Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

TVI apostou na qualidade e agora toda a grelha está inflacionada por Louco Amor, que atinge o topo, ultrapassando mesmo A Tua Cara Não Me É Estranha! :O :O :O

Assim, o Jornal das 8 fica também na liderança destacadíssima fruto também da sua extrema qualidade e impacto! :O

Doce Tentação que é uma novela popularucha aproximou-se imenso de Rosa Fogo! :O

Remédio Santo e Morangos com Açúcar igualmente líderes nas elites portuguesas! :O :O :O

Este pódio está bem claro:

1º Louco Amor

2º A Tua Cara Não Me É Estranha 2

3º Jornal das 8

TVI, a estação do glamour!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI apostou na qualidade e agora toda a grelha está inflacionada por Louco Amor, que atinge o topo, ultrapassando mesmo A Tua Cara Não Me É Estranha! :O :O :O

Assim, o Jornal das 8 fica também na liderança destacadíssima fruto também da sua extrema qualidade e impacto! :O

Doce Tentação que é uma novela popularucha aproximou-se imenso de Rosa Fogo! :O

Remédio Santo e Morangos com Açúcar igualmente líderes nas elites portuguesas! :O :O :O

Este pódio está bem claro:

1º Louco Amor

2º A Tua Cara Não Me É Estranha 2

3º Jornal das 8

TVI, a estação do glamour!

Morangos com açucar lideres em que mundo?

Louco Amor ultrapassar A tua cara não me é estranha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não era a SIC a favorita dos ricalhaços? (passo a expressão LOL)

Disseste bem, era! Com tanta noveleca brasileira no ar a atrair os imigrantes, é normal que a classe alta tenha emigrado... para a TVI! Sobretudo desde que a Informação é líder destacada ao almoço e ao jantar, depois ainda mais com a estreia de A Tua Cara Não Me É Estranha e com a cereja no topo do bolo que foi a estreia de Louco Amor que inflaciona agora todo o horário nobre, desde que as classes altas chegam a casa, até irem dormir! Desde os Morangos até Remédio Santo que a TVI é líder, falhando só por pouco com Doce Tentação, a novela popularucha que perde para Roa Fogo por pouco, o que é normal! Grande TVI, a TV mais portuguesa e mais glamourosa de Portugal! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseste bem, era! Com tanta noveleca brasileira no ar a atrair os imigrantes, é normal que a classe alta tenha emigrado... para a TVI! Sobretudo desde que a Informação é líder destacada ao almoço e ao jantar, depois ainda mais com a estreia de A Tua Cara Não Me É Estranha e com a cereja no topo do bolo que foi a estreia de Louco Amor que inflaciona agora todo o horário nobre, desde que as classes altas chegam a casa, até irem dormir! Desde os Morangos até Remédio Santo que a TVI é líder, falhando só por pouco com Doce Tentação, a novela popularucha que perde para Roa Fogo por pouco, o que é normal! Grande TVI, a TV mais portuguesa e mais glamourosa de Portugal! :)

Bem muito mudou! Mas com a estreia da nova novela da SIC será que alguma coisa muda?? ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

audienciasremedioqueda.jpg

No dia 21 de Maio Remédio sim obteve 9,7% e quase 35 de quota de mercado e não os Morangos com Açucar ,sendo que os Morangos obtiveram 7,1 muito diferente em numero real de espectadores. Mas é que nem queiram comparar a qualidade de Remédio com Morangos , analise muito mal elaborada uma vez que R.M está num horario de menor visibilidade do que anteriormente estava e tem feito uns milagrosos 35 de share o que é muito ja que a SIC TAMBÉM tem uma boa quota , chegando nesse periodo aos 28/29.Acho também uma comparação ridicula de L.A no Sabado com Idolos e Futebol dois fenomenos que fizeram descer o seu rate bem como o seu share. E disseram que Morangos ficou em sexto com 917 mil telespectadores? I.C menos vista? , MCA no seu geral teve 6,3% de rate o que equivale a 599 mil telespectadores e I.C teve no seu geral 6,6 , o que equivale a 627 mil telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiencias Média 4/14:

3_052412.jpg

Audiencia Média 25-54

4_052412.jpg

Audiencia Média Adultos

5_052412.jpg

Universo

1_052412.jpg

http://www.briefing....tv-a-noite.html

O padrão de consumo ao longo do dia mantém-se com picos de audiência mais elevados num prime-time alargado (das 20h às 24.30h) e, com menos incidência, no lunch-time ( 12h-14.30h). O alvo infantil desvia-se ligeiramente do padrão tradicional registando maior audiência desde o início da manhã e exibindo quebra mais acentuada logo a partir das 22.30.

Em prime-time, a TVI lidera a oferta e, apesar de grande disputa com a SIC, mantém liderança nos alvos mais generalistas: Universo, Adultos e Responsável pelas Compras. A 2ª edição de “A tua cara não me é estranha”, as transmissões de Futebol da 1ª Liga e as novelas “Louco Amor” e “Doce Tentação” foram alguns dos programas que mais contribuíram para a liderança da estação de Queluz em horário nobre. Já na SIC a faixa do pré-prime ( com a novela Morde&Assopra) apresenta bons níveis de audiência para todos os alvos, com excepção dos 4-14.

A TV por Subscrição lidera para todos os alvos durante o late-night/ a madrugada/ a manhã e a tarde. Relativamente ao target infantil, o consumo de canais temáticos lidera mesmo durante todo o dia ( com Disney Channel e Panda em destaque).Também no alvo ABCD 25-54, a performance é muito positiva ( sendo apenas superada pela SIC na hora de almoço e no pico do prime-time ( 20h-22.30).

Noticiários da Noite:

Independentemente do canal, os serviços noticiosos apresentam uma evolução tendencialmente estável em termos de audiência média.No caso da SIC e TVI, os valores muito próximos, situando-se em média (desde Março até ao momento), ligeiramente acima dos 10%.

Segue-se o canal público com cerca de 8%. Contudo, a grande disputa entre os 3 canais assume maior protagonismo aos Domingos, sendo indiscutivelmente uma aposta ganha da TVI que conta, para o efeito, com os comentários do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Nestes dias a TVI obteve (em média) 12.5% de audiência média, em comparação com 11.0% da SIC e 7.7% da RTP1. Pontualmente a SIC conseguiu ultrapassar o canal de Queluz. À semelhança do próprio perfil do espectador de televisão, a audiência destes programas é composta, maioritariamente, por indivíduos do sexo feminino, mais equilibrada no caso da RTP1. Em termos de adesão por faixa etária, com estes programas a SIC consegue atrair um target mais jovem (logo a partir dos 35 anos) do que a TVI (sobretudo acima dos 45 anos) e RTP1 (acima dos 55 anos).

adultos290512.jpg

Veja também ao longo de 8 semanas o estudo realizado sobre a evolução das audiencias nas faixas etarias

http://www.briefing.pt/brief-audimetria/16513-omg-consulting-audiencias-de-tv-impulsionadas-por-futebol.html

Veja ainda os TOPS fornecidos pelo site Fanstastic dos meses de Abril e Maio respetivamente.

ABRIL 2012

Médias canais em Abril:

RTP1 - 13.9%

RTP2 - 3.1%

SIC - 22.6%

TVI - 24.1%

Cabo - 25%

Outros - 11.3%

Cabo+Outros - 36.3%

Em relação ao mês anterior (Março):

RTP1 - 14.1% (-0.2%)

RTP2 - 3.5% (-0.4%)

SIC - 22% (+0.6%)

TVI - 23.9% (+0.2%)

Cabo - 25% (=)

Outros - 11.4% (-0.1%)

Cabo+Outros - 36.4% (-0.1%)

TOP+20+Mes.jpg

MAIO 2012

Médias canais em Maio:

RTP1 - 14%

RTP2 - 2.6%

SIC - 21.3%

TVI - 24.6%

Cabo - 24.6%

Outros - 12.8%

Cabo+Outros - 37.4%

Em relação ao mês anterior (Abril):

RTP1 - 13.9% (+0.1%)

RTP2 - 3.1% (-0.5%)

SIC - 22.6% (-1.3%)

TVI - 24.1% (+0.5%)

Cabo - 25% (-0.4%)

Outros - 11.3% (+1.5%)

Cabo+Outros - 36.3% (+1.1%)

TOP.jpg

Transição de Shares e Rates de alguns Programas de Fevereiro(Marktest) e Março(GFK)

Telejornal (RTP1):

Fevereiro (Marktest) - 11.1 / 27.6%

Março - 7.9 / 19.1%

Variação icon_arrow.gif -3.2 / -8.5%

Jornal da Noite (SIC):

Fevereiro (Marktest) - 10.5 / 25.9%

Março - 10.4 / 24.6%

Variação icon_arrow.gif -0.1 / -1.3%

Jornal das 8 (TVI):

Fevereiro (Marktest) - 11.2 / 27.0%

Março - 10.8 / 25.3%

Variação icon_arrow.gif -0.4 / -1.7%

Gosto Disto! (SIC):

Fevereiro (Marktest) - 10.2 / 25.6%

Março - 10.7 / 24.6%

Variação icon_arrow.gif +0.5 / -1.0%

Doce Tentação (TVI):

Fevereiro (Marktest) - 11.9 / 30.0%

Março - 12.0 / 27.9%

Variação icon_arrow.gif +0.1 / -2.1%

Rosa Fogo (SIC):

Fevereiro (Marktest) - 8.0 / 26.0%

Março - 10.0 / 27.2%

Variação icon_arrow.gif +2.0 / +1.2%

Remédio Santo (TVI):

Fevereiro (Marktest) - 9.7 / 31.0%

Março - 10.1 / 27.6%

Variação icon_arrow.gif +0.4 / -3.4%

Insensato Coração (SIC):

Fevereiro (Marktest) - 4.0 / 21.6%

Março - 5.8 / 24.8%

Variação icon_arrow.gif +1.8 / +3.2%

Anjo Meu (TVI):

Fevereiro (Marktest) - 6.2 / 31.1%

Março - 6.5 / 25.8%

Variação icon_arrow.gif +0.3 / -5.3%

Preço Certo (RTP1):

Fevereiro (Marktest) - 9.7 / 28.3%

Março - 7.3 / 21.2%

Variação icon_arrow.gif -2.4 / -7.1%

Morde & Assopra (SIC):

Fevereiro (Marktest) - 8 / 25.7%

Março - 8.7 / 27.6%

Variação icon_arrow.gif +0.7 / +1.9%

Morangos com Açúcar IX (TVI):

Fevereiro (Marktest) - 8.5 / 24.6%

Março - 7.1 / 20.3%

Variação icon_arrow.gif -1.4 / -4.3%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1° gala dos Idolos fui visto por 3% das pessoas da classe A. !!

A 1ª Gala (em directo) dos Ídolos no passado domingo ( 27Maio) foi vista por uma audiência média de 831 mil telespectadores numa transmissão que durou cerca de 4 horas até serem conhecidos os nomes dos 4 finalistas ( Débora, Paulo, Pablo e Solange) que o júri e o público português decidiu eliminar.

A estação de Carnaxide conseguiu conquistar um público alvo cujo perfil difere ligeiramente dos espectadores habituais da SIC. De facto, a audiência da 1ª Gala dos Ídolos atraiu um target ainda mais jovem que a própria estação SIC (níveis de afinidade mais elevados entre os 15-44 anos) e, não obstante o maior share feminino na audiência, cerca de 44% são telespectadores masculinos ( peso superior em comparação com o perfil-tipo da estação). Também ao nível das classes sociais, a 1ª Gala Ídolos reuniu as preferências de classes sociais mais elevadas ( ABC).

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) idolos0512.jpg

Fonte: OMG Consulting / MMW (Base GFK)

Período de Análise: 27Maio 2012 ( 1ª Gala dos ídolos) 1Março a 27Maio ( Perfil Canal SIC)

Alvo: Universo (9 459 200 indivíduos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI apostou na qualidade e agora toda a grelha está inflacionada por Louco Amor, que atinge o topo, ultrapassando mesmo A Tua Cara Não Me É Estranha! :O :O :O

Assim, o Jornal das 8 fica também na liderança destacadíssima fruto também da sua extrema qualidade e impacto! :O

Doce Tentação que é uma novela popularucha aproximou-se imenso de Rosa Fogo! :O

Remédio Santo e Morangos com Açúcar igualmente líderes nas elites portuguesas! :O :O :O

Este pódio está bem claro:

1º Louco Amor

2º A Tua Cara Não Me É Estranha 2

3º Jornal das 8

TVI, a estação do glamour!

Estás mesmo louca! Por favor, trata-te...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...