperatura global, mas sabe-se com 100% de certeza que a cada dia que passa estes fenómenos climáticos extremos são mais frenquentes e mais graves. A discussão política tem que ser à volta da ciência e nunca contra ciência. Trump diz que é uma teoria da conspiração, sem pudor, e promove o petróleo e o carvão que não só causam centenas de milhares de mortes por ano, como está provado que são energias mais caras do que a solar e a eólica. Por isso é que o meu voto vai sempre para quem melhor sabe defender e interpretar a ciência... e os direitos humanos. Não é por mim, é por todos. Negar as alterações climáticas é um crime contra a humanidade, um crime contra todos nós. Sabem que pessoa e que partido mais engloba os movimentos dos negacionistas da medicina e da ciência no geral, não sabem? André Ventura e o Chega." 4 2 Quote
Vieira Posted January 31 Posted January 31 A próxima semana também vai ser toda de chuva. Terceira semana seguida. Aposto que vai estar pelo menos um mês seguido a chover Quote
AndreRob Posted January 31 Posted January 31 (edited) há 9 horas, Vieira disse: A próxima semana também vai ser toda de chuva. Terceira semana seguida. Aposto que vai estar pelo menos um mês seguido a chover pelas cartas de satelite vai manter-se assim esta semana que entra e a seguinte... o fluxo que de jetstream que tem criado estas vagas de chuva mantem-se praticamente inalterado... vai ser um caos com as inundações. Edited January 31 by AndreRob 2 Quote
InesMig Posted February 1 Posted February 1 3 SMS da Protecção Civil e outra dos avisos da CM Lisboa 1 Quote
Amorim Posted February 5 Posted February 5 há 19 horas, Patiño disse: Como estão as coisas para os vossos lados? Chuva e vento dentro do "normal" há 3 minutos, InesMig disse: Está sol Por aqui uma belas "abertas" Quote
InesMig Posted February 5 Posted February 5 Aqui o sol apareceu pelas 9h e brilha cada vez mais Quote
PierreDumont Posted February 7 Posted February 7 On 31/01/2026 at 09:45, Vieira disse: A próxima semana também vai ser toda de chuva. Terceira semana seguida. Aposto que vai estar pelo menos um mês seguido a chover Primeiramente, minha solidariedade à todos que sofrem com as tempestades. É algo triste o que eu vi. Eu não estava sabendo de nada, mas fiz uma pesquisa no Gemini e me espantei com os dados: Lisboa terá mínimas de 14-15 graus em pleno inverno europeu, o que é muito estranho. Sem contar o clima fortemente úmido para uma região mais seca. O anticiclone dos Açores perdeu força e isso é desesperador por que era o muro perfeito para as tempestades tropicais. "Essa sequência de tempestades que Portugal tem enfrentado agora no início de 2026 é um sinal claro de que algo está a mexer nas engrenagens do clima. O Anticiclone dos Açores está no centro desta mudança, mas não da forma que muita gente pensa. O que estamos a ver é uma "crise de identidade" deste sistema que pode, sim, tornar-se estrutural. Resumo da situação: O Anticiclone não desapareceu, mas a sua posição e força estão a tornar-se menos previsíveis. Estamos a passar de um clima mediterrânico temperado para um cenário de extremos, onde o "muro" dos Açores falha com mais gravidade, deixando-nos vulneráveis a estas sequências de depressões. Como as previsões indicam que a instabilidade pode durar até meados de fevereiro, é bom manter a atenção aos avisos da Proteção Civil. A combinação de um oceano com mais energia e um sistema de pressões instável sugere que: As tempestades não serão necessariamente mais frequentes todos os anos, mas quando vierem, serão mais intensas e destrutivas. 3 Quote
Ficcão Total Posted February 8 Posted February 8 De manhã só chove em algumas ilhas dos Açores Ainda vamos ter recorde de votação até às 12h 🤣 Quote
ilovetv.2008 Posted February 9 Posted February 9 há 15 horas, Ficcão Total disse: De manhã só chove em algumas ilhas dos Açores Ainda vamos ter recorde de votação até às 12h 🤣 Bingo, tivemos a maior participação dos últimos 20 anos em Presidenciais até esse horário. Quote
RodrigoMarquês. Posted February 9 Posted February 9 há 9 horas, ilovetv.2008 disse: Bingo, tivemos a maior participação dos últimos 20 anos em Presidenciais até esse horário. Para isso também pesou o voto dos antecipados que são descarregados nas urnas antes da abertura das mesas de voto… 1 Quote
RodrigoMarquês. Posted February 12 Posted February 12 Estou há uma hora a apanhar sol na varanda, nem acredito!!! 7 Quote
tuscano Posted February 12 Posted February 12 há 22 horas, InesMig disse: Guess who's back Back again Certo, mas primeiro ainda temos de levar com um pouco da Oriana. Quote
InesMig Posted February 12 Posted February 12 há 50 minutos, tuscano disse: Certo, mas primeiro ainda temos de levar com um pouco da Oriana. Como a Oriana vai começar em Espanha, pode ser que aqui seja meiga Se bem que já recebi sms da CML e Procivil por causa da chuvada desta madrugada Quote
Amorim Posted February 14 Posted February 14 Um dia de sol e céu limpo Nem parece que estou no mesmo país 2 Quote
AndreRob Posted February 14 Posted February 14 ALERTA CM SOL É VISTO EM VÁRIOS PONTOS DE PORTUGAL... HÁ QUEM DIGA QUE É ALUCINAÇÃO HÁ QUEM JÁ ESTEJA NA PRAIA (no que restou)... Há relatos que dizem ser a nossa senhora de Fátima! Não acreditem em tudo o que vêm! 12 Quote
Froholdt Posted February 14 Posted February 14 O que é esta coisa meia amarela que aparece no céu? É um tremoço? 2 1 Quote
Max30 Posted February 14 Posted February 14 A reação dos portugueses ao olhar para a janela e perceber que pode finalmente pôr a roupa a secar na varanda Aqui na minha zona nos próximos dias só está previsto chover 4ª feira e segundo meteorologistas, não há previsão de mais tempestades nos próximos 15 dias 1 Quote
User3468 Posted February 14 Posted February 14 há 2 horas, Max30 disse: A reação dos portugueses ao olhar para a janela e perceber que pode finalmente pôr a roupa a secar na varanda Aqui na minha zona nos próximos dias só está previsto chover 4ª feira e segundo meteorologistas, não há previsão de mais tempestades nos próximos 15 dias Boas notícias para os portugueses, más notícias para os vampiros Quote
tiagauto Posted February 14 Posted February 14 há 6 horas, KitKat disse: O que é esta coisa meia amarela que aparece no céu? É um tremoço? Fui pesquisar à internet e acho que se chama "Sol"... Dizem que era uma coisa comum em 2025 1 5 Quote
Recommended Posts