Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Atreve-te a Cantar!


Maria A.

Posts Recomendados

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última Resposta

Bárbara Guimarães vai apresentar "Who Dares Sings!"

Já é conhecido o novo programa que Bárbara Guimarães vai apresentar, a partir de Janeiro de 2009, na SIC. Depois do talent show de cantigas "Família Superstar", a apresentadora regressa à apresentação de um grande formato de entretenimento, também este dedicado à música, com o nome original de "Who Dares Sings!". Antes da estreia, a SIC dará um "cheirinho" do que será este programa, num especial de Natal com famosos, que acontecerá este mês.

Bárbara Guimarães é uma das caras mais famosas da SIC e tem contrato de exclusividade com a estação de Carnaxide. Actualmente está ligada ao "A Nossa Terra Quer", uma iniciativa da SIC, mas brevemente estará à frente de um formato de entretenimento que seguirá a linha do "Chamar a Música".

No "Who Dares Sings!" (em tradução literal, "Quem se arrisca canta"), "100 pessoas que estão na plateia têm um microfone e começam o programa a cantar em conjunto uma música. É logo aí que SAM entra em acção. Trata-se de um computador que analisa a voz de cada um dos cantores e verifica se estão, ou não, no tom certo. Começa então o processo de selecção. Os cantores que, segundo o computador, mais se aproximarem do tom correcto passam à fase seguinte. O processo vai-se repetindo até à final, em que o mais certinho a cantar pode escolher três músicas. A primeira vale uma determinada quantia; outra vale mais; e a última ainda mais. Mas o SAM continua atento e vai dando notas. Portanto, o cantor poderá perder tudo o que tinha ganho.", explica o jornal "24 Horas".

Poder-se-á perceber melhor o como será este programa ainda este mês, quando a SIC transmitir uma emissão com famosos. Neste especial de Natal, vários famosos vão tentar cantar sem desafinar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elrey, em Espanha o programa chama-se "Canta! Singstar". ;) Eu vi quando estive lá de férias este verão. É um programa que poderia ter sido feito (ou poderá fazer-se) em Portugal. E deve ser barato! O cenário é muito porreiro. Não percebo porque é que por cá não se investe mais no entretenimento. Não temos mesmo nada a ver com os espanhóis!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Atreve-te a Cantar!" estreia em Janeiro

O programa que Bárbara Guimarães irá apresentar brevemente na SIC, e que já foi noticiado pelo site TVUniverso, já está a ser promovido pela estação de Carnaxide. Nessa promo, a apresentadora apela à inscrição dos telespectadores para participarem, à medida que explica no que consiste o concurso. A expressão "Atreve-te a Cantar!" surge mais que uma vez e este poderá ser o nome do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o programa da Bárbara Guimarães começa a ser promovido!

O programa vem afinal em Janeiro!

Parece que o programa está ligado à música! Mas pouco se sabe.

O que é certo é que esse tipo de programas de entretenimento tem dado muito boas audiências na SIC. Estou a lembrar-me de «Família Superstar», que foi muito bom em audiências.

O novo programa será apresentado pela Bárbara Guimarães, o que lhe traz sempre grande glamour.

Pelo que vejo, o Nuno Santos tem guardado calmamente os melhores trunfos para Janeiro. É preciso aproveitar a baixa de audiências das novelas da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Allô!

Alguém sabe como participar neste programa? Penso que é 1 sms que se tem que enviar para um número. Mas dão o anúncio muito rápido e não consegui apanhar a informação na tv.

Se alguém souber, agradecia a dica.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Heiidi. Antes de mais, muito bem-vinda ao fórum. Diverte-te por aqui e comenta muito! ;) :yahoo_mini:

Em relação à tua questão, a inscrição é feita através de um SMS. Não sei o número de cor e os requisitos... procura no site da SIC em http://www.sic.pt

A promoção do Atreve-te a Cantar já está no ar da estação de Carnaxide e para se habilitar a participar basta enviar um sms com AC (espaço) nome, idade e localidade para o 3368. O custo é de um euro.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especial de "Atreve-te a Cantar!" será no dia 31

"Atreve-te a Cantar!" é o novo programa de Bárbara Guimarães, que deverá estrear em Janeiro de 2009. Mas, antes da estreia, o programa terá uma emissão especial no dia 31 de Dezembro, onde caras conhecidas da estação estarão a concorrer.

A SIC já está a promover nos intervalos o especial de "Atreve-te a Cantar" para o dia 31. Entretanto, o jornal "24 Horas" avança alguns nomes.

Este novo programa de entretenimento da estação de Carnaxide estreará em Janeiro, possivelmente ao domingo e em horário nobre. Antes da estreia, Bárbara Guimarães terá cerca de 100 caras conhecidas na plateia e, entre elas, estarão as jornalistas Clara de Sousa (pivô do "Jornal da Noite") e Conceição Lino (da rúbrica "Nós Por Cá" que no início do ano será um programa independente, às 19:00) que irão tentar cantar sem desafinar.

Os actores da novela juvenil da estação também se estão a preparar para o programa. De "Rebelde Way" virão Joana Alvarenga, Tiago Barroso, Joana Anes, Nelson Antunes e Heitor Lourenço. Estes são os actores que receberam o convite para estar na gravação do programa que decorrerá na próxima semana.

Também Luciana Abreu, que actualmente apresenta o "Lucy" nas manhãs da estação, poderá fazer parte das personalidades que estarão na plateia.

Depois deste especial, o programa estreará com pessoas anónimas na plateia.

elrey, parece que haverá este especial no dia 31 e a seguir virá o especial de "Gato Fedorento".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 9-Dec-2008, 15:55) <{POST_SNAPBACK}>
Este programa é mais na linha do "Chamar a Música" do que do "Família Superstar". Gosto de talent shows na linha do "Ídolos", "Operação Triunfo", "Academia de Estrelas" e "Família Superstar". É pena que não façam mais!

Acho que o novo programa da Bárbara Guimarães seguirá uma linha diferente de «Chamar a Música», pois os concorrentes têm que saber cantar, ao contrário de «Chamar a Música», em que apenas era necessário conhecer as letras das canções.

O Correio TV diz o seguinte:

«Bárbara Guimarães está de volta à SIC já no início de 2009, com o programa «Atreve-te a Cantar».

O formato é adaptado pela produtora de Piet Hein Baker, CBV, a partir do original «Who Dares Sing» do Reino Unido.

Um concurso em que o júri é um computador, de seu nome SAM, marca a diferença nesta que é a era da informática por excelência.

Bárbara Guimarães é a estrela com luz própria num palco que é só seu, de 5 concorrentes e...do tio SAM.

A apresentadora não quis adiantar pormenores sobre o formato, mas deixou um conselho:«Atrevam-se a cantar».

Diz quem sabe que não custa nada soltar a voz no karaoke e até a Bárbara já mostrou a sua voz noutros programas.

As inscrições já estão abertas e a SIC tem no ar a promoção do programa, apelando a uma inscrição por sms.

Em «Atreve-te A Cantar» e ao contrário do que acontecia em «Chamar a Música», com Herman José, os concorrentes têm que cantar afinado para chegar à final.

O programa começa com uma plateia de 100 concorrentes em estúdio, cada um com o seu microfone.

Todos juntos entoam o hino do concurso «Atreve-te a Cantar», uma melodia que fica facilmente no ouvido.

O júri será o exigente SAM, que irá eliminar os menos afinados, até escolher um vencedor que terá direito a um prémio monetário.»

Fonte: Correio TV.

Parece-me um interessante programa de talentos, que vai prender as pessoas. Este tipo de programas, que faz parte da tradição da SIC, costuma dar boas audiências.

E parece que estreia já na passagem do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 14-Dec-2008, 20:23) <{POST_SNAPBACK}>
Acho que o novo programa da Bárbara Guimarães seguirá uma linha diferente de «Chamar a Música», pois os concorrentes têm que saber cantar, ao contrário de «Chamar a Música», em que apenas era necessário conhecer as letras das canções.

Eu estava a referir-me ao conceito. Obviamente que os programas são diferentes, mas o tipo de entretenimento é semelhante. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 15-Dec-2008, 20:21) <{POST_SNAPBACK}>
Eu estava a referir-me ao conceito. Obviamente que os programas são diferentes, mas o tipo de entretenimento é semelhante. ;)

Desculpa, não tinha entendido!

Acho que vai ser um programa interessante, com o computador por júri.

É a SIC a apostar nas altas tecnologias, até num programa de entretenimento!

Estou ansiosa por que comece! Estes programas costumam resultar na SIC, além de que lançam no mercado da música novos valores, que talvez passassem despercebidos de outra forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Penso que não.

Até porque este programa deverá ser sempre gravado, como o "Chamar a Música" (penso eu!).

____________________________

A SIC já está a promover para dia 31 este programa, com imagens do mesmo. :yahoo_mini:

_________________________

É já hoje que estreia o programa! :music_mini2:

_________________________________

Não vi o programa. :unsure: Será que vai repetir algum dia à tarde?!

Como foi? Gostaram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bárbara Guimarães vai estar mais solta do que nunca no ecrã. O seu novo programa, "Atreve-te a Cantar", que teve a sua estreia este fim-de-semana e irá para o ar nas noites de domingo, tem-na deixado tão entusiasmada que a sua inibição de cantar, dançar e saltar em palco desapareceu por completo.

O objectivo é um só: "Quero estar mais próxima do meu público", explicou ela à imprensa, durante um ensaio geral do formato.

Depois de ter ficado mais de um ano sem programa, Bárbara Guimarães afirma estar muito satisfeita com a nova oportunidade. "É um programa despretensioso, de puro entretenimento. Estou feliz por começar o ano em grande forma e a cantar. Isto tudo sabe-me a cerejas!"

A mecânica do programa é simples. Dezenas de pessoas sentadas na plateia cantam em coro uma música proposta pela produção. Um computador (o "Sam") selecciona as duas pessoas que cantaram mais dentro do ritmo para irem ao palco. Assiste-se a um duelo e o melhor fica seleccionado para uma semifinal. O método repete-se mais duas vezes. Três participantes vão para a semifinal e o melhor deles conquista o prémio de 25 mil euros. Quem avalia a cantoria é o próprio computador, que atribui pontos (de 1 a 100) aos concorrentes.

"O importante aqui não é saber cantar, mas sim cantar dentro do ritmo e com a entoação correcta", frisa Bárbara.

A apresentadora deixa-se contagiar de tal forma pelas músicas, que não pára quieta um minuto. Dança, canta e até salta com os concorrentes no palco. "Esta é a primeira vez que faço um programa a cantar. Só tinha cantado em público numa única ocasião e levei duas semanas para aprender duas frases!", contou ela, divertida.

O produtor do programa, Piet-Hein Bakker, disse que o repertório escolhido é uma tentativa de chegar a mais gostos. "Abrangemos todos os géneros de música, do fado ao jazz e ao funk, de Tony Carreira a Xutos e Pontapés. Vai agradar a gente dos oito aos 80".

Nenhum dos dois está preocupado com as audiências, e ambos remetem a questão dos números para o director de programas da SIC, Nuno Santos, que não esteve presente na sessão.

Bárbara garante que, independentemente das audiências, o seu novo programa vai arrasar. "A mim interessa-me sempre fazer um bom programa. Não me interessa se há cinco ou cinco milhões de pessoas a ver-me. A minha forma de estar e trabalhar será a mesma".

Veja como decorreu o ensaio geral para o programa de estreia, que irá para o ar todos os domingos, a seguir ao Jornal da Noite.

Fonte

Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...