InesMig Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 10 horas, Rui Melo disse: Já começa a ser tempo em que já não da para sair de casa sem um casaco de salvaguarda E vem tempestade 2 Quote
Rui Melo Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 23 minutos, InesMig disse: E vem tempestade Vamos passar de fogos para cheias, ja nao ha meio termo Quote
InesMig Posted September 22, 2024 Posted September 22, 2024 há 6 minutos, Rui Melo disse: Vamos passar de fogos para cheias, ja nao ha meio termo O Algarve alagou nesta semana https://www.algarvemarafado.com/2024/09/18/mare-cheia-causa-inundacoes-em-zonas-ribeirinhas-do-algarve/ 2 Quote
RodrigoMarquês. Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 Eu sei que a chuva faz falta mas eu não queria agora chuva porque estou de férias. 1 2 Quote
Cláudio. Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 Venham para os Açores meus caros, hoje esteve 30 graus na minha ilha, um inferno! Quero o meu outono!!! 1 Quote
brunooo Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 (edited) há 9 minutos, Cláudio. disse: Venham para os Açores meus caros, hoje esteve 30 graus na minha ilha, um inferno! Quero o meu outono!!! 30 graus nos Açores nesta altura do ano … que horror. Eu acho que não é normal nesta altura do ano, nos Açores estar mais calor do que em Portugal Continental … Aqui onde vivo, o outono já está mais ou menos a chegar. O tempo está mais fresco, um pouco mais de vento, mas não chove. Hoje estiveram 23°C e nos próximos dias irá rondar entre os 20°C e 23°C. Ainda lembro-me ainda na semana passada estarem 35°C aqui… que terror, ainda por cima com o fumo dos incêndios… Edited September 23, 2024 by Brunooo 2 Quote
Cláudio. Posted September 23, 2024 Posted September 23, 2024 há 9 minutos, Brunooo disse: 30 graus nos Açores nesta altura do ano … que horror. Eu acho que não é normal nesta altura do ano, nos Açores estar mais calor do que em Portugal Continental … Aqui onde vivo, o outono já está mais ou menos a chegar. O tempo está mais fresco, um pouco mais de vento, mas não chove. Hoje estiveram 23°C e nos próximos dias irá rondar entre os 20°C e 23°C. Ainda lembro-me ainda na semana passada estarem 35°C aqui… que terror, ainda por cima com o fumo dos incêndios… Por cá anda um tempo super fora do comum. As temperaturas ainda não desceram dos 20°, nem de noite. São quase 23h e ainda estão 24°. Foi o pior verão de sempre a nível de calorVsHumidade. 1 Quote
Rui Melo Posted September 24, 2024 Posted September 24, 2024 há 12 horas, Cláudio. disse: Por cá anda um tempo super fora do comum. As temperaturas ainda não desceram dos 20°, nem de noite. São quase 23h e ainda estão 24°. Foi o pior verão de sempre a nível de calorVsHumidade. Pois e isso. E que com a humidade, para vocês 30 graus e bem mais sofrivel do que aqui no continente 1 Quote
Guida Posted October 9, 2024 Posted October 9, 2024 E o temporal que está aqui no Porto? Lá se foi mais um guarda-chuva para as urtigas... 2 Quote
D91 Posted October 9, 2024 Posted October 9, 2024 agora mesmo, AndreRob disse: mas o furacão não era na Florida? Sim é.... 2 Quote
AndreRob Posted October 9, 2024 Posted October 9, 2024 há 1 minuto, D91 disse: Sim é.... durante a noite passou por aqui... é só arvores partidas :X 2 Quote
Guida Posted October 9, 2024 Posted October 9, 2024 há 4 minutos, AndreRob disse: durante a noite passou por aqui... é só arvores partidas :X Aqui, árvores partidas, ruas cortadas, linhas do comboio suprimidas. O caos, no fundo. Quote
InesMig Posted October 9, 2024 Posted October 9, 2024 (edited) Edited October 9, 2024 by InesMig Quote
Rodrigo Soares Posted October 10, 2024 Posted October 10, 2024 (edited) há 17 horas, AndreRob disse: há 17 horas, AndreRob disse: mas o furacão não era na Florida? há 17 horas, AndreRob disse: durante a noite passou por aqui... é só arvores partidas :X O que passou pelo norte e centro de Portugal foi a tempestade Kirk que veio dos Açores. O furacão Milton é outra coisa que está a acontecer na Florida neste preciso momento, dizem que vai ser uma das piores catástrofes ja vistes e a pior deste ano Edited October 10, 2024 by Rodrigo Soares Quote
Talu Posted October 10, 2024 Posted October 10, 2024 há 20 horas, Guida disse: Aqui, árvores partidas, ruas cortadas, linhas do comboio suprimidas. O caos, no fundo. Está descomunal, um horror... Ainda ontem caiu uma árvore no carro dos pais da minha melhor amiga 1 4 Quote
srcbica Posted October 12, 2024 Posted October 12, 2024 On 09/10/2024 at 19:14, InesMig disse: Por cá On 09/10/2024 at 22:06, InesMig disse: Eu olho para estas imagens e só me questiono por que as pessoas estavam a gravar. 1 Quote
RodrigoMarquês. Posted November 30, 2024 Posted November 30, 2024 Os meteorologistas a anunciar há uma semana atrás que o fim de semana ia ser de muita chuva… Acordo e está um sol incrível (Lisboa). Quote
D23 Posted November 30, 2024 Posted November 30, 2024 há 11 minutos, RodrigoMarquês. disse: Os meteorologistas a anunciar há uma semana atrás que o fim de semana ia ser de muita chuva… Acordo e está um sol incrível (Lisboa). Os meteorologistas já disseram mais que uma vez que o clima tem andado muito instável e que os intrumentos que medem as diferentes condições presentes na atmosfera estão constantemente a oscilar, pelo que se torna muito díficil fazer uma previsão fidedigna. O estado do clima tem vindo a alterar-se de forma errática e sabemos bem o motivo. Quote
RodrigoMarquês. Posted November 30, 2024 Posted November 30, 2024 há 5 horas, D23 disse: Os meteorologistas já disseram mais que uma vez que o clima tem andado muito instável e que os intrumentos que medem as diferentes condições presentes na atmosfera estão constantemente a oscilar, pelo que se torna muito díficil fazer uma previsão fidedigna. O estado do clima tem vindo a alterar-se de forma errática e sabemos bem o motivo. São para isso que são pagos, tem de acertar mais!!! Spoiler Peço desculpa pelo surto, já passou. Quote
AndreRob Posted November 30, 2024 Posted November 30, 2024 (edited) Convém ter em atenção que eles não advinham nada... para isso temos a Maya. Eles baseiam-se em calculos e movimentos da atmosfera e possiveis fenomenos que são detados mas que nunca conseguem ter uma leitura fidedigna além de 2 ou 3 dias... portanto quando dizem daqui a duas semanas vai chover é somente uma previsão geral com base no que conseguem ler da atmosfera hoje.... claro que isso muda constantemente. Estes valores da temperatura em inicio de Dezembro são totalmente anómalos para a época estando penso que 5 graus acima do valor média esperado... As temperaturas medias maximas deviam andar pelos 15 graus e estamos a ter dias com 20. https://www.publico.pt/2023/11/22/azul/noticia/marco-historico-terra-temperatura-media-superior-2c-duas-vezes-novembro-2071112 Edited November 30, 2024 by AndreRob 2 Quote
Recommended Posts