Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 9 minutos, Cláudio. disse:

Venham para os Açores meus caros, hoje esteve 30 graus na minha ilha, um inferno! 

Quero o meu outono!!! 

the-big.gif

30 graus nos Açores nesta altura do ano :manas: … que horror.
Eu acho que não é normal nesta altura do ano, nos Açores estar mais calor do que em Portugal Continental … 

Aqui onde vivo, o outono já está mais ou menos a chegar. O tempo está mais fresco, um pouco mais de vento, mas não chove. Hoje estiveram 23°C e nos próximos dias irá rondar entre os 20°C e 23°C. Ainda lembro-me ainda na semana passada estarem 35°C aqui… que terror, ainda por cima com o fumo dos incêndios…

Edited by Brunooo
  • Thanks 2
Posted
há 9 minutos, Brunooo disse:

30 graus nos Açores nesta altura do ano :manas: … que horror.
Eu acho que não é normal nesta altura do ano, nos Açores estar mais calor do que em Portugal Continental … 

Aqui onde vivo, o outono já está mais ou menos a chegar. O tempo está mais fresco, um pouco mais de vento, mas não chove. Hoje estiveram 23°C e nos próximos dias irá rondar entre os 20°C e 23°C. Ainda lembro-me ainda na semana passada estarem 35°C aqui… que terror, ainda por cima com o fumo dos incêndios…

Por cá anda um tempo super fora do comum. As temperaturas ainda não desceram dos 20°, nem de noite. São quase 23h e ainda estão 24°. Foi o pior verão de sempre a nível de calorVsHumidade.

• Sad 1
Posted
há 12 horas, Cláudio. disse:

Por cá anda um tempo super fora do comum. As temperaturas ainda não desceram dos 20°, nem de noite. São quase 23h e ainda estão 24°. Foi o pior verão de sempre a nível de calorVsHumidade.

Pois e isso. E que com a humidade, para vocês 30 graus e bem mais sofrivel do que aqui no continente

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

durante a noite passou por aqui... é só arvores partidas :X

Aqui, árvores partidas, ruas cortadas, linhas do comboio suprimidas. O caos, no fundo.

Posted (edited)
há 17 horas, AndreRob disse:

mas o furacão não era na Florida?

durante a noite passou por aqui... é só arvores partidas :X

O que passou pelo norte e centro de Portugal foi a tempestade Kirk que veio dos Açores. O furacão Milton é outra coisa que está a acontecer na Florida neste preciso momento, dizem que vai ser uma das piores catástrofes ja vistes e a pior deste ano 

Edited by Rodrigo Soares
Posted
há 20 horas, Guida disse:

Aqui, árvores partidas, ruas cortadas, linhas do comboio suprimidas. O caos, no fundo.

Está descomunal, um horror... :triste:

Ainda ontem caiu uma árvore no carro dos pais da minha melhor amiga :susto:

• Shock 1
  • Sad 4
Posted
On 09/10/2024 at 19:14, InesMig disse:

Por cá

On 09/10/2024 at 22:06, InesMig disse:

Eu olho para estas imagens e só me questiono por que as pessoas estavam a gravar.

• Like 1
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Posted
há 11 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Os meteorologistas a anunciar há uma semana atrás que o fim de semana ia ser de muita chuva… Acordo e está um sol incrível (Lisboa). :abesbilica:

Os meteorologistas já disseram mais que uma vez que o clima tem andado muito instável e que os intrumentos que medem as diferentes condições presentes na atmosfera estão constantemente a oscilar, pelo que se torna muito díficil fazer uma previsão fidedigna. O estado do clima tem vindo a alterar-se de forma errática e sabemos bem o motivo. 

Posted
há 5 horas, D23 disse:

Os meteorologistas já disseram mais que uma vez que o clima tem andado muito instável e que os intrumentos que medem as diferentes condições presentes na atmosfera estão constantemente a oscilar, pelo que se torna muito díficil fazer uma previsão fidedigna. O estado do clima tem vindo a alterar-se de forma errática e sabemos bem o motivo. 

São para isso que são pagos, tem de acertar mais!!!

Spoiler

Peço desculpa pelo surto, já passou. :nervouser3:

Posted (edited)

Convém ter em atenção que eles não advinham nada... para isso temos a Maya. Eles baseiam-se em calculos e movimentos da atmosfera e possiveis fenomenos que são detados mas que nunca conseguem ter uma leitura fidedigna além de 2 ou 3 dias... portanto quando dizem daqui a duas semanas vai chover é somente uma previsão geral com base no que conseguem ler da atmosfera hoje.... claro que isso muda constantemente. Estes valores da temperatura em inicio de Dezembro são totalmente anómalos para a época estando penso que 5 graus acima do valor média esperado... As temperaturas medias maximas deviam andar pelos 15 graus e estamos a ter dias com 20.

https://www.publico.pt/2023/11/22/azul/noticia/marco-historico-terra-temperatura-media-superior-2c-duas-vezes-novembro-2071112

Edited by AndreRob
  • Like 2