Jump to content

O Bairro


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Pensar que tivemos de esperar quase 2 anos para a TVI se dignar a colocar isto no ar...

 

Série muito, muito boa. O episódio não foi explosivo mas teve um ritmo muito bom e deixou-me com curiosidade de ver mais. Cenas muito bem filmadas e realistas. E amo completamente tudo à volta da Diana: o motivo que a levou a descarrilar, a preocupação com o filho, a forma como lida com o gangue (embora ainda se tenha visto muito pouco)...

 

Gostava era que aquele rapaz a relatar o que se vai passando não continuasse pela série toda. Não gosto muito disso. Mas se tal acontecer, será um "mal" menor...

 

Amei o genérico e a música combina na perfeição (lembro-me de quando a ouvi em MAC achar que seria ideal para esta série e foi mesmo usada aqui).

Editado por Hugo S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como a minha tv é em 4:3 o facto de terem colocado a imagem em 14:9 fez com que eu visse as primeiras letras do inicio dos nomes do lado esquerdo cortadas... no video realmente não aparece porque é provavelmente tirado de uma tv em widescreen... Se a tvi tivesse emitido em 16:9 mesmo sem o sinal e com as barras isto não acontecia.

 

aliás durante a série era comum ter meio corpo cortado de algumas cenas porque como a tv esconde parte da imagem acaba por ficar uma porcaria. Era o que acontecia na sic radical no Conan em que eles cortavam o lado e ficava uma treta com convidados cortados ao meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que vi o trailler para o filme não descansei até ir ver e adorei!

Estava ansiosa pela série, e como esperava, não me desiludi, estou a gostar ainda mais!

São várias as coisas que me fascinam nesta produção, como o facto de vermos o lado dos bandidos e querermos que eles se safem sempre.

A forma realista como abordam o assunto também me cativa imenso, pois existe uma Lisboa para alem da que vemos diáriamente. Existe uma cidade escondida por detraz da beleza, uma cidade de bairros, que tenta abafar o mundo do crime, do tráfico, dos roubos! Quantos e quantos crimes, roubos não estão a acontecer neste momento?

A noite cai, Lisboa adormece e o crime, esse desperta e atua a qualquer momento...

Editado por luadpp
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém arranja o episódio com o devido aspect ratio e completo? :O Please? :D Gostava de ver o primeiro episódio ;)

 

Isso aí só se pedires à TVI que ponha as emissões em 16:9 pois de outra forma duvido que consigas ver o episódio com o aspect ratio correcto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aí só se pedires à TVI que ponha as emissões em 16:9 pois de outra forma duvido que consigas ver o episódio com o aspect ratio correcto.

Sim, nisso tens razao, mas quando disse isso é porque na internet aquilo está tudo deformado com o típico 16:9 baseado em 4:3. Não me importo de ver em 4:3, tem é de ser mesmo em 4:3, não esticado --'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, nisso tens razao, mas quando disse isso é porque na internet aquilo está tudo deformado com o típico 16:9 baseado em 4:3. Não me importo de ver em 4:3, tem é de ser mesmo em 4:3, não esticado --'

Não tens gravações automáticas? Pelo menos no MEO eu é que escolho se quero ver esticado ou não ou com algum zoom.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série é realmente bastante bem feita, faz um bocado confusão ter várias histórias desconexas e que soam a partes soltas metidas ao acaso mas ao fim de uns episódios já percebemos que as coisas vão-se colando umas ás outras... Como a história é contada pelo outro faz sentido ir colando partes uma coisa aqui e outra ali que depois vão construindo.

 

Achei estranho a participação da Rita Pereira se limitar a 3 cenas... isto também deve acontecer por causa das cenas perdidas e a montagem acaba por soar um bocado à balda. 

 

Mas não esperava que ao quarto episódio um dos protagonistas já fosse ao ar...  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava com grandes expetativas quando comecei a ver esta série, mas a verdade é que está muito interessante. É diferente de todas as outras séries políciais. Estou curioso para saber quando irá entrar o Unas e que papel vai ter ( de palhaço não acredito, porque não faz sentido nenhum nesta série acho eu :D ) Será bófia? Será criminoso? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava com grandes expetativas quando comecei a ver esta série, mas a verdade é que está muito interessante. É diferente de todas as outras séries políciais. Estou curioso para saber quando irá entrar o Unas e que papel vai ter ( de palhaço não acredito, porque não faz sentido nenhum nesta série acho eu :D ) Será bófia? Será criminoso? 

O Unas deve estar ai a aparecer!

Ele é um polícia infiltrado, mas ao início não se percebe porque supostamente ele é desempregado e aparece numa cena com a mulher numa casa sem luz, essa cena não faz mesmo sentido nenhum!

Será ele a matar o Tosta Mista!

Não tenho perdido um episódio disto :D Está tão fixe :P

Eu adorei o filme e estou a adorar a série também( é bem mais completa)

A parte do Francisquinho contar a história não deu no filme!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...